19 set 2013 | Notícias
“Quem dá carinho é pai e mãe” – Mayck & Lyan seguem valorizando e modernizando a viola caipira

Para quem andava se perguntando por onde andava a dupla Mayck & Lyan, um ótimo lançamento recente não só trouxe a resposta como também renovou a empolgação que durante muito tempo esses dois garotos provocaram em boa parte do público sertanejo. “Quem dá carinho é pai e mãe”, o novo clipe da dupla, marca a retomada de um projeto promissor e mostra que dá, sim, pra valorizar a viola caipira sem deixar a modernidade de lado.

Depois de 4 CDs lançados, 2 DVDs e mais de 300 mil cópias vendidas, Mayck & Lyan ficaram algum tempo meio longe dos holofotes consolidando os estudos; Mayck se formou em Comunicação Social e Lyan está cursando a faculdade de Música. Revelados no programa Raul Gil, conquistaram durante os vários anos de programa o respeito da classe artística em geral. Não só a sertaneja, diga-se de passagem. No próprio site dos garotos é possível conferir depoimentos das mais diversas personalidades da música, como Zé Ramalho, Jair Rodrigues, Sérgio Reis, Milionário & José Rico, Zezé di Camargo, Roberta Miranda e outros.

O contrato com a gravadora EMI, adquirida recentemente pelo Grupo Universal Music, proporcionou a gravação de alguns dos mais bem sucedidos projetos da dupla. Depois de um período de reflexão e aprendizado, Mayck & Lyan acabaram por reformular o projeto de carreira. Hoje a dupla conta com a própria estrutura, assessorados por profissionais com experiência adquirida em anos à frente de companhias multinacionais.

Esta nova fase, aliás, traz uma dupla muito mais antenada com o mercado sertanejo. Não, não, isso não quer dizer que eles aderiram ao sertanejo de modinha que tanta gente tem criticado. Pelo contrário. A música “Quem dá carinho é pai e mãe” e seu videoclipe trazem Mayck & Lyan daquele jeito tradicional, com a viola caipira absurdamente bem tocada (nem preciso dizer que o Lyan é um dos melhores violeiros do Brasil, né?) e o vozeirão grave característico, mas numa roupagem muito mais moderna e apropriada à atual realidade da música sertaneja. Sem descambar para a mesmice e para a baixaria que se vê hoje em dia, é importante ressaltar.

Mesmo trazendo um tema bastante provocante, a música e o videoclipe abaixo conseguem trabalhar com uma letra bem inteligente e com uma harmonia que integra de forma genial a viola caipira à vaneira moderna. Produzida pelo Neto Nery no Play Mix Estúdio, que por acaso se destaca justamente por trabalhos que valorizam a viola, como os da dupla João Carreiro & Capataz, entre outros, “Quem dá carinho é pai e mãe” é daquele tipo de música feita pra agradar o fã de moda sertaneja bruta, que alguns até chamam de caipira.

Sertanejo ou caipira, o fato é que esta é uma retomada bastante aguardada e em grande estilo de uma dupla muito querida do público sertanejo. A hora não poderia ser mais propícia. Afinal de contas muita gente (eu, por exemplo) ainda gosta demais da boa e velha viola caipira. E quando alguém consegue mostrar que ela é totalmente compatível com o sertanejo contemporâneo, aí sim é que dá mais gosto de ouvir.

Assistam abaixo o clipe de “Quem dá carinho é pai e mãe”. No aguardo dos próximos lançamentos da dupla, que o Blognejo com certeza terá o orgulho de apresentar em breve.

16 comentários
  • Charles Santana: (responder)
    12 de setembro de 2013 às 17:16

    Eh o q ta faltado pro sertanejo…

  • Teco: (responder)
    12 de setembro de 2013 às 17:38

    Aí ó !!

  • Cultura Caipira Blog: (responder)
    12 de setembro de 2013 às 18:33

    Dá gosto de ouvir a viola e os vocais bem afinados desta dupla!

  • Red: (responder)
    12 de setembro de 2013 às 19:14

    A melhor dupla do Brasil ! ♫♪

  • Jordão Ferrreira: (responder)
    12 de setembro de 2013 às 19:30

    Os novos donos da viola Mayck & Lyan e Lucas reis & Thacio , tooooop o videooooo .

  • Paulo Ricardo: (responder)
    12 de setembro de 2013 às 21:13

    Bão tamém!

  • Ander Cocite: (responder)
    12 de setembro de 2013 às 22:25

    Simplesmente o melhor lançamento de 2013, na boa

  • Felippe Said: (responder)
    13 de setembro de 2013 às 01:03

    Ai eu botei fé…. sensacional….

  • Fábio Roque: (responder)
    13 de setembro de 2013 às 07:41

    Ow!! Esses caboclinhos são fera braba d+!!!
    Top!

  • alessandro: (responder)
    13 de setembro de 2013 às 09:14

    Exemplo de música animada, sertanejo de verdade e que não precisa apelar pra putaria.

  • emerson: (responder)
    13 de setembro de 2013 às 11:00

    Agora sim, feliz em saber da retomada deles, esses caras sao feras demais, da dor de barriga saber que Lucas Lucco, Gabiel Gava, Thiago Brava e cia fazem sucesso e esses caram nao, sempre digo Maiky e Lian e Ze Henrique e Gabriel são grandes talentos esquecidos….VIVAAA OS BRUTOS haha

  • Leila: (responder)
    13 de setembro de 2013 às 11:34

    Sou fã dessa dupla desde os tempos so Raul Gil. Não perdia um programa. Espero que eles mão percam a essência da boa música sertaneja. No Brasil, infelizmente, a má qualidade é prestigiada. No Faustão sempre os mesmo…Torço muito por Maicky e Lyan.

  • thais: (responder)
    13 de setembro de 2013 às 13:57

    Amooo esses 2 guris *-* s2

  • Cara: (responder)
    13 de setembro de 2013 às 15:42

    Ai tem atitude hein!

  • LUIZ / ROSANE: (responder)
    14 de setembro de 2013 às 14:01

    SIMPLESMENTE OS MELHORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Reinaldo: (responder)
    17 de setembro de 2013 às 08:42

    O Emerson disse tudo infelizmente quem faz música descente não faz sucesso de uns 3 anos ou mais para cá! Estou sendo obrigado a recorrer aos discos antigos para ter alguma coisa boa para escutar. Estou indo atrás de Chitão & Xororó, Gian & Giovani, Chrystian & Ralf, Tião Carreiro & Pardinho, estou indo completar a minha coleção enquanto tem tanta porcaria.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.