26 jan 2010 | Lançamentos
Queridos Leitores, por favor atualizem seus browsers

morteie6

Fugindo pela primeira vez de nossa temática sertaneja desde o começo da história do Blognejo, venho através deste post fazer um apelo aos queridos leitores. Por favor, atualizem seus respectivos browsers. Browser nada mais é que o navegador que você utiliza para acessar a Internet.

Uma das minhas maiores dores de cabeça na manutenção do Blognejo é tentar achar uma forma de facilitar o acesso a todo e qualquer usuário. Desde sua inauguração, as reclamações quase sempre eram relacionadas à sua velocidade. Claro que esse é um problema de qualquer site e com certeza é um determinante da quantidade de visitas. No caso do Blognejo, no entanto, o buraco é um pouco mais embaixo, porque o Marcão aqui é o Bombril do Blognejo. Tudo aqui é realizado por mim. Criei desde a logomarca até o layout do site, sem nunca ter feito qualquer tipo de aula sobre criação e manutenção de páginas na Internet. Enfim, tudo na raça, MESMO, como todo blog independente deve ser. O fato é que não entendo quase nada de códigos em HTML. Sou um reles webdesigner amador.

Isso levanta algumas questões que precisam ser esclarecidas. Vários usuários reclamam que perdem a paciência ao tentar entrar no Blognejo. Em consultas a especialistas da área, foi constatado que o Blognejo em si não apresenta nenhum grave problema estrutural. Os navegadores utilizados por alguns usuários é que estão deixando a desejar. Palavras de gente da área, que trabalha com isso e que poderia até ter me passado a perna e dito que meu site precisava de uma manutenção aprofundada, só pra arrancarem dinheiro de mim.

Segundo esses mesmos especialistas, um dos problemas encontrados por diversas pessoas reside no fato de elas ainda utilizarem a jurássica versão 6 do navegador Internet Explorer. Numa rápida pesquisa pelo Google, encontramos diversos textos que, nos casos mais radicais, desejam profundamente o envio desse navegador para uma galáxia distante, sem possibilidade de retorno à Terra. Cliquem AQUI e confiram, por exemplo, uma lista de “5 motivos para declararmos a morte do Internet Explorer 6”.

Sendo assim, qual navegador utilizar? Também em rápida pesquisa pelo Google, é fácil encontrar textos que tecem comparações entre os navegadores mais utilizados ao redor do mundo. Vejam a imagem abaixo, que mostra numa escala de pontos qual o melhor navegador segundo comparações feitas pelo site “Baixaki”. O Mozilla Firefox vence a comparação, que coloca o Internet Explorer em último lugar. O texto comparativo é bem completo. Basta clicar na imagem para lê-lo na íntegra.

navegadores

Em breve, quando a situação melhorar, pretendo contratar um especiali$$$ta para promover no Blognejo todas as melhorias de que ele ainda precisa. Mas enquanto esse dia não chega, peço a compreensão de todos os leitores e, se possível, peço também que os que ainda utilizam versões antigas de navegadores promovam a atualização dos mesmos. A melhora na navegação é garantida, e sem custo nenhum. Todos os navegadores são facilmente encontrados na Internet em versões para download gratuito. Cliquem AQUI para escolher um entre 250 (!!!) tipos diferentes de navegadores, tudo de graça.

E atenção, a partir de amanhã uma agradabilíssima surpresa os espera aqui no Blognejo.

1 comentário

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.