11 jun 2012 | Lançamentos,Notícias
Rede Pura Editora leva o sertanejo para o mundo

A Rede Pura Editora fechou nesta quarta-feira (30) em São Paulo, uma parceria com uma das maiores empresas do mundo, a Warner Chappell Edições Musicais.

O diretor presidente da Warner Chappell do Brasil, João Gonçalves, e a gerente comercial, Marina Marcondes, entraram em contato com a empresária Bruna Campos, sócia-proprietária da Rede Pura, em razão do potencial da empresa e do grande sucesso que o sertanejo universitário vem fazendo no exterior.

“O potencial da música brasileira e a soma dos catálogos da Rede Pura e da Warner Chappell aumentam e diversificam a oferta de obras no mercado internacional, bem como a possibilidade de diversas parcerias futuras”, afirma João Gonçalves.

O acordo entre as duas empresas facilitará o acesso dos compositores com os artistas internacionais, colocando todo o catálogo musical da Rede Pura – que soma mais de 6.000 canções de compositores de todo o Brasil – à disposição de um vasto mercado para gravações e versões.

“O que mais me agradou neste contato foi a possibilidade de encurtar caminho e fazer com que a arrecadação internacional das músicas de nossos compositores chegue mais rápido ao Brasil”, disse Bruna Campos. E acrescenta: “Ouvi dizer que João Gonçalves é uma pessoa focada em resultados. Tenho certeza que ele e Marina Marcondes não medirão esforços para fazer dessa parceria um sucesso”.

A Rede Pura é uma empresa sulmatogrossense que atua há cinco anos em defesa do direito autoral na música. Bruna Campos aposta no talento dos que representa: “Acredito que nossas melhores músicas são fortes candidatas a serem gravadas por grandes artistas da Warner, como Madonna, Michael Bublé, Luis Miguel, ou fazer parte da trilha de um grande filme de Hollywood, por que não? Eu tenho que ser a primeira a acreditar no talento de nossos compositores.

* Publieditorial

Crédito da foto: Renata Carvalho

Legenda: Marina Marcondes, Bruna Campos e João Gonçalves

15 comentários
  • Boré Loureiro: (responder)
    11 de junho de 2012 às 09:34

    Uma das pessoas que acreditam na música sertaneja e principalmente nos artistas de Mato grosso do Sul!
    Parabéns Bruninha!Que Deus abençoe seu caminho!

  • Bill Moura e Leonardo: (responder)
    11 de junho de 2012 às 10:30

    Parabéns à musica sertaneja que ganha mais um aliado.

  • Vitor Martins: (responder)
    11 de junho de 2012 às 13:17

    Fico feliz em saber disso partindo do princípio que se refere ao SERTANEJO de verdade e não “Ai se eu te pego” bara bara bere bere, Tchu Tcha, Tchetchereretchetche, e outras merdas afins.

    E VIVA O VERDADEIRO E IMPOLUTO SERTANEJO.

  • Gabriela: (responder)
    11 de junho de 2012 às 14:41

    Bruna Campos é um exemplo de profissionalismo no cenário musical! Sou fã dos bons profissionais que a Rede Pura tem ai Campo Grande :) Sucesso sempre Bruninha você ta colhendo os bons frutos que plantou !

  • Thiago Elias: (responder)
    11 de junho de 2012 às 16:43

    Parabéns, sobre tudo, à Rede Pura. Está colhendo os frutos de um trabalho feito, sobre tudo, em prol dos direitos dos compositores.

    Não sou compositor da Rede Pura mas me sinto honrado de saber que existem empresas dessa qualidade que lutam pela nossa classe.

    Sucesso, sempre.

  • Aline Lübe: (responder)
    11 de junho de 2012 às 20:46

    Parabéns Bruna! Sucesso pra vc e pra essa parceria!

  • JOHNNY RODRIGUES: (responder)
    11 de junho de 2012 às 23:29

    isso tudo é resultado esperado pela seu trabalho bruna! é imensamente prazerozo ter o previlegio de trabalhar junto com vcs, tudo que eu buscava em parceirias no meio sertanejo, acabei encontrando em um só lugar HONESTIDADE, CARATER, SINCERIDADE, HUMILDADE sem comparação, te parabenizo por suas vitórias, por essa vitória e pelas milares que virão!abraço beijo e SUUUUUCESSSO!!!!!!!!!!

  • Jão: (responder)
    12 de junho de 2012 às 11:50

    Isso tudo é resultado de muita HONESTIDADE, SINCERIDADE, HUMILDADE…

    PARABÉNS !!!!!!!!

  • Rafael Américo: (responder)
    21 de junho de 2012 às 02:21

    Uma major,com uma editora nova em expanção. Sucesso Certo! Abs! RAFAEL AMÉRICO-COMPOSITOR- FLORIPA.

  • Ralph Galano: (responder)
    14 de julho de 2013 às 19:57

    I simply want to say I am just newbie to blogging and definitely liked your web blog. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You amazingly come with fantastic articles. Bless you for sharing your web site.

  • read this post here: (responder)
    17 de julho de 2013 às 22:33

    You need to take part in a contest for one of the greatest websites on the web. I am going to highly recommend this site!

  • seo companies uk: (responder)
    18 de julho de 2013 às 15:02

    This page truly has all of the info I needed concerning this subject and didn’t know who to ask.

  • Michel Matos: (responder)
    24 de outubro de 2014 às 18:04

    Eu sou compositor e queria uma oportunidade Bruna Campos de te mostrar meu trabalho como tal. Podemos nos comunicar por whats app 71 91035552. Agradeceria muito se acaso concordar em bater um papo sobre o assunto comigo. Abraço!

  • lezir faria sader: (responder)
    7 de janeiro de 2017 às 08:52

    sou compositor cantor, ja fiz sucesso meu nome Lesi Carlos preciso editar umas músicas, como faço!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.