31 jan 2017 | Notícias
Resumo de Notícias

Um resumo dos fatos mais marcantes desse primeiro mês de 2017 na música sertaneja.


* Darci Rossi

Faleceu um dos maiores compositores de todos os tempos da música sertaneja. Entre outras obras, Darci Rossi é responsável por pérolas como “Fio de Cabelo”, “A Bailarina” e “60 dias apaixonado”. Nascido em Guaxupé, Darci Rossi faleceu no último dia 20, vítima de uma infecção pulmonar. Foi autor de mais de 400 músicas.


* Nechivile

A banda Nechivile anunciou a retomada da formação original, com Eduardo Melo novamente como vocalista. Precursor da fase universitária da música sertaneja, o Nechivile emplacou grandes hits com essa formação. O retorno é ambicioso. O primeiro show acontece no dia 04/02, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.


* Tróia

Por falar em banda, a boy band Tróia também anunciou novidades. Agora, além do grupo, que segue paralelamente, dois novos projetos envolvendo seus integrantes se iniciam. Hugo Henrique volta a se apresentar em carreira solo e PH & Michel passam a se apresentar em dupla. Felipe, o quarto integrante, atuará como músico e produtor. Nos dias 21 e 22/02 acontecem as gravações dos DVDs de ambos os projetos. No dia 21, o prodígio Hugo Henrique grava seu disco no período da tarde e, no dia 22, a dupla PH & Michel grava o seu à noite. Ambos os DVDs serão gravados na Santafé Hall, em Goiânia. Reiterando que o Tróia continua, com apresentações esporádicas.


* Roberta Miranda

A rainha da música sertaneja vai gravar um novo DVD. E, no auge da revolução feminina no segmento, o projeto promete celebrar todo o espaço aberto pela Roberta e agora conquistado em definitivo por novos e poderosos nomes, que participarão do DVD. Entre as participações confirmadas, já estão Maiara & Maraísa, Marília Mendonça, Simone & Simaria e Solange Almeida, que inicia sua carreira solo também com os dois pés no sertanejo. A data do DVD, que será gravado no Espaço das Américas, em São Paulo, não poderia ser mais propícia: 08/03, dia internacional da mulher.


* Solange Almeida

E por falar na Sol, com sua transição para a música sertaneja na carreira solo após sua saída do Aviões do Forró, nos moldes do que fizeram Simone & Simaria, ela já começa os trabalhos como uma sólida aposta no mercado. Quem vai administrar sua carreira é a Workshow, segundo o colunista Léo Dias. A ideia é que ela divida espaço com Maiara & Maraísa e Marília Mendonça no projeto “Festa das Patroas”. Seu DVD solo, que vai ser gravado no próximo dia 08, vai contar com um time de participações de peso extremo. Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Anitta, Tiago Iorc, Padre Fábio de Mello e Joelma cantarão com a Sol no Citibank Hall, em São Paulo.


 

1 comentário
  • Arany Junior: (responder)
    20 de fevereiro de 2017 às 21:43

    Solange Almeida vem com os dois pés no sertanejo e grava um DVD com participações de: Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Anitta, Tiago Iorc, Padre Fábio de Mello e Joelma????
    Hãã????????????????
    Acho que o único errado nessa participação é o Gusttavo Lima, que não canta sertanejo.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.