24 dez 2012 | Notícias,Reviews
REVIEW – Jorge & Mateus – A Hora é agora – Ao Vivo em Jurerê

O caminho que um artista ou dupla precisa enfrentar para chegar ao posto de “mais respeitado do mercado” é meio sinuoso. Nessa estrada esburacada, muitas vezes o artista acha que é necessário apenas tocar em rádio à exaustão. Ou que basta estourar uma música, quase sempre garimpada em meio às canções mais clichês possíveis. “Se a onda é arrocha, vou estourar com um arrocha“, “se o negócio é falar de carro, acho que é esse o caminho“, ou coisas do gênero. O que a maioria nunca parece entender é que esse posto é alcançado através de uma união de vários elementos. Raríssimos são os exemplos de artistas que conseguem juntar todos esses elementos e alcançar o tal posto que eu falei ali no começo. O exemplo atual que temos mais evidente desse tipo de artista é, sem dúvida, Jorge & Mateus.

Jorge & Mateus não têm a música número 1 nas paradas das rádios, segundo o tal índice Crowley que tanta gente defende como se fosse a mais absoluta evidência de sucesso. Na verdade eles quase não costumam aparecer na lista de canções mais tocadas. Mas estão há uns 5 anos ou mais no topo do ranking de shows. Nestes 5 anos ou mais, Jorge & Mateus parecem não ter enfrentado um único período sequer de “barriga”, de escassez de shows, ou de fracasso em bilheteria, coisa que qualquer artista costuma enfrentar. E mesmo mantendo essa política de priorizar eventos ao invés de rádio, o sucesso que eles alcançam em shows faz com que a maioria das rádios, que costumam ser parceiras na maioria dos eventos, ame esses caras. Ou pelo menos ame puxar o saco deles e de seu escritório.

Ano após ano, Jorge & Mateus melhoraram sua qualidade. Tanto no aspecto vocal, quanto no repertório e nas harmonias de suas músicas. Quando, na ocasião do lançamento do “Aí Já era”, eles apostaram pela primeira vez num repertório 100% inédito e em um novo produtor, muita gente torceu o nariz e duvidou que aquilo fosse representar uma evolução. Hoje, dois anos depois, é impossível dizer que aquilo não foi uma melhora. Eles ousaram evoluir. Enquanto muita gente defende que um artista deva permanecer numa mesmíssima linha por anos e anos a fio, sem entender que o mundo evolui, que o gosto do público se modifica e que o artista precisa, de uma forma ou de outra, demonstrar algum tipo de melhora, Jorge & Mateus preferiram mudar. Eles nem precisavam, afinal já estavam indo muitíssimo bem, obrigado. Mesmo assim quiseram.

Nesse meio tempo, uma frase se tornou verdade absoluta: o sertanejo se tornou o novo pop. E Jorge & Mateus acabam sendo também a melhor personificação dessa frase. Dos tradicionais “sertanejos” e “universitários”, Jorge & Mateus migraram de vez com o “Aí Já era” para o lado mais acentuadamente “pop” do segmento, o que se confirmou ainda mais com o novo DVD, gravado em Jurerê, Florianópolis, em março deste ano. A originalidade dos timbres de guitarra aplicados no disco, junto com uma pegada totalmente gringa no som aplicado, mais um cuidado excepcional na escolha das músicas, sempre priorizando letras inteligentes e que fogem da mesmice, colocam Jorge & Mateus num patamar superior ao restante dos artistas. É inegável que a dupla está à frente de qualquer outro artista sertanejo da atualidade. Chorem e reclamem o quanto quiserem, mas essa é a verdade.

Este novo DVD apenas cumpre o papel de consolidar essa verdade. Gravado numa das praias mais de “playboy” do Brasil, o disco começa com uma música que mais parece ter saído de algum disco de banda de rock inglesa, com a bateria tocada quase que apenas no bumbo durante toda a música, juntando um ou outro detalhe de tons e caixa, esta mixada com o máximo de efeito possível, dando realmente aquela impressão de harmonia crescente que condiz com o começo de um disco.

Daí pra frente, um repertório bem dividido, eclético, que vai dos exageros de romantismo de canções como “Duas metades” até o tradicionalismo de canções como “Passa esse modão”, passando por explosões pop como “Prisão sem Grade”, na minha opinião a música mais incrível já gravada por Jorge & Mateus. É bom ressaltar algumas das características das canções que eu enxergo como destaques do disco, além de “A hora é agora” e na ordem da playlist.

“Enquanto houver razões”, do Maurício Mello, chama a atenção por ser talvez a mais fácil de trabalhar de todas as músicas do repertório, já que valoriza elementos aos quais o público já está acostumado. Ao invés de puxar para um lado mais pop, ela destaca o acordeon no arranjo e encerra com o refrão em arrocha. “Flor”, do Zé Henrique com o Renato Barros, é provavelmente a vaneira mais ousada do ano, já que começa numa pegada diferente e totalmente original, passando para a vaneira tradicional meeesmo só no refrão.

“O que é que tem”, do Jorge, é a que tem tido a mais imediata aceitação junto ao público, principalmente, creio eu, por conta do papo direto da letra. Levando em contra as letras desta música e de “Duas Metades”, além das várias outras escritas pelo Jorge e lançadas em repertórios recentes de outros artistas, é fácil compreender a qualidade do Jorge como compositor, talvez um dos melhores, apesar de compôr em pouca quantidade, se comparado a nomes fortes do segmento.

“A gente nem ficou”, do George Henrique, e “Invasões”, da Maiara com o Nivardo Paz, chamam a atenção principalmente pelo romantismo das letras. Mas, como ressaltei acima, a minha favorita não só deste mas como de todos os discos que a dupla já lançou, é mesmo a fantástica “Prisão sem Grade”, da Maraísa e do Nivardo. Além do timbre incrível da guitarra, ela mistura um arranjo feito através de uma vocalização do Jorge com um acordeon que teoricamente nem deveria estar ali, já que a guitarra é que comanda a música, mas que deixa a sonoridade dela ainda mais acachapante.

Se é que o repertório tem algum tipo de defeito e o mesmo precise ser apontado, talvez a falha na interpretação da música “Diga sim” seja o mais evidente. É que a voz do Jorge ficou atrasada no primeiro refrão, o que pode chamar a atenção dos mais observadores.

O DVD foi concebido para começar a ser gravado à tarde e terminar à noite, para aproveitar a beleza natural das praias da região. O problema é que o dia estava meio fechado, então as músicas gravadas enquanto ainda era dia ficaram, no DVD, com um aspecto mais “dark” do que deveriam. Funcionou bem para “Prisão sem Grade” e “A Hora é agora”, mas não tão bem para “Flor”, “Enquanto houver razões” e “Onda”, que pediam uma atmosfera visual um pouco mais alegre.

Um outro problema que eu percebi no visual das músicas da parte “dia” do DVD foi o pouquíssimo destaque do cenário durante esse período. Além do palco sem teto, o cenário era formado por algumas estruturas em forma de “+”, que eram iluminados por canhões de luz colocados em duas torres, uma à esquerda e uma à direita. Acontece que, na parte do dia, a iluminação quase não aparece, o que deixa o cenário com um aspecto meio sem graça. À noite, entretanto, o visual é outro. Com o palco devidamente iluminado, até a qualidade do vídeo parece melhorar. Talvez se um outro tipo de câmera tivesse tivesse sido utilizado, como a Red, por exemplo, o vídeo poderia fazer um pouco mais jus à qualidade musical do disco.

Depois do unânime “Aí Já Era”, que botou uma pá de cal nas esperanças daqueles que achavam que Jorge & Mateus deixariam a peteca cair por conta de decisões questionáveis, este DVD “A hora é agora” consolida a dupla como a principal do mercado e ainda abre larga vantagem para o segundo colocado. Aparentemente, este disco também começa a fechar essa fase da dupla, que será devidamente encerrada com o DVD gravado ao vivo em Londres, que resume a carreira da dupla e deve ser lançado nos primeiros meses de 2013. Uma carreira de altos e, er, altos, que ainda não experimentou nenhuma vez o gosto amargo da palavra fracasso. Tudo isso devido à sensatez e maturidade com que as coisas são conduzidas pelo menos no lado musical da dupla. Não estou falando de escritório nem nada, afinal esse debate, com direito a declarações até do próprio Jorge, já deu o que tinha que dar em 2012.

O olho gordo continua forte em cima deles. Basta seguir evoluindo, modificando-se, aperfeiçoando-se. Jorge & Mateus são a prova mais do que definitiva de que, num mercado altamente competitivo, quem evolui continua no mesmo nível de sucesso ou o vê crescer, e quem permanece no mesmo patamar de qualidade ou involui simplesmente perde espaço. Depois do “Live in London”, que já está gravado e ainda vai ser lançado só no ano que vem, é que o mercado vai precisar se preocupar de novo com o tipo de decisão que a dupla vai tomar. Bota aí uns dois anos ainda até que as coisas possam, talvez, mudar pro lado da dupla. Isso se as decisões que serão tomadas forem as erradas, o que eu acho bem difícil de acontecer.

Nota: 10

248 comentários
  • junior: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 14:52

    Sem comentários pra essa dupla, 10 merecido, são feras e do álbum com certeza Prisão sem Grades é a melhor.

    • Dinho da Loira: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 23:30

      Primeiro: não dá para confiar em rádios. Ponto. Elas são pagas para executar as músicas, logo, se você paga, elas tocam quantas vezes for combinado. E não acreditem que o pagamento é só até a música pegar. É TODA vez que a música toca.

      Segundo: O Marcus Vinícius tá se explicando muito. Estaria ele se sentindo culpado pela postagem e pela nota sem noção dada a Munhoz e Mariano?

      • Marcus Vinícius: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 01:03

        Assistiu o DVD do Munhoz & Mariano? Assistiu MESMO?

  • Nayton: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 15:09

    Jorge & Mateus são feras, sem comentários, nota 10!

  • Juca: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 15:17

    Na minha opinião é mais um fã comentando colocando alguns defeitinhos pra despistar pra não dar na cara, do que um crítico analisando a coisa mais profissional.
    Pra encerrar, na minha opinião tendo o DVD em casa na quarta semana eu tinha enjoado do DVD. Talvez seja essa a explicação do sumiço nas rádios, e sem conspirações mirabolantes, né sr. Marcão! Eles são ótimos, inquestionável, mas não para um 10, o justo seria 9,0.

    • Maria Isabel: (responder)
      27 de dezembro de 2012 às 23:20

      Confesso, que como fã da dupla, ouvir várias vezes direto o dvd/cd é entediante. Mas em tempo de repertório, visual, e voz dos cantores, o dvd/cd merecem muito mais que uma nota 10.
      E pelo fato das rádios, as músicas tocadas são as que o povo quer ouvir, musicas completamente sem letras, agitadas e blá blá blá… e músicas muito bem elaboradas também, como as de Jorge e Mateus, dificilmente são escutadas.

  • Arthur: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 16:08

    Depois da nota 10 ao DVD do Munhoz & Mariano o mínimo que esse aí merece é um 100

    • Jonas: (responder)
      24 de dezembro de 2012 às 16:40

      Bem lembrando! Depois do 10 pra M&M. A nota 10 ficou banalizada.

      • Admirador do Sertão: (responder)
        24 de dezembro de 2012 às 18:28

        Éhh deve ser por isso que vocês estão alienados né. Se esse DVD merece 10, porque o do Munhoz & Mariano não? Porque sera né? Bando de hipocritas… Isso sim é o que vocês são!
        Ou seja, assim como o blogueiro, recebedor de jaba e paga pau do produtor desse DVD, vocês fãs meio infantis, não sabem diferenciar as coisas e colocam gosto pessoal acima de tudo.
        Na moral, postar um review desses no mesmo dia em que um blog rival fala sobre o (artista) do ano, é pura rincha e algo desnecessário pra poder chamar a atenção.
        Se não fosse a Audiomix, jamais ouviríamos falar de Jorge & Mateus. Aprendam, quem é bom é e isso ninguém nega que eles são, mas colocá-los acima de outras duplas tão boas quanto, é pura babaquice e puxassaquismo. E sobre a nota, a incoerência sempre reinou aqui no blog. Disso, todos sabem.

        • Marcus Vinícius: (responder)
          24 de dezembro de 2012 às 19:33

          Sr. admirador do sertão (claro que é anônimo, afinal deve ser difícil criar bolas dentro do saco pra escrever alguma crítica e assumir, né), se anúncio pode ser considerado jabá, então sou mesmo um recebedor de jabá.

          Não puxando o saco de Jorge & Mateus, mas vc conhece um pouco da história da dupla? Dizer que “ninguém conheceria a dupla se não fosse pela Audiomix” não é meio incoerente, já que o escritório se tornou a força que é justamente por causa da dupla. Se a frase estivesse ao contrário, aí sim faria um pouco mais de sentido.

          Sobre a richa entre os blogs, isso é algo que acontece desde que os blogs foram criados. Se o de lá posta um assunto top, eu tenho que postar um assunto top daqui, e por aí vai. Isso é bom para o público e para os leitores, não? Nesse ponto, creio que se trata de uma concorrência saudável.

          No mais, peço que deixe nome quando for comentar. Mas um nome de verdade e não um fake. Pelo menos assim saberei que estou debatendo com um homem de verdade e não com um babaca covarde que não tem coragem sequer pra xingar um blogueiro usando o próprio nome.

          • Juliane: (responder)
            27 de dezembro de 2012 às 12:55

            Sabe o que é pior, Marcão?? Imaginar que tem gente que pensa que a AudioMix foi criada antes da dupla Jorge & Mateus… Ainda bem que eu sou fã dos meninos, e não da AudioMix.
            A gente só pode falar do que conhece, né?! E eu, além de conhecer J&M, conheço outros artista da AudioMix que não são dignos de nota e comentário.
            Então, nobres comentaristas sobre a linda, indiscutível e imparcial postagem do Marcus Vinícius, pesquisem sobre o assunto antes de falar sobre…

            PARABÉNS, MARCÃO!!!! =)

      • Marcus Vinícius: (responder)
        24 de dezembro de 2012 às 19:28

        Jonas, assistiu ao DVD do Munhoz & Mariano? Tô perguntando a sério.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      24 de dezembro de 2012 às 19:27

      Arthur, assistiu ao DVD do Munhoz & Mariano? Sério, assistiu?

      • alessandro: (responder)
        24 de dezembro de 2012 às 20:22

        Ai Marcão cara, até concordo com as tuas notas (essa do Jorge e Mateus foi mereceida) mas esse é 10 do Munhoz e Mariano aí é mais pela estrutura do show pq pelas músicas nem se compara com o primeiro DVD, cara ficou muito fraco, Camaro Amarelo, Grita amor, musicas ridículas, nesse DVD os caras perderam aquela identidade estilo João Carreiro e Capataz como nas músicas Beberrão, Eu Gosto é de Zueira e já partiram pro apelo pessoal.Essa é minha opnião.

        • Marcus Vinícius: (responder)
          24 de dezembro de 2012 às 20:45

          na música “beberrão” falava até em puteiro. Qual a diferença dela pra estas que vc citou? Naum vejo muita.

          • Arthur: (responder)
            26 de dezembro de 2012 às 02:40

            É Marcão, agora eu assisti o DVD e continuo achando muito difícil falar que, na melhor das hipóteses, nada pode ser melhorado nele. Porque é isso que um 10 significa, a perfeição, e esse dvd passa longe dela.

      • Arthur: (responder)
        25 de dezembro de 2012 às 22:10

        Não, mas vou assistir agora, vc tá fazendo essa pergunta pra tantas pessoas que eu vou “comprar” ele aqui pra ver se tá tão espetacular assim.

        Ps:
        Marcão, uma dica pessoal minha que você, óbviamente, pode seguir ou não: Reserve as notas 10 praqueles trabalhos que você considera uma obra de arte no cenário histórico da música brasileira, apenas aqueles cds/dvds “state of the art”. É o que eu faço quando atribuo “estrelas” à minha biblioteca de músicas, a maioria recebe 3 poucos recebem 4 e apenas aqueles que realmente se destacam não só no cenário atual da música sertaneja, mas sim em sua história, recebem 5 estrelas.

  • Cowboy @acheisertanejo: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 16:32

    Eles conseguem se superar sempre, parabéns a você tambem Marcão pelo review, 10!

  • Rafael: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 16:37

    É inegável que a dupla está à frente de qualquer outro artista sertanejo da atualidade. Chorem e reclamem o quanto quiserem, mas essa é a verdade. boa Marcão gostei! você falou a verdade, Jorge & Mateus são os melhores da atualidade tanto em humildade e respeito aos seus fãs, quanto em qualidade no reportório só não enxerga quem não quer.

  • Luan: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 16:45

    Existe pelo menos 4 DVD/CD melhores do que esse. Enquanto a nota, daria 9,0.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      24 de dezembro de 2012 às 19:34

      Quais seriam?

      • diogo: (responder)
        24 de dezembro de 2012 às 20:31

        Humberto e Ronaldo
        Gusttavo Lima
        Bruno e Marrone
        Cristiano Araujo

        Esses discos são muito melhores que o DVD dessa duplinha aí, não vejo nada de mais nesse Jorge e Mateus, sem brincar
        e olha que eu escutei o cd, mas tá cheio

        • Marcus Vinícius: (responder)
          24 de dezembro de 2012 às 20:48

          só vc, cara

        • Felippe Said: (responder)
          25 de dezembro de 2012 às 20:55

          SÉRIO????? Gusttavo Lima????? Humberto e Ronaldo???? Cara, olhe a qualidade do repertório, os arranjos sensacionais, o diferencial na produção. Nota 10 super merecida.

        • Arthur: (responder)
          25 de dezembro de 2012 às 22:03

          Desses aí que você citou, só o do Bruno & Marrone bate de frente com o do Jorge & Mateus. O do Cristiano ficou excelente também, mas achei o do J&M mais ousado no quesito visual e infinitamente mais no musical. O do Humberto & Ronaldo ficou bem abaixo das minhas espectativas, acho que eles podem oferecer muito mais do que entregaram nesse dvd. O do Gusttavo eu prefiro nem comentar, será que nem ele nem a @udioMix percebem o tiro no pé que estão dando?

        • Maria Isabel: (responder)
          27 de dezembro de 2012 às 23:31

          Falar que esse artistas ficaram com dvd melhor que o de Jorge e Mateus, por favor meu caro Diogo. Não assisti nenhum dos dvds citados a cima, mas só pelas músicas que escuto elas nem chegam aos pés do repertório de JeM. As músicas cantadas pelos meninos são músicas que não estão aí para serem as mais tocadas nas festas, nem para ”pegar” fama passageira e dinheiro por porcaria. São músicas ELABORADAS e quem ainda pegam um pedaço do sertanejo VERDADEIRO, não dessas modinhas.

      • Jonas: (responder)
        24 de dezembro de 2012 às 20:40

        Não vou citar sertanejo raiz (que é minha grande paixão), pois a modalidade do seu blog é uma mistura de pop/rock e uma pitadinha de sertanejo. A lista abaixo são melhores em melodias e letras. É o que realmente deveria ser avaliado. O DVD apresentado está mais para um pop rock e existe outros muito melhores do que o deles, diga-se de passagem. Refrisando avalio letra e melodia, o encaixe que deveria ser prioridade.
        B&M – Juras de Amor
        Paula Fernades – Meus Encantos
        Victor e Leo – Ao Vivo Em Floripa
        Esta lista apresentada são muito mais sertanejos do que o pop rock de J&M.

        • Marcus Vinícius: (responder)
          24 de dezembro de 2012 às 20:47

          ai, partiu pra medição de qual é mais sertanejo que qual, o argumento foi por água abaixo. Me desculpe, mas isso é mais manjado que tudo. Afinal de contas, se formos olhar beeeem mesmo, o único DVD sertanejo desse ano foi o césar e paulinho – alma sertaneja. seguindo essa sua linha de raciocínio, nenhum outro é sertanejo.

          • Jonas: (responder)
            24 de dezembro de 2012 às 20:58

            Você está citando essa dupla que é conhecida. Mas tenho vários CDs de duplas sertanejas raiz que não são conhecidos pelo grande público, que canta contando histórias, poemas do sertão. Violeiros natos. Paulinho, João Marcos e Rodolfo e outros que o grande público não conhece e talvez nunca conhecerá, poetas do sertão.

  • Viviane: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 17:07

    Evolução…. Maturidade…. Carisma… Respeito com o publico… Outros ingredientes que fazem deles esse sucesso…
    Assisti o show ontem no Credicard Hall, e a produção está fantástica….

  • Liziane Souza: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 19:46

    Meus parabéns pra que, fez essa matéria ! Ficou perfeita, disse tudo, algumas coisas escritas juro, que já saíram da minha boca!

    Sem duvidas nenhuma, Jorge e Mateus é a melhor dupla do Brasil!

  • Cleito Silva: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 20:04

    NOTA BOA,PARABÉNS PELO REVIEW MARCÃO!
    FELIZ NATAL!!!

  • Lucas Vieira: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 20:47

    Belo review, concordo com quase tudo. O álbum realmente foi muito bom, produção, repertório, arranjos, tinha tudo para ser um álbum nota 10. Porém, acho que o que ‘matou’ a perfeição do álbum foi justamente o tempo no dia da gravação, com céu nublado, que impediu que se alcançasse o efeito visual desejado, especialmente nas músicas mais agitadas. Por esse motivo, não foi perfeito, não merecendo, teoricamente, a nota 10.
    Mas entendo que nesse lance de review, a nota é a cereja do bolo, o importante mesmo é o conteúdo do texto. A nota 10 soa mais como brinde à carreira da dupla, que com certeza merece essa nota, ou até mais!

  • Rafael Sertanejo: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 20:54

    Rapaz esse tal de admirador do sertão é um idiota de mão cheia, O DVD de Munhoz e Mariano mereceu um 10 tanto quanto Jorge e Mateus, Falar o que de J e M os caras são escrotos demais o Jorge canta pra caramba e o Dudu ? Dudu é foda o melhor produtor da atualidade, basta ouvir Kléo Dibah e Rafael, George Henrique e Rodrigo e olha que eu nem falei dos medalhões… Porra Marcão vc Broca tudo que você fala deve ser levado em consideração por que você sabe do que tá falando… antes que eu me esqueça Chupa Piunti.

  • teco: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 21:22

    lendo o texto, o polêmico 10 veio mãos pela história da dupla do que pelo dvd em questão que claramente foi feito pensando em ganhar o grammy. Sinceramente eu tenho saudades de JeM dos dois primeiros discos,e não é pelo fato do produtor ser outro mas pelo som

  • teco: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 21:30

    Cortei o texto acima sem querer. Resumindo, será bem interessante ver os próximos anos destes dois que hoje dão está potência artística e de agenciamento de artistas que hoje tem até guilherme e santiago vão levar a sí mesmos.

  • DUDU: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 21:36

    AFE, puxa sac, 10? seria justo um 8,0 8,5 teve tantos dvds fodas esse ano q foi bem melhor q esse q ele deu 8..

    • Marcus Vinícius: (responder)
      24 de dezembro de 2012 às 23:47

      mas é opinião. este eu achei o melhor do ano.

  • Mirella Campos: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 22:25

    Não vejo nada de extraordinário nessa dupla!…Puxação de saco rasgada!…Tem devds muito melhores do que o desses dois bostas ai!!…Essa ida a Londres bancada pela dupla,rendeu um 1o pro dvd…Assim como uma voltinha no camaro amarelo de MeM,também rendeu um 10 pro dvd deles…Hilárioooooooooooooooooo!!!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      24 de dezembro de 2012 às 23:45

      fã do victor e leo. acertei?

    • Giovanna Sky: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 18:31

      Com certeza fã de Victor e Leo,chega dá nojo a falta de respeito,eca!!!Claro que nem todos fãs de Victor e Leo são mal educados,90% acham que eles são deuses e as demais duplas não tem valor nenhum!!!

      • Larissa de araújo boldrim: (responder)
        10 de fevereiro de 2013 às 17:31

        Olha eu sou fã de Victor e Léo eu ñ sou mal educada eu curto as outras duplas tbm tá mais é lógico que pra mim eles são os mais lindos são lindosss eca pra vc.

    • Isabella Dias: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 21:07

      Acima de tudo respeitem os artistas, eles merecem essa nota realmente, claro que o DVD não foi perfeito, mas pela competência da produção, o repertório está incrível, a voz, o carisma dos cantores, tudo tem que ser contado, obviamente vocês que estão falando mal não sabem a história deles ou são fãs de Victor e Leo ou Zezé de Camargo e Luciano, duas ótimas duplas, não tem como negar, não vamos usar falta de respeito e palavrões pra quem não merece. Definitivamente o DVD está nota 10

  • Carlos Alexandre: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 22:25

    Marcão vc fez o melhor review do ano. Sábias palavras!

  • Rosângela Provesi: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 22:32

    Affi, que nojo,muita rascação de seda pra essa dupla de merda!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      24 de dezembro de 2012 às 23:46

      outra fã do victor e leo. acertei de novo?

    • Isabella Dias: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 21:11

      Você que não deveria exibir sua opinião “de merda” aqui, certamente que você nunca ouvir nem esse nem os álbuns anteriores da dupla, não tem direito nenhum de ficar os xingando.

  • Anônimo: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 23:53

    Sempre leio blog,mas nunca os coments,hj me bateu curiosidade, e só digo uma coisa a esses despeitados:vão CAGANDO P VOCES,BANDO DE MIZERA,o Marcus é imparcial e Jorge&Mateus são FODA msm…pronto faleii

  • Alinne: (responder)
    24 de dezembro de 2012 às 23:54

    Sempre leio blog,mas nunca os coments,hj me bateu curiosidade, e só digo uma coisa a esses despeitados:vão CAGANDO P VOCES,BANDO DE MIZERA,o Marcus é imparcial e Jorge&Mateus são FODA msm…pronto faleii

  • Alinne: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 00:28

    Sempre leio o blog,mas nunca os coments,mas hj me bateu uma curiosidade,e só digo uma coisa ao despeitados:CAGANDO P VOCES,BANDO DE MIZERA, Jorge&mateus e o Marcus são FODASTICOS no q fazem…pronto falei

  • Adalberto: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 02:21

    Amigos…Os caras levaram o Marcão pra Londres,cansaram de encher o rabo dos radialistas em Goiânia com Wiskys e putas.Como vamos dar credibilidade pra um cara que aponta no seu texto defeitos de edição no áudio e no final da 10.
    A dupla é muito boa mas esta longe de ser os primeiros,mesmo porque tudo que concorreram levaram na bunda.(Quantos grammys eles tem?)
    E falar que os caras estão a 5 anos fazendo as maiores bilheterias é papo pra boi dormir.
    Resumindo mais um texto levado pela emoção de ter conhecido recentemente a Europa com os custos pagos pelo Áudio Mix.Kkkkk
    Bando de Maria vai com as outras.Troxas

    • Maria Isabel: (responder)
      27 de dezembro de 2012 às 23:53

      Meu caro Adalberto, falar que a AUDIOMIX enche as rádios com certas coisa… CLARO, tanto ela quanto outras empresas, elas querem mais que as músicas estejam estourando em todos os quatro cantos do mundo.
      Defeitos, e vários, o dvd teve. Não há como negar, mas os ”acertos” recompensaram os defeitos fazendo com o que o dvd ”A Hora É Agora” tenha merecido o 10 de Marcus.
      >>”E falar que os caras estão a 5 anos fazendo as maiores bilheterias é papo pra boi dormir.”
      Você nunca então falou com pessoas de bilheterias, com empresários, nunca viu nenhuma reportagem falando que os show de Jorge e Mateus, muitas vezes estão LOTADOS, sem nenhum ingresso disponível?
      E a AUDIOMIX levou muita gente pra Londres, não só pra ”encher o rabo”(como você mesmo disse), porque nem com isso eles iriam receber um bom dinheiro do pessoal, queriam tanto compartilhar com blogueiro e etc o sucesso dos meninos e fazer com que todos saibam do sucesso deles.

  • Lucas: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 02:33

    Pelo amor de Deus Marcão…Se vc pretende um dia ser grande de verdade tem que julgar com convicção.Vc no texto aponta falhas na edição do áudio e da nota 10.Sinceramente acho que vc esta com a cabeça virada.Se é apaixonado pelos caras esta perdoado,mas nunca mais aponte um erro e de nota 10.Isso tem um nome:FALTA DE CRITÉRIO.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 19:49

      pior não seria apontar apenas os pontos positivos só pra poder justificar a nota 10? A intenção foi justamente tentar mostrar que toda moeda tem dois lados, mas parece que vocês fazem questão de não entender isso.

  • Pedro: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 02:43

    Nada que o Áudio Mix não possa comprar.Kkkkk
    Usou o Asa de águia pra empurrar a dupla nos eventos,agora põe um milhão de artistas nos shows e quem leva o mérito é o Jorge?
    Esse ano o show deles em Jaguariuna foi um desastre,mas é lógico o Jorge pode tudo.Copiaram a vida toda o João Bosco começando pelo produtor que fez o Curtição.Tudo se compra nesse meio inclusive a opinião dos que se dizem críticos e entendidos.Vergonha!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 11:06

      Bem assim mesmo. O Próximo DVD vai ser gravado na China e já está combinada a nota 10 no próximo review em troca do convite para a viagem. A vida é assim, olho por olho, dente por dente…

      Ah, só pra avisar, isso foi sarcasmo, ok?

      Quanta babaquice…

  • Matheus Ribeiro: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 02:48

    Vc está certissimo Marcão, Não Tiro uma virgula do que vc falou, Os caras merecem tanto pela qualidade musical, tanto pela humildade e carisma. Essa musica enquanto houver razões do mauricio é a que eu mais gostei. Quem critica eles, não sabe da historia e de todo o chão percorrido por eles. E ainda falam que eles não tem sucesso consolidado, se isso não é sucesso eu não sei oque é. Chupa zeze

  • Lucio: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 02:56

    Não entendo, o cara aponta falhas e ainda dá 10? Munhoz e Mariano com aquelas músicas ridículas (1-fim de semana = pejorativo de farra, 2 – Camaro Amarelo = sem comentários, 3-Vai embora coração-50% dá música é ohohohohohoh etc.). Um crítico de verdade analisa criteriosidade a análise musical, eu vi várias falhas no DVD de J&M. Dá uma sensação de troca de favores “te faço um agradozinho e você me dá um deizinho”.

  • saulo alves: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 02:57

    Marcão, eu nunca vi um povo com tanta dor de cotovelo PQP.. J&M hoje em dia sãos os caras da musica sertaneja e tem gente falando que são dois bostas, sinceramente o cara que fala isso é o que nao conhece porra nenhuma de musica.

  • Pedro: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 02:57

    O Mix compra tudo amigo Matheus…Os radialistas ele compra com Whiskys caros e meninas fáceis em Goiânia se é que vc me entende.Ja a dupla foi empurrada durante um bom tempo pela banda Asa de Águia.O produtor copiaram do João Bosco que foram os primeiros sertanejos a gravar com o tal do Dudu Borges.
    Nesse meio nada se cria,tudo se copia e se compra.Inclusive a opinião dos críticos que estão escrevendo depois de voltar de Londres com todas as despesas pagas.Vergonha!

    • Matheus Ribeiro: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 20:26

      O Mix comprar os radialistas? Como? sendo que jorge e mateus nunca se importaram em sucesso com suas musicas nas radios!!! Pra vc querer criticar alguem vc tem que saber no minimo da histora deles e de seu proposito para depois falar!!! E Se Jorge e Mateus copiaram A Dupla João Bosco E Vinicius utilizando o mesmo produtor, Então Bruno e marrone, kleo dibah e rafael, luiz henrique e fernando, marcos e belutti, e até o Jorge Ben Jor tambem copiaram, isso não quer dizer que copiaram os outros e sim acreditaram no talendo desse CARA Para fazer um trabalho de Qualidade, Tanto é que pra mim e para muitos, esse foi o melhor dvd de 2012!!! abraços e FELIZ NATAL!!! @mateusmhr

  • EDUARDO GRAVER: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 10:58

    EXALTOU TANTO ESSA DUPLA XAROPE,QUE SÓ FALTOU CHAMA~LOS DE DEUS(OS PERFEITOS),POIS É BLOGUEIRO O FEITIÇO CAÍU SÔBRE O FEITICEIRO…BABA,BABA,BABA, O SACO DE jeM,pois é natal.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 11:03

      opa mais um fã de victor e leo.

  • Vanessa Dechering: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 11:46

    Li a matéria ontem a noite, e agora estava lendo os comentários.
    Não estou aqui pra puxar o saco de ninguém, sou SUPER FÃ DO FERNANDO E SOROCABA, mas curto muito Jorge e Matheus e outras duplas.
    Porém, o que quero ressaltar, é sobre alguns comentários que fizeram, do tipo “aponta os defeitos de edição de áudio e no final da 10”. Pelo que posso perceber o Marcão deu um feedback sobre o DVD elencando os pontos positivos e negativos, porém, isso os erros de edição de audio não foram tão graves que fizessem com que o 10 fosse “desmerecido”. É o mesmo que uma professora não te dar 10 em uma avaliação por um erro de português. E galera, as coisas nunca sairão 100% perfeitas, e com certeza esses erros servirão como aprendizado, para que numa próxima não venham ocorrer.

  • Bia Oliveira: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 11:50

    Agora deu… Só pode ter um produtor por cantor é? O Dudu não pode ser o produtor de dois ou mais não? Vão se fuder isso tudo é recalque! Cada um tem sua opinião e eu super concordo com a do Marcão! Não gostou do Review? Se fode e guarda a tua opinião pra vc, não precisa vir aqui e pra tentar justificar seu recalque falar que foi pq a áudio bancou pra ele a viagem! Quem conhece os dois sabe que eles tem talento e não precisam fazer isso pra ganhar um 10! Primeiro conheçam o caráter deles e vieram que eles não fariam isso! Ah, e eu sou fã de JeM com MUITO ORGULHO! E pra vcs recalcados só tenho uma coisa a dizer: vão tudo se fuder bando de invejoso so pq não tem o talento deles? Vocês são um bando de arrombados!

  • Mauricio: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 11:53

    É uma coincidência que todas as duplas só recebem notas altíssimas pertencem a audiomix.
    Ok..ok… Agora já pode lamber o culhão da audiomix.
    Ps.: Não sou fã de V&L.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 19:44

      Tipo o do Guilherme e Santiago, que recebeu a avaliação mais baixa do ano?

      • Marcus Vinícius: (responder)
        25 de dezembro de 2012 às 19:50

        Humberto & Ronaldo também receberam uma nota menor do que a da maioria. Se bem que eu considero 8,5 uma ótima nota.

  • Leo: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 12:11

    Marcão sabe o que acontece?
    Eu sou um leitor assíduo de blogs sertanejos. A revolta em questão dos leitores é que você deixa transparecer de forma muita clara a sua preferência por certos cantores, duplas e produções. O seu blog alcançou um patamar que não pode ser mais bairrista digamos assim, vc tem que por em mente que vc é um profissional analisando a música profissionalmente de forma ampla e imparcial. Claro quem é fã da dupla elogiada vai sempre te defender, mas quem não é vai te atacar do jeito que estão.
    Eu como amante da música sem fanatismo por dupla em específico, sou só fã da arte e da música. Gosto muito do jeito que você escreve. Mas infelizmente você deixa transparecer uma tendência de puxar para um lado só. Eu tenho certeza se você conseguir equilibrar as emoções e ser mais imparcial seu blog vai crescer mais ainda. Senão a sua fama só vai crescer de forma negativa como que está acontecendo. Você será sempre vereador do seu bairro e nunca chegará a ser presidente respeitado pelo todos os leitores.

  • Rosângela Provesi: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 12:11

    É com orgulho imenso que sou fã de Victor e Leo,dupla discreta,autêntica,inovadora e talentosa,que fazem um trabalho maravilhoso e com seriedade,sem apologia ao sexo ou que denigrem a mulher!!…E 10 mesmo, é o dvd ao vivo em Floripa que é um arraso, e você deu 9!!!…Ah,podes ficar tranquilo que não comentarei mais em seu blog…Obrigado!!

    • Adler Gabriel: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 18:49

      Você só pode estar cagando pela boca ‘-‘

    • Gabriela Almeida: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 18:54

      E é com muito orgulho que eu sou fã de Jorge e Mateus, mas vim na paz. Enfim, eu tenho que admitir que eu gostei de duas das músicas do novo DVD de VeL e tal, e tenho que concordar que eles são alguns dos únicos que não se renderam à modinha, mas Jorge e Mateus também não tem nenhuma música no estilo das que você citou gravada, então essa crítica realmente não tem fundamento. Agora, se você não gostou porque a nota dos meus meninos foi maior que a dos seus, ninguém tem culpa, cresce um pouco que você vai entender que não precisa se revoltar.

    • Juliane: (responder)
      27 de dezembro de 2012 às 13:06

      Rosângela, pode me informar, por favor, em que momento da carreira J&M fizeram apologia ao sexo ou denegriram a imagem da mulher??

      Grata.

  • Fã de Victor & Leo: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 12:34

    Acho que antes de criticar o trabalho dos outros, devem primeiro sentar a bunda no sofá, assistir o dvd e depois opinar.
    Genteee eu sou fã de Victor & Leo, pra mim o dvd deles merece nota mil,mas não por isso vou fechar os olhos pra outros músicos.
    Munhoz e Mariano fizeram um espetáculo maravilhoso no último dvd (eu assisti), Jorge & Mateus tbm merecem respeito.
    Não sou fã deles, mas respeito o trabalho da dupla e só dou opinião se tiver visto.
    Fica a dica!

  • Anônimo: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 12:40

    Do mesmo jeito que vocês (fãs de VeL) dizem que seus ídolos merecem 10 nós dizemos que os nossos tbm merecem! E se pra vcs autenticidade e inovação é lançar 2 musicas novas a cada 2 anos… Cada um tem sua opinião como o Marcão tbm tem a dele! E se vocês não tem uma opinião construtiva para o Marcão e seu blog se calem! Vcs ficam aqui criticando, mas saibam que 5 pessoas a mais ou menos gostando de JeM não vai fazer a diferença na vida deles!

  • Mirella Campos: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 13:31

    RASGAÇÃO MESMO É DO DUDU BORGES PRO MARCÃO E VICE E VERSA NO TWITTER!!AI TEM JABÁ GROSSO!!SERÁ QUE VAI ROLAR UMA VIAGEM PRA DISNEI COM TUDO PAGO??POIS OS DOIS ESTÃO TÃO SINTONIZADOS NOS ELOGIOS!!!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 19:43

      Isso se chama respeito mútuo.

  • Guilherme - goiania: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 13:52

    Quem Sao as referencias deste mercado atualmente? Quem Sao os caras quem mais fazem participação em outros álbuns? Quem sao os ídolos de 10 entre 10 cantores ou duplas desta nova geração? Quem fez com que o Marquinhos e sua audiomix, se tornassem a potência que sao hoje dentro e fora do segmento? Quem neste mercado possui pelo menos perto do carisma de JORGE – sem apelo estético leia-se corporal de artista do próprio escritório –
    Por isso J&M sao o que sao, se quiserem mais alguns adjetivos poderei elenca-los

  • Guilherme - Goiânia: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 14:06

    Quem hoje é referencia neste mercado? Quem tem o poder de ser idolatrado por 10 entre 10 artistas do segmento? Quem consegue alavancar com suas inúmeras participações tantos outros destaques da atualidade – Gustavo lima, humberto e Ronaldo, Cristiano Araujo- so pra citar os estourados. Quem consegue alavancar um escritório situado em Goiás – ou seja em fora de São Paulo – em um dos maiores quiçá o maior escritório da atualidade que mais fatura, tanto financeira como artisticamente com seus artistas? So mais uma pergunta quem consegue neste mercado cada vez mais esculpido fisicamente ter o carisma que JORGE tem? Responda a essas perguntas e vai descobrir o que essa duplinha como alguns estão dizendo representam para o cenário atual da música nacional.

  • Guilherme: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 14:33

    Quando a música deixa de ser avaliada apenas pela sua qualidade devemos parar e refletir.Então vamos voltar ao tempo e lembrar alguns pontos importantes.Se os caras são unanimidade porque nunca ganharam nem um prêmio importante? Esse ano em Jaguariuna fizeram show na quinta feira e foi muito fraco(aproximadamente 4 mil pessoas).
    Agora fazer a cabeça das pessoas em eventos bombados com um milhão de artistas é fácil.Mas o MIX sempre exerceu esse poder sobre a cabeça dos fracos,afinal todos se sentem importantes em eventos assim.
    Marcão gosto de vc mas quando for julgar o trabalho de alguém tenha critério.
    Ou então mude de profissão,pois esta claro que vc esta sendo influenciado.

  • Lucas: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 14:45

    Quando a opinião das pessoas é comprada de forma clara e evidente tudo vira merda.Da próxima vez seja mais criativo e menos puxa saco.AMADOR!!!

  • Joanderson: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 16:09

    O que doi é ver um cara muito de um desinformado igual esse tal de “Romário Azevedo” pelo facebook dizer que Victor e Léo pagam as rádios. Cara com todo o respeito vc é um fanfarrão.. Vá lavar sua boca antes de falar mal de quem vc não conhece..
    O publicode Jorge e Mateus é um publico modinha, já os fas de Victor e Léo são fans de verdade que o acompanham pra sempre..
    Sobre a nota nem vou comentar,pois não tem haver com despeito, mas sim de uma pessoa que nota imparcialidade na hora de dar essas notas..
    Ainda bem que quem vive da boa musica esta pouco se lixando se jorge e mateus ou outros por ai estão no topo da midia..
    O que eu aprecio é musica de qualidade feito por uma dupla que tem um carisma e estilo musical inigualável. Que o diga Victor chaves o maior compositor e instrumentista do sertanejo atual..
    Um salve a musica de verdade!
    Abaixo a hipocresia e modismo!!

    • hellen caroline: (responder)
      27 de dezembro de 2012 às 13:03

      Tá louco, meu filho? Eu sou fã de Jorge e Mateus há mais de 4 anos e não sou porque é modinha, sou porque o som deles é muito bom, vozes maravilhosas, carisma e carinho com os fãs inigualáveis! Se vc é fã de Vitor e Léo não vem dizer que a dupla jorge e mateus não é boa porque isso, apesar de clichê será inveja. Cresce, e aprende a escutar música boa, logo, Jorge e Mateus!

    • JUJU: (responder)
      1 de janeiro de 2013 às 13:58

      modinha ? querido não fale do que você não sabe ! Uma coisa que Jorge e Mateus tem são fãs de verdade que o seguem por todo Brasil acompanhado eeles e tendo merecido reconhecimento !

  • Vinícius Ferrenberg: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 16:16

    Gostei muito desse dvd/cd e sou fã da duplas, mas nota 10? Claro que cada um tem seu próprio gosto, mas isso pareceu rasgação de seda mesmo, nem fez questão de dizer disfarçar. Nada contra, claro.
    Teve lançamentos como os do João Bosco & Vinícius e Kleo Dibah & Rafael, todos produzidos pelo Dudu, que ficaram melhores. Mas isso é só uma opinião minha.
    Esperando os próximos reviews!

  • Larissa Macedo: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 16:18

    Marcão, Concordo com cada palavra que vc disse. Também, sou suspeita e uma das fãns mais apaixonadas dos meninos. E sinceramente, não tem ninguém que não goste. Porém, adoro MeM mas quando você diz que eles merecem 10, e coloca JeM com um 10 desmerece a melhor dupla do país, que É SEM DUVIDAS Jorge e Mateus. MeM falta muito pra chegar aos pés.. mas, ja esta no caminho sem duvidas!!! (Mas como a opnião é sua, SUPER respeito!!!!!!)
    Vc escreve muito bem, e o melhor, fala VERDADE SEM PUXASAQUISMO como alguns aqui dizem.
    Além de ser fã, tenho certeza que vc tem bom gosto e sabe o que é musica de verdade. JeM nunca precisou repetir no mesmo refrão uma palavra DUZENTAS VEZES pra musica pegar. A musica deles é linda, é feita e cantada com amor. Só alguem mal amado e mal humorado pra não gostar, sinceramente.
    Tive o prazer de ir em váááários shows deles, e se Deus me permitir saúde e dinheiro vou continuar pro RESTO da vida prestigiando eles! E pra quem comenta aqui, sem ir, vá. E engula as palavras que fala sem conhecimento. O show deles é um SHOW. LITERALMENTE ao pé da letra!!!
    JeM são convidados p fazer participação especial com QUASE TODOS OS ARTISTAS. Não tem o que dizer, apenas…
    “PELO AMOR DE DEUS, JORGE E MATEUS!!!!!”
    Beijao

  • jonny: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 16:39

    A minha opinião é que há uma certa puxação de saco quando se fala em Jorge e Mateus por aqui,tudo deles sempre ganha um 10, e há outros albuns de qualidade de outras duplas que ganham 9 nesse site, aff.. O DVD do jorge e Mateus ficou bom mas jamais foi merecedor de um 10, haja visto que foi apontadas falhas na questão do audio do dvd. Isso se chama falta de coerencia..
    Repito é apenas uma opinião minha!!

  • EDUARDO GRAVER: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 17:42

    APOIADÍSSIMO JOANDERSAN POR SEU COMENTÁRIO!!E BLOGUEIRO AINDA AFIRMA QUE OS FÃS DE JORGE E MATEUS NÃO FALAM MAL DE VICTOR E LEO,SEMPRE A MESMA HISTÓRIA,COLOCAM A XUXA NO MEIO, A GLOBO, E POR AI VAI!AGORA CHEGAR AO CÚMULO DE DIZER QUE VICTOR E LEO PAGAM PRA TOCAR EM RÁDIOS, AI JÁ É DEMAIS!!PORTANTO RESPEITEM ESSA DUPLA DE CARÁTER ÍMPAR!!!

    • Isabella Dias: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 21:34

      Com certeza Victor e Léo é uma ótima dupla, e de jeito maneira pagam as rádios, suas músicas fazem sucesso pelo talento dos cantores, mas disseram que fãs de Jorge e mateus não são de verdade e só estamos com eles por modinha, namoral, fã que é fã, é de verdade, não tem o que dizer, vamos ficar do lado deles até nossos corações pararem, lamento pelas fãs que falam mal de outros artistas por essa confusão, todos são competentes, o que ta faltando é o respeito.

  • Troll: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 17:53

    Sabe o q eu to fazendo ??? Pouco me fudendo pra nota 1 ou nota 10.
    Cada um tem sua opinião, tenho o dvd original prq axo q pela qualidade deles, mereço ouvir e ver um dvd de boa qualidade.

    JeM são fodas e pronto!
    Tem que ficar perdendo tempo falando qm eh ruim e qm é bom…se axa ruim va curtir o q gosta se nao, nao fique perdendo tempo.

  • Rafael: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 18:12

    esses fã de Victor & Léo ô raça FDP, se acham demais meu, eles tem inveja da dupla Jorge & Mateus por serem humildes, e sempre seus shows estarem lotados e serem a maior dupla da atualidade, Jorge & Mateus não precisam de beleza para se aparecer na midia que nem victor e léo, só apareceram na midia por causa da globosta que puxaram o saco deles no começo da carreira e puxam até hoje. Jorge & Mateus não precisaram aparecer em tv para estourar, fisseram sucesso pelo seus talentos não pela midia e tv, um recado para os fãs de Victor & Léo se vocês não gostam de Jorge & Mateus não entrem no blog respeite as opniões dos outros, vão ouvir esse FOlK de merda de Victor & Léo que para mim tá longe de ser sertanejo eles mesmo negaram ser né.

    • Anônimo: (responder)
      27 de dezembro de 2012 às 12:40

      Amor, aprende a escrever, na boa.

  • Luciana: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 18:26

    Fãs de Victor e Leo não respeitam nem eles mesmos. Agora estão detonando o Victor porque o cara está morando com uma loira e não pediram permissão a elas . Falam mal do cara, não estão nem aí para o trabalho da dupla e querem botar banca e dar pitaco no trabalho dos outros.

    • Eloa: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 19:13

      Disse tudo. Estão detonando a coitada da moça. O que atrapalha Victor e Leo são as fãs deles. Eles são bonitos e super talentosos mas voce cada fã falando cada coisa deles que voce simplesmente passa a odiá-los.

  • Rafael: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 18:30

    mas Eduardo é a verdade, vai falar que eles não são os queridinhos da globo e da Xuxa? isso é fato a globo sempre puxo o saco mais deles do que das outras duplas, na questão de fã que eu vejo sempre quando o Marcão posta algo a respeito de Jorge & Mateus são sempre os fãs de Victor & Léo que vem cornetar aqui, falando que Jorge & Mateus são bostas que Victor & Léo são perfeitos e BLÁ BLÁ BLÁ.

  • Reinaldo: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 18:46

    Eu em meados de 2008 quando Jorge & Mateus estouraram, eu não conseguia gostar tanto assim da dupla,eram muitas regravações e eu não conseguia me identificar com as inéditas. Tudo mudou em 2010 – com o ” Aí já era “. Esse novo álbum ( de 2012 ) faz aumentar ainda mais a minha admiração pela dupla. Vieram para ficar e estão salvando o ano com o lançamento de tantos álbuns ruins.

  • tata: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 19:01

    tambem gosto de Jorge e Mateus , mas não concordo em acher que tudo que eles fazem ou cantam e o melhor e o resto e resto,

  • Anônimo: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 19:28

    Eu acho que se foi JeM ou não que levaram o Marcão para Londres como vocês estão dizendo, problema é deles não é? Ou tudo isso é inveja por que vocês não foram? Sou fã de Jorge e Mateus sim!! E eles não são perfeitos não. Adorei as críticas e os elogios Marcão. Por que é através das críticas em que eles vão tentar melhorar!! Vocês são muitos rídiculos ao comparar com os outros. JeM não seguem essas modinhas de hoje em dia, e fazem o trabalho deles, sem precisar ganhar sucesso através dos outros. Criticam só porque o Dvd foi gravado em um local aberto, e os dos artistas em ”locais comuns”. Tolos!! Pelo menos, eles fazem a diferença!! E enquanto vocês estão criticando e comparando eles com outros artistas, eles estão fazendo shows, e levando alegria para outras pessoas. Desde de quando ganhar prêmios significa algo? Por favor minha gente vamos amadurecer né… A questão é… O sucesso incomoda vocês, e a inveja grita dentro de vocês também!! Eles podem não serem os melhores, mas eu duvido que quando você tá com saudade de alguém escuta ”Amo noite e dia” não é?!

    • Leandro Henrique: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 19:50

      Vou fazer um blog quem sabe assim consigo conhecer Londres na companhia de Jorge e Mateus e o grande astro nada humilde Dudu Borges e isso amigos o dinheiro compra a casa mais nao te da o lar

      • Marcus Vinícius: (responder)
        25 de dezembro de 2012 às 19:51

        boa idéia, cara. Pelo menos foi assim que eu fui pra Europa, por causa do meu blog. E [e ele que paga minhas contas. Dinheiro compra a casa, e, que eu saiba, dá o lar também.

      • victor235: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 16:33

        Tenta aí. Quem sabe daqui uns 10 anos você chega ao patamar que o Blognejo chegou…

  • Leandro Henrique: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 19:45

    Novo nome do blognejo deveria ser Dudu Borges vip tudo que e feito por ele e esse blog lambe o saco ando desanimado de ficar aqui lendo as coisas não se fala de outra coisa se não Dudu Borges sou fã de Jorge e Mateus mais achei nota 10 pro DVD dele muito alta a qualidade do DVD não e assim tão boa Jorge e Mateus produzidos por qualquer um ficaria bom mais fazer o que amizade impera no mundo Dudu Borges esta com moral com blognejo e só olhar no twitter imparcialidade aqui não existe

  • Ricardo Lopes: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 19:51

    Concordo que Jorge e Mateus são uma das duplas que mais progrediram nos últimos tempos… Até mesmo porque eles eram horríveis tecnicamente falando no inicio… Melhoraram como cantores, e num sentido geral como artistas. É inegável que, o grande sucesso que fazem hoje, se deve em muito a Audiomix… Que fez um trabalho extraordinário com a dupla…. Só não concordei com o texto quando fala da “originalidade” dos timbres de guitarra… Pois estes são muito fraquinhos e comuns… E quando diz que a dupla esta muuuito a frente de qualquer outra do mercado… Pois isso Marcão, é questão de gosto… E só transparece o quanto você é Fã incondicional da dupla… Mas no geral, o texto esta muito bom… Parabéns

  • Mirella Campos: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 20:04

    Prefiro acreditar que seja negócios mútuos!!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 21:28

      quem dera se fosse… pena que é só respeito mesmo.

  • ai ja era: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 20:28

    #FamiliaJeMMandaBeijoProRecalque

  • Gabriela Almeida: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 20:36

    Calma, gostei dessa tag hahahahahahahaha #FamiliaJeMMandaBeijoProRecalque

  • Sara: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 20:36

    Eu amo, sou imensamente fã dessa dupla maravilhosa , Jorge e Mateus são minha vida, sou suspeita pra falar do DVD, perfeito!!! Perfeito!!! Estou ansiosíssima pra assistir o Live in London e que Deus continue abençoando esses anjos lindos!!! Bj marcão, feliz natal

  • Sara: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 20:46

    JORGE E MATEUS SÃO OS MELHORES MESMO, AMO MUITO O TRABALHO DELES!!!! E AINDA SÃO DOIS ANJOS DE PESSOA, AMO MESSSSSSSSSSMO, SÃO SERTANEJOS, SÃO DA TERRA E SÃO A CARA DO BRASIL! AMO E TENHO ORGULHO DE SER FÃ DE DUAS VOZES MARAVILHOSAS COMO A DELES! QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO MUITO O TALENTO DELES E OS DEFENDA DE TODO ESSE OLHO GORDO E RECALQUE E VEM DESSAS OUTRAS PESSOAS QUE NÃO SABEM SEQUER RESPEITAR O ARTISTA. BEIJOS PRO MUNDO. AH, ÓTIMA MATÉRIA MARCÃO, FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO PRA VC :*

  • Fernanda Veloso: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 20:52

    Acho incrivel a capacidade da inveja das fãs de outras duplas, se seus idolos não foram/são capazes de produzir algo bom que não fale só de mulher/sexo/carro, CALEM A BOCA.. porque de MERDA o mundo ta cheio.. 10 ainda é pouco para eles, são humildes, atenciosos, TALENTOSOS, e incomparáveis .. eu nunca mais ouvir o ”estouro” do vitor e léo, por favor sem inveja! beijos pros R E C A L C A D O S!

  • Bia "VivoeRespiroJeM": (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 20:58

    Acho que deviam pensar antes de comentar certas coisas…Como o que disseram sobre JeM estar copiando produtor musical de outras bandas.. Não acho que tenha nenhuma plaquinha no pescoço do Dudu dizendo que ele ja tem dono, certo? E não é por que ele produziu qualquer que seja outro dvd que não pode ser contratado por outros artistas,afinal ele é um dos grandes nomes em produção musical no Brasil de um talento enorme reconhecido por todos no meio da musica…E JeM como melhor dupla deveriam claro, optar pelo melhor produtor… E como no mundo não existe perfeição claro que o DVD teve sim alguns defeitos, defeitos mínimos como foi alegado,defeitos que passam despercebido muito facilmente e que não deixaram de dar a essa dupla o 10 tão merecido… Com muito orgulho que sou fã dessa dupla maravilhosa… Que merece com toda certeza esse 10 que ganharam,essa dupla que como foi dito, tem sua carreira construída em altos, que com muita garra desde que começaram passam longe do fracasso…

  • alessandro: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 21:12

    O que achei incrível desse álbum é que as 6 primeiras faixas logo de cara foram as melhores, depois achei que as músicas cairam um pouco de qualidade com exceção de A Gente Nem Ficou, Passa esse Modão, Ciclo e Duas Metades.
    Na minha opnião daria nota 9, mas entendo o 10 do blogueiro, agora galera vamo parar de babaquice, esse negócio de dar nota é muito pessoal, não dá pra ficar jogando Ah vc deu nota por causa disso, vc faz jabá.
    Não sou puxa saco do blogueiro mas pelo menos sempre nos dá informações precisas e nós usuários nunca ficamos na mão. Calmem aí galera

  • Marcela: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 21:13

    Não sei o que é melhor, ler os reviews (esse, excelente diga-se de passagem)ou os comentários (me divirto muito)
    Ps: Alguns deveriam ler o “TOP FIVE – COMO O ARTISTA REALMENTE É / COMO O FÃ REALMENTE O ENXERGA”

  • Flavio: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 21:14

    Os caras são 10 em tudo mesmo. A evolução, acertada ou não, é uma exigência do mercado. Mas confesso que sinto saudade da emoção que Jorge e Mateus passavam nesta época – http://www.youtube.com/watch?v=sH4JS0We6dw

    Fiquei feliz de ver um pouco disso, ainda que com algumas modificações, resgatado no DVD de Londres.

  • Michel Teló do Interior: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 21:17

    Nenhuma dupla presta, martelo batido, ninguém presta, pronto, encerrou-se o assunto.
    Puta que o pariu esse povo moço, como tem maldade aí, ainda que o Tião Carreiro morreu mesmo.
    Ah e por isso que o João Carreiro e Capataz é
    foda, uma das raras figuras que não gostam de aparecer e ainda tem gente que acha que Jorge e Mateus vai fazer história na música sertaneja, se vcs soubessem como eles são arrogantes.

    • VivoeRespiroJeM: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 21:35

      Como assim acham que ele vão fazer historia? Me desculpa, mais JeM já tem sim uma historia bem consolidada no meio sertanejo.. Só você que não vê isso… E não sei onde você vê arrogância neles, não deve realmente conhece-los pois se parasse um pouco pra ver a historia deles, veria que são exemplo de humildades , principalmente o jorge que da amostras disso todo dia em seus shows… E o Mateus é super atencioso, e recebe bem todos os fãs que vão ate ele…Fotos do Jorge tentando estar em contato com as fãs, das formas mais improváveis circulam pela internet.. Não são todos os ídolos que se “penduram” em muros… se espremem entre grades pra dar um autografo… Não são todos os ídolos que ficam antes e depois do show no camarim horas e horas, cansados mais mesmo assim dando a atenção que os fãs merecem.. Você pode ate dizer que isso é obrigação deles, mais se pararmos pra pensar, isso é uma forma de gratidão do artista com as pessoas que o admiram, Por que obrigação mesmo do cantor é subir no palco e dar um show…E o que JeM fazem pelos seus fãs vai muito alem disso…

    • Anônimo: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 21:54

      JORGE E MATEUS ARROGANTES????????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK socorro!!! Onde vamos parar? Bora ver se essa duplinha depressiva que chamam de Victor e Léo, vai pelo menos passar na frente do Royal Albert Hall hahahahahahahahaha

      • Jonny: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 13:26

        Claro que Victor e Léo não vão passar lá em frente, pois não são otarios igual a Jorge e Mateus que ficam dando uma de boçal pagando pra gravar dvd no exterior..
        Se enxerga filho antes de vomitar besteira, tenha coragem de pelo menos por o seu nome!!
        VIVA A MUSICA DE QUALIDADE
        Viva A VICTOR E LEO, HUMILDADE SEMPRE

    • Larissa Macedo: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 22:20

      Olha, sou suspeita pra falar de JeM porque sou HIPER FÃ. Mas não fala o que você não sabe. Jorge e Mateus se DESDOBRAM pra atender o máximo de fãns possíveis, ao contrarios de certas duplas e cantores que fazem SORTEIO. QUER DIZER, VOCE AMA A PESSOA, FAZ DE TUDO POR ELA E TEM QUE CONTAR COM A SORTE POR UM ABRAÇO… É PIADA. Com eles a coisa é diferente. É recíproco todo carinho dos fãns. Principalmente o Jorge, que se o fã nao vai até ele, ele vai até o fã. Lava a boca pra falar do que não sabe. Humildade é sobrenome desses caras!!!

    • Larissa Macedo: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 22:24

      Ah, e mais uma coisinha SR. RECALQUE!!! Jorge e Mateus não pensam em fazer história, ja FAZEM A MUITO TEMPO. E uma das histórias , se não a MAIS BONITA DO SERTANEJO!!! Amo e defendo. Não apenas por ser fã, e sim por não ser cega. Assim como admiro o trabalho de outros artistas. Respeite quem faz o trabalho com amor, dedicação e competência. Ah, e te desejo ter bom gosto em 2013. Tá precisando!

    • Alana Carolina: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 00:09

      Sou de Salvador e posso assegurar que a ÚNICA dupla sertaneja requisitada pelo público aqui é J&M. Infelizmente só posso falar pela minha cidade, mas o FC que participo tem meninas de todo o Brasil e pelo que elas me dizem dos show só posso concluir que os meninos são sim um sucesso nacional. Quanto ao DVD sou suspeita pra falar, mas sim concordo com a nota! E entre todos os comentários que li aqui ( e eu realmente li todos) p mais absurdo pra mim foi o que dizia que J&M são arrogantes. Realmente quem diz issonunca teve o prazer de ir a um show da dupla e ver a humildade em pessoa em um palco além de assistir a um show MARAVILHOSO. Por fim, respeito a opinião alheia, mas ñ admito que falem mau dos meus ídolos sem ao menos os conhecer.

    • Gabriela Almeida: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 10:26

      Quando eu comecei a ler os comentários, eu até me diverti rindo de alguns babacas que nem sabiam o que dizer pra criticar, mas começaram a aparecer alguns que realmente me tiraram do sério, como o seu. Olha, eu sou fã de JeM há 2 anos e INFELIZMENTE ainda não pude ir a um show, mas eu procuro me informar de como foram todos, e em todos o Jorge fica horas no camarim após o show, inclusive em um dos shows da sequencia que teve no credicard hall esse mês, ele DESCEU DO PALCO pra falar com os fãs, tanto ele como o Mateus. Então se for falar de arrogância nem pense em Jorge e Mateus, até porque eu duvido muito que até você tenha tanta humildade quanto eles.

  • alessandro: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 21:18

    Ei Marcão, em breve vc vai fazer o Review do novo cd do Rick e Renner, tá muito top hein

  • Dandara: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 21:19

    Até dos patrocinadores de Victor e Leo, esse sem noção do Romarinho falou!O que que tem a ver niely gold, com isso seu babaca?Ou a tua duplinha humilde não tem patrocinadors pra bancar os shows deles!Ah, eles são bonzinhos e riquinhos bancam tudo!!

    • tadeu: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 21:21

      Tudo a ver mocinha, leia mais.

    • Michel Teló do Interior: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 21:30

      Puts, já que dizem que Victor e Léo e Jorge e Mateus são as melhores duplas da atualidade, acho que era pra todo mundo se unir e não pra brigar, pra vc ver como são os fãs de hoje e a qualidade das duplas, que vergonha, que vergonha.

  • tadeu: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 21:26

    Galera pra fazer sucesso, tem que ter trambique, jabá, não adianta, essa é a receita de hoje.

  • Fernanda Santana: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 22:09

    Sou Muito fã de Jorge e Mateus sem dúvida são a melhor dupla sertaneja da atualidade não tem o que discutir,a única dupla que não precisa dessas frescuras que está tendo nas músicas sertanejas hoje em dia,as músicas de Jorge e Mateus não é uma coisa repetitiva que voce enjoa,Antes de vim criticar eles deveriam conhecer a história… Jorge e Mateus não é essa duplinhas que fazem 2 músicas e acham que porque está tocando nas rádios estão estourando não é bem assim,pra mim além de Jorge e Mateus, Só João Bosco e Vinicios,Marcos e Belutti,Maria Cecilia e Rodolfo Edson e Hudson e algumas duplas antigas esses sim você pode falar que são duplas de verdade… O resto é coisinha passageira… Sem Mais…

  • rafa: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 22:26

    o suseso subio na cabeça de jorge e mateus eles não quis vim cantar na minha cidade na festa do peão lupeão 2013 por que a cidade só tem 5000 abitantes não são nada humilde eles apena disfarça na frente das pessoas.. minha cidade ja veio zeze di camargo e luciano milionario e jose rico chitaozinho e chororo quem e jem perto deses caras nada ainda aqui ja veio marcos e beluti rick e rener joao carreiro e capataz gino e geno… e em 2013 vao vim daniel; cristiano araujo ; ze ricardo e tiago ; (ze henrique e gabriel de grasa )

    • Bia Oliveira: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 22:41

      Querido Rafa, primeiro aprenda a escrever para criticar alguém! Você sabe se esse foi realmente o motivo? Procura saber, não vem falando o que não sabe! Criticar pessoas famosas sem provas e sem saber de nada é fácil de mais né?! Ah e pra sua informação todos esses artistas que foram e iram pra a sua cidade não tem um terço da HUMILDADE que eles tem e eu tenho certeza ABSOLUTA que não foi por esse motivo que eles nao vão! Vai lá e procura saber direitinho os motivos e depois volta aqui e se desculpa por ter acusado pessoas inocentes sem provas! :)

    • Frederico M.: (responder)
      25 de dezembro de 2012 às 22:42

      Vamos fazer um acordo? Aprende a escrever. Depois, a gente conversa. E só mais uma coisinha!!!!!!!!! Jorge e Mateus são HUMILDADE pura. Se você gosta tanto deles, vá em outras cidades ver o show. E se não gosta, e fica citando outras duplas como superiores, cala boca e para de escrever merda. É indiscutível que eles são a MELHOR DUPLA do sertanejo. Apesar, de cada um ter seu gosto e sua opnião. J&M não deixaram de ser humildes e competentes apenas por não ir na sua cidade.

  • adre: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 22:31

    saudade quando jorge e mateus cantava musicas com som de violão de aço o som da sanfona mais destacado o som da percusao não iso que e hoji rock com pop com uma pitadinah de sanfona parece que jorge e mateus venderão a alma po capeta mais uma coisa eu faro quem e muito pa frente uma hora bati com a testa na parede

    • Gabriela Almeida: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 10:33

      Olha, só pra começar, assim como o “Rafa” do comentário acima, você precisa aprender a escrever pra poder falar alguma coisa, agora “isso” que é HOJE se chama evolução! E eles continuam sim, com as músicas em que se destaca o som do violão, mas todo mundo precisa de novidades para sair da monotonia, não acha? Veja os vídeos do Live in London, se informe dos shows e depois fale alguma coisa ok?

  • Pâmela Oliveira: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 22:33

    Tem gente reclamando da nota do Marcão pro dvd de Jorge e Mateus, pelo simples fato de não terem ganhado premio por uma musica. Afinal, Jorge e Mateus não precisa de musica com nenhuma difamação a mulher, musica sobre carro ou etc pra fazer sucesso, ou pra ter o seu trabalho reconhecido! Cantam com o coração, são humildes e falam de amor. E infelizmente vivemos em um mundo em que, pra que alguma musica ou cantor faça sucesso, é só falando de carro, sexo ou mulher. Sucesso não, ganhe algum premio. Pra mim, Jorge e Mateus é sim a melhor dupla da atualidade. Digo e repito se for preciso! Achei desmerecida a nota 10, no minimo uns 100..

    E pras fãs despeitadas de Victor e Léo: Maturidade em primeiro lugar, se não estão satisfeitas com a posição dos seus ídolos, não venham falando merda, sobre coisas que não sabem! Se não gosta, cala a boca e respeita!!! Infelizmente Victor e Léo não merecem as fãs que tem. Ou até mesmo o ”sucesso” que fazem. Digo, esquecem que humildade deve ser colocado primeiro do que uma voz bonita. A partir do momento em que eles passarem a ter respeito com suas fãs, aí sim acho que posso ter algum tipo de ”consideração” por eles, do contrario, são dois LIXOS pra mim. Não só fazendo o meu papel de fã de Jorge e Mateus. Mas acho que respeito com quem te ama e admira o seu trabalho, é ESSENCIAL!!!

    E vocês ainda criticam eles? Então suba em um palco e faça milhares de pessoas gritarem seu nome implorando PELO AMOR DE DEUS! Mantenha sua imagem limpa, mesmo sendo atacado pela mídia. Seja elogiado por grandes nomes da música sertaneja. Seja disputado para aparecer em programas de TV. Bata record em fazer 25 shows em média por mês. Tenha paciência e dedicação para que toda noite, tenha um bom astral nos shows. Suporte abrir mão da liberdade , e de ver TODOS os dias fãns e pessoas dizendo que o ama. Esteja preparado para paparazzi, e o mais difícil: Tenha dinheiro e beleza e tudo aquilo que um homem sonha em ter, sem perder sua essência e sua HUMILDADE!!! Tenho orgulho, SIM de ser fã dessa dupla incrível! Talento, humildade, dedicação e carinho define Jorge e Mateus

  • Pâmela Oliveira (@ppbenetorio): (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 22:42

    Tem gente reclamando da nota do Marcão pro dvd de Jorge e Mateus, pelo simples fato de não terem ganhado premio por uma musica. Afinal, Jorge e Mateus não precisa de musica com nenhuma difamação a mulher, musica sobre carro ou etc pra fazer sucesso, ou pra ter o seu trabalho reconhecido! Cantam com o coração, são humildes e falam de amor. E infelizmente vivemos em um mundo em que, pra que alguma musica ou cantor ganhe algum premio, é só falando de carro, sexo ou mulher… Pra mim, Jorge e Mateus é sim a melhor dupla da atualidade. Digo e repito se for preciso! Achei desmerecida a nota 10, no minimo uns 100! E pras fãs despeitadas de Victor e Léo: Maturidade em primeiro lugar, se não estão satisfeitas com a posição dos seus ídolos, não venham falando merda, sobre coisas que não sabem! Se não gosta, cala a boca e respeita!!! Infelizmente Victor e Léo não merecem as fãs que tem. Ou até mesmo o ”sucesso” que fazem.. Digo, esquecem que humildade deve ser colocado primeiro do que uma voz bonita. A partir do momento em que eles passarem a ter respeito, carinho com suas fãs, aí sim acho que posso ter algum tipo de ”consideração” por eles. Do contrario, continuam sendo dois LIXOS pra mim.

    Não só fazendo o meu papel de fã de Jorge e Mateus. Mas acho que respeito com quem te ama e admira o seu trabalho, é ESSENCIAL!!!!

    E vocês ainda criticam eles? Então suba em um palco e faça milhares de pessoas gritarem seu nome implorando PELO AMOR DE DEUS! Mantenha sua imagem limpa, mesmo sendo atacado pela mídia. Seja elogiado por grandes nomes da música sertaneja. Seja disputado para aparecer em programas de TV. Bata record em fazer 25 shows em média por mês. Tenha paciência e dedicação para que toda noite, tenha um bom astral nos shows. Suporte abrir mão da liberdade , e de ver TODOS os dias fãns e pessoas dizendo que o ama. Esteja preparado para paparazzi, e o mais difícil: Tenha dinheiro e beleza e tudo aquilo que um homem sonha em ter, sem perder sua essência e sua HUMILDADE!!!
    Tenho orgulho, SIM de ser fã dessa dupla incrível! Talento, humildade, dedicação e carinho, define Jorge e Mateus

    • Jonny: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 13:31

      Comentario de fâ de a JeM falando que VeL não respeitam seus fans.
      Na boa nem merece atenção!!
      Vc não passa de uma pobre coitada falando do que não sabe..
      Victor e Léo não precisam alcançar mais nada, pois o maior tesoure deles são os seus fans que estarão com eles pro que der e vier

      • Larissa Macedo: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 14:46

        Que tesouro é esse? Desconheço. O pouco que conheço da carreira de V&L e de seus fãns, ja ESCUTEI DOS PROPRIOS FÃNS e li absurdos, falando que eles nao dão atenção aos proprios fãns. E que camarim só rola pra alguem que tem status, ou “contatos”… Sinceramente, nós fãns de JeM estamos aqui para defendê-los até o fim. Gostamos e respeitamos musica boa. E PESSOAS BOAS. Se nem os proprios fãns deles o respeitam, vc esta exigindo algo ABSURDO de nós.
        Queria muito saber o que os fãns de V&L estão fazendo aqui, se o post é sobre JORGE E MATEUS! Vao dormir! (Que eh o que mais acontece nos shows da duplinha que vcs tanto admiram…)

      • Pâmela (@ppbenetorio): (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 14:59

        Meu caro Jonny, não falaria sem ter certeza de cada virgula daquele texto.
        Tenho uma amiga (que por falta de senso, e de conhecimento do que é uma boa musica) é ou era fã de Victor e Léo. Bom, ela andou 280 km pra um show. Ela levou cartaz, presentes tudo que pensou que poderia agradar a algum deles. E quando eles viram o cartaz dela, sabe o que eles fizeram? Simplesmente ignoraram, e fingiram que ela não estava la. Ela jogou um dos presentes no palco e o que o Victor fez? Chutou pra que simplesmente voltasse a ela.
        Bom, sou fã e tenho MUITAS amigas tambem que são fãs de Jorge e Mateus. Larissa, foi a um show no Credicard, dia 21 se não me engano. Não faltaram cartazes, presentes… Bom, Jorge quando viu o cartaz dela, pegou, leu tudo o que estava escrito, no qual ainda tinha o nome do NOSSO fã clube, e sabe o que ele fez? Dedicou a musica Duas Metades pra ela e pro fã clube. Ela tambem entregou uma carta, ele leu, e a chamou pro camarim pra tirar fotos, abraçar e etc. E ah, sem esquecer que a musica ”Te amo tanto que nem sei” do 1º cd, que nao esta mais no repertorio, a pedido dela, ele cantou. No domingo Isabel tambem foi ao show no Credicard. Mateus viu o cartaz dela, chamou o segurança, e a levou pro palco, pra dançarem juntos. Jorge mais uma vez viu o nome do FÃ CLUBE DUAS METADES e sabe o que fez? Mais uma vez dedicou a musica pra NOS!

        As fotos: http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s480x480/154985_208249792645455_1577143098_n.jpg

        http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/483397_199041386899629_1485947813_n.jpg

        Os videos: http://www.youtube.com/watch?v=oDdCUVJ_d8s

        http://www.youtube.com/watch?v=xfiRGCJQ_lw

        Agora, faça a sua comparação e no dia que Victor e Léo tiver 1% da humildade, do carisma, e do carinho que JeM tem pelas fãs. A gente se fala, ok?

  • Larissa Machado: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 23:02

    Hahahahaha coitados! voces só fazem criticas aquilo a que tem inveja , sou muito fã de Jorge e Mateus e posso dizer com toda certeza é a melhor dupla que existe e não só em questão de música e sim de humildade e respeito que eles tem com os fãs , arrogantes??? hahahahaahhahah que dó , e eles ainda vao fazer historia????? ELES JA FAZEM HISTORIA E JA TEM UMA CONSTRUIDA E MUITO BEM CONSTRUIDA! Lavem a boca pra fala deles e primeiro conheça a pessoa pra dizer alguma coisa dela! como a Larissa Macedo disse: HUMILDADE É O SOBRENOME DESSES CARAS!

  • Larissa Machado: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 23:10

    Ah e só mais um coisa , falar de carro , dinheiro , sexo não te faz um artista! te faz um idiota que não sabe o que é música de verdade , música é inspiração , tem que vir do coração , assim como Jorge e Mateus que sempre fizeram isso! humildade , respeito , carinho e amor sempre , PELO AMOR DE DEUS JORGE E MATEUS!!!

  • Ana Flávia: (responder)
    25 de dezembro de 2012 às 23:41

    Gente, gosto é gosto, só que respeito é bom e eu tenho certeza que TODO MUNDO gosta, sendo fã de J&M, V e L, MCeR, etc. Se não gosta da dupla é só não ouvir as músicas e ficar falando coisas que não sabem, vai escutar músicas de quem vocês gostam! Mas eu tenho certeza que esses comentários não vai fazer diferença nenhuma na vida dos meninos ;D . Marcus gostei mt desse review e parabéns pelo blog ;D

  • Daniel Assis: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 00:15

    A ultima coisa com que me importo nos reviews do blognejo é a nota! Curto as analises técnicas do Marcão! Confesso que nunca fui fã da dupla Jorge e Mateus e minha admiração caiu pela metade quando vi o Jorge cantando ao vivo!

    Acho um pouco de exagero dizer que eles estão acima de qualquer dupla e, se interpretei correto, artista solo do sertanejo! Não vejo nada acontecendo com eles que nao esteja acontecendo com outros artistas!

    E antes que falem algo, tenho um idolo incondicional no sertanejo que é o Zezé Di Camargo, mas nem por isso sou lunatico! ;)

    • Anônimo: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 01:19

      Não entendi o pq de ” minha admiração caiu pela metade quando vi o Jorge cantando ao vivo!” Isso tudo é pq a voz dele é divinamente perfeita? Mais ate mesmo que a do Zeze! (E antes que venham falar merda eu gosto das musicas do Zeze e do Luciano!) a voz do Jorge é a MAIS BONITA que eu ja vi ate hoje e a segunda mais bonita é a do Mateus! Vamos colocar os pontos nos “i’s”… Isso tudo é recalque pq a voz do Jorge é P-E-R-F-E-I-T-A? Conforme-se querido… Você e seu ídolo nunca teram a voz que o Jorge tem! A voz dele so é diferente em Cd’s pq o áudio esta melhor se não estaria tão perfeita quanto as do show! E vamos combinar fazer em media 25 shows por mês e manter a voz sempre perfeita não é pra qualquer um né? Beijinhos!

      • Hugo: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 08:55

        A voz do Jorge é perfeita ???
        Então dá uma olhada no último DVD do Guilherme e Santiago, o cara não sabia nem a letra, estragou a música “Até o Fim”, é que os editores e amiguinhos da sua gravadora Audiomix deu uma editada pq quem tava na gravação se decepcionou.

      • sacolé: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 08:59

        o Jorge sempre desafina, isso é fato.

        • Anônimo: (responder)
          26 de dezembro de 2012 às 14:43

          Se toca recalcado! Primeiro obtenha um terço da voz do Jorge pra depois tentar critica-lo! Acho que realmente estamos falando do Jorge errado pq vc disser que o Jorge desafina é ter no mínimo um problema serio nos ouvidos! Sabe como é o nome disso? Inveja! Beijinhos!

      • Daniel Assis: (responder)
        27 de dezembro de 2012 às 23:01

        Fui, em menos de um mes de diferença, em um show do jorge e mateus e um do joao neto e frederico, dupla essa que tem uma agenda parecida com a do jorge e do mateus!

        Achei sem comparação a desenvoltura vocal no ao vivo entre o jorge e o frederico! Me tornei fã do Fred ao escutar ele ao vivo!

        E outra, nao preciso ter a voz do Jorge! Sou médico, nao cantor! ;)

  • Liziane Souza: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 00:42

    sou fã declarada de Jorge e Mateus, concordo com tudo que o Marcão disse! Acompanho JeM há 3 anos, e posso dizer que se eles estão no topo das paradas, são por méritos deles, eles lutaram, trabalharam, eles RESPEITAM as outras duplas! Eles nunca precisaram da audiomix pra fazer sucesso, e qual o problema deles terem o mesmo produtor musical de outros artistas? Muitos artistas tem o mesmo produtor musical, isso é desculpa de recalcado invejoso, que esta se mordend de inveja pq seu ídolo nem são mais lembrados, musicas que fazem dormir,como as de VeL …. Quanto a MeM adoro eles, são os tops de hoje em dia, estouraram com Camaro Amarelo mais pra chegar no nível de Jorge e Mateus tem muito chão pela frente!

    Marcão admiro seu blog! Abrç

  • Lizianee Souza: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 00:48

    E outra, Jorge e Mateus fazem todo esse sucesso porque são HUMILDES, CARISMÁTICOS, suas musicas tem “letra” fazem sentido, tocam no coração da pessoa. Pra falar mal deles tem que conhecer os 7 anos de carreiras deles, saber por tudo que eles já passaram pra chegar até onde estão !
    O recalque dos fãs de VeL é grande demaaaaaaaais, vocês nao suportam saber que Jorge e Mateus são melhor que esses dai! Juro, só conheço 2 musicas de Victor e Léo, quem lembra que eles existem? Ninguém !

    Agora falar que Jorge e Mateus precisa da audiomix pra fazer sucesso é triste demais, se contentem fãs de VeL … Vai ver se a borboleta voltou pro jardim que vocês ganham mais!

    PQP Jorge e Mateus é a melhor dupla sertaneja do Brasil \o/ #CHUPAZEZÉDECAMARGO #CHUPAVEL recalcados de plantão !

    • alessandro: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 08:52

      Que coisa feia, isso já acho que é fanatismo e pirraça, tanto Victor e Léo, tanto Jorge e Mateus tem músicas que como vc diz que toca no coração da pesssoa, porém cada um com jeito diferente, entendo que goste mais de Jorge e Mateus, mas vir falar mal até Zezé di Camargo aí já é brincadeira aí eu acho que é vc q não entende a verdadeira música sertaneja.

      • Glauber: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 10:03

        pois é zezé di camargo e luciano a melhor dupla que ja vi, não tem como falar mal desses caras.

    • Daniel Assis: (responder)
      27 de dezembro de 2012 às 23:04

      Então voce está me dizendo que pra falar do JeM tem que levar em conta os 7 anos de historia deles, mas pra falar do victor e leo e do Zezé e Luciano nao precisa levar em conta as mais de duas decadas de carreira deles?

      Curioso, muito curioso …

  • glauber: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 10:01

    O duro é que uma dupla dessa não leva premio de melhor do ano, ai vai lá e quem ganha todo ano é o Victor e Léo.

  • Mirella Campos: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 10:54

    DUPLA ARROGANTES=FÂS DESORIENTADAS E ARROGANTES!!!ESSE JORGE É UMA DECEPÇÃO CANTANDO AO VIVO!!E BLOGUEIRO AINDA DIZ QUE AS FÃS DE JORGE E MATEUS NUNCA OFENDERAM VICTOR E LEO…ATÉ DE LIXO CHAMARAM ELES….LIXO SÃO ELAS E ESSA DUPLA ARROGANTE,OS DEUSES,OS ÚNICOS QUE FAZEM 25 SHOWS,OS ÚNICOS QUE TEM QUE TÁ DE BOM HUMOR,OS ÚNICOS QUE TEM QUE ENFRENTAR OS PAPARAZZI,OS ÚNICOS QUE SABEM CANTAR,OS ÚNICOS QUE FAZEM MÚSICAS BOAS.OS ÚNICOS QUE FAZEM GRITAR,OS ÚNICOS QUE SÃO AMADOS….A NERVOSINHA TEVE O DESPLANTE DE DIZER QUE CONHECE SÓ DUAS MÚSICAS DE VICTOR E LEO…VÁ PESQUISAR PRIMEIRO A CARREIRA VITORIOSA DELES ANTES DE FALAR ASNEIRA,TURMA DE PREPOTENTES….QUEIRAM OU NÃO VICTOR E LEO SÃO A PEDRA NO SAPATO DE VOCÊS…QUERIA QUE NÃO FOSSE COMO É MAS SEI QUE TUDO ISSO É DE VERDADE SÓ NOS FALAMOS QUANDO QUER ENQUANTO ISSO MORRO DE SAUDADES…HEITA MÚSICA LINDA DO POETA VICTOR CHAVES…NÃO CANSO DE PEDIR NA QUARAREMA FM AQUI DA MINHA REGIÃO…AMUUUUUUU!!

    • Rose: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 11:20

      Mirella campos…
      Você lavee sua bocaa antes de falar de Jorge e Mateus,e dos fãs da dupla, quem vc pensaa q é pra falar assim, vc ta é com invejaa que nem o victor nem o Leo tem a voz MARAVILHOSA QUE O JORGEE TEM, a voz maiss lindaa do mundooo… Jorge e Mateuss a melhor Duplaa sertanejaa do Universoo,Victor e Leo não chegaa nem aos pés deles…PELO AMOR DE DEUS JORGE E MATEUSSS OS MELHORES DO MUNDOOOO…

      • Daniel Assis: (responder)
        27 de dezembro de 2012 às 23:08

        Jorge com a voz mais maravilhosa do mundo? Me manda seu endereço que te mando um cd de, sei lá, Aretha Franklin! Serve?

    • Larissa Macedo: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 11:59

      Jorge é uma decepção?!?!?! Você ta louca realmente. Jorge CANTA MUUUUUUITO MAIS AO VIVO ainda! Jorge arrepia e emociona TODAS AS MULTIDÕES que vão ver ele e Mateus.
      E realmente.. a unica musica que eu também, lembro de Victor e Léo é BORBOLETAS E SER SÓ SEU AMIGO NÃO DÁ MAIS. Não é pq eles não estão na mídia que são ruins, é que as musicas deles da sono… E fora a grosseria deles. Os proprios FÃNS falam mal deles, como vc quer que alguem que NÃO É FÃ RESPEITE??? Se encherga, voce é mais um fãzinho de V&L recalcado e que não sabe interpretar e enchergar que a dupla da atualidade, e da história mais bonita do sertanejo, hoje e pra sempre é JORGE E MATEUS. Não to falando isso pq sou fã da dupla, eu admiro e respeito o trabalho de VÁRIOS outros artistas e não me faço de cega. Mas a verdade é clara meu bem, as pessoas gritam implorando PELO AMOR DE DEUS JORGE E MATEUS, não é atoa!!!
      Jorge e Mateus ta na boca e no coração do povo. Musica que cantam com verdade, e com amor.
      E nuncam precisaram repetir a mesma palavra 200 vezes em um refrão pra fazer sucesso.
      Realmente, voce nao sabe o que fala!

    • Anônimo: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 14:52

      Certeza mesmo que nós somos as fãs desorientadas? Não fomos nós que fomos no Review de outros artistas só pq eles ganharam nota maior! E sim nós (fãs de JeM) não fomos criticar a nota que eles ganharam (que foi oq o Marcão quis dizer!) mas a partir do momento que vocês vem aqui e começam a criticar nossos idolos nós temos que nos defender não é mesmo?! Muita gente dizendo que o Jorge desafina e é um decepção mas vai lá e faz 25 shows sem desafinar nenhuma nota! E tenho certeza que o Leo desafina mais que o Jorge! Queria se ver se fosse nós que fossemos la criticar a nota deles oq vcs iriam fazer e de certeza iriam defender seus idolos igual estamos fazendo agora! Beijinhos recalcados

  • Isabel Colins: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 12:02

    Bom, eu sou SUPER HIPER MEGA SUSPEITA ao falar de Jorge e Mateus. A humildade, a bondade e a facilidade de demonstrar amor é o que HÁ DE MAIOR em ambos. Pra quem tá dizendo que o Jorge e/ou o Mateus são arrogantes, meus pésames porque não sabe o que fala. EU, ISABEL COLINS, TENHO O PRAZER DE CONHECER ELES. O Jorge tem no sobrenome HUMILDADE e o Mateus tem no sobrenome AMOR. Agora eu chego e te pergunto: Victor e Léo dedicam na hora música pras suas fãs? Victor e Léo chamam suas fãs para dançar com eles no palco? Victor e Léo descem pra pista só pra poder falar com quem realmente eles? Ops, algo de errado tem ai porque EU SEI que JORGE E MATEUS fazem isso. Tá, tudo bem que Victor e Léo passaram 10 anos tocando em barzinho e depois foram estourar nas rádios, programas de TV e etc .. MAS ME RESPONDAM APENAS UMA COISA: ELES LOTARAM OS SHOWS AQUI EM SP NO CREDICARD? ELES LEVARAM MAIS DE 6 MIL PARA O CREDICARD? Bom, de novo algo de errado ai tem. Eu não sou ninguém pra julgar NINGUÉM mas virem dizer que Victor e Léo são melhores que Jorge e Mateus já é demais e AINDA DIZER que o Jorge e o Mateus são arrogantes foi a gota d’ água. Vá num show deles, e vejam como eles são humildes, ELES CANTAM NÃO SÓ COM A VOZ, MAS SIM COM A ALMA E O CORAÇÃO E O AMOR QUE ELES TÊM POR FAZER AQUILO. Antes de julgar, veja o que é melhor e vê se a sua opinião faz juz ao que você diz sobre eles. Obrigada, e Mirella: PENSA ANTES DE FALAR, OTÁRIA.

    • Joanderson: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 13:36

      Se vc não sabe Vel chamam sim as fans pra dançar com eles no palco e atendem a todos no camarim..
      Não venha falar do que vc não sabe sua desinformada modinha

  • Fabiane (FC Ai Ja Era): (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 12:15

    Só uma coisa!! Familia Jorge e Mateus manda beijo pras recalcadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sinto nojo, pena de vcs kkkkkkkkkkkkkkkkk JORGE DESAFINA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK faça-me rir… Victor e Léo ganha melhores do ano por causa da Globo, agr vai pelo voto popular… e otra VeL nunk passarão na porta do Royal Albert Hall.. kkkkkkk… Suas Despeitadas, nós nao temos culpa se seus idolos nao tem capacidade…. Jorge e Mateus em 7 anos fizeram mto mais coisa do VeL em 20 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RECALCADAS

    • Larissa Macedo: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 12:54

      Show do Victor e Léo é pra quem quer dormir! rs
      Pelo amor de deus, JORGE E MATEUS ♥

    • Joanderson: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 13:53

      Usando o dinheiro da lei Rouanet qualquer um grava DVD lá minha filha, presta atenção antes de vomitar besteiras.. JeM não gravaram DVD lá por merito deles e sim pq pagaram e bancaram os convidados para ir lá, pois na europe eles são uns desconhecidos. Portanto num venham fala besteiras não, pois VeL não são boçais e nem vaidosos pra gravar DVD em londres e ficar se acham junto com um bando de fans arrogantes como essas do JeM..
      E ainda tem gente que diz que o show deles da sono kkkkkkkkkkk
      compara os dois DVDS lançados recentemente e vamos ver qual dos dois tem mais moda de viola..
      Vcs tem é que se informar antes de sair vomitando besteira por ai

      • Gabriela Almeida: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 15:12

        Joanderson(se seu nome não for assim, peço desculpas.) mas quem tem que se informar é você. O dinheiro foi liberado sim. mas eles não tocaram no mesmo(Wendell explicou via twitter) e em Londres, o Royal Albert Hall lotou, com o espaço para mais de 5 mil pessoas e menos de mil convidados, e dos dvds, SIM, eu ouvi o último de VeL, e como já comentei acima, só gostei de duas músicas. Quer falar sobre os estilos de músicas e o live in london, vai ver o repertório. ah é, e outra… “altas horas” é muito mais “pop” do que “a hora é agora”(que diga-se de passagem é a música mais “comercial” de todo DVD)

  • SUELLEN QUEIROZ: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 13:11

    Olha só as anjinhas dos anjos se rebelando!!…Educadas ao extremo,segundo o dono do blog!!…O que diria o Roberto Carlos que em apenas 2meses já vendeu mais de 1 milhão e meio de um cd com 4 músicas!…É Roberto é um rei discreto,tem dupla ai que é a maior do universo mais jamais chegará aos pés do rei, em atitudes ou vendagem de discos!!CHUPA OTÁRIAS!!!!!

  • Tais Lima: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 13:30

    Bom, o texto é perfeito, menos pra quem não sabe interpretá-lo.
    Muitas pessoas dizem, a gostava de J&M antes quando tocavam mais modas de violão, depois que entrou o dudu não gostei mais e coisas do tipo, e a maior besteira de todas ” Jorge e Mateus são o que são hoje por causa da Audio Mix ” eu diria que é o contrário a Audio Mix só se tornou isso tudo graças a J&M, tem gente que viaja no tempo parece que apaga da memória os fatos.
    Muitas pessoas usando argumentos sem sentido algum.
    Não gosto de V&L e nem por isso fico lá comentando e falando mal dos trabalhos deles, nunca ouvi nenhuma música do novo trabalho deles, só ouço o que gosto. Sempre leio o blog do marcão mas nunca comento acho que é a primeira vez que estou comentando..rs
    Agora a pessoa vem aqui comenta só pra menospreza o trabalho de J&M é perca de tempo, vão continua fazendo sucesso e não vão precisa dessa meia dúzia que não gosta.
    É até hilário fala que não são a melhor dupla da atualidade, 1º lugar no vagalume, no Letras e no Kboing… acho que não precisam prova nada pra ninguém, só precisam continuar cantando porque amamos o talento deles.

  • Geovana: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 13:32

    É, Jorge e Mateus são tão arrogantes, que levam as fãs pro camarim, dao total atenção a todas nos shows, no hotel, onde for! Tão arrogantes, que deixam fãs assistir show do palco, realizam sonhos e nao medem esforços pra ver as fãs deles felizes. Se isos é ser arrogante, entao vamos rever os conceitos ai minha gente. Se tem uma coisa que as fãs de Jorge e Mateus são, é FELIZES por ter eles como ídolos, não importa quantos premios eles ganhem, se estao nas radios ou nao e etc etc. :)) Outra coisa, se acham que o Jorge desafina meu bem, cantem melhor que ele, vao compor musica melhor que ele, e quando superarem o sucesso dele, venham falar alguma coisa. E nao digo isso a VeL, e sim as FÃS deles.

  • Tais Lima: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 13:37

    Corrigindo : Modas de Viola*

  • Jonny: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 13:47

    O problema não é a critica a JeM, mas sim a imparcialidade que percebemos nesse blog em relação a eles!!
    Victor e Leo já tiveram trabalhos e ainda possuem com imensa qualidade, mais a maior nota que recebem aq é 9!!
    na boa e MeM ganham 10 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Já gostei mais do blog, hj ta duro ver essas fans apaixonadas de JeM falando do que não sabem a respeito de VeL, vão se informar seus bando de recalcadas!!
    O show de Victor e Léo tem muitos mais modão que os shows de jorge Mateus onde a gente quase não ve mais isso.. E como um show desse pode dar sono? como essas recalcadas dizem kkkkkkkkkk, é pra rir dessas coitadas mesmo
    O mateus como compositor e Instrumentista não serve nem pra limpar os pés do grandioso Victor Chaves!!
    E quem diz que jorge e mateus não cantam musicas comercias nunca foram em show deles, pois recentemente os vi no caldas country cantando “lelele”, Red label ou ice”, “só vou beber mais hoje”, “Sinal desfarçado” e etc.. Na boa esses caras já foram bem melhores..
    E é certeza que vão estar sempre ganhando 10 por aqui kkkkkkkkkkkk
    Os unicos que fazem musicas sem apelação e comercialismo são VeL e João carreiro e capataz, o resto tão tudo apelando pro modismo pra ficar na midia!
    Quem tem um pouco de noção sabe que estou falando a verdade!!

    • Liziane: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 14:37

      Quem aqui disse que Jorge e Mateus não faz músicas comercias?? ahhh porfavor garota, dissemos que eles NÃO COMPÕEM músicas chicletes que falam de lelele barabara, ai se eu te pego! No show eles cantam sim essas músicas, porque o público pede, quanto a moda de viola eles também cantam algumaas nos shows deles !! aah quem é Victor Chaves garota?? NINGUÉM, nunca mais ouvi falar deles, são tudo baba ovo da Xuxa e da Globo o Victor e Léo. Victor não canta porra nenhuma! E quem é você pra falar do Mateus? Mateus humilha esse Victor com o simples sorriso dele! Recalque aonde? Jorge e Mateus são a melhor dupla do Brasil, tem fãs fora do Brasil, gravaram um DVD em Londres (coisa que JAMAIS VeL vão conseguir) tocaram pra mais de 2 milhões de pessoas em NY, agora você vem dizer que somos recalcadas? por favor né, volta pro seu jardim pra ve se as borboletas já voltaram, e se não voltaram se afoga nas aguas do oceano otária!

      O recalque de vocês bate e volta na porta do Royal Albert Hall ;*

      Victor e Léo já eeeeeeeeeeeeeeeera morreram, foi se o tempo, tão mais passados que Zézé de Camargo

      • Larissa Macedo: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 15:04

        O MELHOR comentário do dia foi da Liziane!!!
        “por favor né, volta pro seu jardim pra ve se as borboletas já voltaram, e se não voltaram se afoga nas aguas do oceano otárias”

        Bjs pras fãns do V&L. Esse comentario diz tudo. Vão ligar pra xuxa, quem sabe ela coloca eles la pra vcs matarem a saudade superficial deles.

      • Jonny: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 15:08

        essa liziane e tão sem noção que não sabe que jonny é nome de HOMEM..
        E quem não tem argumento fica falando de Xuxa quem é xuxa na vida do Victor?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Ele vai se casar ano que vem com a ssistente de palco do faustão e nem por isso fica expondo o relacionamento pra aparecer na midia..
        Vc é uma sem noção mesmo, faz um favor comenta coisas inteligentes daqui pra frente tá

    • Anônimo: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 14:37

      Tem certeza que as recalcadas somos nós? Não fomos nós que fomos no Review de outros artistas postar recalque pq a nota deles foram maior que a dos seus idolos! Quer saber de uma coisa? Vocês recalcados vão tudo se fuder pq so vc pra achar que o Mateus não chega aos pés do Victor! Quer dizer… Não chega mesmo só ate os pés chega bem mais que isso e quem não chega aos pés do Mateus é o Victor, isso é fato! E não adianta que cada um fique aqui expondo suas idéias sendo que cada sempre vai ter a opinião diferente dos outros! E se eles ganham sempre 10 é pq merecem! E só vcs (fãs de VeL) que acham que eles não fazem musicas com apelação e modismo! Eles só são conhecidos por causa da Globo e principalmente da Xuxa que tem uma queda pelo o Victor, isso tbm é fato! E de novo A FAMÍLIA JEM MANDA BEIJOS PARA OS RECALCADOS QUE NEM VC! :D

      • Jonny: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 15:01

        Uma pessoa que não tem coragem nem de por o seu nome no comentario nem merece minha atenção, vc não e digna nem dessa resposta..
        dizer que VeL só são conhecidos por causa da globo e xuxa so comprova minha tese que vcs so falam besteiras sem fundamentos..
        Se não fosse por VeL que a partir de 2006 deram um novo rumo pro sertanejo, concerteza essas duplas de hoje não existiriam..
        E não adianta argumenta, não seja uma fâ ou um fâ apaixonado(a), poiis uma pessoa em sua conciencia perfeita sabe que VeL não estão na midia hj por q não seguiram essa tendencia nojenta que o sertanejo tomou nos dias de hoje em fazer musicas comercias e apelativas..
        VeL não estão preocupados com o sucesso, estão se importando é em estar feliz cantando e alegrando o coração de quem houve as belas canções poéticas compostas pelo saudoso poeta Victor Chaves, o cara é tão inteligente que todo ano eles etão bantendo um papo inteligente no programa “Show Business” do renomadissimo empresario joão doria jr que já assumiu que é super fa da dupla é que eles tem um carter impar e raro de se ver nos dias de hoje..
        Agora ve se sua dupla tem capacidade pra essa coisas..kkkkkk
        E sobre o Mateus ser melhor que o Victor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Me mostre quantas composiçoes de sucesso o Mateus tem kkkkkkkkkkkkkkk
        O Victor liderou o ECAD 5 anos seguidos..
        E o Mateus já liderou o que?
        nem capacidade ele deve ter de compor alguma canção.. RSSSS
        e me mostre algum video onde ele faz algum solo parecido com os que o Victor chaves faz em seu shows no violão que já virou sua marca registrada..
        Vamos me mostre..
        As coisas que eu falo por aqui eu provo, num fico de conversinha vomitando besteiras não..
        Vamos se informar antes de postar besteiras, JeM são bons mais não são perfeitos pra ganhar 10 toda vez, só vcs fans apaixonados não enxergam isso..
        prevejo que VeL podem fazer o CD do século que jamais ganharam um 10 por aqui, será por que hein?
        esses fans de JeM me fazem rir mesmo..
        Só vou responder comentarios agora que possuirem fundamentos e não besteiras como essa que vc postou!!

  • Anônimo: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 14:34

    O BLOGUEIRO DEVE ESTAR ORGULHOSO DAS FANZOTES DE JORGE E MATEUS POR SEREM TÃO EDUCADAS E RESPEITOSAS!!COMO DIRIA VICTOR E LEO EM SEUS SHOWS…BEIJOS ILUMINADOS A TODOS E ENERGIAS POSITIVAS SEMPRE!!

  • Ariel Salomão: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 14:45

    Se o Jorge fosse desafinado ele não estaria onde ele está hoje, fazendo sucesso. Aí vem uma pessoa que se diz fã de VeL e só foi em um show, e olhe lá. Daí abre a boca e diz que VeL é melhor que JeM. Realmente quem não sabe o que é gosto musical, são vocês. Eu admiro VeL, eles tem umas músicas muito bonitas. Porém, eles não merecem essas fãs sem argumentos, mal educadas e recalcadas.

  • Liziane: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 14:46

    Fãs de VeL falando que Jorge e Mateus não seria nada sem a audiomix? kkkkkkkkkkkkkkkkk cada uma viu!!

    por acaso é a AudioMix que canta? que conquistou fãs por todo o país? que compõe as melhores músicas que são compostas pelo Jorge ?
    é a AudioMix que faz de 20a25 shows por mês e ainda tem ‘pique’ pra atender fãs no camarim com um lindo sorriso no rosto? não né, se Jorge e Mateus estão no topo não é por causa da audiomix porra nenhuma, ao contrário se tem vários artistas indo pra audiomix é porque levam Jorge e Mateus como referência!

    Victor e Léo da um sono pra caraaaaaaaaaaaaamba, lançam uma música a cada 2 anos, são puxa saco da Xuxa pra caralho! bando de recalcados, não aguentam ver o sucesso alheio !

  • Micheli Zeppe: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 14:49

    Perfeita essa matéria, Marcão!
    E quanto a Jorge e Mateus, sou suspeita a falar, porque sou fã, mas desde o sucesso de “fogueira” a alguns anos atrás, eu tive a certeza de que eles iriam se destacar e permaneceriam no mercado. Tanto que são os principais nomes da música sertaneja, isso é mérito de todos. Não são apenas artistas, são pessoas iluminadas!

  • Liziane': (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 14:50

    Jorge e Mateus nunca subestimaram nenhum artista, sempre respeitaram, e por isso estão onde estão no TOPO, no AUGE, e VeL quem lembra?? conheço 3 músicas deles e só! bando de recalcados esse VeL velhos, não aguentam nem cantar!

    • Aliane: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 15:05

      Que comentario mais pobre esse seu minha filha..

      Se não fosse por Victor e Leo em 2006 e 2007 dando uma renovada no sertanejo, hoje nem sua duplinha existiria no mercado..
      não venha postar e comentar asneiras, se não sabe fica calada coitadinha..
      #Ficaadica

      Bjos de luz pra vc

      • Larissa Macedo: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 15:13

        Nossa… cada absurdo que eu leio rs
        V&L renovaram o que? Minha tarde de sono só se for!!!

      • Gabriela Almeida: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 15:17

        Só pra você saber, JeM começaram em 2005 e em 2007 gravaram o primeiro DVD e pode saber que NENHUMA das músicas teve influência de Victor e Leo. E a Liziane não disse nenhuma asneira… Se estar com UMA música tocando em rádios e ganhar prêmios todos os anos manipulados pela globo é ter sucesso, eu não sei mais quem eu sou. Duplinha??????? Faça-me rir, por favor!

  • Joanderson: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 15:14

    O comentario do dia foi o da Liziane dizendo que o Mateus esta acima do Victor Chaves.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O victor chaves foi por 4 anos seguidos o compositor que mais arrecadou com direitos autorais
    Sem falar que nos dvds a gente percebe o quanto victor toca muuuuuuuuuuito mais que esse mateus..
    é até ofensa aao saudoso Victor compara-lo com esse rapaz

  • Jonny: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 15:17

    engraçado que foi só eu começar a falar umas verdades que o marcão bloqueou um comentário meu dando uma resposta um tal de anonimo que nem se dá o respeito de se identificar por aqui!!
    esse é ou não é um espaço democratico. cade meu comentario marcão, que eu saiba não usei nenhuma palavra de baixo calão.
    não me faça perder o gosto pelo blognejo no qual frequento todo dia..
    por favor libera a msg em resposta ao anonimo lá encima

    • tata: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 15:26

      senta e chora, que ele libera rs… Pelo amor de deus jorge e mateus! ;*

      • Jonny: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 15:34

        deve ser uma garota entre 15 e 18 anos.. Putz
        Nem merece atenção
        assim como essa discussão com quemn não possui argumentos plausiveis
        o que importa e que olhando a maioria dos comentarios por aaqui, tirando os dos fas de VeL e JeM, a maioria de lado neutro nessa historia concorda que há sim uma puxação de saco por aqui em relação a JeM..
        E isso não vai mudar a minha vida em nada..
        o que me incomoda e ver menininhas de 15 a 21 anos sem maturidade comentar tanta coisa de baixo calão..
        lembrem-se que aqui é uma discussão sadia, mais a vida lá fora não tolera pessoas arrogantes..
        #Ficaadica
        tchau a todos..
        adeus blogJeMnejo!!

  • Rodrigo almeida: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 15:22

    Detectando duas fans apaixonadas de JeM comentando besteiras..
    eu que num sou fa nem de um nem de ouro sei que VeL foram os mais tocados nas em radios e na boca do povo de 2006 a 2008, de lá pra cá eles perderam espaço pra essa nova geração, mais nem por isso se deve ficar nessa discussão boba é umas fans apaixonadas de biquinho dizer que os caras só tem 3 musicas e que seus show s dão sono..
    Na boa deixem de ser crianças todos vcs!!
    devemos e comemoram o bom momento de todas as duplas e nos unirmos e não perder tempo com brigas infantis

  • Alison: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 15:51

    Sem DÚVIDAS a melhor Dupla Sertaneja da Atualidade é Jorge e Mateus…e do sertanejo tbm!! as músicas são as melhores, cantores super humildes… Já fui a 2 shows deles, mto bom.. e em 2013 se vierem aqui no Acre, eu JÁ TÔ LÁ DE NOVO! o/ (são tão TOP. que os ingressos dos shows deles são os mais caros)!!! …. Pelo Amor de Deus Jorge e Mateus…

  • Caroline: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 15:54

    vamos aprender o significado da palavra respeito! O DVD está lindo, ninguém tem direito de falar merda nenhuma, cada um tem sua opinião e isso nunca vai acabar. Podem ter certeza que a opinião de vocês não vai tirar Jorge & Mateus dos topos, não vai deixar de encher o CredicardHall por 4 dias, não vai fazer com que o DVD deles seja sucesso, coloquem isso na mente vazia de vocês, Vitor e Leo são muito bons também, tenho pena deles pelas fãs estúpidas, que além de demonstrar o amor por eles, ficam inventando história caçando encrenca com outras fãs DE VERDADE! Em Brasília o DVD lançou numa semana na outra já tinha acabado o primeiro lote em TODAS as lojas, ai vem falar merda? Isso não vai fazer diferença nenhuma. Vê se aprende a respeitar, ao invés de ficar falando besteiras e de recalque aqui, porque não vão demonstrar amor aos idolos de vocês? Familia Jorge & Mateus Manda Beijo Pro Recalque :)

  • victor235: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 16:31

    Olha só, bombou nos comentários. Pena que o Marcão só responde os comentários que criticam o review.

    Acontece que o Marcão não está sendo muito duro na hora de dar as notas. Achou legal, dá 10. Deveria ser um pouco mais rígido, assim como alguém aí em cima falou que classifica suas músicas de 1 a 5 estrelas. Se o DVD ficou bom, ou mesmo ótimo, dê 8 ou 9. Agora, pra valer 10, tem que ser “o DVD fodão”.

    E no caso deste do J&M, é bom sim. Mas a nota deveria ser menor que 10 para que outros melhores (já que vai perguntar quais: B&M, George Henrique & Rodrigo, JB&V, KD&R) fiquem na frente ao ser comparados com esse, ainda que alguns desses exemplos, embora eu goste muito, também não dou 10. Ao contrário do Marcão, não dou 10 pra quase nada, hehe.

    Creio que o Marcão entendeu o que eu falei. Não falei que esse DVD é ruim ou que não mereça dez. A questão é que se ele fica com 10, todos os outros iguais ou melhores ficam empatados. Tem que ser mais rígido para que apenas o “the best” fique com 10.

    Mas esse do J&M é bom sim, faltou apenas falar da excelente música “Ciclo” com sua letra e sua introdução e solo de mais de um minuto e a simples, porém, ótima “O que é que tem”.

    Abraço.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 20:37

      se for assim, tenho que instituir notas picadas, tipo 8,6 8,7 9,3 e nunca repetir notas entre um dvd e outro. Já pensou? Numa sala de aula, não é possível um aluno médio tirar a mesma nota de um aluno exemplar, mesmo este sendo reconhecidamente melhor que aquele.

      • Victor235: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 23:19

        Claro que é possível um aluno médio tirar nota maior que o exemplar, porque o que está sendo avaliado no momento é a prova em questão, não o histórico escolar de cada um. Tampouco precisa dar notas com vírgula, apenas comentei de deixar reservado o 10 pra algo que seja muito bom mesmo, os bons/ótimos tem que tirar 8; 8,5; 9 ou 9,5.

        E muito obrigado pela atenção. Abraço.

  • marcio: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 16:54

    rsrs jorge e mateus num vaifazer nem 1/3 duque zeze di camargo e luciano feis

    • Anônimo: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 20:26

      Primeiro aprende a escrever pra depois criticar alguém!

  • Tathy Melo: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 17:47

    Acho a nota digna, os apontamentos extremamente coerentes e os comentários até aceitáveis, já que ninguém agrada todo mundo mesmo.
    De fato esse DVD veio para ascender ainda mais a dupla, dupla esta que amo de paixão mas sou madura o suficiente para compreender as falhas apontadas e em partes até concordo, cada um tem seu ponto de vista e o Marcão expôs o dele.
    2012 foi um ano louvável para Jorge & Mateus, com o DVD de Jurerê só com musicão e o Live in London que inovou também por ter sido transmitido pelos cinemas e o repertório perfeito, com os maiores sucessos da dupla, se é que se pode especificar assim. Tenho vários amigos que nunca sequer gostaram de sertanejo mas ao serem apresentados a Jorge e Mateus mudaram seu conceito e é raríssimo ver algum que saiba apenas uma canção, as músicas são tão completas que não dá pra não saber cantar todas. Tá de parabéns pelo post, Marcão. Parabéns mesmo !!!!!

  • monike: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 18:31

    marcao, quantas viagens e dinheiro ja ganhastes com esta dupla, assim e

    • Marcus Vinícius: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 20:31

      nossa, várias

  • Mirella Campos: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 19:03

    Jonny,parabêns por seu comentário inteligente!!você falou tudo o que eu desejei falar!!Não são vocês fãs desorientadas de JeM,que vão tirar o brilho de Victor e Leo,dupla linda e talentosa,merecedora de tudo que conquistaram!!!…Beijo de luz!!!!

    • Larissa Macedo: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 19:48

      Desorientadas porque? Estamos MUITO bem orientadas escolhendo a dedo que musica nossos ouvidos merecem escutar. Nada como Humberto e Ronaldo, Gusttavo Lima, Guilherme e Santiago, Maria Cecilia e Rodolfo (falopormim).. e claro, JORGE E MATEUS.
      E eu digo EXATAMENTE o que você disse fofa,
      não é meia duzia (sempre tem que ter!!!) de pessoas sem classe e bom gosto como você, que vai deixar que Jorge e Mateus não continuem batendo record de publico em todas as cidades que se apresentam. Meu bem, eles são BONS no que fazem.
      E se os proprios FÃNS de V&L não os respeitam , porque nós deveriamos? Os fãns são o ESPELHO do ídolo que tem.
      É só comparar. Fãns de V&L e fãns de JeM… Sem mais fofa!!! Tenha argumentos verdadeiros pra tentar dizer algo. Jorge e Mateus cantam e ENCANTAM com a alma, a VOZ e o coração. Ninguém vai ao show deles pra dormir! Ao contrário de uns e outros… rsrs bjinhos

    • Anônimo: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 20:18

      Ralmente, nao sao as fãs de JeM nao, sao as propias fãs de VeL atacando quem faz sucesso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bernado: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 20:22

    Marcão? Eu juntei 50 vales transporte, tem como dá uma forcinha numa música minha? Não sou Audiomix mas também dou viagens e com acompanhante :)

    • Marcus Vinícius: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 20:31

      só aceitamos pagamento em espécie. Fiado só amanhã.

  • wallaeids@hotmail.com: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 20:32

    Morro de rir dos comentários kkkkkk…. não sei porque vcs leva à sério o que o lambe sacola da audiomix escreve.

    • anonimos: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 20:54

      ele lambe sacola e vc outra coisa…

      • walla: (responder)
        26 de dezembro de 2012 às 23:59

        A frigideira da sua mãe kkkkkkkk

    • Marcus Vinícius: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 21:33

      essa vai pro meu rol de xingamentos: lambe-sacola

  • Michel Dinato: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 20:41

    PUTS… virou palhaçada as discussões de fãs V&L x fãs J&M
    Quanto ao REVIEW que é o que interessa, PARABÈNS de novo Marcão, falou tudo… INcrível como J&M conseguem lançar dvds que tenham mais de 5 musicas e acima da média…

  • Fernanda: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 20:44

    Desde a postagem do Marcão estou acompanhando todos os comentários, mas só agora resolvi comentar também. Acho muito desrespeito da parte dos fãs de outras duplas, outros cantores virem até aqui falar mal de Jorge e Mateus. RESPEITO é algo que vem de berço e deve estar acima de QUALQUER coisa. Devemos parar e pensar antes de expor opiniões tão taxativas e apelatórias. E também verificar a realidade dos fatos então ditos. Jorge e Mateus não precisa de todo esse ‘rebuliço’ pra fazer sucesso gente. Eles simplesmente fazem. O recorde de público nas casas de shows, exposições agropecuárias entre outros estão ai pra comprovar isso. Jorge e Mateus são duas pessoas humildes que não precisam ter a sua vida pessoal exposta na mídia para alcançar o sucesso. Sou fã de Jorge e Mateus sim, mas curto o trabalho de outros artistas sertanejos. Mas nem por isso eu desrespeito os artistas que eu não gosto. Não entrarei em questão de gosto musical, estilo etc. Só acho isso, que o RESPEITO deve vir acima de QUALQUER coisa. Se Jorge e Mateus conquistaram o sucesso foi por mérito deles!! Graças a eles a Audio Mix chegou onde está hoje. E é isso, respeito é bom e TODO MUNDO gosta!!

  • Mirella Campos: (responder)
    26 de dezembro de 2012 às 21:22

    Pense num blogueiro puxa saco e num post baixaria!!!…Agora me retirando desse blog pra sempre,deixo essa mensagem dita pelo nosso poeta Victor!!!…Coloque ser feliz no topo da lista de suas prioridades!Não esteja feliz,seja feliz!!!…Beijos de luz!!!!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      26 de dezembro de 2012 às 21:33

      Opa, tchau, vai pela sombra.

    • Lex: (responder)
      27 de dezembro de 2012 às 06:27

      kkkkkkkkkkkk
      manda esse victor vira poeta entao porra!
      tchau.

      beijo de luz no meu saco!

  • Marcelo: (responder)
    27 de dezembro de 2012 às 09:49

    Meus amigos e amigas fãs do Victor e Leo e do Jorge e Mateus, acho uma babaquice total ficarem discutindo pra ver qual dupla é melhor,
    sou fã do sertanejo e do que é bem feito por esses artistas, o Victor e Leo e o Jorge e Mateus juntando-se com Zezé di Camargo e Luciano,
    Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó estão num patamar acima dos outros artistas que estão na música sertaneja,
    não dá pra dizer que Humberto e Ronaldo, Munhoz e Mariano ou outros artistas que estão começando agora, estão no mesmo nível deles.
    Discutir se o dvd de um é melhor que do outro é perda de tempo, o que é melhor pra mim pode não ser melhor pro outro, esses dvds tanto do Jorge e Mateus quanto
    do Victor e Leo podem ser considerados os discos do ano de 2012 juntamente com o do Bruno e Marrone, onde foi emocionante ver o Marrone fazendo a primeira voz em uma
    música linda, isso na minha opinião. Quanto a atenção aos fãs, já trabalhei com fã clube do Marco e Mário e posso dizer com conhecimento de causa, às vezes o artista não tem como dar a
    atenção que o fã quer, hora por causa da agenda apertada, hora por outras limitações, e posso falar que qualquer artista quer sim o melhor para seu fã e se for possível
    atender após o show, ele irá atender. Até porque o artista sabe que quem paga suas contas no fim do mês é o fã que foi no show ou comprou um cd.
    Marcão, parabéns pelo seu blog, está cada dia melhor.

  • Tatiane Gomes Rodrigues ( @IrmaosChaves): (responder)
    27 de dezembro de 2012 às 12:49

    sou fã de Victor e Leo a exatos 4 anos. Mas vamos lá : Eu simplesmente,adoro Jorge e Mateus,suas músicas demonstram muitas coisas que sinto ao longo dos meus dias. Nunca entendi porque existe a rivalidade das fãs das duas duplas,sendo que as mesmas tem uma grande amizade. Não são todas as fãs de Victor e Leo que ficam criticando Jorge e Mateus. Felizmente,faço parte da pequena parcela que admira a dupla Jorge e Mateus. E quanto a postagem do Marcão,é a opinião dele,cara. Pra que você que se diz “fã” de Victor e Leo,vem aqui pra ficar criticando Jorge e Mateus (ou vice-versa)? Não tem cabimento. De minha parte,eu só queria que houvesse um respeito de ambas as fãs das duplas,pois AS DUAS já disseram que não há motivo pra tanta rivalidade. Abraços

    • Cristiane Meireles: (responder)
      27 de dezembro de 2012 às 13:53

      Tatiane, eu concordo com você em tudo. Sou fã confessa de Jorge e Mateus, mas nem por isso fico desmerecendo Victor e Léo. As duas duplas estão no patamar em que se encontram por méritos próprios. Não é porque amo J&M que vou desqualificar o trabalho de outra dupla. Tanto uma quanto a outra prezam por letras inteligentes em suas músicas e são talentosas dmais. Ainda bem que existe espaço pra duplas legais como Victor & Léo e Jorge & Mateus.

  • Lizianee: (responder)
    27 de dezembro de 2012 às 13:34

    Vítor foi compositor por 4 anos anos consecutivos? Ok! Que musica que ele compôs que fez sucesso? O.o nao peraaaaa, acho que nenhuma!
    O Jorge esta entre os principais compositores d pais a 2 anos, mas ele compõe em pouca quantidade, e suas musicas tem “letra” faz sentido, tocam no coracao das pessoas! Eles nao ficam falando de borboletas, de fada nao é a Disney nao ! Kkkkk’

    Aff, cansei de dar “trela” pra quem tem dor de cutuvelo! JORGE E MATEUS É A MELHOR DUPLA DO BRASIL, e contra FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS!

  • Danielle Cruz (@dandancruz): (responder)
    27 de dezembro de 2012 às 13:36

    Em primeiro lugar, essa disputa entre fãs é eterna, não existe só no sertanejo, quem não conhece os fãs loucos de Ivete e Claudinha que vivem se “engalfinhando”? Isso é patético e não deve se tornar o centro das atenções. Quanto as críticas ao dvd, concordo com o texto do Marcus, existiram pontos negativos no dvd sim, contudo, o conjunto está de parabéns. Eu adorei as músicas novas! E se esse, com todos os defeitos, foi ótimo, imagina só o que está vindo por aí: o de Londres! Assisti pelo cinema e achei fantástico, mal posso esperar para que chegue logo às lojas. Quanto aos famosos e tão falados escritórios, dizer que J&M são o que são hoje graças aos “artifícios” utilizados pela AudioMix é sacanagem né? A AudioMix só ganhou essa notoriedade que tem hoje graças à eles! Jorge esse ano disse que esse meio é “podre” e ele não excluiu o escritório dele, porém, nesse meio de cobras, J&M tem cometido mais acertos do que erros e graças à isso estão no lugar onde merecem: no topo (…)

  • Danielle Cruz (@dandancruz): (responder)
    27 de dezembro de 2012 às 13:36

    (…) Quem já foi ao show deles sabem da qualidade da apresentação e do talento de ambos, são extremamente carinhosos e solícitos com os fãs, o Jorge mesmo é sem comentários, um exemplo de humildade. Esse conjunto, isso tudo os levam ao patamar que se encontram hoje. Sou fã assumida da dupla, o que não quer dizer que eu só ouço as músicas deles! Particularmente, tenho um queda pelo trabalho realizado pelo Dudu Borges, acho que ele acrescentou muito às duplas como Jorge & Mateus e Bruno & Marrone, e espero sinceramente que ele consiga realizar um excelente trabalho com Matheus e Kauan, que acho talentosíssimos. Enfim galera, essa é minha opinião. O mercado sertanejo atualmente está lotaaaado de gente que tenta o sucesso de qualquer jeito, muita gente sendo jogada “verde” no mercado, contudo, NÓS, fãs e admiradores da música sertaneja é que filtramos isso. Jorge & Mateus merecem o lugar que alcançaram, eles fazem música de verdade e não precisar ser perito no assunto pra saber disso. ;*

  • Romário Victor: (responder)
    27 de dezembro de 2012 às 13:42

    O que Victor e Léo inovaram? Quem se inspira neles? Assim como os fans, Victor e Léo, são dois prepotentes que com um discurso barato de inovação no DVD que eles contam a história deles, dizem ter inovado o sertanejo. Ah, não venha me dizer que por conta dos convidados que os contemplam com seus depoimentos naquele DVD, não é possível contra-argumentar. Veja bem, seria irrisório os convidados falarem mal deles naquele DVD. E daí se o Victor foi quem mais arrecadou com composições nos últimos anos? Isso só é bom para ele. Vão ao Jô Soares, contam várias historinhas e a maioria repetida, depois dão entrevista em blog de música sertaneja, dizendo que são contrários ao jabá e a “prostituição” que toma conta da música sertaneja, puxar saco do Jô e do Faustão é permitido. A única diferença é que o jabá deles é muito mais caro, pois é feito na Rede Globo. Estufam o peito pra falar que não sertanejos, o som deles é uma mistura de folk com outra coisa lá, que nenhuma pessoa do sertanejo tem o minimo de interesse de saber. O sertanejo sempre foi muito simples, exemplo disso, é o Piratinha do Bruno e Marrone, esses sim, exemplo típico de inovadores. Voz por voz, Victor e Léo, me desculpem a franqueza, eles não são muita coisa não, não possuem uma interpretação marcante, e nunca vi ninguém dizendo, -Ah, eu queria ter a voz do Léo. Cutucam os artistas dizendo que show no exterior não compensa, na outra semana, vai lá o Cesar Menotti e diz, pode não ser compensatório para eles. Rechaçam o modismo, porém, não com argumentos sólidos, sempre batendo na mesma tecla, o conteúdo. Ao dizerem isso, chamam os fans que ouvem outro tipo de coisa, de idiotas. Quando quero alguma coisa com conteúdo poético ou algo do gênero, eu vou ler Machado de Assis, ouço sertanejo pela forma simples que fala de amor, só isso. O DVD do J&M com certeza foi 10.

    P.s. Meu top five.
    Chrystian e Ralf
    Chico Rey e Paraná
    Bruno e Marrone
    João Bosco e Vinicíus
    Jorge e Mateus.
    A ordem dependo de como estou me sentindo

    • Jhonathan: (responder)
      28 de dezembro de 2012 às 13:51

      Ok anotei todos os seus argumentos sem fundamento nenhum, quando tiver algo inteligente e concreto para postar, volte aqui nesse espaço!!
      É triste ver alguem tentando denegrir a imagem de Victor e Léo que ao lado de Jorge e Mateus são uma das maiores duplas sertanejas dos ultimos 10 anos!!
      Meu filho pra justificar seu ponto de vista num orecisa desmerecer ninguem não, principalmente pesoas talentosas é de caáter impar como Victor e Leo..
      Respeite os fans, pois essa minoria que esta aqui discutindo essa besteira não representa a maioria em massa de fans respeitosos que aprendem a cada dia com a dupla como se deve respeitar e admirar o proximo..
      Pense duas vezes antes de chamar de prepotente e acusar alguem que vc não conhece..
      Pessoas como vc não contribuem em nada com o desenvolvimento do nosso país!!
      Abraços aos fans de JeM, e lembrem-se que essa rixa não existe, devemos e nos unir e admirar o trabalho das duas maiores duplas sertanejas do pais

      • Romário Victor: (responder)
        28 de dezembro de 2012 às 22:39

        Amigão, ou você morde ,ou você, assopra! As duas coisas não são possíveis em um debate. Me diz que os fans de Victor e Léo não são prepotentes, e vem me dizer que o que escrevi não é inteligente. Como assim; se isto não for prepotência, eu sinceramente não sei o real significado dessa palavra. Para classificar alguém como prepotente não é necessário estar com a pessoa o tempo inteiro, bastam atitudes ou determinadas declarações, só isso. Tudo o que digo, só o faço depois de muito pesquisar e com a convicção de estar certo daquilo, eu exponho meu ponto de vista. Portanto, meça suas palavras ao se dirigir à minha pessoa, e analise com mais frieza o comentário por mim observado.
        Quanto ao fato de não contribuir com o crescimento do Brasil, o senhor por certo, deve ser um megainvestidor ou algo do gênero. Caso contrário, não será com seu discurso hipócrita de união, que o Brasil irá se tornar uma potência, logo, o senhor também em nada contribui para o crescimento desta nação. Não desmereci ninguém, apenas expressei minha opinião, direito este, garantido em nossa Constituição, não sendo o senhor obrigado a concordar, porém, deve respeitar. Não me venha dizer de qual maneira devo expor argumentos por mim defendidos, pois este espaço não é uma escola e senhor não é um professor, certo.

        • Jonny: (responder)
          31 de dezembro de 2012 às 11:22

          Não deve nem ser levado a sério o cmentario desse tal de Romario, pois uma pessoa que julga a maioria dos fans de VeL por causa de uma minoria que esta discutindo aqui, nem merece respeito..
          Cara vc deve aprender que não se deve julgar a maioria por causa de algo que o incomoda..
          Num é que o Jhonathan quis ser professor não, essas coisas se aprende em casae ele so te deu um toqueem relação a isso rapaz. Deixe de ser agressivo pois o único que me parece prepotente aqui e vc com esse comentario anti-moralista.
          Seu comentario foi muito inoportuno e extremamente ofensivo, pois os fans de VeL não são do jeito que vc ta classificando não meu caro, vá se informar antes de vomitar besteiras pelo teclado, vcnão me conhece assim como vc não conhece a maioria dos fans de VeL que os acompanham pelo o Brasil e tem bastante respeito pelo proximo. Se não tem algo inteligente nãocomenta, pois atacar alguem com inverdades só pra justificar o seu ponto de vista tá longe de ser algo de alguem que foi bem instruido na vida.
          Voce não pode levar esse pensamento pro dia a dia não que vc vai perder e muuuuito na sua vida profissional e pessoal..
          Não me fçapensar que vc émais um garotinho de 15 a 21 anos revoltado atras do teclado não tah?
          Vamos comentar coisas inteligentes para obter respostas inteligentes!!
          #Pensenisso

        • Jhonathan: (responder)
          31 de dezembro de 2012 às 11:53

          Cara você tem certezaque entendeu meu comentário?
          Eu não sou um mega investidor
          Não sou professor
          Não sou promovedor de discurso..
          Sou apenas uma pessoa que tenta pacientemente te explicar que não se deve sair acusando ou julgando um publico em geral por causa de atitudes tomadas por uma minoria isolada de pessoas que comentaram algo aqui que não agradou você.
          Voce percebeu a gravidade do equivoco que vc cometeu?
          Vc disse que os Fans de VeL são prepotentes, isso se chama generalizar..
          Não sei se vc já ouviu uma frase que diz “Toda generalização é burra”
          Vc pode julgar essa minoria que não agradou vc, mais não venha jamais generalizar as coisas pois vc tá envolvendo pessoas nas quais a maioria tem atitudes respeitosas educadas nas quais aprendemos com nossos idolos todos os dias..
          Não sei se vc sabe,mais é feio dizer inverdades a respeito de alguem só por que vc tá incomodado com algo!!
          Não tenho vontade de te ensinar nada, pois vc deve aprender isso em casa e no seu dia a dia!!
          Tenho vontade sim de mudar o meu pais pra melhor, agora se pessoas como vc acomodado com o sistema que ai esta classificada isso como hipocresia, só da forças as minhas palavras que pessoas assim dificilmente vão ajudar a buscar um pais mais justo. Sei que sozinho não posso nada, maisse mais pessoas pensasem diferente, não teriamos tantos escandalos de mensalão, teriamos mais educação de qualidade e consequentemente não se teria tantas musicas que são uma agreção ao vocabulario brasileiro!!
          Eu sei que este espaço é livre e que vc comenta o que quiser, agora se vc pensa que eu vou ficar calado vendo essa sua generalização em relação aos fans e atacando meus idolos com inverdades, não vou mesmo.. Isso não é prepotencia meu caro e sim defesa da verdade..
          Pense bem nisso..
          E pra mim essa discussão desnecessária já deu o que tinha que dá..
          Abraços!!

  • Jéssica saron: (responder)
    27 de dezembro de 2012 às 14:15

    Bom, sou fã mas nem por isso sou mal educada. Convenhamos que cada qual quer defender aos seus, e seus interesses. mas respeito é bom, e todo ser humano, seja ele Jorge, Mateus, Victor e Léo, merecem. Sou fã de Jorge e Mateus, fã assidua de seus trabalhos e de todos seus 7 anos de carreira. Concordo com tudo, pois sou fã do excelente trabalho que eles desenvolveram durante todo esse tempo de carreira sólida. Porém, denegrir a imagem e a música de outros cantores, não vão tornar eles mais famosos. Pessoal, fãs, tenham cautela. Tenho minha opinião sobre diversos fatos, porém, não vou sair por ai dizendo aos quatro cantos a minha opinião. Victor e Léo também tem carreira, os respeito muito, e tenho ABSOLUTA certeza que meus idolos, Jorge e Mateus não aprovam esse tipo de comportamento de seus fãs, e de outros também. Tenham em mente, que nem todo mundo é igual. O que é bom pra ti, pode não ser pra outra pessoa. Sou fã, de fã clube de Jorge e Mateus, e nem por isso deixo de ouvir uma musica aqui ou ali de Victor e Léo que eu goste! Essa “rixa”, é coisa que vocês criam, não há nada entre eles. Vamos ser sensatos! E parabéns pela Review Marcão, ficou toppp!!!!

  • Tamiris Lima: (responder)
    27 de dezembro de 2012 às 14:21

    Se tem um dvd que merece 10 é esse e esse povo que critica é porque não sabe reconhecer o sucesso que eles estão fazendo..talvez uma dorzinha de cotovelo…

  • Lucas: (responder)
    27 de dezembro de 2012 às 20:11

    Marcão, diante de tudo o que li, só me resta te dar os parabéns, faz seu trabalho com uma simplicidade que te torna gênio, sem irônia e sem exagero, com um review de DVD você conseguiu “botar fogo” no blog, lhe trazendo leitores de todos os cantos e isso só lhe favorece (o blog em si). Parabéns mesmo pelo trabalho (eu nem li o review em si, porém você entende bastante de música). Os leitores devem separar esse lance da sua opinião, da idolatria, do seu trabalho, e outras coisas mais. Só assim vão chegar à uma conclusão sensata. Comparo esse post e o resultado dele ao que o criticado Luan Santana sabe fazer de melhor, que é lançar uma música horrível pra muitos, que não faz sentido algum e bla bla bla e fazer com que ela caia na boca do povo, que falem bem ou falem mal, mas falem dela e o resultado todos sabemos! Do mais, sucesso, forte abraço.

  • marcio: (responder)
    27 de dezembro de 2012 às 21:13

    jorge e mateus tão caindo depois que mateus quis grava um cd pop solo ja era eles comeso a muda seus estilo musical tudo iso po mateus nao sai da dupla

  • Daniel Assis: (responder)
    27 de dezembro de 2012 às 23:23

    Comparar Victor e Leo com Jorge e Mateus é complicado! São estilos totalmente diferentes de musica! Os dois agradam seus publicos alvo e é isso que interessa a eles!

  • Anônimo: (responder)
    28 de dezembro de 2012 às 09:07

    Eu sou fã da dupla Jorge e mateus e mo tempo… antes eu ouvia V&L mais iai acho ridículo essa discussão de qe tal dupla e melhor a para ne, e uma nao e por causa do V&L que o JM existe n e pelo esforço deles que estão onde eles estão hj, e pelo suor deles, e pelas belíssimas musicas e pelo SEU TRABALHO nao pelo os outros vê se prestão atenção nos que vcs fã do VL tao escrevendo…

  • Letícia: (responder)
    28 de dezembro de 2012 às 09:35

    Sou fã do Jorge & Mateus, adoro os shows, adoro eles, são hiper carismáticos e atenciosos com o público. Adorei essa postagem, no meu ponto de vista, é tudo que eu também penso sobre eles, suas músicas e seu novo DVD. Claro que escutar repetidamente enjoa, assim como TODOS os outros estilos musicais. Mas pra mim, ao mesmo tempo que enjoa tenho vontade de ouvir novamente. É viciante o som, fora do comum. Me arrepio toda vez que escuto ‘A hora é agora’, mesmo que sejam por repetidas vezes, e nos dois últimos shows que fui (Paulinia/SP e São Paulo/SP Credcard Hall) chorei quando eles entraram cantando essa canção. É indescritível o sentimento cada vez que escuto qualquer música (das novas ou das antigas), todas perfeitas demais. Admiro as outras duplas, escuto, vou em shows. Mas com certeza Jorge & Mateus é sem dúvida a melhor do Brasil atualmente, indiscutível. Grande abraço para a dupla que está cada vez melhor, seus produtores, a nós fãs que estamos cada vez mais apaixonados por eles e ao escritor pelo excelente e verdadeiro texto. Parabéns a todos.

    • Daniel Assis: (responder)
      29 de dezembro de 2012 às 09:51

      Isso que é um exemplo de fã! Aponta os pontos fortes dos seus idolos sem precisar apelar pra baixaria e pra grosseria com outros artistas!

      Parabens!

      O mundo seria bem melhor se todos os amantes da musica sertaneja fossem sensatos como voce! kkkk

      • Larissa: (responder)
        31 de dezembro de 2012 às 00:05

        Daniel, se você ler desde o começo vai saber que quem veio “atacar” Jorge e Mateus e sua carreira foram parte de fãns do Victor e Léo. Agora, dá uma espiadinha no review deles. Não tem ninguem(fã de J&M) criticando. Nós preferimos apontar sim as qualidades e pontos fortes de quem somos fãns e amamos. Mas esse ao meu ponto de vista é o papel de um fã. Não meche com quem esta quieto, SIMPLES. Se falar, vai “ouvir”… Eu também admiro várias duplas, e no geral sou AMANTE de sertanejo. Mas não admito alguém que não sabe NADA sobre J&M vim falar que não são humildes, arrogantes ou PIOR, que o Jorge desafina e canta mal. Tem gente que ou se faz de sonso ou gosta de ver o circo pegar fogo, pra falar uma besteira dessas…
        Mas é isso.

  • ANDRÉIA J &M: (responder)
    29 de dezembro de 2012 às 15:41

    eu sou fã de j & m adorei o dvd sim tem defeitos mais a s qualidades COMPENSAM esse defeitos… pra falar a vdd eu respeito todos os artistas mais as pessoas vem aki pra fikar falando besteira ai já é de mais … cada um tem sua opinião nem por isso vão vim aki falar o q vcs naum sabem…… ASSIM COMO VCS QUEREM RESPEITO COM O IDULOS DE VCS A GENTE KER COM O NOSSO J & M E e na boa jorge e mateus naum estão ligando se eles estão na parada de sucesso nas radios ou naum … eles são humildes e simpaticos e nisto não resta duvidas…… okey? UM BJO PARA OS RECALCADOS & INVEJOSOS ….A paz & respeito de vcs pelos outros mandou lembranças….. RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA….

    #FACA A DICA#

  • Alessandra gonçalina: (responder)
    29 de dezembro de 2012 às 16:44

    eu sou fã do jorge e mateus amo eles gente por favor respeita quem gosta viu tem gente que tem inveja do sucesso deles o que eu quero é respeito tá bjs

  • Júlia: (responder)
    2 de janeiro de 2013 às 11:01

    Como fã da dupla adorei a review, cada um tem a nota que merece, e essa é a opinião do Marcão, assim como tem outras diferentes. Essa baixaria toda que algumas fãs estão fazendo não levam a nada .

  • Pedro Breganholi: (responder)
    7 de janeiro de 2013 às 18:45

    O DVD novo do JeM esta perfeito. Só que ele está muito diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver atualmente. Eu demorei MUITO pra começar a gostar desse DVD. O Motivo? Nós do publico sertanejo estamos acostumados com musiquinhas de refroes repetidos e que apelam pra sacanagem. Por isso, quando JeM aparecem com um trabalho na contramão de tudo isso, a aceitação realmente fica mais dificil.
    Mas, com o tempo, se voce realmente ouvir com BOM GOSTO, impossivel nao perceber a qualidade do DVD. Perfeito. Musicas sensacionais (tirando ali um ou duas)…

    Mas, nao me venham dizer que o DVD do Humberto e Ronaldo e do Munhoz e Mariano foi melhor que esse como eu li acima porque, NA MORAL, nao chegam nem perto…
    Melhor DVD sertanejo que eu ja vi, sem dúvidas…

  • kelly lima: (responder)
    27 de fevereiro de 2013 às 09:53

    adooooooooooooro as musicas do jorge e mateus!acho que uma das melhores duplas sertaneja de todos os tempos

  • kelly lima: (responder)
    27 de fevereiro de 2013 às 09:56

    adoooooooooooooooro as musicas do jrge e mateus !acho que e uma das melhores duplas de todos os tempos

  • André: (responder)
    1 de abril de 2013 às 22:00

    Alguém sabe dizer que é(são) o(s) autor(es) da canção A hora é agora?
    Valeu!!!

  • Ricardo Cruz: (responder)
    12 de abril de 2013 às 09:34

    Eu sou muito fã de Jorge & Mateus e pelo sucesso que eles fazem merece mais que nota 10

  • Mavis Fluet: (responder)
    14 de julho de 2013 às 19:45

    I simply want to tell you that I’m beginner to blogging and site-building and truly liked this website. Very likely I’m want to bookmark your blog post . You amazingly come with impressive stories. Appreciate it for sharing your web-site.

  • Fellipe Erick de Lima Soares: (responder)
    5 de janeiro de 2015 às 20:47

    Gente entendam, por Jorge e mateus serem avessos a mídia, são sempre “jogado de lado” num contexto geral de fama. É obvio que as rádios e as TV’s são totalmente manipulados, e só é o mais tocado quem eles querem subir. Não há como negar. Aí te pergunto: seria interessante pra grande mídia que um artista que não gosta de aparecer nela, fosse sempre o mais tocado? Claro que não! Os grandes prêmios sempre vão para Luan Santana e Victor e Léo, os queridinhos da mídia…onde suas imagens são constatemente veiculadas. Agora pesquise na internet (um dos poucos lugares que AINDA é livre da grande manipulação) e veja nos maiores sites música, onde todos procuram o que querem onde está Jorge e Mateus? Liderando quase todos…me desculpa Victor e Léo que também curto bastante, mas você sabe o quanto um artista é bem ouvido, não pelas manipuladas rádios e TV’s e sim na internet, e sem a mídia é dificil de alcançar isso sim…é claro! Mas Jorge e Mateus conseguiu pela MÚSICA, as letras e a inovação da musicalidade parecem sem dúvida acima de qualquer outra dupla na atualidade, e o povo reconhece tanto que Jorge e Mateus…que eles tem quase o dobro de seguidores no facebook do que Victor e Léo, e acreditem… 100 mil a mais que malhadinho Luan Santana…do que adiantou a mídia..os caras são muito humildes sempre procurando inovar e se preocupar com a música, e estão fazendo historia mesmo sem os mais tocados das radios e sem aparecer na TV, arrastando milhões de pessoas em seus shows, talvez a maior média de publico do Brasil, é claro que Victor e Léo são fantasticos…mas suas musicas filosofam e pouco nos tocam o sentimento, coisa que Jorge e Mateus fazem com uma humilde simplicidade. Sou aqui do Nordeste e atesto que eles são os mais querido daqui e pelo que vejo de todas as regiões do Brasil….em relação a AudioMix…nem fala kk ela surgiu depois que JeM conquistaram o Brasil e foram eles que cresceram o estúdio e não o estúdio que cresceu eles…sem falar do ano de 2011 que o trofeu de melhor dupla foi pra Victor e Léo, quando na realidade Jorge e Mateus era visivelmente a melhor. Mas e aquele comercial da niely gold que apareceu 3 meses antes dos premios em que victor e leo
    apareciam a todo momento na nossa ttela, para que ficassem em nossas memorias…nao deu outra mesmo sem um repertorio a altura Victor e Leo venceram…pode parecer loucura…mas Rede Globo é famosa por manipular as pessoas com as suas artimanhas..fato é fato! Emfim, desabafei…os garotos provaram que o que fala mais alto é música, se a mídia não colabora, quem o diga Henrique e Juliano, faça sua música e ela sempre falará mais alto!!!!!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.