14 ago 2012 | Notícias,Reviews
REVIEW – Victor & Leo – Ao Vivo em Floripa

Victor & Léo são geniais. Isso é um fato incontestável. Estão entre alguns pouquíssimos artistas sertanejos que conseguiram criar uma identidade inimitável, um estilo próprio, que por vezes os fazem ser considerados não-sertanejos pelos mais conservadores, que acham que a música sertaneja deve ser travada, padronizada, imutável. E esse estilo próprio conquistado pela dupla reflete-se neste novo disco tanto nas suas qualidades quanto nos seus defeitos. É que ao mesmo tempo em que essa preocupação com a manutenção da própria identidade ajuda a realçar os pontos positivos do disco, também acaba fazendo com que a dupla deixe de corrigir alguns dos poucos pontos negativos.

É o 3º DVD da dupla. Foi gravado ao vivo na cidade de Florianópolis no dia 28 de março, na mesma semana em que foi gravado na mesma cidade o DVD da dupla Jorge & Mateus. Nada a ver com a história, mas levei o “meu tiro” justamente na terça-feira (27) entre as duas gravações. Se eu tivesse ficado em Floripa para acompanhar o DVD de Victor & Leo, não teria levado um tiro. Em contrapartida, não teria concebido o bebê que a minha esposa está esperando, que segundo a médica foi concebido justamente na segunda-feira, dia 26. Curiosidades da vida de blogueiro, mas enfim…

Em comparação com os outros DVDs gravados pela dupla, é bem evidente que a dupla quis resgatar um pouco da alma do primeiro DVD, gravado em Uberlândia em 2007. Primeiro pelo estilo de show, em local aberto e para um grande público. Em Uberlândia, 30 mil pessoas assistiram a gravação. Em Floripa, segundo informações da polícia militar de Florianópolis, nada mais nada menos que 200 mil pessoas!!! Trouxeram de volta, também, o mesmo diretor do primeiro DVD, Santiago Ferraz, que desta vez não se limitou apenas ao feijão com arroz do LED atrás do palco, como costumeiramente faz. Um cenário com setas cenográficas, violões e outras coisas, todas abarrotadas de lâmpadas coloridas, concebido pelo Zé Carratu. A bem da verdade, o cenário lembra muito o do DVD “Na Balada”, do Michel Teló.

E se em outros trabalhos a dupla convidava no máximo um ou dois artistas para gravar alguma participação, neste as participações estão presentes em pelo menos metade das músicas. Zezé di Camargo & Luciano em duas canções, Chitãozinho & Xororó em três, Paula Fernandes em duas, Pepeu Gomes em uma, Tiaguinho em uma, Nando Reis e Haroldo Ferretti (baterista do Skank) em outra. Curiosamente, achei (questão apenas de gosto pessoal) a música “Beijo de Luz”, com Chitãozinho & Xororó, mais a cara de Zezé di Camargo & Luciano e a música com Zezé di Camargo & Luciano, “Quando você some”, mais a cara de Chitãozinho & Xororó.

Duas participações, entretanto, têm um significado um pouco mais profundo. A cantora Nice, que a dupla conheceu num desses camarins da vida enquanto ela buscava uma chance de mostrar seu talento para eles, conquistando-os com sua voz (que lembra bastante a da Paula Fernandes), mandou benzaço na música “Sem negar”, de autoria dela. E o cantor Marciano (que também cantou a canção “Se eu não puder te esquecer”) foi homenageado por Victor & Leo, Zezé di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó durante sua participação na música “Ainda ontem chorei de saudade”. Uma triste coincidência: o antigo parceiro do Marciano, João Mineiro, morrera 4 dias antes da gravação deste DVD, o que torna esta homenagem ainda mais significativa.

Interessante ver, novamente, a dupla fazendo experimentações. No primeiro DVD, apenas violões e acordeon nos arranjos. No segundo DVD, a banda ganhou o acompanhamento de um hammond, que foi utilizado em mais um trabalho posterior. No terceiro DVD, excluíram o hammond e colocaram pela primeira vez uma guitarra ajudando a compor as harmonias e alguns dos arranjos. Entretanto, os volumes aplicados na mixagem da guitarra e do acordeon ficaram um pouco aquém do esperado. A guitarra, apesar de em algumas músicas estar num volume bacana, em outras, como na música de trabalho “Não me perdoei”, poderia ter sido mixada de uma forma mais pesada. Mas enfim, é tudo uma questão de preferência. Victor & Leo sempre mostraram preferir um som mais simples, mais acústico. Talvez por isso o volume não muito alto da guitarra. A utilização de elementos como este nos trabalhos deles chega a ser ousada.

Mas o volume do acordeon, que durante todo o DVD ficou num nível bem baixo se comparado aos demais instrumentos, poderia realmente ter ganhado alguns “centavinhos” a mais na mixagem. Até porque este disco, assim como o “Amor de Alma”, procura deixar o show da dupla Victor & Leo mais agitado, com algumas canções inéditas na linha dançante, inclusive, coisa que só tinha acontecido no disco “Amor de Alma”. Essa “economia” no peso da guitarra e do acordeon, entretanto, não foi percebida na mixagem dos instrumentos utilizados por algumas das participações. A guitarra do Pepeu Gomes, por exemplo, ficou bem marcante. O mesmo pode ser dito na gaita gravada pelo Gabriel Grossi (primo da dupla) na canção “Altas Horas”, que contou com a participação do Nando Reis.

Agora uma coisa que é importante destacar sobre este disco é a altíssima qualidade das letras das músicas inéditas. Não que as letras do Victor já não fossem incríveis. Mas nos dois discos anteriores, pelo menos, convenhamos que algumas canções deixaram a desejar com relação ao conteúdo poético em comparação com boa parte das canções de Victor & Leo. Neste DVD, entretanto, as canções inéditas foram todas muuuuuito bem escritas e com uma harmonia muito bem aplicada. Sei lá se o Victor sofreu alguma decepção amorosa nesse meio tempo, hehe, mas de fato ele estava muuuuuito inspirado quando escreveu estas músicas. Curiosa também é a interpretação do Leo, que cantou com um sotaque carregado em algumas músicas, com o “S” meio “acariocado”, se é que podemos dizer assim. Mas isso só ressalta a qualidade e autenticidade da interpretação ao vivo. Não vejo como um defeito.

A opção pelo som mais cru, que de fato condiz com a preocupação deles em não perder os elementos que destacam sua a identidade, talvez seja um pouco arriscada, já que o áudio do disco, de uma forma geral, fica mais simples do que a gente costuma ouvir. Em termos de competitividade e de qualidade técnica (não de arranjos e harmonias, ressalto), talvez este disco esteja um pouco aquém dos discos que estão sendo lançados ultimamente. Em outros tempos, principalmente quando eles se destacaram para o Brasil, quando o som sertanejo passava por uma fase mais simples, com maior valorização de violões, essa opção era de fato a mais inteligente. Hoje em dia, com a volta das mega produções, das masterizações mais pesadas e agressivas, Victor & Leo fazendo um som cru soa despreocupado. Não que isso seja ruim. Só demonstra, de fato, que eles alcançaram a maturidade profissional que pretendiam. Chegaram num ponto onde não têm mais a necessidade de provar nada a ninguém e podem fazer o tipo de música que quiserem, com o tipo de som que desejam. Não se preocupam mais tanto assim com o mercado. Afinal de contas, se já está essa “merda” que tanta gente anda dizendo em entrevistas e tudo mais, o melhor a fazer talvez seja mesmo deixar o povo se matando e correr por fora fazendo o seu sem entrar no meio da briga.

Nota: 9,0

102 comentários
  • Janaina Ferreira: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 18:14

    Muito bom.. Parece que VeL acertaram novamente… As músicas estão tocando demais

  • Teco: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 18:33

    O Léo canta pelo nariz !!!

    Mas no demais é o melhor que ta tendo no momento … DVD real como deve ser !

    • Aspirante: (responder)
      14 de agosto de 2012 às 21:50

      Concordo.

    • Leonardo: (responder)
      15 de agosto de 2012 às 15:44

      VERDADE !!

    • samuel deoli: (responder)
      16 de agosto de 2012 às 00:08

      Teco você é um otari,tem mente de galinha e atitude de moleque

    • samuel deoli: (responder)
      16 de agosto de 2012 às 00:09

      Teco você é um otario; tem mente de galinha e atitude de moleque

      • Teco: (responder)
        16 de agosto de 2012 às 15:01

        Samuel Deoli o senhor é um fanfarrão senhor Samuel Deoli analfabeto funcional !!!

  • Rafa: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 18:48

    Gente! Votem em Victor e Leo para a abertura das olimpíadas na enquete da uol. Votem quantas vezes vocês quiserem. Eles não podem estar de fora desta:
    http://entretenimento.uol.com.br/enquetes/2012/07/27/qual-desses-artistas-voce-gostaria-de-ver-na-abertura-das-olimpiadas-no-brasil-em-2016.htm?cpmid=ctw-entretenimento-webpage

  • Rosângela Provesi: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 19:21

    Achei o dvd espetacular!!!Victor e Leo estão de parabêns!!!Eles se superam a cada novo trabalho!!!

  • Rafalea: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 19:33

    Victor & Leo sem sombra de dúvida a MELHOR DUPLA dos tempos atuais!!::::D

  • jaquisson: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 20:18

    O melhor DVD do ano, até os próximos dias!
    Por que vem ai: “B&M – Pela porta da Frente – Ao Vivo”

  • Roberto Bueno: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 20:31

    É preciso muito esforço para tecer alguma crítica a este trabalho.

    • Teco: (responder)
      15 de agosto de 2012 às 13:11

      Não é não !!!

      • Ana: (responder)
        16 de agosto de 2012 às 01:19

        Eu acho que é!

  • THOMAZ E MIGUEL OFICIAL: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 20:37

    victor e leo simplesmente os “melhores”
    eles sao demais dupla completa nem tem o que falar
    só a ouvir…
    o dueto que essa dupla faz e incrivel
    não e como outras duplas que se pode imaginar o primeira voz em carreira solo…
    eu acho que ninguem imagina o léo em carreira solo hehe …
    os dois se completam realmente e isso e incrivel!!

  • Érike Melo: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 20:53

    Victor e Léo… é Victor e Léo! Agora o amigo ali de cima disse certo, vem aí o DVD d Brunimarrone, Nuuuh ‘

  • Aspirante: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 21:45

    Plagiando o dono do blog: Victor & Léo são geniais.

    E continuarão sendo. São VERDADEIROS artistas!
    Não possuem vaidade e têm postura ao colocar a arte em primeiro lugar. Por conta disso, não surfam as ondas do mercado e nem se deixam levar pelos maus ventos.

    Me arrisco em dizer que eles são a referência no mercado de música boa e inteligente. Se são essencialmente sertanejos ou não, isso não importa. O fundamental é levar o ofício com identidade, com letras empolgantes e melodias que, mesmo em alguns momentos simples, são fixadas de forma natural na cabeça de pessoas que ainda possuem capacidade para diferenciar o bom do ruim.

    Um artista sertanejo na escala de V&L só tornará a aparecer daqui há mais ou menos 30 anos. Anotem isso.

    Parabéns à dupla. Que continuem fantásticos como sempre foram.

  • monique: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 22:13

    O DVD do ano, musicas lindas e maravilhosas , Victor e Leo a melhor dupla.

  • Juca: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 23:48

    Esses caras são incontestáveis. Valorizo músicos que sempre colocam a arte em primeiro lugar. É a ÚNICA dupla que você olha e diz, “Eles NUNCA vão se render a esses hits de momento para fazer sucesso”. Até Bruno e Marrone se renderam cantando tchararara, não que isso seja errado, só estou fazendo comparação de postura artística. V&L, quando você fala dessa dupla, saberá que NUNCA vai desapontar amantes da boa música.

  • Leo: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 07:29

    De 20 em 20 anos surge caras geniais. Me ouso a dizer que eles são referência da música com QUALIDADE. O trabalhos deles é fantástico.

  • Thiago Elias: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 08:53

    Hein, depois disso vou escrever o que sobre isso lá no Balaio ? né ?

  • Pantanal: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 09:27

    Poxa por que o Cesar Menotti & Fabiano não acertam num DVD com tanta qualidade assim? Os gordinhos são os mais afinados no mercado Sertanejo atualmente.
    O Victor teria que abrir espaço para algumas composições de outros compositores, a estrutura das letras das músicas dele seguem sempre a mesma linha de raciocínio. OH Victor tem muitas composições de qualidade por aí, com certeza esta abertura iria enriquecer o trabalho desta dupla que é uma das melhores.
    Outra coisa interessante de observar é que não tem nenhuma Dupla Universitária neste trabalho.

    • Ana: (responder)
      15 de agosto de 2012 às 13:15

      Quanta besteira! Um dos diferenciais geniais do Victor é fazer canções uma mais diferente que a outra. Estruturas iguais?: Deus e Eu no Sertão; Borboletas; Tem que ser você; Altas horas e Longe. O que tem uma coisa a ver com a outra?
      O Victor sobe o nível das canções pra os compositores de hoje se toquem, porque ninguém compõe mais hoje em dia com letras de verdade. Eu hein?

      Dupla universitária? A única que vale seria Jorge e Mateus, mas eles gravaram o DVD deles na mesma cidade e nos mesmos dias.

  • Ariela HaylA: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 11:23

    De um um belíssimo show eles fizeram um extraordinário dvd!!!Essa era a proposta deles!!Ficou maravilhoso pra cima e natural, sem frescuras de grandes produções e armações de arruma cá ajeita lá,isso é o grande diferencial desse dvd!!É como se estivésemos assistindo um show deles ao vivo, descontraido e todo mundo se divertindo.As músicas estão íncriveis, o Leo canta muito e anima todo mundo, e o Victor toca pra caramba,além de fazer a segunda voz divinamente!!!Amei,amei….nota10000000000000!!!!!!!!

  • Eduardo Graver: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 13:12

    Concerteza que Victor e Leo são geniais!!!Esse dvd só comprova isso!!!As músicas dada pro Zezé e Chitãozinho e Xororô cantarem, foram super acertadas,combinando assim com as respectívas duplas.Um show em formato de dvd,acompanhado por outros artistas com estilos músicais diferentes,tudo junto e misturado,aliado ao talento incomparável de Victor e Leo!!!!Floripa+Victor e Leo+convidados+público,junção mas do que perfeita!!!!!!

  • Ana: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 13:20

    O blogueiro fala do som cru em relação a outros DVDs do mercado. Poderia dizer em outras palavras, que esse DVD não foi gravado em estúdio como todos os outros são. É tudo ao vivo, com algumas notas travadas como acontece ao vivo, certos vazamentos inevitáveis de gravação, etc.
    Mas isso pra mim é valor. É vc estar com eles no show como aconteceu a cada vez que assiste! E é uma aula de arte, cá pra nós!

  • Helena Dias: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 13:25

    TECO VAI TE CATAR!!!VICTOR E LEO NÃO PRECISAM DE TEUS COMENTÁRIOS INDELICADOS!!POIS ELES SÃO INFINITAMENTE MAIORES DO QUE QUALQUER COMENTÁRIO MALDOSO QUE TU FAÇAS!ELES ARRASARAM NESSE DVD!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • jaquisson: (responder)
      15 de agosto de 2012 às 22:41

      mulher comentando música
      é uma piada!

      • ANA: (responder)
        15 de agosto de 2012 às 23:14

        Em que época vc vive? Na pré história para ter esse tipo de pensamento?

  • Dudu: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 14:07

    Legalzin, são bons…
    Mas na boa? Parece que usam as mesmas notas, as mesmas fórmulas, nos 3 DVDs….

    • Ana: (responder)
      16 de agosto de 2012 às 01:25

      Legalzim, são bons?
      Só porque vc não sabe ver diferença não significa que não exista.
      Tipo: legalzim um DVD com participações que vão de Nando Reis a Chitãozinho e Xororó, com canções que vão do reagee ao chamamé, para mais de cem mil pessoas, com dois caras que além interpretar demais, produziram tudo, com 20 anos de carreira.
      Legalzim…! E você? Já fez algo legalzim?

      • Marcelo: (responder)
        17 de agosto de 2012 às 02:52

        Concordo com a Ana. Além do mais, cada DVD dos 3 tem notáveis diferenças. O primeiro os mostrou mais acústicos com os primeiros sucessos na estampa. 2 anos depois, em São Paulo, um pouco mais concentrados, puseram hamond e o Victor se mostrou ainda mais musical e solista. Trouxeram ninguém menos que Alcione e Renato Teixeira pra abrir o naipe de participações. Agora, outros 2 anos depois de São Paulo mais soltos e maduros, mostram porque a partir deles tudo mudou. Mostram porque ninguém os supera quando a coisa se trará de qualidade e força popular unidas. Maus de cem mil pessoas, no sul do país, com Nando Reis, Pepeu, Chitão, Zezé, Marciano, Thiaguinho, num misto de canções fodas e incrivelmente bem trabalhadas.
        Vem um mané e diz: “legalzin”. Meu Deus…!

  • Teco: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 16:17

    Melhor que Victor e léo só Gino e Geno mesmo … Um canta pelo nariz e o outro com a língua preza, ambos fazem história !!!

  • @Rodrigo__Henri: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 17:34

    Se alguem tiver os links ae pra baixar o dvd do BeM e do Victor e Léo posta ae galera……

    abraço

  • Fabio: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 18:19

    DVD tem que ser assim, sem maquiagem, sem macrinagem de estúdio. Quanto ao estilo vocal, Leo alcança várias notas, quem conhece trabalhos anteriores ao sucesso nacional sabe disso.

  • Sandro: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 18:22

    São referências em todos os sentidos, sem mais.

  • Letícia Almeida: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 18:25

    O dvd em Floripa é tudo de bom, e mais um pouco!!Orgulho define o que sinto por vocês, dupla linda e talentosa!!Parabêns pelo belo trabalho queridos.

  • Suelen(soe): (responder)
    15 de agosto de 2012 às 18:49

    Geniais!Geniais!Genias!!!!!!Leo você canta maravilhosamente bem, canta com alma e coração!!Victor compõe canções lindas e poéticas, além de tocar violão com uma característca que só ele tem!!O dvd está um primor!

  • Hugo: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 21:20

    Eles são sensacionais. Uma ótima referência para os outros músicos que gostem de qualidade. O blogueiro provavelmente gosta de músicas corrigidas em estúdio, mas DVD ao vivo tem que ser assim, real. Estão de parabéns pela ousadia.

  • ANA: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 23:13

    Na minha opinião e nota 1000 sensacional esse dvd como todos os outros trabalhos anteriores da dupla. Victor e Leo estão de parabéns como sempre profissionalismo, humildade, respeito e talento.

  • IARA PETRY: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 23:16

    UM DVD REAL!REGISRO DE UM SHOW MAGNÍFICO E INESQUECÍVEL!SÓ QUEM ESTEVE LÁ PRA COMPROVAR A MAGIA QUE FOI ESSE SHOW EM FLORIPA!!É ISSO AÍ, VICTOR E LEO SEMPRE INOVANDO!!NÃO PRECISANDO SAIR DO BRASIL PRA GRAVAR DVD LÁ FORA,MASCARAR, E FAZER PRODUÇÕES GRANDES E EXAGERADAS !!….ELES SIM SÃO AUTÊNTICOS E INOVADORES,E ESSE DVD É REALMENTE UM DVD DE VERDADE!!NOTA 10 GAROTOS!…………..

  • Marciely Nogueira: (responder)
    15 de agosto de 2012 às 23:41

    O que seriam dos cantores se não houvessem as mulheres né (JAQUISSON).Rídiculo é você ficar esperando o dvd do BeM,que já estão bem passadinhos com tanta derrapada do safado do Marrone, bem diferente dos exemplos que são Victor e Leo em tudo!O post aqui é sôbre o dvd de Victor e Leo,que por sinal ficou de primeira qualidade!!!

  • Max: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 00:08

    Gênios!!!

  • Digo: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 00:52

    DVD nota 1000! Pra mim é o melhor do ano disparado. Composições fodas hein? Aí sim dou valor!

  • Marcelo: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 01:34

    O blogueiro tirou um ponto porque o DVD é totalmente AO VIVO. Fica claro o tempo
    todo que os caras estão ali, francos e ousados, com notas realmente tocadas e cantadas, com “sujeiras” e notas raspadas naturais de uma captação do momento.
    Se fosse uma mentira gravada em estúdio como todo mundo faz, ele daria 10, 9,5.
    Desculpe mas a crítica do Marcus blogueiro
    é feito padre que dá conselhos para casais.
    Victor e Leo são gênios no que fazem e sabem
    fazer. Sinceramente, assisti 3 vezes e comprei o DVD esta semana. É uma aula!

  • Li: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 03:58

    Tudo perfeito!

  • Leco: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 11:49

    São os CARAS.

  • Tânia Regina: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 12:43

    Um dvd ao vivo de verdade!!Ah, se todos fossem como Victor e Leo, concerteza a música sertaneja estaria em outro patamar!

  • Rivera: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 13:51

    Pena que são raríssimos que possuem V&L. Isso sim é dvd ao vivo. Viva a qualidade musical.

  • Fabiane Yenghinem: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 15:35

    Uma magia espontânea que estava no ar,nas músicas, nas côres,nas pessoas…Príncipalmente em vocês dois, seres iluminados!!!Por isso esse dvd ficou tão aconchegante!

  • Karla Mendes: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 16:13

    Teco,Teco…Vá pousar em outro aeroporto sem noção!!Victor e Leo são tudo de bommmmmmmmmmm!!

  • Nara Albuquerque: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 19:09

    É que o blogueiro gosta de puxar o saco desses que se dizem artistas(FULERAGEM),esses sim merecem nota 10 dele….Enquanto que,artistas do naipi de Victor e Leo, que fazem um trabalho (VERDADEIRO,LIMPO,AUTÊNTICO)ele deu 9,5…É pra rir ou pra chorar(DE RAIVA)!!!Victor e Leo sim, são ícones da música,cuidam de tudo pessoalmente,além de cantarem maravilhosamente,compõe,fazem os arranjos, e produzem o próprio trabalho com empenho e afinco!!Palmas e muitas notas 10 pra vocês meninos,esse dvd tá absolutamente D+++++++++++++++++++!!

  • Falcão: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 20:59

    Vai ser um dos melhores DVDs do ano! Se não ser O DO ANO! Victor & Leo sempre com som Finíssimo de primeira qualidade, Essa dupla já entrou para história da Música Sertaneja! Parabéns!

  • Renan: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 21:04

    O DVD DO ANO! F.O.D.A.

  • Lucas: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 22:42

    PÔ. quero ver quem consgue reunir tanto artista foda num único DVD. Victor e Leo tem muita moral mesmo! DVD ficou fodão.

    Gênios!

  • Belinha: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 22:50

    Não me canso de assistir o dvd ao vivo em Floripa!!Ficou divino!!!É um prazer imenarrável ser fã desses meninos talentosos…E lindos!!

  • L: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 23:39

    Quero o meu rapidão!

  • Fabio: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 00:37

    Victor e Leo são gênios isso não há dúvida. Quanto à nota sabemos que o blogueiro tem uma birrinha pessoal quanto à eles, quero ver quando essa onda de iêiêiê, lalala, tchrarara, aiaiaia passar, um dos poucos que vai carregar o sertanejo nas costas vai ser V&L, aí o blogueiro vai precisar tirar o sustento das costas deles também. Justiça tarda mas não falha.

  • Edu: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 08:19

    Acho que nenhum vai superar esse aí não. Nota 1.000.000!

  • Caroline Flôres: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 12:35

    Que dvd é esse ao vivo em Floripa!!!!Símplismente perfeito!!!Dá gosto assistir,sem apelações ou letras malíciosas!…É isso ai, Victor e Leo são movidos a emoções!…Passam isso ao público que os admira de verdade!

  • Marcos Sandoval: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 16:28

    O legal é que o dvd foi gravado apenas em uma noite, e saiu essa maravilha toda!Quem sabe faz vivo e com competência!

  • Ivana Santiago: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 17:27

    É triste qdo alguém perde a compostura, por não gostar de algo ou alguém:tão simples desconectar.Não ouça, não prestigie.Dê atenção ao que tem sintonia com você.Eu só ouço o que tem sintonia comigo!…Victor e Leo concerteza!!O lindo dvd de Victor e Leo com muita certeza…

  • Rick: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 22:56

    FODÃO! Melhor do ano com certeza. Além de terem artistas consagrados, tem a revelação Nice, grande compositora, muito legal da parte de VeL dar espaço a uma completa desconhecida. Esses caras merecem tudo!

  • Leo: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 23:08

    V&L precisou de somente uma noite para fazer este espetáculo de DVD. Têm muitos por aí que vai se arrastando quase 1 ano. Imagine se V&L fizesse isso? Pensando bem, eles não precisam, não precisam de maquiagem de estúdio.

  • Luiz: (responder)
    18 de agosto de 2012 às 06:00

    LEIAM ESTA ENTREVISTA DA G1 COBERTURA DO SHOW DE BARRETOS:

    Não é só em entrevistas que a dupla mineira Victor & Leo veste a camisa do sertanejo tradicional, contra o “funknejo” e o que chama de “equívoco” em letras e sons “sem raiz”. No show de encerramento da noite de sexta (17) na Festa do Peão de Barretos, os fãs que estavam em frente ao palco pareciam ter média de idade maior do que os shows anteriores. Eles ouviram sons da dupla e de terceiros que não recorrem a onomatopeias sexuais, como é comum em músicas de sucesso do sertanejo atual.
    Logo na primeira música da apresentação, “Borboletas”, uma das muitas baladas de clima grandioso de Victor Chaves que foram cantadas a plenos pulmões por Leo e o público, o compositor deixou claro o tom da noite. “A gente esta aqui pra trocar energia, luz de família, respeito e paz”, disse Victor. A estratégia deu certo. Ao contrário da noite anterior com o show de Seu Jorge, o público não arredou o pé da Arena até o final da performance.
    O momento mais intenso da apresentação e da festa até agora foi o medley com músicas sertanejas antigas tocadas por Victor & Leo. O trecho mostrou que os mineiros não usam os sons de raiz apenas para “marcar posição” mais tradicional, e sim como uma maneira de ir direto à memória afetiva do público. A Arena cantou com energia que ainda não tinha se visto antes nesta edição temas como “Ainda ontem chorei de saudade”, popularizado por João Mineiro e Marciano, “Pagode em Brasília”, por Tião Carreiro e Pardinho, e “Fio de Cabelo”, famoso com Chitãozinho e Xororó.
    A camisa com os botões abertos até a barriga de Leo é o máximo de ousadia mostrada pela dupla. Mesmo sem fazer o “tchu” nem o “tcha”, ele arranca suspiros femininos. Uma das fãs é chamada pelo cantor para dançar forró com ele no palco. A condição de Leo era de que ele pudesse “cheirar o cabelo” da felizarda, que passou no teste e saiu aparentemente satisfeita, como o resto do público.

    NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA….

  • Diego Borges: (responder)
    18 de agosto de 2012 às 11:03

    CONCORDO PLENAMENTE EM GÊNERO E GRAU!!!!!!!!VICTOR E LEO SÃO OS CARAS!………

  • Olga Intur: (responder)
    18 de agosto de 2012 às 12:57

    Fã não admira a beleza,seria assim um falso admirador, mas sim o brilho da estrela!…É assim que sentimos amor,Vocês são nossas estrelas!…E que suas estrelas brilhem cada vêz mais,pois continuaremos a admira-los cada vêz mais!!!E esse dvd!…Tá uma coisa de especial!!!

  • Renan: (responder)
    18 de agosto de 2012 às 13:20

    O DVD ta incrível, comprei ontem e gostei demais. Concordo em relação as participações de ZC&L e C&X, combinaria mais se fosse o contrário. Não gostei do medley “Não Mais – Ela não vai mais chorar – Lembranças de amor” ter ficado de fora, acho que ele teria vaga no lugar do medley de músicas de raiz, ja que ja tinha algumas músicas desse gênero no DVD. Também a música “Longe”, ela ficou incrível com um novo arranjo, com presença da gaita do Gabriel, mas não entrou no DVD. E também acho que “Vida boa” deveria ta num medley junto com “Tanta solidão” que também ficou de fora da versão final.

    Mas num geral o DVD ta ótimo, show longo e sem enrolação. Parabéns a dupla e todos que participaram da produção.

  • Renan: (responder)
    18 de agosto de 2012 às 13:24

    Pode até ser que esse DVD não esteja num nível de competitividade de mercado e tal.. Mas em termos de qualidade, esse não deve nem ser comparado com os que estão sendo lançados atualmente, V&L fazem música de verdade, quem não entender o que é isso, uma pena, continua ouvindo as baboseiras que estão sendo lançadas e diz que são bons!

  • Hugo: (responder)
    18 de agosto de 2012 às 15:24

    O DVD tá foda! Discordo em relação as participações de ZC&L e C&X, eu tava lá e quando o Zezé começou a cantar “Quando você Some” achei até que fosse composição dele. E CH&X sempre fizeram country rock, “Beijo de Luz” lembra um pouco o estilo de “Pura Emoção” de CH&X, se encaixou certinho no estilo deles.

    • Ana: (responder)
      20 de agosto de 2012 às 02:40

      Sem sombra de dúvidas!
      Muito bem colocado. Será que o blogueiro quer entender melhor de repertório que Victor e Leo?

  • Pedro Paulo Garcia: (responder)
    18 de agosto de 2012 às 16:22

    Apoiado amigo!… As canções que foram dadas às respectivas duplas combinaram perfeitamente com elas!!No mais é só curtir o dvd que é de primeiríssima qualidade…Nota10 com louvor!!!

  • Rafa: (responder)
    18 de agosto de 2012 às 18:13

    Gente vamos continuar votando em Victor e Leo para cantar nas olimpíadas, já estamos em segundo. Pode votar várias vezes é só atualizar o navegador.
    http://entretenimento.uol.com.br/enquetes/2012/07/27/qual-desses-artistas-voce-gostaria-de-ver-na-abertura-das-olimpiadas-no-brasil-em-2016.htm?cpmid=ctw-entretenimento-webpage

  • Leo: (responder)
    19 de agosto de 2012 às 08:39

    Duvido que tenha na atualidade dupla ou cantor grave um DVD de tamanha qualidade em apenas uma noite sem maquiagem “macrinagem” de estúdio. Gênios!!!! São os CARAS.

  • Matheus Sobrall: (responder)
    19 de agosto de 2012 às 11:40

    É inaceitável, o blogueiro não ter dado 10 pra um dvd tão autêntico como esse!!!Quem merecerá o 10 dele??Os Menotes que gravaram na urca??O JeM que gravaram também em Floripa e não contentes, vão emendar outro na terra da rainha,que nem sonha com a existência deles??Ou de algum outro artista fuleira que tem aos montes por ai??Mas o que importa mesmo, é que a grande maioria, tem a certeza que um trabalho real e intocável como esse merece nota100000000!….

    • Rixx: (responder)
      19 de agosto de 2012 às 12:35

      Só ganha 10 quem paga jabá pra ele.

    • Rixx: (responder)
      19 de agosto de 2012 às 15:07

      Só dá 10 quem dá jabá, isso está mais do que óbvio.

  • Ricardo: (responder)
    19 de agosto de 2012 às 18:24

    Só ganha nota máxima quem paga jabá. Isso é óbvio.

  • Júia: (responder)
    19 de agosto de 2012 às 22:08

    Parabéns dupla diferenciada pelo grandioso dvd ao vivo em Floripa!!!!

  • Alice Pereira: (responder)
    20 de agosto de 2012 às 10:49

    Linda ontem a apresentação de vocês no faustão!!Vocês são o melhor que existe na música em geral!….Tá lindão o dvd,obrigado por existirem em nossas vidas!!!!!!!!!!!

  • Franklin: (responder)
    20 de agosto de 2012 às 16:41

    E o blogueiro na maior cara de paú,vai pro tweet e tira o maior sarro, da nota que deu pro ótimo dvd de Victor e Leo!!Quem aguenta isso??……..Respeito é bom e todos gostam, até você creio!………………………………………….

  • Franklin: (responder)
    20 de agosto de 2012 às 16:58

    Desculpe o erro é twitter!…E nota 11 pro dvd de Victor e Leo!

  • Marcus Vinícius: (responder)
    21 de agosto de 2012 às 16:50

    Essa música sem negar lembra muito “Jogo da Vida”. Excelente trabalho.

  • Nayara Dunk: (responder)
    22 de agosto de 2012 às 11:19

    Amores,amores!…cada vêz que assisto o dvd,choro de tanta emoção!…foi tudo tão mágico, e tão inesquecível esse dia em Floripa, que jamais sairá da minha memória!Estou encantada com o dvd, e com a forma como tudo foi naturalmente registrado!!Ver o brilho nos olhos de vocês nesse dia é impagável!!!…amo vocês de alma e coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ricardoo: (responder)
    22 de agosto de 2012 às 13:45

    Essa dupla é uma das únicas q hoje podemos chamar de sertaneja , NOTA 10,0
    …… e tá chegando outro sucesso DVD Bruno & Marrone ;)

  • Sandra polezzi: (responder)
    23 de agosto de 2012 às 14:47

    Não tem como negar!…o dvd ficou the best!!

  • Mauren Riviera: (responder)
    28 de agosto de 2012 às 16:25

    Eu e meu flho já assistimos umas 12 vezes o dvd ao vivo em Floripa!…emoção define o que sentimos!

  • Regianne Coutinho: (responder)
    28 de agosto de 2012 às 23:22

    Quero da os meus parabêns pra Victor e Leo, que cantam com seriedade!…palavras de Milionário e José Rico,no encerramento do rodeio de Barretos!…Eles são merecedores,isso é fato!!

  • Sara Stringari: (responder)
    29 de agosto de 2012 às 14:57

    O dvd ao vivo em Floripa foi mais do que sonhei!Energia contagiante!!… chamada Victor e Leo!!!

  • Elieser Cunha: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 14:37

    Victor Chaves é foda!!!…fêz a música altas horas pra Laura Muiller,sexóloga do programa altas horas,depois de admitir que os dois estiveram um tempo juntos.

  • Helena Yenginen: (responder)
    1 de setembro de 2012 às 17:26

    Quando se tem amor, tudo se transforma em um belo trabalho.Lindo por demais esse dvd.Tudo tem brilho, côr,pessoas,sorriso,canções,talento e muito empenho.Amei,amei por demaissssssssssss!!!

  • Davi Vida: (responder)
    4 de setembro de 2012 às 14:02

    Quanto profissionalismo!!!…fazer um dvd em uma noite, e com tantos convidados especiais!!…puro brilhantismo dessa dupla única e talentosa!!…e o público deu um show de empolgação participando literalmente em tudo!!!…dvd show.

  • Ariela Dornelles: (responder)
    6 de setembro de 2012 às 15:02

    MARAVILHOSOS!!!!!!!!!

  • Wesley Peixoto: (responder)
    7 de setembro de 2012 às 20:54

    Putz,que dvd alto astral!!

  • Bruna: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 01:46

    Bom nunca fui muito fãn deles! mais me surpreendeu muito bom mesmo!! nada de musicas enjuadas nem refroes pegajosos! enfim so não e mais perfeito porque achei muitas regravações ,há regravações desnecessarias pois já estão marcadas na historia da musica.. como amigo apaixonado .. fada e etc! tirando isso ressalto as participaçoes que foram muito bem escolihidas! so os fodoes !! e oque fala da msc com o Nando Reis?! epico até me surpreendeu pois e mt dificil eu gosta de cantores de estilos diferentes cantano juntos!! A musica com o Zz d camargo e perfeita.. e pra senta e presta atenção na letra e uma verdadeira historia! BEIJO DE LUZ.. enfim epico ..letra diferente que ficou ainda mais diferente com a voz do Chitaozinho e Xororo!!

  • Túlio Demétrius: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 17:15

    É um dvd comemorativo aos 20 anos de carreira deles,é natural que houvessem bastante regravações,pois são músicas que fazem parte da história musical deles e concerteza não poderiam faltar!…Um show grandioso transformado em um dvd formidável!

  • Gisely Ienjinen: (responder)
    29 de setembro de 2012 às 16:29

    Dispensa comentários!!!Uma palavra resume:Perfeito!!!

  • Silvio Oliveira: (responder)
    2 de outubro de 2012 às 01:56

    Fico feliz que o publico esteja apreciando mais musicas de qualidade, com letra de verdade, com arranjos sofisticados, pois em breve lançaremos o novo CD de Suellen Aloni e faço questão de enviar em primeira mão aqui para o Marcao. Posso adiantar que o trabalho esta ficando maravilhoso, gravado com músicos de primeira linha e produzido por Laercio da Costa. Tem duas participacoes especiais, com uma dupla top 3 e outra com um artista de pagode top. Quem gosta de Victor & Leo com certeza ira curtir Suellen Aloni.

  • Pablo Riqueira: (responder)
    3 de outubro de 2012 às 20:17

    Isso sim é um dvd de verdade.Chega dessas porcarias que só denigrem as mulheres.Vamos voltar a ter qualidade musical nesse país!!

  • Jean Carlos dos Santos: (responder)
    6 de outubro de 2012 às 14:19

    Gostaria de dizer que esses caras apesar da beleza estética muito chamativa para as mulheres, tem um talento incontestável para a música!,são super afinados e suas músicas são boas para se ouvir em qualquer situação!Vitor e Leo tem aquilo que poucos neste ramo tem:dom!.desejo a eles cada vêz mas sucesso, e parabêns pelo novo e belo trabalho(DVD AO VIVO EM FLORIPA)!!

  • Clarice Menezes: (responder)
    18 de outubro de 2012 às 14:37

    Foi emocionante cantar as novas músicas do dvd em mais um show maravilhoso!!!…Sem vocês não mais!!!

  • Elis: (responder)
    21 de março de 2013 às 16:23

    O DVD ficou fantástico! Parabéns Victor e Leo, vocês arrasaram!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.