07 jul 2008 | Lançamentos
RIONEGRO E SOLIMÕES – ARRASTÃO

Como eu havia prometido, a primeira resenha semanal.

O novo CD da dupla Rionegro e Solimões não chega a ser uma novidade. Afinal, é praticamente uma repetição dos últimos trabalhos da dupla. Um CD predominantemente dançante, naquele estilo que a dupla ajudou a consagrar.


São 15 faixas inéditas (pelo menos ainda não ouvi nenhuma com outros cantores), todas no melhor estilo Rionegro e Solimões. Todas as letras são bem elaboradas. Não tive acesso ao nome dos autores, mas posso dizer que, apesar de todas as letras falarem praticamente de uma mesma coisa, são de muito bom gosto com relação às músicas sertanejas dançantes que vemos por aí. Esse é um grande diferencial da dupla Rionegro e Solimões: nunca gravaram nada de duplo sentido e, mesmo assim, agradam bastante o público.


Seu último grande sucesso, “Vida de Cão”, ganhou uma resposta nesse CD: é a faixa “Traz mais uma”. A música de trabalho, “Moído de Paixão”, é legalzinha, mas não tanto quanto a faixa “Arrastão”, que dá título ao CD e que tem muito potencial, assim como a faixa “Chora Violão”. Das 15 músicas do CD, apenas duas são românticas:”Só eu sei” e “No seu coração”.


Enfim, Rionegro e Solimões mantiveram o bom nível nesse CD. Não acrescentaram nenhuma novidade, mas também não tiraram a qualidade do seu trabalho. “Arrastão” é um CD gostoso de se ouvir e de se dançar e que, com certeza, merece um pouquinho do nosso carinho.


Nota: 7,5

3 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.