01 nov 2018 | Lançamentos
Rodrigo Andrade e Koyote em “Ai Credo, Que Delícia”

Acaba de ser lançada no Youtube a nova música do cantor Rodrigo Andrade. Acompanhado do vocalista do Luxúria, o Koyote, ele estreia o clipe de “Ai Credo, que delícia”, que você confere logo abaixo. A produção é do Bigair Dy Jaime e a direção é da Muve Filmes.

Nascido em Goiânia no ano de 1985, Rodrigo Andrade Neto veio ao mundo já cantando. Ainda criança, entre familiares e amigos, já demonstrava o dom e o talento para a música. Aos oito anos de idade já cantava em festinhas familiares e festivais no colégio, sempre envolvido com o universo musical. Aos 14 anos comprou seu primeiro violão com muito esforço (trabalhava em uma loja de artesanato e foram quatro meses economizando para comprar o tão sonhado violão). Ainda com 14 anos viu que tinha também o dom para compor. Escreveu sua primeira música – ‘Esse Amor Vai e Vem’ – e desde então não parou mais.

Em 1996, já com 18 anos, começou profissionalmente a carreira de cantor em bares e casas de shows de Goiânia. Nessa época formava com o parceiro a dupla Marcos & Miller. No ano de 2000, após quatro anos de muita dedicação e aprendizado, a dupla se desfez para cada um seguir seu estilo musical. Em 2007 viveu uma nova etapa da sua vida: foi morar no exterior buscando melhores oportunidades financeiras para na volta ao Brasil realizar o sonho de gravar seu primeiro CD. Lá fora, mesmo com as dificuldades, sempre levava a música sertaneja na alma e no coração. Cantou em bares, boates, restaurantes, pubs, rádios etc, percorrendo vários países da Europa. Apresentou-se na Inglaterra, Espanha, Portugal e Andorra.

No ano de 2010, finalmente retorna ao Brasil, agora focado numa nova formação de dupla sertaneja: Lucas & Rodrigo. Apresentaram seu trabalho em bares e boates de Goiânia e interior de Goiás e também em festas agropecuárias de outros estados. No ano de 2011 a dupla se desfez amigavelmente. Foi então que surgiu um novo desafio nessa nova etapa de sua vida: seguir com a carreira solo. O tão sonhado CD viria a ser gravado e agora levando apenas seu nome: Rodrigo Andrade. Em 2014, após três anos de dedicação exclusiva à carreira solo, grava o seu segundo CD, “Contando as Horas”.

Em 2018, agora sob a tutela dos seus novos empresários Wallas de Almeida e Diego de Almeida, decide retornar às raízes. A nova fase do cantor foi coroada com o contrato com a gravadora Sony Music.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.