02 fev 2012 | Lançamentos,Notícias
Roger & Robson ousam e lançam 3 modões como músicas de trabalho

Nascidos e criados no ABC Paulista, David Nonato e Márcio Silva tiveram uma infância marcada pelo contato direto com a música de raiz. Coube à tradicional moda de viola ser a base para o início da carreira dos artistas. Tanto que os filhos de mineiros radicados em São Paulo batizaram a parceria com o nome de Roger & Robson em homenagem a dupla da velha guarda, Bob & Robson, de quem são fãs incontestáveis.

Antes mesmo de rodarem o Brasil afora com seus shows, os admiradores de outros ícones do sertanejo nacional, como Tonico & Tinoco e Milionário & José Rico, já tinham sido influenciados pelo som marcante da sanfona acompanhada do choro da viola. “Eu ouvia muita música de raiz em casa quando era criança. Meu pai era muito fã de Tonico & Tinoco e desde aquela época eu passei a gostar do ritmo,” conta Robson que não dispensa o famoso trio bota, chapéu e cinturão por onde vai.

Carentes de novas gravações, os amantes da música de raiz já podem esperar por novidades. Na busca pela conquista do coração dos fãs do gênero, Roger & Robson apostam no lançamento de três modões inéditos para emocionar o público.

“De volta pro meu sertão”, composta por Lucas & Luan; “A dor da Solidão”, de autoria da dupla Guto & Nando e Jonathan Félix e “Dia a Dia de Caboclo” de Jairo Góes e Mário Taveira, são as novas músicas no repertório da dupla que conta com a produção e direção musical de Bozzo Barretti. A música “A dor da Solidão” ganhou a participação da dupla Teodoro & Sampaio. Enquanto a absoluta maioria dos artistas buscam espaço com canções de baixo nível, sem raiz, ou apenas repetições dos sucessos mais recentes, Roger & Robson inovam ao sair à luta om 3 modões como músicas de trabalho.

O próprio produtor Bozzo Barretti resume alguns detalhes acerca dessa nova empreitada: “… sempre procurei vibrar na mesma frequência que eles, buscando em parceria, uma linguagem que traduzisse toda a gama de músicas que eles são capazes de interpretar. Na novela Paraíso, investigamos uma sonoridade bem “brejeira” onde a leveza da música traduzia a linguagem do campo. Neste novo trabalho, valorizamos a música de raiz e tudo que ela gerou até hoje. O timbre de voz privilegiado do Roger nos fazia pensar em gravar algo assim, no entanto, fomos presenteados com três modões inéditos, coisa rara de se achar, mas tivemos esta sorte e, sem dúvida alguma, gravamos as três”.

São mais de 13 anos de carreira. Após os primeiros shows em bares e casas noturnas do ABC paulista, surgiu a oportunidade para a gravação do primeiro CD. Assim, foram aprimorando o talento, fazendo amizades e conhecendo pessoas. Em 2003, Roger & Robson receberam um convite para serem titulares do Villa Country. Já em 2006, a dupla finalizou o segundo CD e seguiu rumo a Barretos para divulgá-lo. Em 2007 voltaram a Barretos como dupla contratada.

Em 2008, o Villa Country foi palco para lançamento do terceiro CD da carreira com um grande show. O álbum intitulado “Na Estrada” tem como carro-chefe a faixa “Apaixonado Adolescente”, que conquistou seu espaço nas principais rádios do País, além de canções como “Fazer bebê”, “Você não vale nada”, “Quem Ama Cuida” e “Linda Menina” presente na trilha sonora da novela “Paraíso” da Rede Globo.

No ano seguinte, a dupla embarcou em viagens pelo litoral brasileiro. Ainda em março, foram atração musical no cruzeiro “É o Amor” comandado por Zezé di Camargo & Luciano e em novembro estiveram presentes no “Navio Sertanejo” com Jorge & Mateus. Após a boa repercussão, foram convidados para repetir a dose em 2010.

E o último ano da década foi marcante para Roger & Robson. Além da participação nos navios temáticos, os artistas viram a música “Livre, Leve e Solto” tornar-se um hit e conquistaram o carinho do público com apresentações nas principais casas de show da Grande São Paulo e também da região do Vale do Paraíba.

Local de encontro da torcida brasileira na Copa do Mundo em São Paulo, o Vale do Anhangabaú foi palco para a apresentação irreverente e carismática da dupla assim como a grande quantidade de pessoas reunidas no Parque do Carmo para celebrar o Dia da Amizade e no Campo de Marte na Festa do Trabalhador do 1º de Maio.

No final de 2010, Roger & Robson gravam “Química” com participação do cantor Eduardo Costa. A música caiu no gosto do público e logo ganhou espaço nas principais rádios do país, figurando entre as mais pedidas.

Após comandar apresentações para grandes multidões, a dupla segue na expectativa para a gravação do primeiro DVD da carreira, no qual não poderão faltar as insubstituíveis modas de viola. Os preparativos para as gravações deste projeto já estão sendo feitos.

Ouçam abaixo os 3 modões recém lançados pela dupla.

* A dor da Solidão

* De volta pro meu sertão

* Dia a dia de caboclo

53 comentários
  • Ed: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 12:44

    Muito boa as canções
    So quero saber.

    CADÊ O POVO QUE QUER MÚSICA “BOA”…. onde estão os caras que vivem criticando os novos lançamentos???

    O q vão falar destas músicas q a dupla Roger e Roson Gravaram de trabalho.

    Espero q os defençores da tradicional boa música pelo menos baixem para escutar na sua casa…

    • nelson vieira de carvalho: (responder)
      3 de fevereiro de 2012 às 20:41

      BÃO D++++ DA CONTA É SIM VCS SÃO BÃO MEMO SÓ NOTA 10 É POUCO SUCESSO ABRAÇÃO .

    • Anônimo: (responder)
      3 de fevereiro de 2012 às 23:52

      Caraca, amei ainda acredito que sertanejo eh isso, muito bom, parabens.E como eu sempre digo ‘O coraçao nao bate, capota!!

    • FATIMA LEÃO: (responder)
      8 de fevereiro de 2012 às 20:02

      A verdaeira escola do mundo esta no respeito e no profissionalismo parabens..bjs

  • Thiago Elias: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 12:55

    É disso que eu to falando. Originalidade. Parabéns a dupla.
    Apenas a nível de informação, “A dor da solidão” é do Jonathan Felix. Um dos grandes compositores do nosso tempo.

  • Fabrini: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 12:57

    Esta dupla é muito boa,
    e esta atitude de gravar modões nos tempos de hoje
    eu considero uma atitude louvável!!
    parabéns a dupla Roger e Robson ,
    também pela participação especial!
    show de bola!!
    e a musica mulher esperta que te mostrei também merece
    destaque que é boa demais!!

    abss Marcão e sucesso ao Roger e Robson!!

    Fabrini

    • Lari Prudenciatto: (responder)
      4 de fevereiro de 2012 às 08:56

      Só pra comentar que “Mulher Esperta” é o que deu origem ao primeiro fa clube oficial dos meninos..apesar de estarmos um pouco distante deles ainda estamos na ativa…ha 8 anos com eles… ajudando a divulgaçao e SEMPRE torcendo pelo SUCESSO!!

      as Verdinhas tem orgulho de vcs!!!

  • Lucio: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 13:11

    Aí sim, isso que é musica sertaneja. 1ª e 2ª bem evidentes.

  • Henrique & João Paulo: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 13:55

    Parabéns pelos modões
    ousadia mesmo. mas foram muito inteligentes, afinal isso é que nos emociona realmente
    não essa putaria ( me desculpe o termo ) que está hoje em dia.
    parece que perdemos a essência da musica sertaneja que é transmitir alegria e amor nas canções.
    confesso que ta dificil ouvir certas musicas, é só rala coxa e palavrões.
    um abraço marcão, parabéns pelo post

  • Rosana Araújo: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 14:06

    Que linda estás modas, adorei!
    A 3ª na minha opinião é a melhor, boa demais.
    Parabéns meninos,todo sucesso do mundo pra vocês.
    Bjs

  • Flavia Fernanda: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 14:47

    adorei o dueto dessa dupla,ainda não conhecia tamanho talento !!! pode ter certeza esses ai já estão com sucesso garantido !!!!!!!

  • Bya Lima: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 15:13

    Dos 3 modões o que eu mais gosto é “Dia a dia de Caboclo”, fico muito feliz que Roger e Robson resolveram resgatar a música sertaneja de raiz! O publico fiel do sertanejo gostará muito da novidade!!!! Parabéns meninos!!!!

  • Li Venancio: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 15:16

    O que falar desses meninos? Talento de Deus. Pessoas humildes como David e Marcio tem tudo para crescer e conquistar o mundo! Por onde passam conseguem contagiar as pessoas com suas musicas de excelente qualidade e bom gosto musical, alem do que contagiam as pessoas com a alegria e simpatia q eles transmitem!!! Deus dará o retorno merecido a esses meninos !!! Parabens a dupla, q venham mais musicas lindas e animadas e mais modões p gente farrear! Q Deus guie sempre o caminho de vcs!

  • Leonardo (Bill Moura e Leonardo): (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 15:54

    PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOO….

    Parabéns a dupla pela coragem de resgatar a verdadeira musica sertaneja. Tenho certeza que essas canções tocarão em todas as casas sertanejas (as verdadeiras).

    Forte, pesada, modas brutas.

    Abraços dos amigos

    Bill Moura e Leonardo

  • Ana Cláudia: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 18:07

    Sempre é muito bom ler noticias boas sobre pessoas que voce gosta. Parabens… é mais uma etapa de sucesso de voces.
    A dupla conta tanto com talento como simpatia que é essencial para merecer o amor dos fas e reconhecimento.
    Parabens mais uma vez!!! Arrasaram…

  • Guto: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 18:07

    Meninos, parabéns pelo modão e ficamos honrados em poder dar este presente para vcs que são nossos grandes amigos há tanto tempo e pessoas do bem além de feras na música! Sucesso sempre, Que Deus abençõe esse novo projeto e a todos que os cercam!
    Obs.: Abraço pro Narigudo do Galinha!!!

    Abração do Guto (Guto e Nando)

  • DJ Fernando Telles: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 18:10

    Parabéns aos meus parceiros Roger e Robson. A ousadia é o caminho do sucesso, os modões ficarão muito bons.
    Eles arrebentam nos shows, pra quem nunca foi a um eu recomendo.

  • DI FALCO: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 18:34

    PARABÉNS AO AMIGOS Roger e Robson. BRUTO DI MÁA,PARABÉNS PELAS MODAS!!! RAIZ TOTAL – RUSTICO,OUSADO E ORIGINAL!!!!
    MERECEM O MELHOR POIS SÃO PESSOAS DO BEM!!QUE NÃO OUVIU OU AINDA NÃO ASSISTIU UM SHOW!!! R E C O M E N D O MUITO TOP!!

    VALEU MENINOS!!!! ESTOOOOOORO

  • Tavinho de Falco: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 18:40

    É isso ai…um misto de talento, ousadia e afinação. Parabéns pelo projeto. Inovação é o caminho. Muito bacana…é suceeesssssooooooooo………valeu garotos….abs

  • EVERTON: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 19:02

    PARABÉNS !!!!!!
    Isso sim, isso é gostoso ouvir….sempre falo q ouvir duplas novas com qualidade é mto bom….mas ouvir dupla nova cantando esse tipo de música é café com leite, não tem pra ninguém…mto gostosa de ouvir as músicas…legallllll….mto bom

  • Magda Laena: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 20:47

    O meu coração se alegra e minha alma fica em paz sabendo que uma dupla da qualidade vocal de Roger e Robson apostarem em um Sertanejo Diferenciado, de Raiz! Para existir qualquer vertente do Sertanejo atual é bom lembrar que o ponteio da viola de outrora plantou uma semente que se fixou no coração dos Caipiras de Fato!
    Abraço especial ao Marcus do Blognejo e a toda equipe do Roger e Robson em especial ao amigo amado Galinha! Agora bora botar o Brasil para curtir MODÃO DUS BÃO !!!

  • Renata: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 22:25

    Aeeeeeeee adooooro “A dir da solidão” ta fazendo o povo todo voltar no tempo dos amores de verdade…. Aooooo é paixão demais SUCESSO meninos é o que vcs merecem… Amo vcs!!! Bjs

  • Patricia Marcelo: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 23:14

    Meninos, que Deus continue iluminando o caminho de vocês para que possam alegrar nossas vidas com suas belas canções.
    Bjs

    @patycelo25 e @david_marcelo23

  • Nery: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 00:25

    AGORA GOSTEI !!!! EITAAA MODÃOOOOOOO

  • Di Sousa: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 00:37

    Sou suspeito em falar de ReR, são meus amigos…Pó os kras são FODA são bons, tive o previlegio de ter umas músicas de minha autoria gravada por eles entre elas APAIXONADO ADOLESCENTE, foi uma grande sacada encarar o mercado com essas novas músicas, parabéns a todos da família Roger e Robson…SUCESSO nesse novo ano de 2012.

    Tamo junto

    PARABÉNS pela matéria Marcão

    Abs

    @dis0usa

  • Vânia Rodrigues: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 11:29

    Muito boa a matéria, Marcão!!!!!

    Gosto muito da idéia, das músicas, dos meninos!!!!

    Estava faltando no mercado!!!!!!!!!

    Parabéns, queridos!!! Boa sorteeeee!!!!

  • Alexandre Pascoalle: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 11:50

    Poxa isso que é moda de verdade não essas porcarias que esse povo que tem dinheiro pra gastar está colocando no mercado,e o povo engole como se fosse água. Prabéns Marcão quem sabe você está sendo o descobridor desse ouro que o Brasil tanto precisa abraço!!!!!

  • Fábio Roque: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 11:59

    Tem coisas que a gente demora um tempinho pra assimilar.
    Quando ouví a primeira vez a música livre, leve e solto, critiquei. Achei que a dupla não era tudo o que as pessoas diziam e ainda achei que a mixagem das vozes tava mal feita, com a segunda muito em evidência.
    A gente comete equívocos e esse foi mais um que cometí.
    São coisas que por serem originais numa primeira apreciação soam de forma estranha.
    Mas depois de ouvir outras músicas e de entender que essa sonoridade é justamente uma escolha, uma busca por qualidade e singularidade é que acabei de me tornar um apreciador do trabalho desses caras.
    Na minha opinião arrebentaram com esses modões, parabéns!

  • joao paulo: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 12:39

    essa eh dia de caboclo eh dahorissima

  • marcos: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 13:53

    Existe músicas que são só pra entretenimento. Que é o que tem acontecido hoje em dia. Não só com a música sertaneja, mas sim com outros estilos, que alguns idiotas querem “inovar” e só acabam fazendo merda. E o povo brasileiro como é “muito inteligente” acaba degustando essas coisas. Já esse tipo de música gravada pelo Roger e Robson, nos mostra a essência da música sertaneja, que já foi deixada pra trás ha um bom tempo. Parabéns para a dupla! São três músicas de primeira, e que com certeza vou ouvi-las muito, e quem sabe até ir em algum show de vocês. Grande abraço!

  • Tiago Rotger (Na Montanha): (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 16:58

    PARABÉNS !!!!!!

    O show deles é impressionante eles vão realmente da raiz ao universitários, e fazem muito bem os dois estilos.
    Gostei demais das novas músicas, espero escutar no próximo show aqui no Na Montanha.

    Uma das melhores duplas que já subiram no palco do Na Montanha.

  • F a l c o n: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 18:32

    Parabéns mulecada… to querendo ir no show de vcsss !!!

  • FELIPE ROCHA: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 18:39

    Que Deus continue iluminando o trabalho e a vida desses dois sucessos que são Roger e Robson, sou fã… e espero que esses 3 novos sucessos aumenta ainda mais a popularidade desses meninos que a cada dia cresce mais e mais e lógo a estrela vai brilhar de vez, se Deus quiser. Abraço meus amigos R&R.

  • Mari oliveira: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 19:15

    Adorei as musicas meninos!!!! continuem sempre assim trazendo coisas da nossa musica….saudades e qualquer hora apareço no Lanterna pra ver vc!!!! bjsssss

  • Anderson Manuchakian: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 19:40

    So tenho uma coisa a dizer da Dupla e das modas: Eh Deferente !!!!!
    Abraco e mais sucesso…..

  • Angela Ruiz (Lorão): (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 20:04

    Primeiramente quero parabenizá-lo Marcus pela excelente matéria pois resume na íntegra o que é a carreira belíssima destas duas pessoinhas que eu particularmente chamo de meu “Beijinho” Roger e meu “Brigadeiro” Robson por serem pessoas dóceis e humildes desde o início da carreira, tenho muito orgulho de acompanhar e poder contribuir um pouquinho para que essa dupla chegue ao topo pois eles fazem música sertaneja e todos sabem o que estou falando. Rezo para que os modões dominem o mundo de novo pois isso é música que agrada os ouvidos e coração! A dor da solidão é pra sapecá os beiço dos touros rsrs PARABÉNS á todos envolvidos em mais este Sucesso, tamu junto cambada sempre! Amooo ♥

  • Pâmela Regina: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 20:14

    parabéns pela moda adorei td de bom sucesso bjs

  • Dani Rocha: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 20:36

    Adorei as modas muito boas mesmo Parabéns e muito sucesso bjs

  • adelair oliveira: (responder)
    3 de fevereiro de 2012 às 23:55

    Muito bom mesmo isso sim eh sertanejo, parabens. Amei, o caraçao nao bate, capota!

  • Fã-Clube Oficial Roger & Robson: (responder)
    4 de fevereiro de 2012 às 00:33

    Não poderíamos ficar de fora e expressar aqui o orgulho que estamos sentindo da dupla Roger & Robson.
    Li alguns comentários do post e a dupla é descrita com algumas palavras que se resumem em ousadia, carisma e profissionalismo!
    A ousadia é a chave do sucesso para os corajosos, e isso vocês tem de sobra!!!!
    O carisma é nítido nos palcos pelo Brasil a fora, não há quem fique parado em um show dessa dupla maravilhosa.
    E profissionalismo por levarem tão a sério seus compromissos e sonhos!!!!
    Que Deus abençoe esse novo projeto e contem sempre com o Fã-Clube Oficial Roger e Robson para o que precisarem!
    Agradeço muito por poder fazer parte da família Roger & Robson e pelo carinho que sempre recebo de toda a equipe!
    Bya Lima (Presidente)

  • Clau: (responder)
    4 de fevereiro de 2012 às 22:28

    Roger e Robson cantam muito, e eu estou sempre aqui na torcida, abração.

  • Victor235: (responder)
    5 de fevereiro de 2012 às 01:23

    Vários comentarios idealiando. Legal, eles são bons. Mas não podemos nos esquecer que já gravaram muitas músicas ruins, como “Bomba no cabaré”, “Cabritinha”, “Fazer bebê” e “Você não vale nada”.

    • natalia souza: (responder)
      7 de fevereiro de 2012 às 20:15

      Até concordo com vc,mas pode ter certeza eles foram os pioneiros a grava músicas de forró que todo mundo tinha receio em gravar>gosto da dupla porque sempre estão inovando nossa música Roger e Robson canta muito Prabéns meninos !!!!!

  • Rosana Araújo: (responder)
    5 de fevereiro de 2012 às 22:13

    Adoro, músicas raizes, intituladas hoje, como modão! No comentário anterior que fiz, falando moda, não quis dizer que é uma coisa de momento, perdoem, se não me expressei corretamente. Beijos, com carinho.

  • RENATA SOUZA: (responder)
    6 de fevereiro de 2012 às 10:23

    ROGER E ROBSON É SUCESSO POR ONDE PASSA E VEM CRESCENDO MAIS A CADA DIA PARABENS!!!! AS MUSICAS SAO PERFEITAS,AS VOZES SAO ESPECIAIS UM DUETO MARAVILHOSO ADORO A VOZ DO ROGER.
    SUCESSO GARANTIDO EM 2012…..QUERO IR NO SHOW DE VCS.
    MINHAS MUSICAS FAVORITAS…TREME TREME,ENQUANTO O SOL BRILHAR E A DOR DA SOLIDAO E MODÃO!!!uiuiuiu.BJUS

  • Lilian Galdo: (responder)
    8 de fevereiro de 2012 às 16:19

    Sem dúvida alguma talento é o que não falta para essa dupla. Quanto à gravação de músicas ruins, é errando que se aprende. Sem contar que o lixo de uns é o tesouro de outros.
    Simbora, R&R, seus fãs contam com vocês! Te amamos!

  • Meire Capobianco: (responder)
    9 de fevereiro de 2012 às 09:39

    Verdadeiro sertanejo de raiz…….adorei meninos!!
    Sucesso pra vcs…
    Assim que der vou ouvir ao vivo!!!

  • Samael Pereira: (responder)
    15 de fevereiro de 2012 às 23:48

    Excelente!! estamos precisando de coisas novas deste nível!

  • Birdie Lauthern: (responder)
    14 de julho de 2013 às 17:04

    I simply want to mention I am all new to blogging and seriously loved you’re web-site. Likely I’m going to bookmark your site . You certainly have exceptional well written articles. Appreciate it for revealing your website page.

  • check here: (responder)
    17 de julho de 2013 às 23:54

    You made some good points there. I checked on the web for more info about the issue and found most individuals will go along with your views on this web site.

  • warz cheats talk: (responder)
    20 de julho de 2013 às 07:37

    Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.