15 dez 2017 | Na Estrada
Rosane Caettano reforça (e como!!!) o time feminino em primeiro DVD

A música sertaneja segue ano após ano mostrando que nunca se pode dizer que um determinado segmento do nosso gênero está em baixa. Ainda assim, já há quem diga que a safra de mulheres na música sertaneja está “enjoando”. Bem, contra essa vertente machista, que parece sofrer de dor de cotovelo por conta do absoluto crescimento das mulheres no nosso estilo musical, reza o fato de que, pelo menos em 2017, elas foram absolutas. Dominaram os holofotes, as bilheterias e boa parte dos ouvidos dos fãs de música sertaneja. Imagina se estivesse enjoando então.

E no cada vez mais crescente time de mulheres, um novo nome surpreendeu há algumas semanas durante as gravações de seu primeiro DVD: Rosane Caettano. Dona de uma voz sensacional, ela recebeu em seu primeiro projeto nomes como Israel Novaes, Day & Lara e Junior Angelim, em um DVD inovador.

Rosane Caettano acaba de ingressar no sertanejo, mas já figura há anos na música, inicialmente no meio gospel e depois como cantora de MPB e Pop Rock. Chegou a passar alguns anos trabalhando como cantora em Londres, na Inglaterra. E agora, em 2017, estreia em grande estilo no concorrido mercado sertanejo.

Em DVD lotado de fãs e seguidores, Rosane destrinchou um repertório que explora o melhor da sua potente voz, com arranjos de extremo bom gosto. A direção musical ficou por conta do promissor Marcos Buzzo, que gerencia um dos mais concorridos estúdios de ensaio de Goiânia e agora começa enfim a mostrar a cara e o talento em grandes projetos.

O DVD, intitulado “Ajoelha e Chora”, foi gravado em um ousado palco em formato 360º, com o público espalhado em todos os cantos do recinto de gravações. O galpão situado no setor oeste de Goiânia vem sendo cada vez mais utilizado em DVDs de grande porte por conta da versatilidade do espaço. A produção geral ficou por conta do Gustavo Fhoca.

Passeando pelas mais diversas vertentes, Rosane Caettano cantou do romântico ao irreverente no DVD. A voz dela, aliás, permite que ela explore qualquer estilo musical, sempre com a mesma destreza. Desde canções emponderadas, como a que ela cantou com Day & Lara, até as mais sofridas, como a cantada com Junior Angelim.

A grandiosa estrutra empregada na gravação do DVD “Ajoelha e Chora” mostra que o projeto é de fato ambicioso. Nada mais justo diante de um talento tão verdadeiro. O carisma da Rosane também devem contar muito em favor dela, fruto da já longa experiência de palco.

Em breve, as primeiras músicas do projeto devem ser lançadas e o Blognejo deve com certeza trazê-las por aqui. E é bom aguardar ansioso, porque o projeto é daqueles que merecem o máximo de expectativa e atenção.

 

2 comentários
  • edson r silva: (responder)
    16 de dezembro de 2017 às 11:26

    A espectativa e enorme pra começara ouvir e ver a Rosane Caetta nos radios e na tv.Como fa incondicional tenho certeza do sucesso dessa guerreira forte,linda,marcante,maizona e apaixonada.A hora e sua,vc merece.Amoooooo.bjs

  • Mario: (responder)
    16 de dezembro de 2017 às 12:10

    Marcão, sugiro que quando for um artista ainda sem expressão grande nacionalmente, você coloque algum video ou musica junto ao texto para mostrar o trabalho do referido artista.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.