01 dez 2010 | Lançamentos
Sem rodeio, Osasco recebe o Country Day

Osasco é a minha cidade, mesmo assim nunca falei dela aqui no blog. Até porque fica chato ficar falando de um lugar que as pessoas do Brasil não conhecem, apesar de sua importância para o country e o sertanejo. Muitos a consideram a capital nacional da música country, algumas das casas e DJ´s mais importantes do estilo no país estão aqui, assim como competições de dança e festivais que mobilizam cowboys e bandas de todas as partes do Brasil.

Para o sertanejo, a cidade é uma referência, está localizada na região oeste de São Paulo e tem bem próxima dela algumas casas importantes como o Villa Country, o Rancho do Serjão, o Coração Sertanejo e o Rampas, além do Jockey Club (onde foi realizado o Sertanejo Pop Festival). Já o Rodeio da cidade é um caso à parte. Já foi considerado a 4ª maior festa do país, sendo durante muito tempo o mais importante evento sertanejo da grande São Paulo. A cidade recebeu a gravação do penúltimo DVD de Edson & Hudson mas hoje amarga a  possibilidade de nunca mais poder organizar uma Festa do Peão.

Tudo porque o local onde antes era realizado o rodeio  foi cedido ao MEC (Ministério da Educação) para a construção de uma universidade federal. Um grande projeto; o único problema é que desde que foi oficialmente assinado o acordo, há pelo menos dois anos, a população da cidade  não viu mais rodeio e nem a tão esperada universidade. Um deputado federal do municipio chegou a garantir durante sua campanha de reeleição que no início de 2011 a universidade estará em pleno funcionamento.

O CCO (Clube dos Cavaleiros de Osasco), entidade responsável pela organização das festas na cidade, tem tentado, durante esse tempo, encontrar um novo local, porém sem grande êxito. Hora é a falta de um local com espaço suficiente, hora é a falta de infra-estrutura, e neste impasse a região corre o risco de perder em definitivo sua mais importante festa do peão.

Para não deixar o público totalmente sem eventos, o CCO estará promovendo no próximo sábado (04) o Country Day, um evento com mais de 12 horas de shows, reunindo em um só palco as maiores atrações do “novo sertanejo”: Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Luan Santana e Maria Cecília & Rodolfo, além de um trio elétrico com outras quatro atrações. O evento que espera receber na área central da cidade um público de aproximadamente 40 mil pessoas promete ser um grande marco na história do município.

Para uma cidade que respira música sertaneja e que ainda sonha com a volta de seu tão tradicional rodeio é uma grande oportunidade, tanto que não se fala em outra coisa por todos os lados. Enquanto a Festa do Peão não volta, a população poderá contar com uma estrutura grandiosa no Country Day, que terá ainda Ala Vip, FrontStage e Pista, além de segurança reforçada com mais de mil homens e estacionamento.

Para saber preços, local e mais detalhes do evento é só clicar sobre a imagem.

9 comentários
  • Serina Seda: (responder)
    14 de julho de 2013 às 17:10

    I just want to say I am just new to blogging and definitely savored your web site. Very likely I’m likely to bookmark your site . You definitely come with great article content. Appreciate it for revealing your website.

  • Sung Parreira: (responder)
    17 de julho de 2013 às 07:08

    Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.