03 set 2010 | Lançamentos
Sertanejos em Jingles Políticos

A idéia inicial com essa postagem era aproveitar a onda eleitoral e montar um TOP FIVE com jingles políticos gravados por sertanejos. Mas na falta de tempo para vasculhar a Internet em busca de jingles cantados pelos artistas do nosso segmento, resolvi postar dois que me chamaram a atenção nesse ano de 2010.

O primeiro é da campanha do candidato ao governo do estado de Minas Gerais pelo PSDB, Antonio Anastasia. A dupla Cesar Menotti & Fabiano, que já manifestou publicamente através do Twitter o apoio ao candidato, ficou responsável pela gravação de uma das versões do jingle, que ainda conta com versões com Rogério Flausino, Samuel Rosa e mais um punhado de artistas que realmente levantam a bandeira do estado mineiro onde quer que estejam. Eis a versão com a dupla Cesar Menotti & Fabiano:

Agora, um jingle que me chamou a atenção ao andar pelas ruas de Uberlândia. O Bruno, da dupla Bruno & Marrone, gravou um jingle (na verdade uma paródia da música “Tá pegando”) para o candidato à reeleição para deputado estadual Luiz Humberto Carneiro, também do PSDB. Vejam abaixo o vídeo oficial do candidato:

Quero salientar que nem eu, Marcus, e nem o Blognejo temos qualquer vínculo com os candidatos dos vídeos acima (Na verdade eu sou PT, hehe). A postagem tem a única intenção de saciar uma possível curiosidade de alguns leitores. Não há aqui a pretensão de iniciar qualquer discussão com viés político, até porque a gente já discute por tanta coisa besta né, pra quê discutir por mais esse motivo, hehehe? Eu também não pretendo comentar nada sobra o que motiva um artista a gravar uma música para este ou aquele candidato, afinal cada um tem o direito de fazer o que acredita ser o certo no que diz respeito a ideologia política. Agora, se vocês quiserem tecer algum comentário sobre isso, fiquem à vontade.

Se souberem de mais algum jingle da eleição de 2010 que tenha sido gravado por algum artista sertanejo, favor indicar nos comentários, se possível com o link do vídeo.

4 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.