13 jan 2010 | Artigos
Show Ressoar/Paranaíba: Uma experiência fodástica

1361

Acabou. Enfim publicamos todas as entrevistas aqui no Blognejo. Logo elas serão inseridas na página oficial de entrevistas do nosso site, aquela que fica ali no canto superior direito, logo abaixo do cabeçalho. No total foram, se não me falha a capacidade matemática e nem a memória, 20 entrevistas realizadas em 2 dias de cobertura. O texto de hoje pretende contar um pouco do que foi essa experiência. Espero que gostem.

As entrevistas foram realizadas numa sala reservada, montada ao lado de uma espécie de “sala de confraternização” entre os artistas. Na verdade, nós da “imprensa” não tínhamos qualquer acesso a essa sala de artistas. Tudo o que tínhamos era a nossa “varanda”, de onde podíamos ver os artistas chegando, e uma porta entre uma sala e outra, de onde dava pra ver, se o segurança permitisse, alguns artistas comendo em pé com o pratinho na mão, o que comprova que todos são pessoas normais.

O banquete do lado dos artistas era uma coisa de louco. Uma mesa gigantesca cheia de guloseimas e delícias. Mas nós da “imprensa” não ficamos a Deus dará. De tempos em tempos aparecia um garçom para nos servir salgadinhos, refrigerante, água e cerveja. Tudo na faixa.

1691

Os artistas eram trazidos até nós pelos organizadores do evento. Ou seja, dependíamos, claro, da boa vontade dos artistas para a realização das entrevistas. O bom é que nisso pudemos ver quem realmente é de boa e quem não é. Como o Blognejo não é de fazer cera e fala as coisas sem cerimônias, façamos uma lista de quem não quis atender a imprensa. Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Bruno & Marrone e Edson & Hudson. Esses optaram por não atender a imprensa. O motivo obviamente não dá pra saber. Na verdade, talvez a grandeza de um artista possa ser medida a partir da humildade, afinal a maior dupla de todos os tempos, Chitãozinho & Xororó, nos atendeu sem qualquer restrição. No caso da dupla Edson & Hudson, foi bem estranho na verdade. Encontrei o Edson na “varanda” e ele confirmou que iriam, sim, nos atender. O Hudson também ficou de papo com algumas pessoas na varanda e depois passou na maior pressa por dentro da sala de imprensa com um copo na mão para se alojar num dos sofás colocados lá. Ou seja, ele foi até nós, mas os dois não deram entrevistas e nem tiraram fotos.

Outros não puderam atender a imprensa porque estavam na iminência de subir ao palco, como Guilherme & Santiago e Maria Cecília & Rodolfo. O Daniel não atendeu porque, segundo relatos, assim que desceu do palco e começou a se dirigir à sala de imprensa, a muvuca foi tão grande que o impediu de continuar andando. Teve que se esconder no camarim, inclusive. Sérgio Reis também atenderia a imprensa depois da sua apresentação, mas começou a se sentir mal e preferiu voltar para o hotel. Na verdade, apenas a recusa de uma dupla em atender a imprensa me causou estranheza. João Carreiro & Capataz driblaram os organizadores do evento, dizendo a eles que já tinham ido até a sala de imprensa. Agora, me estranha o fato de uma dupla em ascensão recusar o apoio da imprensa. Como será que esperam chegar ao topo com uma atitude assim?

1541

O bom de toda essa experiência foi perceber que o Blognejo conquistou, mesmo antes desse evento, um prestígio considerável. Vários artistas já conheciam o nosso trabalho. Os que não conheciam, elogiaram a nossa destreza. O Mateus (do Jorge) confessou que lê o blog vez ou outra, o Sorocaba elogiou o nome e as perguntas, que também foram elogiadas pelo Leo. Luiz Claudio & Giuliano demonstraram muito interesse no nosso trabalho.

Enfim, lavamos a alma durante a cobertura desse evento. Um ano conturbado o de 2009, conforme o que já pude relatar num texto recente. Mas com a graça de Deus pudemos fechar o ano de uma forma espetacular. Uma experiência incrível, inesquecível. Agradeço o apoio do pessoal da Paranaíba FM, que nos agraciou com essa oportunidade única. Ao Dan Rocha, organizador do evento, que nos fez o convite, a Karol, que providenciou as credenciais juntamente com o pessoal da Serifa Assessoria, que também foram incríveis. E a Vanessa Cardoso, também da Paranaíba FM, que tem se mostrado nos últimos meses uma grande companheira e apoiadora do nosso trabalho. Uma pessoa como poucas, diga-se de passagem.

0441

Como agradecimento pela experiência incrível, resolvi deixar aqui um presente pra vocês. Quase todas as entrevistas foram gravadas em áudio. E clicando no link abaixo, nossos leitores poderão baixar todas elas para ouvir depois em qualquer lugar. Os radialistas ou similares também podem aproveitar as entrevistas em qualquer ocasião, inclusive substituindo o trecho das perguntas por outras gravadas com a própria voz. Divirtam-se:

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AS ENTREVISTAS

5 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.