06 jul 2011 | Artigos,Notícias
TEXTO DO LEITOR – Denis & Digão, influenciando sertanejos

Hoje traremos no Blognejo mais um texto enviado por um de nossos leitores. Para a edição de hoje do “Texto do Leitor”, um texto do Luiz Fernando, criador e administrador do site O Canal, um dos principais e mais sérios sites da Internet dedicados à televisão, que tem inclusive a medição de audiência das TVs como um dos principais atrativos. O tema do texto enviado por ele para publicação no Blognejo é bastante inusitado: como a dupla Denis & Digão, criada pelo vocalista da banda Raimundos juntamente com seu produtor Dênis e que não é sertaneja mas apresenta evidentes similaridades co, acabou aparentemente influenciando uma nova pegada na música sertaneja. Hehe, sinto cheiro de polêmica na nossa caixa de comentários. Leiam abaixo…

Não foi em 2008 que surgiu o movimento do “Sertanejo Universitário”, mas foi nesse ano que começaram a ser gravadas músicas naquela pegada mais rápida, que acabou virando padrão. Até pouco tempo, a maioria dos hits lançados eram neste ritmo, porém agora os artistas tentam fugir da mesmice.

Pouca gente sabe, mas o vocalista da banda Raimundos lançou em 2008 um projeto chamado “Denis & Digão”. O nome tem até cara de sertanejo, não é? Pois não é simples coincidência. Mesmo sendo apaixonado por hardcore, nunca negou que gosta de sertanejo. Neste álbum, que saiu pela Universal Music, a dupla destacou o violão e a bateria. Os temas das letras são os mesmos do sertanejo, porém não ficou preso ao mesmo papo.

O CD não teve repercussão na grande mídia, mas acreditem ou não, serviu como referência para muitas duplas da nova geração sertaneja. A diferença mesmo é que eles não usavam gravações “ao vivo” e usavam solos de guitarra.

Denis Porto, que formou a dupla com Digão, foi o responsável pela produção do mais recente trabalho dos Raimundos, o CD/DVD Roda Viva, que não tem nada de sertanejo e é um verdadeiro “suicídio radiofônico”, como eles mesmo definem. Porém, nos shows da banda, não é raro ver o vocalista tocando trechos de canções de Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.

Recentemente no Twitter, o músico contou que havia tirado uma música do Jorge & Mateus. Logo apareceram comentários de fãs dizendo estar “decepcionados”. Ele respondeu que pra ele não importa qual o estilo. Se gosta da música ele toca. E lembrou que a banda fez uma versão hardcore do clássico “Desculpe mais eu vou chorar”.

Vejam abaixo dois videoclipes do projeto “Denis & Digão”.

1) Feita Pra Mim

2) Desinsuflar

Segundo o roqueiro, tem sertanejos “canibalizando” as músicas de Denis & Digão. Quem duvida, procure e baixe o álbum.

Foi só uma curiosidade…

* Para quem não lembra da versão Hardcore de “Desculpe, mas eu vou chorar” gravada pelos Raimundos, ei-la logo abaixo:

13 comentários
  • Chadwick Casaceli: (responder)
    14 de julho de 2013 às 16:38

    I simply want to say I am newbie to blogging and truly savored you’re web blog. Probably I’m going to bookmark your blog post . You definitely have impressive stories. Regards for sharing your web page.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.