23 jan 2013 | Notícias
Thales Lessa lança clipe com a participação de Humberto & Ronaldo

O cantor e compositor Thales Lessa lança oficialmente sua carreira solo através de um super videoclipe gravado com a participação da dupla Humberto & Ronaldo. Sim, carreira solo. É que até bem pouco tempo atrás, Thales Lessa era vocalista da banda Bakana, na cidade de Araxá, onde ele reside.

Na verdade, a história musical do Thales Lessa começou quando ele tinha apenas 7 anos. Foi nessa idade que ele começou a ensaiar com a banda do pai, que era professor de violão, e do tio, em Nova Ponte – MG. Aos 8, realizou o primeiro show da carreira. Aos 13 anos, formou sua primeira banda, com o nome de Arte Nova. Nessa época aprendeu a tocar violão escondido do pai, pegando os livros que ele usava pra dar aula e aprendendo sozinho quando o pai não estava em casa. Aos 16 anos, formou a banda Sem Juízo e aos 19 se mudou para Araxá, onde montou a banda Bakana.

Para quem não está ligando o nome à pessoa, Thales Lessa é o compositor de um dos maiores sucessos de 2012, “Só vou beber mais hoje”, gravada pela dupla Humberto & Ronaldo. Desde cedo, o Thales já demonstrava grande talento para a composição. Suas músicas começaram já há alguns anos a fazer parte dos projetos de artistas regionais com a dupla Lelles & Leonardo, de Abadia dos Dourados, que gravaram “Vai dar bafão” e “Não adianta ligar”. De lá pra cá, ele já emplacou canções nos projetos de artistas como Emílio & Eduardo (“Um dia você quebra a cara” e “Sou Brasileiro”), Luiz Cláudio (“Bora pro Rancho” e “Camarote e Champa”), Ricardo & João Fernando (“Segunda-feira passa” e “Sou brasileiro”), Antônio Carlos & Renato (“Sou Brasileiro”), Lucas Lucco (“Pronto pra tudo” e “Na horizontal”) e um de seus maiores sucessos, “Vou dar o nó em você”, gravada por Juninho Bessa e depois pela dupla Thaeme & Thiago, além de diversas outras gravadas por vários artistas.

A música “Só vou beber mais hoje” rendeu não apenas um grande sucesso, mas também uma grande amizade entre o Thales e a dupla Humberto & Ronaldo, que o levaram em diversos shows da turnê 2012. A amizade acabou rendendo o convite para que a dupla gravasse com ele a música “Hoje eu tô delícia”, cujo clipe oficial, bem bacana por sinal, ele acaba de lançar no Youtube. É a primeira música de trabalho da sua carreira solo recém iniciada. O clipe já rendeu mais de 10 mil visualizações em apenas um dia de exibição no Youtube, um número bastante significativo para um artista em início de carreira. A julgar pela qualidade de suas várias composições já gravadas e as outras várias ainda inéditas, que eu tive a honra de conhecer por conta da amizade de tempos que já tenho com o Thales, posso garantir que temos agora mais um nome com grande potencial para as próximas temporadas da música sertaneja. Assistam o clipe logo abaixo.

3 comentários
  • Jackson: (responder)
    23 de janeiro de 2013 às 18:39

    Bacana o clipe. Uma idéia um poucquinho diferente do que se costuma ver.

  • Negabina: (responder)
    23 de janeiro de 2013 às 20:14

    Parabensssssss parceiro, que deus abencoe sua carreira
    Sucesso
    Bjs

    Bela Materia Marcao

  • Aspirante: (responder)
    24 de janeiro de 2013 às 21:21

    Não sabia que um dos gordinhos da Zé Ricardo & Thiago participou do clipe como ator principal, rs.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.