19 set 2013 | Notícias
Thiago Brava inaugura o efeito “Bullet Time” em DVDs sertanejos

Foi lançado há poucos dias o primeiro DVD do cantor Thiago Brava, que será distribuído pela Som Livre. A produção musical ficou a cargo do Blenner Maycon e do Raynner Sousa. E a direção de vídeo por conta do Rafael Terra.

Bem, até aí nada de anormal, rs. Acontece que foi liberado ontem na web um dos vídeos do DVD, que traz uma novidade até então inédita em DVDs sertanejos: o efeito Bullet Time.

O “Bullet Time” se tornou famoso no filme “Matrix”, na cena em que o personagem Neo desviava de balas em câmera lenta enquanto a cena era filmada toda com vários câmeras posicionadas em em linha circular.

A música “Pisca Pisca” é a que traz este efeito no DVD do Thiago Brava. Além das 16 câmeras regulares usadas na gravação do projeto, o diretor Rafael Terra utilizou outras 21 câmeras apenas para a captação das cenas necessárias para a criação do efeito. É a primeira vez que esse efeito é utilizado num DVD musical no Brasil, que eu me lembre.

Assistam abaixo o vídeo da música “Pisca Pisca” e confiram o efeito “Bullet Time” no encerramento da música.

16 comentários
  • Vinicius: (responder)
    18 de setembro de 2013 às 13:54

    isso dai nao é sertanejo, isso é axé.

  • Fabio HD: (responder)
    18 de setembro de 2013 às 14:20

    se ta de brincadeira que isso é sertanejo né, agora que eu vi que o mundo ta loco mesmo, dinheiro perdido nesse projeto.

  • Julio Cesar de Souza: (responder)
    18 de setembro de 2013 às 15:42

    Foi muito mal feito esse Bullet Time, ficou mais parecendo um Stop Motion.

    E no fim das contas essa música é tudo menos sertanejo!

  • Rafael: (responder)
    18 de setembro de 2013 às 15:48

    esse dai é o usurpador do nome sertanejo, só está ganhando dinheiro em cima do gênero porque de sertanejo não tem nada uma vergonha.

  • Mateus Amorim: (responder)
    18 de setembro de 2013 às 16:35

    Se não me engano o Lulu Santos já havia utilizado esse efeito em uma gravação ao vivo para a música “casa”. Mas acho interessante que se busque novos elementos para os clips e vídeos na área do sertanejo e popular.

  • Paulo Ricardo: (responder)
    18 de setembro de 2013 às 18:04

    Estrutura: top.
    Efeito citado no texto: Legal
    Música: Uma bosta no melhor estilo Latino.
    Intérprete: Um lixo (pior que o Latino)

    • Roberto: (responder)
      19 de setembro de 2013 às 10:36

      concordo com você

    • Caipirão: (responder)
      20 de setembro de 2013 às 10:52

      Ah, esse cara num é o Latino não?!
      Achei que fosse!

  • Arthur A.: (responder)
    19 de setembro de 2013 às 12:04

    MUITO mal feito. Mal mal deu 90° de rotação, deve ter faltado verba. Criticar a qualidade musical do Thiago. Brava é chover no molhado.

  • toledo: (responder)
    19 de setembro de 2013 às 15:59

    HAHAHAHA BEM POBRINHO ESSE EFEITO HAHAHAHAHAHA ACHEI QUE IA SER ALGO MAIS “BEM FEITO” HAHAHAHAHAH

  • Jaquisson: (responder)
    20 de setembro de 2013 às 03:11

    Fiquei boquiaberto. Não com o efeito, mas, por esse cara ser chamado de artista sertanejo.

  • Lucas: (responder)
    20 de setembro de 2013 às 11:44

    o artista é ate aceitavel, mas o efeito ficou muito pobre. achei que era uma coisa mais bem feita. ficou mais um stop motion mesmo, como disse nosso amigo Julio cesar.

  • Sincero: (responder)
    20 de setembro de 2013 às 12:21

    LIXO!

  • Roger: (responder)
    23 de setembro de 2013 às 10:04

    Cara, pelo amor de Deus. Isso não é sertanejo… por favor né.

  • Guilherme (Guyllah): (responder)
    25 de setembro de 2013 às 00:33

    Ainda estou tentando descobrir qual o DVD sertanejo que a matéria cita.

  • Luiz Ribas: (responder)
    26 de setembro de 2013 às 19:15

    Sertanejo aonde pelo amor de Deus??? Isso aí é qualquer coisa menos sertanejo!!!
    Como alguns já disseram, lembra mto o Latino msm.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.