21 dez 2018 | Lançamentos
“Tic Alcoólico”: Gustavo Toledo & Gabriel de um jeito diferente

Gustavo Boeff Wilhelms e Gabriel Boeff Wilhelms, 26 e 21 anos respectivamente, formam, desde 2009, a dupla Gustavo Toledo e Gabriel. Os 8 anos de carreira são apenas contabilizados por protocolo, pois, por serem irmãos, Gustavo e Gabriel cantam juntos desde muito pequenos, o que leva a um grande entrosamento e sintonia entre a dupla. Começaram a cantar e tocar juntos por conta da tradição gaúcha, mantida na sua família por seus pais, que frequentavam CTGs junto com Gustavo e Gabriel.

Gustavo é natural de Toledo, de onde herdou o nome artístico. Se mudou ainda criança para Curitiba, onde nasceu seu irmão Gabriel e também onde a dupla reside até hoje. A escolha do nome se deu por já haver uma dupla de nome “Gustavo e Gabriel” quando os cantores resolveram firmar a carreira.

Nas suas primeiras apresentações, ainda em barzinhos, Gabriel tinha apenas 12 anos, mas já tocava sua gaita e encantava a todos com seu talento musical. O instrumento por vezes parecia maior que ele mesmo, mas, desde pequeno, ele já demonstrava extrema facilidade com a sanfona. Hoje, Gabriel é multi instrumentista e toca instrumentos como gaita, baixo, violão, bateria, além da sanfona, sua marca registrada.

Gustavo, um pouco mais velho, sempre se destacou por conta da sua voz e também da sua presença de palco. O jovem, ainda tímido, se transformava ao subir no palco, onde se sentia em casa. A junção de talentos rende até hoje um show incrível por onde a dupla passa.

No ano de 2018, Gustavo Toledo e Gabriel gravaram o primeiro DVD da sua carreira, tido por ambos como o momento mais especial de toda a história da dupla, e também o que exigiu a maior dedicação dos cantores. Isso porque ambos quiseram participar de toda a pré produção do DVD, principalmente na parte de repertório e arranjos. Buscaram com isso, colocar o máximo da identidade da dupla em todo o projeto, trazendo suas principais referências musicais para dentro do #DVDGTG.

Depois do sucesso de faixas como “Precipício” e “Degustar amores”, a nova aposta da dupla, após o DVD, é em “Tic alcoólico”, que tem todos os ingredientes para se tornar um dos grandes hits do verão de 2019. Buscando outra vertente, não explorada no DVD, em seu novo single, Gustavo Toledo e Gabriel trazem uma música de refrão chiclete, melodia animada e brincadeiras com bebidas.

Para o lançamento do single, que tem a produção musical de Dé Padilha -que também é compositor da música, em parceria com a dupla-, GTG traz um clipe bem descontraído, como a música pede pra ser. A dupla produziu uma grande festa em um acampamento, com direito a Motorhome, beer pong personalizado e muito mais. É o primeiro clipe produzido cem por cento pelo escritório de Gustavo Toledo e Gabriel, tendo a assinatura de vídeo do Yago Boufleuer, da Fragmentos Filmes, que produz todo o conteúdo do canal da dupla, e direção geral de Rosangela Brodhage.

Desde 2015, Gustavo e Gabriel geram um trabalho consistente de redes sociais, principalmente no Youtube, onde já acumulam mais de 120 mil inscritos no canal e um total de mais de 21 milhões de visualizações. O crescimento é constante e a dupla lança um vídeo por semana, alternando formatos com áudio produzido e gravações ao vivo.
Para acompanhar o trabalho de Gustavo Toledo e Gabriel siga a dupla em suas redes sociais ou acesse o site para receber todo o conteúdo lançado pela dupla em primeira mão!!

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.