29 jan 2009 | Lançamentos
Top Five – As Musas da Nova Geração
Estamos vivendo uma fase na música sertaneja em que ocorre, com cada vez mais intensidade, uma profunda universalização do segmento. Antes, era padrão: duplas, formadas por homens, cantando um mesmo estilo. Hoje, mudou muita coisa. Artistas solo têm se destacado cada vez mais. Duplas com estilos diferenciados idem. Mas outra coisa aconteceu também: as mulheres têm tido cada vez mais destaque. E o melhor: é crescente o número de mulheres na música sertaneja que se preocupam não apenas com o talento vocal, mas também com o visual. Se antes as mulheres da música sertaneja não eram, por assim dizer, exemplos de beleza, hoje a situação é outra. Como acontece em outros segmentos, é provável que muito em breve apareçam por aí eleições informais para escolher a musa da nova geração da música sertaneja. Eu, sem segundas intenções, aproveito o Top Five de hoje para lançar algumas que eu considero fortíssimas candidatas ao posto. Dava pra fazer um top seven, ou top eight, mas ficamos com cinco, por enquanto. Vou evitar elogiar demais a beleza das minhas indicadas, pra ninguém alegar que estou sendo machista, hehehe. Cliquem nas imagens para visualizar as fotos em tamanho maior.

BARRA DA SAIA

Exitei por alguns momentos em colocá-las na lista. Mas não tem jeito: essas moças são bonitas mesmo. São quatro, cada uma com um tipo de visual muitíssimo bem mantido. Destaque para a beleza exótica da Adriana Sanchez (acordeon) e da beleza puritana da Fabiana Kostchak (violino).

NATHÁLIA SIQUEIRA


A vencedora do Country Star anda meio sumida da mídia, mas mesmo assim não deixa de ser, sem sombra de dúvida, linda. Espero que esteja de volta às paradas muito em breve.

SUELLEN & FRANCIELLY


Essa dupla de Uberaba entrou na lista porque fiquei impressionadíssimo com a beleza das duas quando as conheci. Cantam muitíssimo bem, mas definitivamente a beleza salta aos olhos. Ainda não são tão conhecidas. Mesmo assim, as coloquei na lista simplesmente porque não podia deixar uma dupla tão linda de fora.

PAULA FERNANDES


A nova contratada da Universal pode não ser ainda conhecida do povão, mas no meio musical ela é respeitadíssima. Queridinha de Victor & Léo (é de autoria dela canções como “Meu eu em você” e “Sem você”, essa em parceria com o Victor), Sérgio Reis, Marcus Vianna, é uma das grandes apostas da Universal pra esse ano. Sua voz é elogiadíssima. Em termos de beleza, então, já está aprovada, hehehe.

JANAYNNA


Já puxei suficientemente o saco dela, mas nunca é demais ressaltar que, além de talentosa, é uma das mais belas cantoras da nova geração. Morenas dos olhos claros têm uma tendência muito grande ao sucesso. Tomara que o mesmo aconteça com ela.

ADENDO:

Como eu disse, dava pra fazer um Top Seven, Eight, sei lá. Então, deixo algumas fotos de outras que poderiam muito bem ter entrado na lista. Decidam vocês se a classificação foi justa.

SANDRA & LEONARDA


NOLI


MARÍLIA DUTRA


LUCYLLA & LUCYANA

10 comentários
  • Eliana Herkstroeter: (responder)
    14 de julho de 2013 às 15:11

    I simply want to say I am newbie to blogging and site-building and definitely enjoyed your web site. Very likely I’m planning to bookmark your site . You amazingly come with outstanding well written articles. Thanks for sharing with us your webpage.

  • Eric Bergsma: (responder)
    17 de julho de 2013 às 03:17

    You should take part in a contest for one of the best blogs on the web. I will recommend this site!

  • find out: (responder)
    17 de julho de 2013 às 22:34

    You ought to take part in a contest for one of the best sites on the internet. I’m going to highly recommend this blog!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.