27 mai 2009 | Top Five
Top Five – Barba, Cabelo e Bigode
Hoje um top five com os caras que fazem de tudo em suas respectivas duplas. Produção, composição das músicas, e até a execução dos arranjos, debulhando os instrumentos nos quais são especialistas.

5 – ZÉ HENRIQUE


Esse cara é considerado um dos melhores violeiros do Brasil. Tanto que costuma gravar viola caipira em álbuns de outros artistas, como no projeto “Meu Reino Encantado”. Fora isso, é de conhecimento público que ele é um p.. dum compositor, com mais de 200 músicas gravadas. Quem não conhece as canções “Inevitável”, “Nosso amor é ouro”? E as da própria dupla Zé Henrique & Gabriel, é claro. O mais recente DVD da dupla, que ainda não lançado, foi produzido por ele.

4 – CÉSAR MENOTTI


Mais um que compõe, produz (ou assina a produção junto com o Pinocchio), executa os arranjos e ainda debulha a viola caipira. No caso dele, essa faceta de faz-tudo fica mais restrita à dupla, exceto quando ele decide apoiar um artista ou outro, como a dupla Cristiano & Fabiano, cujo CD ele produziu.

3 – HUDSON

O cara assina boa parte das músicas dos discos da dupla com o irmão, o Edson. O diferencial é que, além de ter uma segunda voz violenta, ele praticamente coordena a parte musical da dupla e ainda destrói na guitarra. Tanto que já é considerado um dos maiores guitarristas do Brasil. Pena que no sertanejo não o veremos mais, pelo menos por um tempo.

2 – SOROCABA

Produz os discos da dupla Fernando & Sorocaba, executa os arranjos de violino e gaita, compõeTODAS as músicas que a dupla canta e ainda tenta dar uma força para outros artistas, como o Luan Santana. Doa a quem doer, o cara é um grande profissional. Obs.: já sei que vão falar mal dele nos comentários. Toda vez é assim…

1 – VICTOR CHAVES



Assina todas as canções, assina a produção e ainda é responsável pela criação e execução dos arranjos em todas as músicas onde o violão tem que mostrar a que veio. Aliás, o timbre que ele reproduz com o violão ninguém conseguiu imitar ainda. E não é por nada não, mas essa marca de violão (Godin) bem que poderia dar uma grana pra ele (se é que já não dá), porque o que eu conheço de gente que comprou esse modelo de violão (que não é barato) depois que Victor & Léo estouraram…

1 comentário

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.