21 mai 2009 | Top Five
Top Five – Cada um para um lado
Como prometido, estou postando hoje um mais completo, do tipo “pra onde foram”, “como estão antigos parceiros de antigas duplas”. Cada um pra um lado, cada um com um nome, mantendo ou não o nome original. Fiz tudo em forma de fluxograma. Legal, né? (dãããã). Aliás, eu já tinha postado um Top Five parecido há alguns meses.

ZAZÁ E ZEZÉ


Ídolos de duplas como Leandro & Leonardo no início dos anos 80, essa dupla arrebatava multidões por onde passava. Bem, nem tanto assim. A maioria aí sabe que essa dupla foi praticamente a escola de um dos maiores artistas sertanejos de todos os tempos, senão o maior. O interessante é o Zazá, que ainda tentou seguir em frente, com a dupla “Maurício Rabelo & Zazá Brasil”. Mas quem se deu bem meeeesmo foi o Zezé, que vendeu alguns milhõezinhos de cópias.

ADALBERTO & ADRIANO


Como dito na segunda-feira, o Adalberto trocou de parceiro mas manteve o nome da dupla. O Adriano decidiu recomeçar com o irmão, com outro nome e outro repertório. O nome da dupla é “Augusto & Adriano”. Até agora nenhuma das duas duplas vingou. Mas a separação é recente, então…

ATAÍDE & ALEXANDRE


O Alexandre ficou com o nome da dupla, chamou o irmão pra cantar com ele, conquistou um prestígio considerável e tals. Mas o Ataíde “antigo” continua na estrada. Há uns anos formou a dupla “Ataíde & Alessandro”, mas também não vingou. Hoje tenta engrenar novamente, dessa vez com carreira solo.

ALAN & ALADIN


No fluxograma acima, caberiam mais umas quatro formações da dupla Alan & Aladin. Mas optei apenas pelas mais populares. A primeira formação acabou com a morte do “primeiro” Aladin. Alguns Aladins depois, o Alan pareceu ter se firmado com o da segunda imagem. Mas recentemente essa formação também teve fim. O Alan arrumou um novo parceiro e o Aladin que quaaase vingou formou dupla com o DJ Maluco. Aliás, DJ Maluco & Aladin é um nome legal para um outro tipo de Top Five…

MATOGROSSO & MATHIAS


Mereceu o primeiro lugar justamente pelas ramificações da saga dos “primeiros” Matogrosso & Mathias”. Um trocou de parceiro depois de 30 anos de união, mas manteve o nome. Aliás, ele deu inclusive uma repaginada no visual da dupla pra se mostrar mais moderno. Conseguiu mudar o estigma da dupla, transformando a outrora “dupla da velha guarda” em uma dupla moderna e comercial. Falta só lançarem o DVD, gravado há quase dois anos. O antigo Mathias fez ainda parte da dupla “Marco Aurélio & Mathias”, mas o Marco Aurélio acabou seguindo por outro caminho, retomando a antiga parceria com o Paulo Sérgio, alcançando hoje um sucesso considerável tanto como cantor quanto como compositor. São dele canções como “Você de Volta”, da dupla Maria Cecília & Rodolfo, e “Sacanagem Tua”, da Janaynna.

17 comentários
  • Selena Marinho: (responder)
    17 de março de 2012 às 12:24

    A dupla DJ Maluco e Aladim estão em processo de separação, estão somente cumprindo agenda.

  • Eduardo Rossani: (responder)
    25 de março de 2012 às 23:21

    A dupla Ataíde & Alessandro não se separarão não eles continuam cantando juntos, todo sabado o Ataíde vai pra casa do irmão do Alessandro ensaiar as canções deles,o irmão do Alessandro mora em frente a minha casa no JD Europa em Uberlândia-MG fico ouvindo eles cantando e matando saudades da epóca em que as músicas sertanejas tinham conteúdo.

  • AMAURI MARTINS CUNHA: (responder)
    18 de maio de 2012 às 01:16

    Moro em Caratinga MG sou sertanejo nato ,o que acontece com a duplas que sempreo primeira voz é dono da dupla ,e também da Patente (nome da dupla),aí ele sisma que não precisa da segunda voz ,quer pagar cache de musico para quem sempre esteve do seu lado e carrega junto o nome da dupla .O Teodoro é o maior exemplo disso ,o segunda voz não pé seu parceiro é seu empregado ,ele se esqueçe que o mais bonito da musica sertaneja é dueto !!.

  • Jody Milar: (responder)
    14 de julho de 2013 às 19:33

    I simply want to tell you that I am just all new to weblog and really loved you’re website. Likely I’m planning to bookmark your blog . You certainly have perfect writings. Regards for revealing your blog.

  • Donita Claywell: (responder)
    17 de julho de 2013 às 06:01

    I just want to tell you that I’m all new to weblog and seriously liked this web blog. Likely I’m want to bookmark your site . You definitely have terrific articles. Thanks a lot for sharing with us your blog site.

  • you could try these out: (responder)
    17 de julho de 2013 às 21:56

    My husband and i have been really thankful that Louis managed to do his web research by way of the ideas he gained while using the web page. It’s not at all simplistic to simply always be giving freely points which others have been trying to sell. So we see we have got the website owner to be grateful to for this. The entire explanations you made, the easy site menu, the friendships you can help foster – it is many superb, and it is facilitating our son and our family imagine that that matter is enjoyable, and that’s exceedingly vital. Many thanks for everything!

  • seo company: (responder)
    18 de julho de 2013 às 12:57

    Excellent article. I am experiencing a few of these issues as well..

  • company web site: (responder)
    19 de julho de 2013 às 19:12

    rather helpful material, all in all I imagine this is worthy of a bookmark, thank you

  • anchor: (responder)
    19 de julho de 2013 às 19:22

    Everyone loves it when folks come together and share views. Great blog, stick with it!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.