11 mar 2009 | Lançamentos
Top Five – Filmes "Sertanejos"
Aproveitando o lançamento do filme “O Menino da Porteira”, o Top Five de hoje é sobre os filmes ligados ao segmento sertanejo, direta ou indiretamente. Leiam e depois assistam aos filmes. Vale muito a pena.

CORAÇÃO DE LUTO


O filme é uma adaptação da clássica música do cantor gaúcho Teixeirinha, que contava a história real do cantor. Ele perdeu a mãe aos nove anos de idade num incêndio em casa e se tornou órfão desde então.

TAPETE VERMELHO


Um homem tenta cumprir uma promessa, segundo a qual ele jurou levar o filho ao cinema para ver um filme do Mazzaroppi quando o menino completasse 10 anos. O que ele não contava é que no caminho até a cidade, ele encontraria muitos percalços. E o pior: onde ele encontraria um cinema que exibisse um filme do Mazzaroppi em pleno século XXI? Filme excelente, com o espetacular Matheus Nachtergaele no papel principal e Gorete Milagres como a esposa. Conta com a participação de Jackson Antunes, Yassir Chediak, Zé Mulato & Cassiano e muitos outros.

O MENINO DA PORTEIRA


A versão original do filme contava com Sérgio Reis no papel principal e é obrigatória a todos os amantes do gênero sertanejo. Mais ainda pra quem quer ver ou já viu o filme atual nos cinemas.

ESTRADA DA VIDA


O filme com Milionário & José Rico também bateu recordes e tornou a dupla conhecida internacionalmente (principalmente na China). Um dos diferenciais da produção é ter contado com a direção de Nelson Pereira dos Santos, um dos mais renomados cineastas da história do cinema nacional.

DOIS FILHOS DE FRANCISCO


O maior triunfo desse filme foi ter mostrado que alguma coisa ligada ao segmento sertanejo pode sim ser considerada uma obra-prima. Quebrou paradigmas, recordes e mostrou que a música sertaneja tem muito a oferecer, apesar de a crítica especializada insistir em considerá-la um poço de mal gosto e ignorância.

Fora os filmes citados, temos ainda “Sonhei com Você”, também com Milionário & José Rico, “Chumbo Quente”, com Léo Canhoto & Robertinho, todos os do Mazzaroppi e mais alguns outros. Se eu ficar sabendo de mais algum, aviso.

7 comentários
  • Brady Bosell: (responder)
    14 de julho de 2013 às 18:44

    I just want to tell you that I’m all new to weblog and actually savored this web site. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You certainly have awesome stories. Many thanks for revealing your website page.

  • discover here: (responder)
    17 de julho de 2013 às 19:24

    This website was… how do I say it? Relevant!! Finally I have found something that helped me. Thanks!

  • seo company reviews: (responder)
    19 de julho de 2013 às 02:23

    Great article. I am dealing with some of these issues as well..

  • http://www.seoukreviews.co.uk: (responder)
    19 de julho de 2013 às 05:16

    Pretty! This was an incredibly wonderful article. Thank you for providing this info.

  • read this article: (responder)
    20 de julho de 2013 às 06:29

    May I just say what a relief to uncover someone who really knows what they are talking about over the internet. You certainly know how to bring a problem to light and make it important. More and more people have to read this and understand this side of your story. I can’t believe you aren’t more popular given that you surely possess the gift.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.