06 mar 2009 | Lançamentos
Top Five – Mato Grosso do Sul está bombando
Só eu percebi isso, ou o estado de Mato Grosso do Sul é realmente o que mais tem trazido novos e importantes talentos para a música sertaneja nos últimos anos? Entre duplas, grupos e cantores solo, o estado tem nos apresentado novos e excelentes artistas, que têm conquistado grande sucesso junto ao público brasileiro. Enfim, Mato Grosso do Sul está mandando ver no que diz respeito a revelar gente nova. Mais precisamente Campo Grande e região (Dourados e cidades circunvizinhas). Alguns atribuem isso ao fato de que os sulmatogrossenses valorizam muito a própria cultura. Haja vista o fato de o Michel, por exemplo, ser um dos fundadores da Panttanal, uma das maiores empresas do ramo artístico no estado (do Brasil talvez) e que concentra editora, gravadora, produtora, estúdio, e muitas outras atividades, tudo no mais alto nível de qualidade. E o próprio Michel ressalta o fato de que um dos objetivos da Panttanal é ajudar a divulgar os artistas do estado.
Marco Aurélio & Paulo Sérgio


Essa dupla está caminhando pela mesma estrada que levou muitas duplas ao sucesso: músicas grudentas e o apoio de um certo Pinocchio. Fora o fato de que o Marco Aurélio está se consagrando com um dos mais importantes compositores da nova geração.

Luan Santana


O rapazote está bombando e o novo disco promete muito. Reflexo de muito talento, do apoio de Fernando & Sorocaba e da qualidade das músicas, altamente comerciais.

Maria Cecília & Rodolfo


A coqueluche do momento. Só dá essa dupla nas baladas universitárias por todo o país. E um dos pontos positivos desse sucesso é que as mulheres estão finalmente mostrando que podem se dar bem no machista mundo da música sertaneja.

João Bosco & Vinícius


Os precursores dessa onda sulmatogrossense. Da safra recente de cantores sertanejos, foram os primeiros sulmatogrossenses a estourarem. Tudo o que aconteceu às outras duplas do estado é devido a eles.

Tradição


Pra mim a melhor coisa que já saiu do estado de Mato Grosso do Sul, principalmente pelo fato de que eles são os que mais valorizam a cultura de lá. Todos do grupo são indiscutivelmente talentosos. O Michel pode até sair do grupo, mas nada vai apagar a importância do grupo Tradição para a música sulmatogrossense.

Olha que foi difícil elaborar essa lista. Muita gente boa ficou de fora, como a Janaynna, Renato & Maurício, Patrícia & Adriana. Foi só pra mostrar o quanto o estado do Mato Grosso do Sul tem se mostrado importante para a fase recente do segmento sertanejo.

5 comentários
  • Max Littleton: (responder)
    14 de julho de 2013 às 14:35

    I simply want to mention I’m new to blogging and seriously enjoyed you’re blog. More than likely I’m want to bookmark your website . You really have terrific well written articles. Regards for sharing with us your web page.

  • look these up: (responder)
    18 de julho de 2013 às 00:04

    Just desire to say your article is as astonishing. The clarity to your publish is just nice and i can assume you are knowledgeable in this subject. Well along with your permission let me to grasp your RSS feed to keep up to date with impending post. Thank you one million and please carry on the gratifying work.

  • male escorts london: (responder)
    19 de julho de 2013 às 16:12

    The look for the web site is a bit off in Epiphany. Even So I like your web site. I may need to use a normal browser just to enjoy it.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.