26 fev 2009 | Top Five
Top Five – Nomes Bizarros de Duplas # 2
A primeira edição deste post fez um sucesso inesperado. Como eu disse na ocasião, seria o primeiro de muitos, porque o que não falta é nome bizarro de dupla sertaneja. Então vamos à seleção de hoje:

BELO & HORIZONTE


Uma sutil (sic!) homenagem à terra natal. Pelo menos é o que parece. Não é tão incomum as duplas usarem nomes de localidades. Alguém aí já ouviu falar de Fernando & Sorocaba, ou de Matogrosso & Mathias?

COWBOYS SERTANEJO


O que tem de estranho nesse nome? Bem, primeiramente a total concordância verbal entre as palavras, e em segundo o fato de eles não se contentarem em serem cowboys, tendo que ser também os sertanejo(……….). Sem o S, por favor. Trata-se da dupla do André, que durou pouco mais de uma semana no Big Brother. Uma curiosidade: antes do André entrar no Big Brother, o seu parceiro já estava até dizendo que ia seguir carreira solo e tals. De repente, o site da dupla passou por uma remodelagem e o parceiro do André até foi no paredão recebê-lo. É. Perder a bocada, nem morto.

CHANCELER & DIPLOMATA


Mais uma dupla que tirou seu nome de duas coisas semelhantes, na mesma linha de “Monetário & Financeiro”. Juro que tento entender de onde tiram essas coisas e não consigo.

BÁTIMA & ROBSON


Essa foi uma sugestão do meu amigo Fabinho Dorneles, e até foi tema de um post lá no Território Sertanejo. O melhor é que a dupla chamava-se Arthur & Ricardo e mudou o nome seguindo a sugestão de uma jornalista. Bem, eu acho que essa jornalista tinha bebido um bocado a mais quando sugeriu o nome, ou talvez tenha ficado muito tempo sob o efeito de cola de sapateiro (relembre AQUI). O pior é que o Bátima (nome real, isso mesmo, REAL do Bátima da dupla) acabou acatando a sugestão. Mais detalhes AQUI.

PATRÃO & FUNCIONÁRIO


Também conhecida como Bruno & Marro…. Ops, já ia falando demais. Nem precisa comentar um nome desses, né. O campeão dos nomes bizarros de hoje.

Em breve, mais uma lista da nossa série. E pra quem tem interesse em ouvir o que algumas dessas duplas cantam, visitem o site Saudade da Minha Terra, que conta com um acervo raríssimo de álbuns de música caipira.

4 comentários
  • Mervin Ruef: (responder)
    14 de julho de 2013 às 17:25

    I just want to mention I am just very new to blogs and actually savored you’re page. Likely I’m going to bookmark your blog post . You definitely have impressive article content. Thank you for sharing with us your web site.

  • why not try these out: (responder)
    17 de julho de 2013 às 19:36

    This is a topic that’s near to my heart… Best wishes! Exactly where are your contact details though?

  • uk seo: (responder)
    18 de julho de 2013 às 20:02

    Hi, I do think this is an excellent website. I stumbledupon it ;) I may return yet again since I saved as a favorite it. Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue to help other people.

  • seo companies review: (responder)
    18 de julho de 2013 às 22:56

    Hi, I do think this is an excellent website. I stumbledupon it ;) I am going to come back yet again since I saved as a favorite it. Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue to guide others.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.