16 jan 2012 | Notícias,Top Five
TOP FIVE – Novos Produtores

Nos últimos dois anos, pelo menos, o bafafá em torno dos grandes produtores da música tem se concentrado em apenas três nomes: Pinnochio, Ivan Miyazato e Dudu Borges. Outros produtores lendários como Luiz Carlos Maluly também dão sua cota de contribuição, mas não aparecem tanto nas rodas de conversa. De meses pra cá, no entanto, é possível perceber o crescimento da importância de outros nomes para o cenário sertanejo. Nomes estes que estão estimulando a competitividade ao mostrar que é possível produzir um grande disco comercial sem necessariamente ter que recorrer apenas aos nomes acima mencionados. Mesmo porque eles podem ser excelentes, como de fato são, mas não vão jamais dar conta sozinhos de todos os trabalhos sertanejos que aparecerem, não é mesmo?

Abaixo, uma lista com alguns nomes de novos produtores que têm se destacado nacionalmente e que podem, aos poucos, passar a ocupar lugares cada vez mais altos na escala de sucesso dos produtos que levam suas respectivas assinaturas. A ordem, apesar de aparecer numerada, desta vez não significa necessariamente que um é melhor que o outro. É melhor dar este aviso antes que o campo de comentários vire um campo de batalha.

FERNANDO

Ele mesmo, o Fernando da dupla Fernando & Sorocaba. Há algum tempo o Sorocaba e sua trupe decidiram investir no próprio espaço de gravações, deixando de trabalhar com nomes como Ivan Miyazato, com quem produziam até alguns discos atrás, e, consequentemente, todo o rol de artistas de alguma forma ligados à dupla e ao escritório acabaram ganhando o próprio estúdio. E quem está à frente da produção da maioria dos discos é o próprio Fernando, com o apoio, claro, do próprio Sorocaba, do arranjador Orlando Baron e do lendário percussionista Laércio da Costa. Mas o cara que está por conta da parte musical e que está assinando a maioria das produções é o Fernando, como o DVD da dupla Thaeme & Thiago, a música “Nêga” e o próximo disco do Luan Santana, além, é claro, do novo DVD da dupla Fernando & Sorocaba.

EDUARDO PEPATO

Incrivelmente tímido, o tecladista e arranjador Eduardo Pepato têm se destacado como braço direito e principal parceiro do produtor Ivan Miyazato de um tempo pra cá. Levando em conta que o próprio Ivan tem investido parte do seu tempo em projetos de expansão da marca “Miyazato”, com investimento em novos artistas e projetos como o Sertanejo Play, o processo de produção e criação dos arranjos tem ficado em grande parte por conta do Pepato. Eu já disse em certas ocasiões que, a partir da parceria entre Pepato e Ivan, os trabalhos produzidos por eles ganharam uma identidade mais facilmente identíficável, com um som ainda mais próprio. Entre trabalhos recentes, o ótimo DVD da dupla Fred & Gustavo, o DVD “Nova Geração” do projeto “Chitãozinho & Xororó 40 Anos”, João Neto & Frederico “Tá Combinado – Ao Vivo em Palmas”, em vias de ser lançado oficialmente, e mais uma série de ótimos novos discos. O cara é tão tímido que nem foto dele a gente acha direito. Até a conta do Twiter ele apagou, hehe. Na foto acima, ele está à esquerda, ao lado da dupla João Neto & Frederico, do Ivan Miyazato e do Fernando Trevisan, o Catatau, produtor de vídeo.

ORLANDO BARON

Talvez  o produtor com mais trabalhos recém lançados no mercado. Conhecido por sua contribuição nos trabalhos de artistas como Fernando & Sorocaba e Luan Santana, como arranjador, ele tem realizado diversas produções de artistas de médio porte com sólidos projetos de crescimento. Recentemente, colaborou na produção do DVD Acústico da Tânia Mara e no da banda Inimigos da HP. E tem se destacado com bons trabalhos de artistas como Evandro & Agnaldo, Tuta Guedes, Marcos & Cláudio e até do Yudi Tamashiro, apresentador do SBT, que resolveu lançar carreira na música sertaneja, além de uma série de ótimos artistas da nova safra sertaneja, principalmente os do Paraná.

ZÉ RENATO MIOTO

Produtor da banda da dupla João Carreiro & Capataz, ele foi, junto com o João Carreiro, responsável pelos dois últimos discos da dupla, incluindo o elogiadíssimo “Lado A Lado B”. Sua parceria com o estúdio Play Mix, de São José do Rio Preto, tem começado a causar um grande e positivo impacto na música sertaneja. A mais recente e sensacional música da dupla Matogrosso & Mathias, por exemplo, é produção dele. Apesar de trabalhar junto à dupla João Carreiro & Capataz, não duvido que ele passe muito em breve a assinar produções de grandes discos de outros artistas.

BIGAIR DY JAIME

Mais um dos pouquíssimos grandes produtores a se destacarem a partir de Goiânia. Depois da dupla Guilherme Bicalho e Geovane Fernandes no início da explosão “universitária”, ele é o primeiro produtor goiano a se destacar nacionalmente. Recentemente produziu o DVD da dupla Israel & Rodolffo, que surpreendeu pela qualidade dos arranjos e do som que conseguiram tirar. Está preparando o DVD da dupla Zé Ricardo & Thiago e o novo e aguardadíssimo DVD do Cristiano Araújo, que, pelo que eu tenho ouvido, vai ser surpreendente. Apesar de ainda ser desconhecido, eu particularmente acredito que ele pode ser um dos próximos grandes nomes da produção sertaneja a nível de Brasil. Anotem o nome desse caboclo.

Como eu disse, não se trata de uma ordem de preferência pessoal, nem de qualidade, nem de quem é melhor que quem, apesar de eu ter certeza que um monte de otários vai comentar com essa premissa logo abaixo. Além destes nomes, vários outros grandes produtores espalhados por todo o Brasil têm tudo para crescer exponencialmente, como o Amarelo, de Maringá, o Beto Rosa e o Otávio Moraes, de Uberlândia, e mais um punhado, o que é extremamente positivo para a música sertaneja. O estímulo à competitividade e à liberdade de escolha, aliás, é importante em qualquer área. Quanto mais produtores sertanejos tenham destaque, mais os próprios produtores precisarão continuar buscando melhorar a cada dia, a fim de não perder espaço para os novos que estão aparecendo. Isso é a livre concorrência. E desde que seja de uma forma saudável, só pode ser positiva.

96 comentários
  • Romero Mandego: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 07:23

    Produtor de verdade é o Cesar Augusto! O resto é piada!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      16 de janeiro de 2012 às 08:49

      por isso que hoje todos os discos de sucesso são dele né…

      • Romero Mandego: (responder)
        16 de janeiro de 2012 às 15:44

        Mas não vemos grandes produções como as da década de 90, hoje o que temos são trabalhos de médio a baixo nível.

    • Maria Sanz: (responder)
      16 de janeiro de 2012 às 09:40

      Ta parado no tempo amigão?? Acorda pro mundo..

  • EBERTH OLIVEIRA: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 07:42

    Amigão, a música sertaneja mudou. É inegável a contribuição q nomes como César Augusto e Piska deram p evolução da mesma. Mas o momento agora é outro. Temos q analisar as coisas de outro parâmetro, tem muita coisa ruim sim, mas tem qualidade tbém. Não podemos tapar os olhos a essa galera. É a nova cara do sertanejo,e nada vai mudar isso. Bem lembrado os nomes do Beto Rosa e Otávio Morais, são realidades promissoras.

  • Gaspar: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 08:34

    Tirando o Fernando e o Pepato, que medo hein…

    Tudo “feirante”…

    Se isto é o tal futuro, ele é SOMBRIO.

    ========================

    Que tal falar de História ?

    Pode parecer estranho o assunto e até alheio à audiencia musical, mas a verdade é que a História se repete, inclusive em menor escala de tempo.
    Engraçado que hoje já não é tão chato como era na escola.

    Houve um período, a Idade Média, no qual o Conhecimento quase foi extinto.
    Conquistas intelectuais e avanços sociais de milenios de civilizações anteriores praticamente se perderam no dia pra noite da História.
    O mundo foi tomado pela mesquinhez e inerente burrice, bem como por “feirantes da cultura” que se multiplicavam cada vez mais e se infiltraram em todos os meandros da Cultura da sociedade vigente.
    Mas como todos precisam sobreviver, infelizmente acabam aceitando, pois tem que se adaptar ou não serem levados a forca.

    Gradualmente foi se nivelando por baixo e desprezando a verdadeira importancia da milenar e grandiosa conquista cultural humana que havia sido obtida com grande dificuldade e sensatez pela humanidade.
    E num exemplo bem claro do corporativismo burro, a mesma praticamente se extingue pela pela falta de formação, imposição, vaidade e despreparo gradualmente vigentes.
    O resultado disso foi um involução sem precendentes de todas conquistas de grandes civilizações. Um verdadeiro desastre total para todos de uma maneira geral. E pior, é que não é percebido de maneira clara por

    quem vive tal situação.
    Mas sabe o que acontece depois ?

    De certa forma, o ser humano é maravilhosamente apto a renascer, e mesmo sob jugo forçoso da quase extinção cultural, ctemos na sequencia um dos grandiosos períodos que a Humanidade já passou:
    O período Renascentista.

    Trata-se de uma das eras de ouro do conhecimento e cultura da humanidade.
    Todo lixo cultural que havia sido imposto e extinto de forma corporativista pelo baixo nivelamento, de repente, não foi mais tolerado por ninguém, chegando até as próprias esferas que o impuseram.
    Podemos tirar lições da História, em escala muito menor para a Música e seus novos “feirantes”, que se multiplicam aos montes.
    Esta se repete, inclusive em escalas de tempo bem mais diminutas.

    Do jeito que está, cruzes…

    ====================================

    • Marcus Vinícius: (responder)
      16 de janeiro de 2012 às 08:50

      eu discordo. os caras têm que começar em algum lugar. dos citados acima, todos estão trabalhando num altíssimo padrão de qualidade. se todo mundo que fo começar for chamado de feirante, ninguém pode começar nada então…

      • Anônimo: (responder)
        16 de janeiro de 2012 às 11:18

        Exatamente Vinícius, vc tem razão todo mundo tem o direito de começar e daí por diante vai da competência do músico se vai durar ou não.

        • Aramis Rocha: (responder)
          16 de janeiro de 2012 às 11:19

          Desculpa não coloquei o meu nome.

          Exatamente Vinícius, vc tem razão todo mundo tem o direito de começar e daí por diante vai da competência do músico se vai durar ou não.

      • Aramis Rocha: (responder)
        16 de janeiro de 2012 às 11:19

        Exatamente Vinícius, vc tem razão todo mundo tem o direito de começar e daí por diante vai da competência do músico se vai durar ou não.

        • diogo: (responder)
          16 de janeiro de 2012 às 16:14

          qualidade no que se diz “Tecnica-staff” né?
          pq se o assunto for “Qualidade musical”…

          Concluo que nossa musica sertaneja ta fodida.

          excluindo o ze mioto disso, pq é o unico que
          se salva

  • Teco: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 09:05

    Bla blá blá esse gaspar aí !!!

  • Gaspar: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 09:23

    Marcus, eu fiz 2 ressalvas dos 5.
    O restante a melhor palavra que encontrei é feirante mesmo.
    Como todo respeito ao feirante, aliás muitos podem ser ricos.

    Mas pra ser feirante só precisa ter lábia e pagar o pedágio pro organizador do espaço. Não necessita de ter qualidade, preparo, estudo, essas coisas.
    Na feira, tem a livre concorrencia também como vc falou.
    Mas na feira tudo se nivela, não importa tanto qualidade e preparo muito não, e no fnal sim só o preço e o mais cômodo.

    É bem por aí…

    ——
    Obs:
    Pois é, blablabla foi demais pra entender, né…
    O Tico e o Teco não se comunicam direito na caxola.

    • Maria Sanz: (responder)
      16 de janeiro de 2012 às 09:51

      Esse Gaspar é um pedante. Se soubesse alguma coisa de sertanejo teria seu próprio blog e não precisaria ficar torrando o saco aqui. Cheio de se achar superior porque escreve imitando o Arnaldo Jabor. Aliás, é um Arnaldo Jabor do Paraguai

      • Teco: (responder)
        16 de janeiro de 2012 às 09:56

        Putz alem de tudo é mala ainda… Se toca rapaz, vai escrever essas bíblias suas em outro canto, eu nem o TICO tenho só o teco e consigo em 3 palavras falar tudo isso que você disse aí !!! ” Blá blá blá ” um monte de bláaaaa…

        • Sacana: (responder)
          16 de janeiro de 2012 às 13:37

          Como se vc, Teco não falasse bobeira

          • Teco: (responder)
            16 de janeiro de 2012 às 15:56

            Não sou eu que falo é o povo que diz !!!

    • Antonio: (responder)
      16 de janeiro de 2012 às 14:01

      Gente esse Gaspar num sabe nada de sertanejo… o que ele ta palpitando aqui. Na vida um dia todos nós fomos iniciantes. ninguem começou explodido… Garanto que esse Gaspar é um Frustado na vida e nunca fez nada que deu certo…

      • diogo: (responder)
        16 de janeiro de 2012 às 23:42

        Concordo com o Gaspar e discordo do Marcão
        no seguinte ponto: “todos tem q começar de algum lugar”

        Enfim, dos 5 citados o unico q se salva é o Zé mioto.
        Prestem atenção onde foi que ele começou e logo no
        seu segundo trabalho, olha o que o cara fez!

        Ele “só” fez o melhor disco da decada, digo decada
        pq duvido algum artista/produtor fazer um projeto
        de carreira como Jc&C/Zé Mioto com o album duplo…

        Agora, Fernando e todos esses outros ai,
        só fazem essas merda que faz a gente ter vergonha
        do nosso sertanejo as vezes.

      • diogo: (responder)
        16 de janeiro de 2012 às 23:42

        Concordo com o Gaspar e discordo do Marcão
        no seguinte ponto: “todos tem q começar de algum lugar”

        Enfim, dos 5 citados o unico q se salva é o Zé mioto.
        Prestem atenção onde foi que ele começou e logo no
        seu segundo trabalho, olha o que o cara fez!

        Ele “só” fez o melhor disco da decada, digo decada
        pq duvido algum artista/produtor fazer um projeto
        de carreira como Jc&C/Zé Mioto com o album duplo…

        Agora, Fernando e todos esses outros ai,
        só fazem essas merda que faz a gente ter vergonha
        do nosso sertanejo as vezes.

  • EBERTH OLIVEIRA: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 09:29

    O sertanejo dos anos 90 bebeu na fonte da música country americana, e sofreu severas críticas dos “conservadores e defensores das raízes”. Hoje o sertanejo se diversificou, passeia pelo pop, forró,funk e até rock. Por isso tá ampliando suas fronteiras. Isso n quer dizer q deixou d ser sertanejo,pq ainda mantém elementos do mesmo. Só q os “conservadores” n aceitam a evolução. Será pensar pequeno ou relutância em aceitar q os “coroneis” já n dominam mais?

  • Gaspar: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 10:06

    Então sem o Tico, logicamente o próximo passo que resta na escala é só grunhir e latir. Vai em frente.

    ———

    Pedante mesmo é ter que ouvir a essa “nova” música e novos feirantes de hoje.
    Pelo jeito até “produtor” tem talifã… Nossa.

  • Lucas: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 10:07

    ah cara na MINHA opinião este ano de 2012 será de Bigair dy Jaime. O cara é muito bom produtor e dentre estes 5, eu curti mais as produções dele. Desejo todo o sucesso pra você Bigair.! (:

  • EBERTH OLIVEIRA: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 10:18

    Nosso país baba ovo das lady gagas,beyoncés e keshas da vida e detona os nossos cantores,compositores e produtores. Realmente a hipocrisia reina! Sucesso aki é ofensa pessoal!

  • Avassalador: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 10:56

    Gaspar, pelo jeito você não tem competencia pra produzir.. pois quem se ofende tanto é porque não consegue chegar onde o outro esta.

    Talvez o problema seja você, e não os produtores atuais….

    Ahhh e outra coisa… vai estudar História que você ganha mais, ninguém aqui ta interessado nessa escrita chata que você tem.

  • Teco: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 11:05

    Marcão que tal um botão curtir nos comentários ?

  • Aramis Rocha: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 11:08

    Galera eu entendo q a música sertaneja mudou demais a sua forma, mas tudo isso é uma fase que não sabemos se vai continuar ou se vai voltar como era antes.
    Hoje em dia tem espaço pra todo tipo de música e todo tipo de músico tb q infelizmente a tecnologia deixa os músicos meia boca parecendo um Star no CD.
    Então vamos deixar rolar os trabalhos bons e ruins e nós msm vamos selecionando aquilo q é bom pra nossos ouvidos.
    Desde 1991 Já trabalhei com o Piska, Pinochio com o César Augusto e muitos produtores da área e tb com o Baron q é da a nova geração e q não deixa de ser um grande amigo e um grande competente no q faz, senão não estaria até hoje entupido de trabalho, então vamos respeitar a galera e só o tempo nos dirá quem é bom ou não.
    Abs pra todos e q a boa música tome conta pq realmente tá cheio de porcaria por aí.

  • Gaspar: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 11:18

    Avassalador (outro talifã?), o meu produto vc come toda semana na sua mesa, com certeza.
    Menos, menos…
    Abraço from behind.

    —–

    O Aramis é um cara sensato e excelente e com bagagem no que faz. Realmente tem que se respeitar o que ele diz, mas posso discordar em alguns pontos também.

    • Aramis Rocha: (responder)
      16 de janeiro de 2012 às 11:23

      Na verdade todo mundo tem a sua opinião e nunca vamos entrar em acordo, mas a vida é assim msm, sem opiniões diferentes o mundo seria um saco e tudo igual e respeito todos.

  • Teco: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 11:35

    Ainda por cima o cara quer tomar o lugar do dono do blog. Fica EMCIMA dos comentários. Responde na hora !!! Há vá vá vá ….

  • Gaspar: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 11:47

    Au, au, au… grrrr… Au, au !

  • Teco: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 11:54

    Aa to falando…. O cara consegue ser mais mala do que eu mesmo, credo nunca vi assim !!!

  • Gaspar: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 11:57

    Aí é impossível… Você ganhou.

  • Paulo Santos Heins: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 12:18

    Eu paguei um pau para o trabalho que o Orlando Baron fez com Marcos e Claudio. Era uma dupla de potencial, mas com a produção dele conseguiram tirar o melhor de si. Esse CD novo mostra o talento desse produtor que vem fazendo grandes trabalhos, ou atrás do outro.

    O Bigair eu conheço pelo trabalho com o menino Isral Novais. Acho que vai se destacar com um estilo diferente, numa levada de arrocha moderna, muito interessante.

  • Guilherme: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 12:51

    Entender um pouco de história não significa entender de produção musical. Ou talvez, quem estuda algumas coisas mais acham que conhecem mais que os outros. Voltamos ao caso do post sobre o Michel Teló, onde os “intelectuais” não aceitam a explosão do mesmo na Europa e acabam por criticá-lo.
    Quem conhece a história do Fernando sabe que, há alguns anos, ele era um mísero “feirante” como produtor. Como hoje ele é superior aos demais? Talvez todos os consagrados tenham sido “feirantes” algum dia. Ou então o rapaz aí em cima classificou o a capacidade profissional através dos seus gostos pessoais.
    Como um bom conhecedor de história, verá que só o tempo mostrará a história no futuro. Algumas coisas repetem e outras não.

  • Thiago Elias: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 13:02

    Brigueiro hein?! rs.. Boa semana pra todos também! rs..

  • Bigair dy jaime: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 13:30

    Mt obrigado a galera do blognejo pela força … Tamu firme aqui ensaiando e produzindo
    E tentando acertar …
    Mas com certeza sou Mt fã do Dudu Borges ,baron ,pinochio ,ivan miazzato … São pessoas q realmente tem feito grandes trabalhos

    E eu to aqui tentando fazer um belo trabalho …
    Com humildade, respeito … Abraços a todos
    Valeu Marcao …

  • Alex Lima: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 13:38

    o Teco e O Gaspar estão namorando ???? Rsss

    Olha só, todo mundo em alguma hora da vida vai precisar de uma oportunidade não é ? Então porque não dar as oportunidades para quem merece ? Estes estão com o pão cortado a faca e o queijo na mão uai, agora é só ver o que eles fazem com isso. Eu sinceramente desejo sorte e inspiração pra todos !!!

    Valeu e não briguem lute.

  • Antonio: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 14:55

    Gente põe uma coisa na cabeça nem Jesus que andou nesta terra há 2000 anos atras não conseguiu agradar todo mundo. Num é um mero produtor musical que vai agradar 100% todos tem seus meritos e trabalhos e todos merecem uma oportunidade para mostrar seu trabalho. E enquanto nós ficamos falando de quem é bom ou é ruim, eles estão ganhando o seu dinheiro, cada um com seu talento… é assim que a vida funciona, cada um tem suas preferencias e gostos e é por isso que a vida é bela. VIVA A DIVERSIDADE CULTURAL… OU COMO VC QUEIRA CHAMAR

  • wilson pedro: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 16:31

    pois é marcão ai em uberlandia tem um promissor produtor,alem de ser um cara com muita competencia tem muita seriedade no que faz.OTAVIO MORAES.Já ouvi alguns trabalhos dele e são muito bons.

  • Guilherme Teixeira: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 17:34

    Oscar Maia seria coisa do passado?

  • Patrick: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 22:17

    Esse GAspar foi ate bom demais salvando dois ainda…

  • Jerônimo Anônimo: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 22:28

    Gaspar e Teco comprovam a tese de que 2 bicudos não se beijam(ou sim??)

  • JAQUISSSON: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 23:35

    O mais incrível, é que o único que eu não conheço o trabalho, foi exatamente o primeiro lugar! estranho, né?

  • Marcos: (responder)
    17 de janeiro de 2012 às 00:10

    E AI CHARA…
    MEU TOP FIVE REVELACAO (DETALHE… TENHO COMO COMPROVAR)
    “ISSO NAO QUER DIZER QUE A ORDEM, APESAR DE NUMERADA, SEJA A ORDEM DOS FATOS)

    5 LUGAR: FERNANDO
    – QUEM DISSE Q FOI ELE Q PRODUZIU THAEME E TIAGO. (CD)

    4 LUGAR: EDUARDO PEPATO
    – ESSE DE TIMIDO NAO TEM NADA. NAO FAZ MAIS DO Q A OBRIGACAO. ENQUANTO MUITOS BRIGAM POR TITULOS, DEVE TA COM A CONTA CHEIA DE DINHEIRO.

    3 LUGAR: ORLANDO BARON (VULGO BAFETA, EM LONDRINA, O MENTIRA) A QUER SABER CHAMEM COMO QUISER
    – PRIMEIRA COISA, QM FOI Q DISSE Q FOI ELE Q FEZ OS ARRANJOS DO LUAN SANTANA, COM EXCESSAO CLARO DE ALGUMAS MUSICAS DO ULTIMO DVD NO RIO DE JANEIRO. (METEORO, ADRENALINA, TO DE CARA, AMAR NAO EH PECADO, QUIMICA DO AMOR, UM BEIJO,… E POR AI VAI… TODAS ESSAS E MUITO FEITAS POR IVAN MIYAZATO, ESSE JAPA E SEU FIEL ESCUDEIRO PEPATO SOH TEM A KRA DE BOBO)
    – ORLANDO TOMA VERGONHA NA KRA E PARA DE ENROLA OS KRAS…

    2 LUGAR: MIOTO
    – NUM QUEIRA SE BANDIA PRA OUTROS LADOS, CONTINUA NESSA VIBE DO JOAO CARREIRO AI Q SE TA BEM… VAI FIRME AI.

    1 LUGAR: BIGAIR DI JAIME
    – DE Q CAMINHAO Q ESSE CARA CAIU MESMO? SEGUNDO OPNIOES EH O PIOR… TA TENTANDO COPIAR OUTROS… MTO TOSCO…

    • Marcus Vinícius: (responder)
      17 de janeiro de 2012 às 00:38

      vish, num sobrou pra ninguém. Vc é produtor, Marcos?

      • diogo: (responder)
        17 de janeiro de 2012 às 00:52

        o cara tem razão…

        Na boa, nos USA os profissionais desse ramo
        todos tem formação academica em musica, todos leem
        partitura e são virtuosos em algum instrumento.

        Aqui no Brasil é bagunçado. Quando vc escuta a
        palavra “pesquisa” no vocabulario desses caras,
        eles querem dizer “estou vendo quem eu copio agora”

        O unico dessa turma que tem moral é o Ze mioto,
        pq ele faz um som de uma dupla q trabalha um estilo
        brasileiro no extremo…q é a viola caipira.

        King of Leon, John Mayer e tantos outros artistas
        gringos q são as fontes das copias reproduzidas e
        rebatizadas aqui, não usam viola caipira…

        Então o unico q se salva é o Zé.
        Não é que a galera é critica demais, é que o
        cenário hoje é dominado por feirantes e fanfarrões
        que migraram pro sertanejo depois q viu que a grana
        rolava facil.

  • Silvio O Santos: (responder)
    17 de janeiro de 2012 às 00:27

    Com certeza a música se renova, e nunca saberemos exatamente para onde vai…e quem souber me avise para que possamos explodir sucessos juntos…..kkkkk. Fernando, pessoa maravilhosa, dotado de um dom divino, pra mim o melhor de todos…consegue envolver o publico com aquilo que ele quer ouvir. Orlando baron mesma escola de sucesso do Fernando. Parabéns a todos os citados, pois para serem reconhecidos aqui já sao sucesso!!!!

  • polaco: (responder)
    17 de janeiro de 2012 às 02:32

    de campo grande a capital do sertanejos tem um produtor que já tá se destacando ,não vou nem falar o nome pois vcs vão enjoar de ouvir falar

  • Gasparzinho (RS): (responder)
    17 de janeiro de 2012 às 03:48

    Boas indicações Marcão! Vou trabalhar duro nesse 2012… Se caso o mundo não acabe em dezembro, quero trabalhar muuuito nesse ano para entrar no TOP FIVE de 2013. Quero poder mostrar que o “berço” do “batidão” (vanera) que é o Rio Grande Do Sul tem condições de apresentar qualidade musical no assunto “Produção”. A “célula rítmica” do batidão (vanera) que tomou conta do Brasil e através do Michel e do Dudu dominou o mundo, nasceu aqui no RS e depois se misturou com os outros ritmos. Quero usar a essência desse ritmo direto da sua própria vertente original, e mostrar que o RS também pode oferecer qualidade fonográfica! Sou fã incondicional do Dudu e do Ivan, que souberam e sabem usar ótimamente bem a pegada correta da vanera, deixando ela perfeitamente bem tocada, diferente de outros produtores que (com os mesmos músicos) não conseguiram deixar o “batidão” (vanera) bem executado(a). Parabéns por mais um belo post! Cada vez + fã das suas conclusões e VISÕES! Abração! Gasparzinho (Produtor Musical do RS, proprietário do projeto Bag Studio e integrante da banda Expresso Tchê de Porto Alegre).

    • Alex Lima: (responder)
      17 de janeiro de 2012 às 09:51

      Viva os garotos de ouro !!! Báh tche você está num dos berços da melhor ritmo brasileiro na minha opinião. A vanera se encaixa em tudo é incrível ver isto !!! Parabéns pra você rapaz !!!

  • Edinho: (responder)
    17 de janeiro de 2012 às 10:58

    Muito bom evidenciar outros nomes senão aqueles mais conhecidos.
    Concordo que devemos ter todo respeito pelos “feras” já citados,
    mas lembrando Einstein “A tradição é a personalidade dos imbecis”. Acho desrespeitoso, pejorativamente, chamar essa nova geração de produtores de “feirantes” no sentido de desorganização ou outro que seja.
    Eles são bons e estão produzindo e as pessoas estão gostando. Ja pensaram se todos quisessem
    Niemeyer como arquiteto? Nao se faria quase nada e quase tudo teria as características de um mesmo autor. Que venham os novos! O mercado cuidara de selecionar aqueles que avançarão.
    Senti um pouco de inveja em alguns comentários. Talvez algum sonho frustrado?
    O Ze Renato tem conseguido, juntamente com o JoaoC conciliar o passado com o presente, o antigo com o novo de uma maneira espetacular. Lado A e Lado B esta ai para provar.
    Abraço a todos

  • fabricio: (responder)
    17 de janeiro de 2012 às 11:53

    O fato é que tudo postado aqui vira um campo de batalha e quanto aos FILOSOFOS ali encima garanto que nem se deram o trabalho de ouvir os cds produzidos

    Tem muito musico bom tocando nas duplas por todo Brasil, virtuosos e etc ..mas PRODUZIR é para poucos..é bem diferente …Tem que ter talento, sensibilidade e visao do mercado ,todos estao de parabens com otimos trabalhos e merecem SIM serem lembrados aqui
    Como eu gosto de ouvir os trabalhos antes de dar minha opiniao aqui vai os meus destaques

    3º Eduardo Pepato , com Fred e Gustavo

    2º Orlando Baron : poduziu varias musicas de sucesso , Luan Santana e Fernando e Sorocaba

    1º Zé Renato: nao corre atras do mercado e de nenhum outro produtor ,fez o Lado A Lado B Joao Carreiro e Capataz com 40 musicas sem repetir arranjo e tornado muito interessante o trabalho , dinamico e com conteudo nos arranjos , ai fez a nova musica Perdoa de Matogrosso e Mathias em uma vibe e sonoridade bem deferente

    Nao podemos fechar os olhos e so criticar , tem gente boa no mercado que precisa mostrar seu trabalho e essa lista ficou otima Marcão parabens

  • odair jose de morais: (responder)
    17 de janeiro de 2012 às 13:18

    bom todos tem direito a se dedicar a esse trabalho como os antigos se vão como nhô basilio otavio bastos piska só que eu acho que falta qualidade e como escrever novelas nos dias de hoje todos escrevem mais ninguem segura um nome em midia como dias gomes e janete clair o cesar augusto com certeza foi e será sempre lembrado como o melhor so que a epoca ajudava a gente so ouvia por radio os trabalhos ficavamos doido pra ver um lp como no meu caso fui ver um disco do zeze e luciano em 93 e quando tocava uma musica a gente fazia silencio na sala pra ouvir hoje e diferente com a nete as coisas são mais rapidas e se desfaz com a mesmas facilidade querem quantidade e não qualidades

  • Gaspar: (responder)
    17 de janeiro de 2012 às 13:34

    Desculpe, mas feirantes sim.
    O mercado sertanejo está uma FEIRA generalizada.

    Feirante ou vende tomate, ou vende peixe, ou alface, não complica hein, não vendo 2 coisas.
    Hoje, músico mal aprendeu tocar, mas já era “produtor” desde que nasceu.
    Feirante copy paste, não tem repertório musical.
    Feirante analfabeto de escrita musical.
    Temos tantos novos talentos, de nem meia dúzia as vezes um trabalho só.
    Temos a cópia do roto, lá de trás.
    As novas promessas, mas de um artista só.
    Gasta mais tempo no levando o saco do dono da feira do que aprendendo a fazer música.
    Feirante que ouviu o galo cantar, mas não sabe aonde….
    Temos concorrencia perfeita, igual na feira. Onde qualidade, preparo, e talento é nivelado por mais feirantes, e pouco importa, mas sim só preço e o que for mais comodo.
    Há um mundo lá fora enorme, além da Feira.

    Bela Feira…

    Aliás, tem mais abobrinha aí ?

  • Gaspar: (responder)
    17 de janeiro de 2012 às 13:48

    Odair falou muito bem. Boa comparação com novelas.

    No ambiente selvagem, qualidade e inteligencia pouco importam.
    O bando de chipanzés vai lá e mata na porrada o estranho, pois não fala a língua deles. Não tem inteligencia, mas tem uma sociedade própria sim.
    Em seguida vão concorrer entre si, pra ver quem baba mais e quantitativamente cruza mais vezes.

    Música é um artefato refinado da evolução humana… Chipanzé nem sonha…

    Mas faz barulho em alto nível, hein…

  • Cairo Marquezin: (responder)
    17 de janeiro de 2012 às 14:35

    Me desculpe Gaspar ,mas esta muito claro aqui , ou que voce e um produtor e esta usando esse nome GASPAR e nao foi lembrado como produtor ou voce nao entende nada de musica , voce so fala de historia e novela , procura um blog desses assuntos pra comentar

    Tenho indade pra lembrar que o Piska sofreu o mesmo preconceito por fazer tudo em Sampler (E hoje ele é um GENIO) e o atual Dudu Borges 4 meses atras era apedrejado e ….hoje é um GENIO

    Se voce nao prestou atençao no post “GASPAR” Sao promessas de “Novos produtores” que vem mostrando trabalho,queria ou nao tem qualidade sim

    E como promessa uns vao se destacar mais que os outros

    Que voce nao venha se emocionar com alguma musica na NOVELA que alguns desses produtores tenham feito kkkk

    Vai comentar Novelas e Historia que esse blog é de musica

  • Gaspar: (responder)
    17 de janeiro de 2012 às 19:25

    Grande Cairo Talifinho, vc é um apostador verde (acho que conheceu o blog recentemente), mas por outro lado digo que em UM PONTO vc foi interessante:
    Realmente perto dos feirantes, o Dudu é gênio anos-luz…

    Eu sou o revendedor de abobrinha (deles).

  • Cairo Marquezin: (responder)
    18 de janeiro de 2012 às 00:11

    Que pena Gaspar, Faça acontecer por suas proprias maos cara
    Se proponha a fazer (Sem mais para voce)

  • Gaspar: (responder)
    18 de janeiro de 2012 às 00:30

    Ooooopa, valeu por seus conselhos queridão…

  • André Luiz: (responder)
    18 de janeiro de 2012 às 01:38

    Eu sei porque o Marcão colocou esse BIGAIR DY JAIME nessa listas de produtores e por mais que ele fale que não tem ordem,ficou em primeiro, pois o Marcão vai viajar com tudo pago esse final de semana para goiania, para a gravação do DVD de uma dupla produzido por esse BIGAIR DY JAIME ai fica facil né?? ainda mandou anotar o nome dele?que jaba hein Marcão?? como também Marcão não parou e sempre postar materias desse tal Bruninho e David?? brincadeira se aquilo e sertanejo?tome Jaba Marcão!!!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      18 de janeiro de 2012 às 01:58

      haha. Ai minhas bolas. Se eu não puder falar de artista ou produtor cujo trabalho eu fui convidado a assistir, então acho que devo simplesmente fechar o blog, afinal ultimamente tenho sido convidado para assistir DVDs de todos os produtores.

      Tu é muito otário mesmo, cara.

  • douglas: (responder)
    26 de janeiro de 2012 às 21:15

    galera, de boa respeito os novos produtores de hoje, mais os da decada de 90 eram melhor, tinhao mais tesão em produzir grandestrabalho, alguns anos atraz os produtores fazia produçoes que para concluir um disco de uma dupla, demorava serca de 6 mes ou mais, e hoje nao se produz como antigamente e tudo maquiado, com muito efeito, muito remendo, pois os proprios cantores nao esta a altura de produzir um cd ou dvd de verdade, é fato, e so vc pegar um trabalho antigo e compara com o que tem hoje, começa com cd ao vivo que a musica nem lançou e todo mundo sabe canta… de boa respeito os produtores novos, mais as produçoes hoje de 100% so no maximo 10% presta o resto e piada, e muito cantor despreparado, foi uma inovaçao muito ruim que por incrivel que pareça conseguiu piora o sertanaejo. mais é valido, que for bom mesmo creio que se segura no mercado quemfor canto de verao sera so verao mesmo.

  • jessica: (responder)
    20 de março de 2012 às 19:37

    O bigair com certeza é o melhor produtor todo sucesso do mundo p´ra vc :*

  • FERNANDINHO MARQUES: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 05:18

    BOM INOVAÇÃO É TENDENCIA E REALMENTE OS NOMES CITADOS A CIMA EU APOIO A MUSICA TEM MUDADO MUITO SUA CARA EM DO SEGUIMENTO ENTAO OS CARAS ESTAO TRABALHANDO OU SEJA DANÇANDO CONFORME A MUSICA É ISSO OUTROS NOMES VIRAO E CONSEQUENTEMENTE HAVERÁ MAIS OPÇOES PARA OS ARTISTAS ESCOLHEREM ENTAO TRABALHAR É O QUE VALE,,..CITO AKI OUTRO NOME PROMISSOR COMO BLENNER PRODUTOR E MSMO SEM QUERER O MEU MSM FERNANDINO MARQUES POIS COMO OS CITADOS A CIMA ESTAMOS TRABALHANDO E PROCURANDO SEMPRE MELHORAR E APRIMORAR NOSSAS TECNICAS E IDÉIAS PARA CHEGARMOS A UM ÚNICO DENOMINADOR COMUM O (PÚBLICO)ENTAO NO MEU CASO MSM CRITICAS SAO BEM VINDAS POIS TIRO DELAS O QUE HA DE MELHOR AGRADAR A TDOS IMPOSSIVEL ENTAO TRABALHAR É O QUE IMPORTA,,,ENTAO SENHORES PRODUTORES SIGAMOS FIRMES HEIM,,..GRANDE ABRAÇO E DEIXO AKI MINHA ADMIRAÇÃO PELO TRABALHO DE TDOS VCS,,..
    VALEU FERNANDINHO MARQUES PRODUTOR-GOIANIA-GO

  • Priscila Januario: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 08:39

    Fera demais !!! Bigair dy jaime melhor produtor,topssissimoooo!!!Quem nao é a favor disso concerteza so os invejovos com dor de cotovelo :P Pior de tudoo é que tem q engolir kkk

  • Issac Colpetzer: (responder)
    12 de julho de 2013 às 14:21

    Many many thanks for this put up! Some actually inspriational designs here. LC

  • Miranda Garrettson: (responder)
    14 de julho de 2013 às 13:57

    I just want to mention I am just all new to blogging and certainly enjoyed you’re web site. Likely I’m want to bookmark your blog . You certainly have awesome well written articles. Many thanks for sharing with us your web-site.

  • 2000 loan: (responder)
    17 de julho de 2013 às 08:04

    HA! Thanx, David. I don’t assume you’d have room to turn it all around ! BTW, notice the two generators. Mr. Hallberg explained they were necessary to electric power all of the auxiliary lights this beast experienced on it when it absolutely was in service, but he only needs a person to operate it now.

  • from this source: (responder)
    17 de julho de 2013 às 21:34

    Pretty! This was a really wonderful article. Many thanks for providing this information.

  • 2000 dollar loan: (responder)
    18 de julho de 2013 às 04:10

    I’m certain a little something may be worked out. Do you method to set it on your VISA for the frequent flyer miles?

  • Elwanda Ollar: (responder)
    18 de julho de 2013 às 12:21

    christian louboutin platform pumps will be a Dutch running footwear developer who is shoes supplies contained sleek, Belong Sections as well as the Year Debt collection as a result of Bergdorf Goodman’s incredible christian louboutin for men shoes choice

  • Jacinto Belleau: (responder)
    18 de julho de 2013 às 13:55

    Hello, Neat post. There is a problem with your web site in internet explorer, could check this¡K IE still is the market leader and a huge component to people will miss your great writing because of this problem.

  • Chantelle Tschanz: (responder)
    18 de julho de 2013 às 14:08

    Great post, I conceive web owners should larn a great deal from this site- its rattling user genial.

  • visit the website: (responder)
    18 de julho de 2013 às 14:34

    I and my friends watch the football game clips at YouTube forever, for the reason that they have in nice quality.

  • seoukreviews.co.uk: (responder)
    18 de julho de 2013 às 17:57

    Can I simply say what a comfort to find an individual who actually understands what they’re talking about online. You definitely know how to bring a problem to light and make it important. More people have to check this out and understand this side of the story. It’s surprising you aren’t more popular because you certainly possess the gift.

  • see: (responder)
    18 de julho de 2013 às 21:17

    Pretty! This was a really wonderful post. Many thanks for supplying this info.

  • Joel Shevenell: (responder)
    19 de julho de 2013 às 00:57

    I am not sure where you’re getting your information, but good topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for fantastic information I was looking for this information for my mission.

  • visit the following web page: (responder)
    19 de julho de 2013 às 02:14

    I like the helpful info you provide in your articles. I’ll bookmark your weblog and test again here frequently. I’m somewhat sure I will learn many new stuff right here! Good luck for the following!

  • buy real instagram followers: (responder)
    19 de julho de 2013 às 08:02

    This is very interesting, You are a very skilled blogger. I have joined your feed and look forward to seeking more of your fantastic post. Also, I’ve shared your web site in my social networks!

  • Click This Link: (responder)
    19 de julho de 2013 às 08:29

    Very energetic article, I enjoyed that bit. Will there be a part 2?

  • this hyperlink: (responder)
    19 de julho de 2013 às 12:43

    When I originally commented I appear to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I receive four emails with the same comment. There has to be an easy method you are able to remove me from that service? Thank you!

  • article source: (responder)
    19 de julho de 2013 às 16:24

    Touche. Outstanding arguments. Keep up the amazing spirit.

  • check out the post right here: (responder)
    19 de julho de 2013 às 23:46

    It’s remarkable to pay a quick visit this web site and reading the views of all friends concerning this article, while I am also eager of getting experience.

  • Owen Manner: (responder)
    20 de julho de 2013 às 04:48

    Today, I went to the beach front with my kids. I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She placed the shell to her ear and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her ear. She never wants to go back! LoL I know this is totally off topic but I had to tell someone!

  • Raphael: (responder)
    5 de fevereiro de 2015 às 00:32

    Sou compositor,tenho várias músicas de diversos estilos.procuro produtor que se interesse em fazer parcerias.

  • Pedro Albuquerque: (responder)
    11 de janeiro de 2017 às 22:45

    Vocês ja ouviram o Daves Balthazar do Play Stage, top demais

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.