30 jul 2008 | Lançamentos
TOP FIVE – POR QUE ELES NÃO ESTOURAM?
O Top Five de hoje é dedicado aos artistas sertanejos que, embora amplamente elogiados e aclamados por quem conhece o segmento, nunca chegaram a um status que possa ser visto como um mega sucesso, embora merecessem muito…

LUIZ CLÁUDIO & GIULIANO

Essa dupla tem dezessete anos de estrada, mas nunca chegaram ao patamar de sucesso que merecem. Giuliano é considerado um dos melhores produtores musicais do segmento sertanejo. Já trabalhou com Matogrosso & Mathias, Bruno & Marrone e muitos outros. Luiz Cláudio é tido como um dos maiores cantores do Brasil, até por quem não é do ramo. Trabalhou com o Só pra Contrariar, Bruno & Marrone e outros. Os dois são compositores de primeira linha, com canções gravadas por grandes nomes da música sertaneja e do pagode. E apesar de terem conseguido um sucesso considerável, todo mundo sabe que é pouco perante o enorme talento que eles têm. Têm Bruno (Bruno e Marrone) e Alexandre Pires como grandes apoiadores.

ZÉ HENRIQUE & GABRIEL

Outra dupla respeitadíssima no meio, mas que ainda não alcançou o patamar de sucesso que se espera para uma dupla de tanto talento. Zé Henrique já tem mais de 200 músicas gravadas como compositor por vários artistas, além de ser um violeiro dos mais incríveis. Gabriel também é um grande compositor. Os dois já foram convidados por Chitãozinho & Xororó, a maior dupla de todos os tempos, para participarem da gravação de seu mais recente DVD e CD. Entre seus apoiadores, podemos destacar Daniel, Zezé di Camargo & Luciano e outros…

JULIANO CÉSAR

Ele é um dos cantores solo mais queridos entre os artistas do segmento. É um dos defensores ferrenhos do estilo country no Brasil. É conhecido principalmente por gravar canções que só fariam sucesso depois de gravadas por outros cantores, como é o caso de “Não Aprendi a Dizer Adeus” e “Rumo a Goiânia”, que foram regravadas por Leandro & Leonardo. Sua voz é marcante e gostisa de se ouvir. Entre seus fãs, destacam-se Daniel e Rionegro & Solimões.

JAYNE

É a cantora com a voz mais bonita dentre as cantoras sertanejas. Sua carreira se assemelha à de Juliano César, porque várias canções gravadas por ela fizeram sucesso só depois, nas vozes de outros cantores, como “Preciso ser amada” e “Você vai ver”, canções regravadas e estouradas por Zezé di Camargo & Luciano. É muito querido entre os profissionais do segmento country e sertanejo.

EMÍLIO E EDUARDO

Essa dupla de Araxá já tem mais de dez anos de estrada, e já gravou grandes sucessos que, posteriormente, seriam regravadas com outros artistas, como “Você Virou Saudade”, do Pinochio, regravada pelo Só Pra Contrariar e, mais recentemente, por Gian e Giovani. São conhecidos pelos amantes do segmento sertanejo, mas seu sucesso é quase que restrito ao Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, regiões de Minas Gerais. Quando ameaçam dar certo em outras regiões do Brasil, esse sucesso dura pouco.

É isso. Grandes artistas sertanejos que não conseguem emplacar um mega sucesso, daqueles que tocam em todo o Brasil à exaustão. E o pior de tudo é que não dá pra entender o por quê.

7 comentários
  • Rafael alves: (responder)
    29 de março de 2012 às 13:25

    falto ranniel duran e gabriel

  • Anh Skokowski: (responder)
    14 de julho de 2013 às 15:15

    I simply want to tell you that I’m new to blogging and site-building and really loved this web page. Probably I’m likely to bookmark your blog . You definitely come with amazing writings. With thanks for sharing with us your blog site.

  • check out here: (responder)
    17 de julho de 2013 às 20:16

    Great post! We are linking to this great content on our website. Keep up the good writing.

  • click here for info: (responder)
    18 de julho de 2013 às 12:30

    You are so cool! I do not think I’ve truly read anything like this before. So wonderful to discover someone with a few genuine thoughts on this issue. Seriously.. many thanks for starting this up. This web site is something that’s needed on the web, someone with a little originality!

  • seo uk: (responder)
    18 de julho de 2013 às 23:02

    Excellent write-up. I absolutely love this site. Keep it up!

  • Clicking Here: (responder)
    20 de julho de 2013 às 05:53

    Excellent post. I definitely love this website. Keep it up!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.