01 jan 2012 | Notícias,Top Five
TOP FIVE – Resoluções de Ano Novo

O ano de 2011 acabou, o que quer dizer que chegamos finalmente ao último ano de existência da humanidade, para aqueles que acreditam na profecia maia do fim do mundo no dia 20/12/2012, hehehe. Aproveitando que o Blognejo já beira os 5 anos, se considerarmos a época do blog do portal No Embalo, acho que chegou a hora de começarmos a fazer, como qualquer pessoa normal, alguns compromissos de ano novo para serem cumpridos no decorrer do ano que se inicia.

Para o cumprimento dos compromissos abaixo relacionados, é claro, espero contar com a ajuda de todos vocês, estimados leitores. A relação entre o Blognejo, na pessoa deste que vos escreve, e vocês leitores sempre foi a mais aberta e sincera possível. Nunca escondi os problemas que enfrentamos e sempre compartilhei com vocês todas as nossas conquistas. O problema é que, como qualquer pessoa normal, é provável que não consigamos cumprir nem metade destas promessas. Mas não custa tentar, né?

MANTER OU RETOMAR A IMPARCIALIDADE E A FIRMEZA NAS OPINIÕES

Muita gente ainda me elogia pela imparcialidade do Blognejo. Outras pessoas, no entanto, acham que o blog favorece este ou aquele profissional de música sertaneja. Não sei direito com quem concordar. É óbvio que, enquanto fã, muitas vezes é difícil para mim manter a neutralidade quando eu falo deste ou daquele artista ou profissional de música. Mas posso garantir que eu tento. Outro ponto importante desta resolução de ano novo é que, para os leitores, manter-se imparcial é sinônimo de “nunca criticar o meu ídolo”. Até ligações com ameaças de processo eu já recebi. Elogiam por eu ser “imparcial” e atacam quando essa “imparcialidade” acaba atingindo o ídolo. Enfim, decidam-se, hehehe. E sobre a firmeza nas opiniões, não posso mais me deixar abater por qualquer 8,5 dado a um disco, como aconteceu esse ano. Não quero parecer rude, mas a verdade é que o Blognejo é meu, ora bolas, e tudo o que está escrito aqui reflete unicamente a MINHA opinião. Se a MINHA opinião desagrada algumas pessoas, eu não posso me deixar abater. Se hoje minha opinião é tão respeitada a ponto de uma nota tão boa quanto um 8,5 (que aliás foi a nota que permitiu que eu me tornasse bacharel em Direito) dar vazão a uma centena de comentários indignados, isso é um ótimo sinal, né? E sim, AS NOTAS NOS REVIEWS SERÃO MANTIDAS. Isso faz parte dessa coisa de me manter firme nas minhas convicções. Elas estão conosco desde o início e não é porque também sou cantor ou porque elas geram muita polêmica que eu vou deixar de postá-las junto com os reviews. Aliás, é admirável como as notas dos reviews do Blognejo se tornaram tão importantes. Mesmo assim, imploro: LEIAM O TEXTO TAMBÉM E NÃO APENAS AS NOTAS, OK.

PARAR DE RECLAMAR DOS PROBLEMAS DO BLOG E DA VIDA

Quem é mais antigo aqui no Blognejo já está cansado de saber dos nossos problemas, tanto os relacionados ao blog quanto os da minha vida pessoal, que eu insisto em compartilhar pelo Twitter esperando que alguém passe a mão na cabeça dizendo “coitadinho, como sofre esse rapaz”. Pois é óbvio que esse meu lado reclamão, choramingão, chato, pé no saco, incomoda e afasta as pessoas, afinal ninguém está interessado em saber dos problemas de outras pessoas. Esperar ombros amigos de pessoas que não estão nem aí pra você não adianta nada. Aliás, existem profissionais especializados nesse tipo de trabalho. Então, se for pra chorar, melhor ir chorar num divã de um psicólogo qualquer. Alguém me indica um baratinho aí?

CONCENTRAR-SE NO BLOGNEJO E ESQUECER O QUE ACONTECE COM OUTROS BLOGS

Parte das minhas reclamações são geralmente relacionadas aos benefícios ou problemas que acontecem com outros blogs, sites e seus administradores. Muita gente bate palmas para deteminadas “conquistas” sem se dar conta dos fatos por trás de tais conquistas. Nem tudo é o que aparenta. Mas, como dito na resolução acima, tenho que parar de me preocupar com isso. Cada um dá conta da própria moral. Se eu considero injustas certas coisas, quem vai julgar isso não sou eu e sim São Pedro na hora de liberar a passagem pelo portão do céu ou, dependendo das atitudes da pessoa, enviar o indivíduo para o inferno, hehe. Não preciso sequer ficar preocupado se esta ou aquela pessoa consegue dormir tranquilo toda noite sabendo das falcatruas que protagoniza ou das merdas que faz. E se tem gente batendo palmas pra isso, dane-se. Cada um enxerga o que quer e bate palma para quem quiser, mesmo que isso pareça estranho. Devo me concentrar no Blognejo e esquecer o que se passa com os outros.

JAMAIS IMPLORAR ATENÇÃO DESTE OU DAQUELE ARTISTA

Os convites para coberturas de eventos surgem naturalmente no Blognejo. Mas não é sempre. O que muita gente não percebe, no entanto, é que isso não quer dizer nada. Se der para ir em determinado evento, ótimo. Se não der, azar o dos organizadores do evento, que vão perder uma divulgação gratuita no Blognejo, que hoje por incrível que pareça significa muita coisa. Em 2011 eu ainda caí na roubada de pedir para ser chamado para este ou aquele show ou evento específico. Não me envergonho de reconhecer isso. Enfim, troquei minha dignidade por uma postagem, que no dia seguinte à publicação já estava quase que totalmente esquecida. O Blognejo já vem rendendo grana o suficiente para pagar minhas contas, com os anúncios e publieditoriais, mas eu simplesmente não tenho dinheiro para ficar bancando a minha ida neste ou naquele show. E se querem saber, a obrigação não precisa ser minha. Se alguém insistir em me zoar porque eu não fui chamado para determinado evento, o que posso dizer? Que tenho muito mais preocupações na vida do que a quantidade de whisky que vou beber no camarote vip de uma festa qualquer ou a quantidade de sacos que eu vou puxar nos bastidores dessa festa. Se quem critica não tem outra preocupação na vida a não ser essa, ou se as suas vidinhas medíocres se resumem a esperar o primeiro pseudo-famosinho que aparece pra pendurar nas bolas do coitado, eu não posso fazer nada.

MANTER A SANIDADE

O Blognejo se tornou parte tão importante da minha vida que eu tive que abandonar um emprego efetivo numa autarquia pública para me dedicar somente a ele. Atualmente eu estou basicamente em casa, na Internet, fora as viagens que aparecem geralmente uma ou duas vezes por mês. Estou provendo todo o sustento da minha casa apenas com o Blognejo. Mesmo assim, imagina o que é, para um homem adulto, praticamente não sair de casa e ficar o dia inteiro sem nada pra fazer a não ser blogar e twittar. Nos últimos 6 meses, é nisso que se resume a minha vida. E é horrível. Em certos momentos, chego a pensar que estou prestes a entrar em depressão ou a ficar louco. Por conta disso, acabei aceitando o convite para um novo emprego e no dia 16 começo a gerenciar uma choperia aqui em Uberlândia. Não que eu esteja precisando (se bem que todo mundo sempre precisa de trabalho e de dinheiro, né), mas se eu não arrumar algo para ocupar minha cabeça além do Blognejo e de toda a carga que ele carrega (Twitter, críticas e as centenas de pedidos diários de favor) é bem provável que eu realmente perca a sanidade. Isso inclui deixar de me preocupar com o que as pessoas dizem ao meu respeito.

Muita gente vai entender esse texto como um desabafo. E é mesmo. Afinal, vocês leitores acabaram se tornando grandes amigos e conselheiros. Se alguém tem mais alguma sugestão ou observação a respeito das resoluções de ano novo postadas acima, favor escrever nos comentários. E, como eu disse, conto com a ajuda de todos vocês para cumprir todas elas. Se eu conseguir atravessar esse ano e cumprir essas “promessas”, sinal de que minha vida melhorou. Já estou com os dedos cruzados, hehehe.

Daqui a pouco, volto com o resultado da promoção com a dupla Marco Aurélio & Paulo Sérgio valendo um IPAD 2 3G. Aliás, vou realizar o sorteio ao vivo via Twitcam. Fiquem ligados. Aviso o horário pelo Twitter.

E amanhã, aqui no Blognejo, a nossa esperada e tradicional lista com as apostas para o ano que se inicia.

20 comentários
  • Elias Ramon: (responder)
    1 de janeiro de 2012 às 09:45

    Eu só axo q vc poderia diminuir a carga de palavrões hehe
    Como otro dia q vc twittou assim:
    “100 comentários numa postagem, ME CHUPA CONCORRÊNCIA!!!”
    Pra q isso Marcão?
    Larga mão disso sá!

  • Assis: (responder)
    1 de janeiro de 2012 às 11:02

    Uai mas ta certo mesmo, não falou nada demais

  • Fábio Roque: (responder)
    1 de janeiro de 2012 às 11:47

    Ah isso vc tira de letra!

  • Isabela Barbosa: (responder)
    1 de janeiro de 2012 às 13:17

    Marcão .. Marcão ..

    Agora fiquei curiosa pra saber como foi sua virada de ano, rs. A tempos não lia algo tão profundo e sincero assim, de verdade mesmo!
    Não irei lhe criticar, aqui ficam meus sinceros elogios a você, e sinceros votos de felicidade e muitas realizações profissionais em 2012.
    Vai com tudo cara, não pára pra pensar no que o vizinho está pensando não .. perdemos muito tempo com isso. Agora, se o “vizinho” for alguém que realmente se importa com você, ai sim vale muito a pena pararmos e refletirmos…

    2012 é teu, meu e do nosso maravilhoso sertanejo!

    Sucesso

    Isabela Barbosa

    @_IsabelaBarbosa

  • Isabela Barbosa: (responder)
    1 de janeiro de 2012 às 13:23

    Marcão .. Marcão ..

    Agora fiquei curiosa pra saber como foi sua virada de ano, rs. A tempos não lia algo tão profundo e sincero assim, de verdade mesmo!
    Não irei lhe criticar, aqui ficam meus sinceros elogios a você, e sinceros votos de felicidade e muitas realizações profissionais em 2012.
    Vai com tudo cara, não pára pra pensar no que o vizinho está pensando não .. perdemos muito tempo com isso. Agora, se o “vizinho” for alguém que realmente se importa com você, ai sim vale muito a pena pararmos e refletirmos…

    2012 é teu, meu e do nosso maravilhoso sertanejo!

    Sucesso

    Isabela Barbosa

  • Alex Lima: (responder)
    1 de janeiro de 2012 às 14:21

    Seguinte, eu espero que vc desenvolva junto ao blognejo uma loja virtual, onde vc possa nos vender souvenirs, e outras coisas, e talvez até CDS e DVDS porque não … Nos mais estaremos sempre aí …Abração !!!

  • Isabela Barbosa: (responder)
    1 de janeiro de 2012 às 14:27

    Depois desse belo ‘texto’, só tenho a lhe desejar sorte!!

    Vai com tudo Marcão, 2012 é teu!!!

  • Elisa: (responder)
    1 de janeiro de 2012 às 14:59

    A M É M!!!rsrs Feliz Ano-novo Marcão!!! BjO

  • LC: (responder)
    2 de janeiro de 2012 às 13:31

    Valendooo!

  • Bruno ZT: (responder)
    9 de janeiro de 2012 às 13:38

    Dê uma melhorada no texto só Marcão. Os “hehehe´s” acabam tirando a seriedade dos textos. Abraço

  • Peggy Goldrick: (responder)
    12 de julho de 2013 às 10:53

    I generally learn something once i halt by here, Eric. Thanks!

  • just click the up coming website: (responder)
    17 de julho de 2013 às 20:01

    Appreciating the hard work you put into your blog and in depth information you present. It’s nice to come across a blog every once in a while that isn’t the same outdated rehashed information. Excellent read! I’ve saved your site and I’m adding your RSS feeds to my Google account.

  • Jackelyn Fantasia: (responder)
    18 de julho de 2013 às 18:30

    I have not checked in here for some time because I thought it was getting boring, but the last few posts are great quality so I guess I’ll add you back to my everyday bloglist. You deserve it my friend :)

  • similar resource site: (responder)
    18 de julho de 2013 às 21:09

    Hi! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my good old room mate! He always kept talking about this. I will forward this article to him. Pretty sure he will have a good read. Thanks for sharing!

  • Kimberely Ruehter: (responder)
    19 de julho de 2013 às 01:34

    Wonderful Publish, Appreciate your Revealing

  • Anh Coiro: (responder)
    19 de julho de 2013 às 04:25

    You must participate in a contest for the most effective blogs on the web. I’ll recommend this site!

  • useful source: (responder)
    19 de julho de 2013 às 13:07

    For my learn purposes, I every time used to download the video lectures from YouTube, for the reason that it is easy to fan-out from there.

  • Visit Website: (responder)
    19 de julho de 2013 às 15:19

    Thank you a lot for sharing this with all folks you really recognise what you are speaking approximately! Bookmarked. Please also seek advice from my site =). We will have a hyperlink alternate agreement among us

  • viagra: (responder)
    20 de julho de 2013 às 02:28

    Buddy, it will probably be fantastic to discover you and all on the previous Great Racers once again. We have to get you in the 2013 event.

  • Kenneth Gillespi: (responder)
    20 de julho de 2013 às 05:14

    naturally like your web-site but you have to check the spelling on quite a few of your posts. A number of them are rife with spelling issues and I find it very troublesome to tell the truth nevertheless I’ll certainly come back again.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.