30 set 2009 | Top Five
TOP FIVE – Victor & Leo contra os próprios fãs???

Eu sei que estou falando muito de Victor & Leo. Mas se eu falasse de outros artistas nesses últimos dias seria estranho, mesmo porque o segmento está meio estagnado, pelo menos nesse momento. Quem deu uma “bagunçada no coreto” nessas últimas semanas foi mesmo a dupla Victor & Leo. E aproveitando o ensejo das últimas declarações, bem como a gravação do DVD, resolvi listar hoje alguns dos momentos em que a dupla se mostrou um tanto quanto avessa ao que os próprios fãs desejavam, ou, sem querer falar de forma rude, momentos em que eles talvez estivessem se sentindo um tanto importantes demais, inclusive com relação aos fãs que estão com que eles desde que começaram a despontar. Vejam a lista:

REPÚDIO AO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO

8bc9f007-09c8-440a-9b08-b275aaa15a4b_victor-e-leo

Por algumas vezes a dupla soltou no site oficial um texto com diversas justificativas para o sucesso que vêm fazendo e porque, segundo eles, não se encaixam no “sertanejo universitário”. Soou todas as vezes como um texto meio narcisista e com um grande excesso de auto-confiança. O tipo de texto em que a humildade passa longe e, por isso mesmo, distante dos fãs.

REPÚDIO ÀS FOFOCAS SOBRE A VIDA PESSOAL

0000000

Nada de anormal não gostar de fofocas sobre a vida pessoal. O problema é como se expressa esse descontentamento. Há algum tempo saiu na mídia uma notícia que revelava que Victor Chaves estaria namorando uma jovem do Rio Grande do Sul (se não me engano). Até aí tudo bem, mas quando a notícia começou a correr, o Victor postou um texto no site oficial repudiando toda e qualquer fofoca e repreendendo duramente aqueles que deram continuidade a esse fato. As fãs, é claro, se chatearam com as declarações, afinal se sentiram meio humilhadas pelas palavras. Tanto que a seção de “textos” do site oficial ficou desativada por um tempo logo depois dessa postagem e, quando voltou, não contava mais com esse texto.

ADIANTAMENTO DAS DATAS DE GRAVAÇÃO DO DVD

6-capa-victor-e-leo1

A data de gravação do DVD já estava definida. Os fãs já se preparavam para o grande evento. De repente, adiantaram as datas de gravação. Seria num fim de semana. Passaram as datas para o meio da semana. Poxa, e quem mora fora? Quem tem trabalho dia seguinte? Muitos fãs de verdade ficaram chateados com isso, afinal não contavam com essa mudança repentina e sem justificativa plausível.

POUCA ATENÇÃO AOS FÃ-CLUBES

victoreleo

Isso foi tema de um texto na coluna do Timpim na MTV. O que aconteceu foi que a assessoria da dupla passou a proibir a entrada de fãs nos camarins. Essa entrada estava sendo liberada apenas para contratantes, empresários, etc. Todos com pulserinhas especiais e tudo mais. Coisas às quais os fã-clubes não tinham acesso. Na ocasião da gravação do DVD, outra atitude contrária aos fã-clubes. Contrataram modelos para “ilustrar” as filas da frente e espaços especiais da gravação. Enfim, tudo pelo efeito no vídeo. Mas e as moças que realmente gostam da dupla? E o texto do Timpim você confere AQUI.

NEGAÇÃO DO RÓTULO DE DUPLA SERTANEJA

vitor-leo

Semana passada apareceu na net um vídeo em que Victor & Leo davam a entender que não queriam ser chamados de dupla sertaneja. Afinal, segundo eles, cantavam um estilo diferente. No dia seguinte, após toda a polêmica, o Victor tentou desmentir o que os vídeos tinham dado a entender. O fato é que eles falaram. Se não o tivessem, os vídeos não teriam aparecido. Isso de certa forma foi contra os fãs da dupla porque 85% deles, pelo menos, são de fãs de música sertaneja.

21 comentários
  • pami: (responder)
    16 de janeiro de 2012 às 21:45

    acho tudo isso uma falta de respeito com proficionais como eles dois ,pq n falar como foi o sofrimento deles no inicio da carreira….mas graças a deus hoje voces sao os melhores cantores e sempre serao omo d demais …….
    e sejam felizes pq deus e pai.

  • Suellen: (responder)
    2 de fevereiro de 2012 às 02:46

    Eu em defesa não dupla, mas em todos os artitas que também são pessoas. Voces que publicam criticas e que só ficam sentados em uma cadeira esperando um vacilo de um artista. Escrevam em seus blogs tudo que o artista faz de bom. Toda as vezes em que derem atenção Eu em defesa não dupla, mas em todos os artitas que também são pessoas. Voces que publicam criticas e que só ficam sentados em uma cadeira esperando um vacilo de um artista. Escrevam em seus blogs tudo que o artista faz de bom. Toda as vezes em que derem atenção

  • lena: (responder)
    14 de fevereiro de 2012 às 22:31

    concordo com o cara;vcs fãs são um bando de puxa sacos baba OVO e eles não dão; nem o CU* pra vcs cheirarem.vão caçar toco na beira da estrada bando jumentas.

  • ROsangela Melo: (responder)
    16 de maio de 2012 às 19:08

    EU amo muito victor e leo so gostaria que eles respondesse as mensagens do twuiter ta na hora de se comunicar de verdade com seus fans

  • Claudia Fassini: (responder)
    6 de março de 2013 às 02:50

    Esta questão ídolo-fã é complexa. Alguns artistas querem a fama (que precisa de fã), mas não querem ter o contato físico.
    Por outro lado, nos shows quando se distribui pulseirinhas de acesso ao camarim, geralmente é para os organizadores do Fã clube. O que mais ouço é participante de FC reclamando que vai ao show e nunca vai ao camarim, mas assiste os organizadores indo estar com seus ídolos.
    Pergunto: Como fica o fã que não faz parte de fã clube, mas vai em todos os shows?
    Marcão, já tem uma nova pauta. rs

  • rayane: (responder)
    23 de junho de 2013 às 13:45

    olha, eu acho q quem fez essa reportagem é uma pessoa q n tem nada a fazer e morre de inveja dos lindos irmaos chaves, Victor e Leo n sao só bonitos por fora, são duas pessoas muito inteligentes, sensiveis, verdadeiros,humildes. E n é uma reportagem do tamanho de um grão de arroz q vai tirar toda a fama deles!!! cuida da sua vida coisa feia!!

  • Cherly Dirienzo: (responder)
    14 de julho de 2013 às 22:03

    I just want to say I am just beginner to weblog and really savored your website. Probably I’m want to bookmark your website . You actually have terrific posts. Kudos for sharing your webpage.

  • Sarah Beland: (responder)
    17 de julho de 2013 às 02:33

    my friend sent me this GTA V game, it works great, thank you fury very much

  • try this web-site: (responder)
    17 de julho de 2013 às 21:55

    You are my inspiration, I own few web logs and very sporadically run out from post :).

  • MLB Picks on Pinterest: (responder)
    19 de julho de 2013 às 18:04

    Hiya very cool website!! Man .. Beautiful .. Superb .. I will bookmark your website and take the feeds alsoKI’m glad to search out a lot of useful info here in the post, we want develop more techniques in this regard, thanks for sharing. . . . . .

  • New Gmail Updates: (responder)
    19 de julho de 2013 às 18:30

    Wow, wonderful blog format! How long have you been blogging for? you made running a blog look easy. The total look of your website is fantastic, let alone the content material!

  • division: (responder)
    20 de julho de 2013 às 09:19

    This is getting a bit more subjective, but I much prefer the Zune Marketplace. The interface is colorful, has more flair, and some cool features like ‘Mixview’ that let you quickly see related albums, songs, or other users related to what you’re listening to. Clicking on one of those will center on that item, and another set of “neighbors” will come into view, allowing you to navigate around exploring by similar artists, songs, or users. Speaking of users, the Zune “Social” is also great fun, letting you find others with shared tastes and becoming friends with them. You then can listen to a playlist created based on an amalgamation of what all your friends are listening to, which is also enjoyable. Those concerned with privacy will be relieved to know you can prevent the public from seeing your personal listening habits if you so choose.

  • Roberta: (responder)
    29 de agosto de 2015 às 10:33

    Olha, tudo o que diz aqui é verdade, sou fã da dupla e vou nos shows, mas é fato que eles cagam e andam para os fã. Todo show é a mesma coisa, não recebe os fã no camarim e só recebe os que tem pulseiras que são os patrocinadores. O povão que compra os CDs deles não… O pior é que nos deixam esperando até altas horas e não aparece ninguém para dizer que não vão nos receber. Sou Fã e não Otária!

  • DUBLIN HOTEL: (responder)
    1 de setembro de 2016 às 03:58

    AO FÃ CLUBE,

    BOA NOITE!

    SOMOS DO DUBLIN HOTEL E ESTAMOS LOCALIZADO NO CENTRO DA CIDADE DE SÃO PAULO NA RUA CONSELHEIRO BROTERO Nº 854, BAIRRO HIGIENÓPOLIS.

    SOMOS UNS DOS HOTÉIS MAIS PRÓXIMOS AO ESPAÇO DAS AMÉRICAS E GOSTARÍAMOS DE OFERECER UMA PROPOSTA DE HOSPEDAGEM AOS FÃS CLUBES DE VICTOR & LÉO PARA O SHOW DA DUPLA, QUE OCORRERÁ DIA 02/09/2016 NO ESPAÇO DAS AMÉRICAS EM SÃO PAULO E TAMBÉM CONVIDÁ-LOS A CONHECER NOSSAS INSTALAÇÕES.

    APROVEITE PARA NOS CONHECER, ACESSANDO O NOSSO SITE:www.dublinhotel.com.br

    ATT,

    DUBLIN HOTEL

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.