10 mar 2014 | Lançamentos,Notícias
#TorcidaACeG – Augusto César & Gustavo avançam para as finais do quadro Jovens Talentos do Programa Raul Gil

Um quadro que já revelou diversos grandes talentos da nossa música sertaneja tem sido o responsável por revelar em âmbito nacional o talento de uma dupla que carrega algumas das melhores características possíveis para uma dupla sertaneja. Augusto César & Gustavo estão avançando para as finais do quadro Jovens Talentos, do programa Raul Gil, depois de mais de dois meses de apresentações semanais e iniciam agora uma campanha com o intuito de levá-los ainda mais longe.

Augusto César & Gustavo já foram tema de uma postagem aqui no Blognejo, pouco antes deles começarem as gravações no programa Raul Gil. E agora, com a dupla no ar todos os sábados, dá pra ter uma ideia da qualidade dos caras. Além do belíssimo dueto vocal, baseado no estilo raiz com a primeira mais grave e uma terceira no lugar da segunda, a dupla ainda faz questão de valorizar o mais sertanejo dos instrumentos musicais: a viola caipira.

Desde que começaram as apresentações, a dupla já entregou interpretações de altíssimo nível de músicas como “Te amo cada vez mais”, da dupla João Paulo & Daniel, de clássicos caipiras, como “Porta do Mundo” e “Cavalo Enxuto”, e diversas homenagens à dupla João Carreiro & Capataz, com músicas como “Roqueirinha”, “Cada um com seus problemas” e “O que será que nóis num tem”, cantada no último sábado. Em uma das apresentações, eles prestaram uma homenagem ao Eduardo Costa cantando a música “Amor de Violeiro”. Logo abaixo, segue uma playlist com todas as apresentações da dupla realizadas até agora.

A qualidade dos caras tem surpreendido os jurados do programa e ajudado a aproximar a dupla cada vez mais das finais do quadro Jovens Talentos. A vitória no quadro garante ao vencedor um contrato com a Sony Music. E para fortalecer as chances nessa disputa, a dupla precisa do máximo de apoio possível dos amantes da boa música sertaneja. Quem quiser demonstrar o apoio e a torcida pela dupla, basta utilizar a hashtag #TorcidaACeG.

Quem ainda não assistiu às apresentações da dupla no programa Raul Gil, vale muito a pena conferir uma a uma através da playlist acima. O programa, conhecido por ser um celeiro de talentos verdadeiros, onde praticamente não há espaço para artistas fabricados, apenas para quem tem talento de fato, mais uma vez tem acertado na mosca com Augusto César & Gustavo. Então não esqueçam: quem quiser apoiar a campanha da dupla rumo à vitória no quadro, basta usar sempre que possível a hashtag #TorcidaACeG.

Confiram abaixo algumas fotos das apresentações da dupla no programa.

20 comentários
  • Renan - SP: (responder)
    10 de março de 2014 às 14:46

    Só vi o primeiro vídeo.
    Nada novo, arranjos, vozes, igual eles tem umas 1.377 duplas, é mais uma no estilo Sertanejo de MT E MS, que vem invadindo o mercado, é um Jads e Jadson sem grife.
    Como a TV aberta está difícil, não tem um programa que salva, nem mais os calouros do Sr. Raul Gil, ainda bem que existe outros meios, pois não tem UM (sem exagero) programa que da pra assistir, entretenimento pra mim, só música, leitura e as vezes um vídeo game.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      10 de março de 2014 às 15:40

      veja todos os vídeos, amigo. Não seja tão babaca assim.

    • Alex: (responder)
      10 de março de 2014 às 16:38

      Pq não se mata?

      • Renan - SP: (responder)
        10 de março de 2014 às 20:09

        Babaca seria acreditar numa dupla, com brinco na orelha, que começa cantando música de balada universitária, e depois para agradar os jurados fazem pagode de viola.
        Primeiro citarei uma letra do João Carreiro e Capataz:
        “Tem quem usa da viola
        Pra levantar sua bola
        Me dói no fundo da alma
        Só pensando em ter lucro
        O sertanejo fajuto
        Não sabe o valor da palma”
        Sim, eles melhoraram quando passaram a fazer algo mais raiz, mas aí é aquela história, tem músicas que valorizam a apresentação dos cantores, que as vezes mesmo cantada errada, pode soar legal.
        Isso aí no primeiro disco, já vai estar falando de mulher objeto com balada.
        E se em Minas, MT e MS, está mal de duplas, eu posso passar nos botecos e padarias aqui da minha cidadezinha, e arrumo uma meia dúzia igual eles, mas se quiser algo melhor e diferente, aí sugiro que pesquisem na internet, pois o que tem de artistas talentosos no limbo da mídia…
        Citando Tião Carreiro:
        “Quem canta seu mal espanta tristeza vai alegria vem
        Não seja assim tão gafola pegue na viola e cante também
        Violeiro meia pataca da sua marca tem mais de cem
        Amigo cante direito e note os defeitos que você tem”
        Outra coisa engraçada, os “mudernos” que defendem os universitários, dizem que o Sertanejo antigo está ultrapassado, que ninguém mais quer ouvir, mas basta uns franguinhos de granja regravarem sucessos antigos, que começam a chover elogios.
        Contraditório, não?
        Acorda Brasil!
        Na Copa todo mundo na rua.
        Quem dera tivesse um manifesto nas portas das gravadoras, emissoras de tv, nos escritórios dos tubarões de gravata…
        OBS: Sem quebra – quebra.
        Se bem que eu tenho quase certeza que são os paus mandados dos políticos que fazem isso, para sujar e distorcer a ideologia do manifesto.

        • Paulo Ricardo: (responder)
          10 de março de 2014 às 20:21

          Insuperável asneireiro.

          • Renan - SP: (responder)
            10 de março de 2014 às 21:03

            Paulo Ricardo, aqui no blog, está cheio de intere$$eiros.
            Eu prefiro fazer parte dos interessantes.

            • Paulo Ricardo: (responder)
              10 de março de 2014 às 23:37

              Sério mesmo?

              • Phaell Cesar: (responder)
                10 de março de 2014 às 23:48

                O Renan, eu tenho um negócio pra te mostrar bem interessante, me passa seu contato aí pra mim, no caso te aconselho a deixar aqui um email falso que você entre por causa dos engraçadinhos de plantão.
                Eu vou tentar te fazer uma proposta, uma vez você disse algo no blog e eu me interessei, se for verdade mesmo e tiver interesse deixe um email aqui se não tiver não responda.

        • Marcus Vinícius: (responder)
          13 de março de 2014 às 10:58

          O joao carreiro nao tem nenhuma tatuagem né. tá certo

  • Allan: (responder)
    10 de março de 2014 às 15:58

    Eu como avaliador de musica no geral, assisto o programa e é nítido a melhora deles a cada programa, eles começaram cantando aquela musica totalmente ruim do Munhoz & Marino chamada “Balada Louca”, cantaram super mal a musica “Te Amo Cada Vez Mais” do João Paulo & Daniel e depois de uns conselhos dos jurados eles vem acertando nas escolhas da musicas cantada no programa, o repertório próprio deles eu não conheço, mas as interpretações deles com moda de viola essas coisas são bem interessantes.

  • tairo: (responder)
    11 de março de 2014 às 03:52

    renan oq tem ave brigo na orelha? cristian e ralf que vc chupa o pau , nao tem neh seu impecil , a musica tem que ser boa , tanto que o mateus do jorge e mateus e jeio de tatuajem e jah faz 9 anos que e record de publico ah lembrando cristian e ralf que sao exeletes uma das melhores de todos os tempos que que vc chuopa eles usam brincos

    • Renan - SP: (responder)
      11 de março de 2014 às 14:21

      Otairo, quem disse que Chrystian e Ralf é uma dupla sertaneja?
      Eles são uma dupla de cantores que passeia pelo Sertanejo, como também por outras “praias”.
      Já essa dupla aí, tão vendendo uma coisa, sendo outra, quem comprar…
      É gato por lebre…

      • Marcus Vinícius: (responder)
        13 de março de 2014 às 11:03

        Amigo, o que você faz da vida? Você é feliz? Seus pais te abandonaram quando você era novo? Sua mulher te deixou pelo seu melhor amigo? Aliás, você tem amigos? É duro acreditar que uma pessoa amargurada, infeliz, BABACA e tapada como você tenha algum tipo de vida social.

        Já passou dos limites você aqui em TODOS os posts reclamando de TODOS os artistas, sejam bons ou ruins. Você fala de TUDO de forma negativa. Cara, quem faz isso tem que ter pelo menos o cacife de mostrar algo superior. Manda aí alguma gravação destas suas músicas das quais você se orgulha tanto, só pra galera saber que você realmente tem competência pra dizer a enorme quantidade de bostas que diz.

        Reveja sua vida, cara. Você julga os sonhos das pessoas como se elas não tivessem sequer o direito de sonhar. E se todos são tão ruins, mostre aqui o que é ser bom. Não venha com suas letras de música como resposta, porque se não foi gravada por ninguém só corrobora o que eu disse: que você é um ermitão enclausurado provavelmente desempregado vivendo às custas do dinheiro do papai porque não consegue parar em nenhum emprego já que ninguém te suporta.

  • tairo: (responder)
    12 de março de 2014 às 01:47

    renan ouvi a dupla achei bem fraca tambem mais vc tem mania de critica tudo que e novo , vc critica todos , e cristian e ralf sao uma dupla sertaneja sim uma das melhores

  • Ju: (responder)
    13 de março de 2014 às 10:03

    Calera vamos deixar esse Renan de lado, porque o que ele quer está acontecendo, ele quer se aparecer e ta conseguindo,o que está em questão aqui são os meninos, ele da a opinião dele e dai quem é esse cara um qualquer, deixa ele falar a vontade porque capacidade ele não tem, Alias os meninos são maravilhosos.

  • Marcus Vinícius: (responder)
    13 de março de 2014 às 11:15

    Renan, sinto informar, mas a partir de agora seus comentários serão banidos do blog. Vou excluir um a um, seja ele positivo ou não. Infelizmente vou ferir o princípio democrático, mas você ultrapassa todos os limites do tolerável. Criticar, ok. Mas lugar de loucura é no hospício. Tá começando a afetar o blog até comercialmente e isso eu não posso permitir. Obrigado por suas contribuições até hoje.

    • LUCIANO SILVA: (responder)
      13 de março de 2014 às 14:46

      Marcus, o blognejo é interessante justamente pela diversidade de comentários. Na vida as pessoas estão sujeitas a elogios e críticas, ou se lida com isso ou chora. Quem não tem um objetivo a vencer, vai ser vencido por qualquer coisa. Todo comentário feito aqui é simplesmente um ponto de vista. O que você não pode admitir é a mentira ou comentários que denigrem a pessoa do artista. Comentários que se restringem especificamente a parte musical (voz, letras, arranjos e etc…) não podem ser censurados. Exceto, aqueles com palavras chulas. Que diferença faz alguém dizer que uma música é boa ou ruim? Quantos não disseram que o LEPO LEPO era ruim(fui um deles)? No entanto, nenhum desses comentários impediu que fosse a música mais executada do Carnaval. Simples assim!

      • Marcus Vinícius: (responder)
        13 de março de 2014 às 14:57

        Entendo, amigo. Mas desta vez vou me reservar ao direito de exercer, ainda que por um breve momento, o poder ditatorial inerente a mim enquanto dono do blog pra excluir todos os comentários do Renan. Está começando a afetar o blog financeiramente, entende? Tem anunciante que desiste de fazer uma matéria aqui por causa dele. Então num dá mais pra deixar os comentários dele no blog. Você e o Phael, por mais críticos que sejam, ainda conseguem ter o mínimo de bom senso em determinadas ocasiões. Os comentários do Renan, no entanto, são desprovidos de qualquer bom senso, coerência, sentido, enfim, pelo bem do blog prefiro excluí-los a partir de agora. Sinto muito ter que partir pra isso, mas quando o negócio começa a afetar o bolso, você sabe que a coisa muda de figura. E é melhor excluir os comentários dele do que barrar todo e qualquer comentários nos publieditoriais, né?

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.