12 abr 2010 | Lançamentos
TUDO NOVO NO BLOGNEJO

lendo-notebook

É isso aí, minha gente. O Blognejo está de cara nova. Um layout mais agradável aos olhos, com destaque à presença massiva do nosso mascote, o Tinoquinho. Aliás, o ritmo lento do nosso site nos últimos dias se deve ao trabalho realizado para a melhoria do layout.

O novo layout e as novas seções, que explicaremos logo abaixo, chegam para celebrar as mais recentes conquistas do nosso amado Blognejo. Apesar de todos os problemas enfrentados por nós no último ano, 2010 definitivamente chegou para nos lembrar que “acima das nuvens sempre tem um céu azul” (nossa, que viadagem, hehehehehe). De uma média de cerca de 800 visitas diárias alcançadas no último semestre do ano passado, pulamos para nada menos que uma média diária superior a 1500 visitas!!! Isso nas últimas semanas, quando o Blognejo não recebeu tanta atenção quanto nas anteriores.

Digo isso porque quando a gente posta textos analíticos, bem elaborados, o Blognejo dá um salto nas visitas, o que prova que o público que visita o nosso site está mesmo à procura de textos mais aprofundados sobre o segmento sertanejo. Por isso, estamos tentando nos dedicar cada vez mais à postagem de textos mais complexos. Isso vai depender, claro, do tempo que os autores que colaboram para o Blognejo vão dispor no seu dia a dia.

Vale lembrar que o Blognejo é mantido por trabalhadores, assalariados, que dependem de seus patrões para manter o acesso ao Blognejo no horário de trabalho e dos baixos salários que ganham para a manutenção do site e da estrutura necessária para mantê-lo num nível cada vez mais alto. Por mais que disponibilizemos espaços para anunciantes no site, o dinheiro arrecadado obviamente não é suficiente para todas as despesas oriundas do nosso projeto. Envio de prêmios das promoções pelo correio, hospedagem em serviços de “host”, criação e desenvolvimento de projetos adjacentes (como a criação do mascote, ou vocês pensam que foi de graça, hehehe?), ingressos de eventos nos quais não são disponibilizadas credenciais, estacionamento nos referidos eventos, despesas com deslocamento para esses eventos, enfim, uma lista extensa de despesas oriundas do Blognejo. Tudo mantido com o nosso suado salário. Ou seja, aqui, antes de mais nada, as coisas são feitas com paixão, de verdade.

O layout do site foi idealizado pelos dois administradores e colocado em prática por mim (Marcus). Por mais que não seja um puta layout, ficamos bem satisfeitos com o resultado alcançado. Modéstia parte, hehe, fiquei muito feliz com o que consegui fazer sozinho, sem a ajuda imediata de profissionais da área. Claro que devo agradecer a algumas pessoas, como o Fábio Bremenkamp, que deu uma ajuda com sugestões e tudo mais, além de alguns leitores, como a Helen, o Alex e outros…

Alguns detalhes do novo layout devem ser explicados, a fim de facilitar a compreensão dos mais desligados. Colocamos ícones com links para todas as redes sociais das quais o Blognejo e seus membros fazem parte. Basta clicar para ter acesso. Twitter, Facebook, Myspace, Orkut, Picasa, Youtube, além de um link para a página de contato em tempo real comigo via msn, outro para a página de estatísticas do blog e outro para a página de atualizações em feed.

Algumas páginas foram criadas para tornar o site mais dinâmico e interativo. Vamos enumerar uma a uma e explicar para que cada uma vai servir.

1) ANÚNCIOS

Além de um texto explicativo para aqueles que tenham interesse em anunciar no espaço de 430 px X 100 px situado logo abaixo do cabeçalho na página principal, o Blognejo inova ao disponibilizar este espaço para quem quiser anunciar qualquer coisa ligada à música sertaneja. DE GRAÇA. Quer vender um violão, uma viola, uma sanfona, quer arrumar um parceiro para uma dupla, quer disponibilizar o telefone e o endereço de uma nova casa sertaneja? Basta mandar um e-mail através da página CONTATO que postaremos um pequeno texto na página ANÚNCIOS com seu anúncio. E tudo de graça.

2) ARQUIVO

Contém a barra para pesquisas de assuntos específicos dentro do Blognejo e a lista com todas as postagens do Blognejo (já são quase 900), disponíveis por mês de postagem e categoria.

3) CANÇÕES INÉDITAS

Mais uma inovação do Blognejo. Conforme informado recentemente no Twitter, estamos a partir de agora disponibilizando um espaço para todo e qualquer compositor que gostaria de mostrar suas criações a um público mais direcionado e, principalmente, aos artistas. Essa iniciativa é uma tentativa de estimular a criatividade dentro do segmento. Afinal de contas, a julgar pelo gigantesco número de regravações, parece que muitos grandes artistas estão se esquecendo que o Brasil tem muitos e excelentes compositores em busca apenas de uma chance para ouvir seu trabalho na voz de um grande artista. Se você é artista sertanejo e busca novas e inéditas composições, a hora é agora. Se você é compositor, mande o número do telefone e o áudio ou o link do vídeo da sua canção para o nosso e-mail, que está disponível na área de contato. Postaremos todos na página “CANÇÕES INÉDITAS”. Sabemos que é pouco, mas é o mínimo que o Blognejo pode fazer para tentar resgatar a criatividade que pelo jeito anda cada vez mais esquecida no nosso segmento.

4) CONHEÇA

Contém a história do site e a biografia de seus administradores e colaboradores.

5) CONTATO

Contém um formulário para contato direto com a administração do site, além dos contatos de todos os colaboradores.

6) PARCEIROS

Contém a lista com os nomes e links de todos os sites parceiros do Blognejo. Já são cerca de 40, alguns deles conosco há quase dois anos. Sempre ajudando o Blognejo a alcançar o respeito que tem alcançado e a conquistar cada vez mais espaço dentro do segmento.

7) SHOPPING

Outra inovação do Blognejo. Uma lojinha com alguns produtos do Blog (camisetas e demais souvenirs). Se você é artista e quer um espaço para vender seu trabalho, podemos disponibilizá-lo para venda nesta página. Acessem para ler mais detalhes.

Depois de uma exaustiva semana de trabalho nos bastidores, refletida nas noites de apenas duas horas e meia de sono (em média), enfim está aqui o resultado do trabalho. Esperamos de coração que todos os nossos amados leitores gostem do que vão ver por aqui a partir de hoje.

E podem ficar tranquilos, porque o ritmo do Blognejo vai voltar a normal. Textos cada vez mais aprofundados. Afinal é só aqui no Blognejo que você pode ler textos que levam a música sertaneja a sério de verdade. Nada de defesas compradas em prol de artistas que não reconhecem a verdadeira importância do veículo que temos aqui.

Como bem diz o nosso novo slogan, o Blognejo é um site onde a música sertaneja é realmente tratada de forma independente (sem rabo preso com ninguém), inteligente (que não trata o público do segmento da mesma forma que o fazem a maioria dos veículos sobre música da mídia) e irreverente (porque o leitor busca, antes de mais nada, diversão).

Temos consciência do que somos e ainda assim estamos crescendo exponencialmente. Somos odiados por muitos, mas aparentemente amados por mais gente ainda. Se você gosta do que lê aqui todos os dias, fique à vontade para continuar nos acompanhando. Se não gosta, dê sugestões, faça sua crítica. O Blognejo está aberto a toda e qualquer sugestão. Tudo para continuar fazendo deste site o melhor veículo sobre música sertaneja da Internet.

Blognejo.com – Sertanejo Independente, Inteligente e Irreverente.

UPDATE:

Para variar, o acesso através do nosso amigo Internet Explorer ainda apresenta problemas (a página está alinhada à esquerda). Como não dá pra arrumar agora, mais tarde efetuaremos as manutenções necessárias. Aproveito para aconselhar: BAIXEM O FIREFOX OU O GOOGLE CHROME.

14 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.