02 ago 2009 | Notícias
Última Etapa Concluída!!!

Em comemoração à superação da marca de 10 mil visitas em dois meses no ar com o Blognejo e de 60 mil em 2 anos de Blog No Embalo, inauguro hoje uma nova fase do nosso amado blog.

Como vocês notaram, mudanças ocorreram na estrutura do site. Mudamos layout, traduzimos tudo (não tem mais nenhum termo em inglês, eu acho), inserimos datas nas postagens, incorporamos um leitor de feeds, organizamos todos os comentários, postagens, eliminamos a moderação nos comentários, enfim, fizemos uma porraaaaaada de coisas pra deixar o Blognejo ainda mais próximo de você, leitor (a) amado (a).

Não que essas mudanças signifiquem que estou pouco me lixando para o que vocês pensam. Muito pelo contrário. A opinião de vocês sobre essas mudanças é crucial para que ela prevaleça. Se alguém preferir o layout antigo, não precisa ter medo de dizer. Deixei um backup preparado casa haja uma revolta contra a nova cara do Blognejo.

Fora o layout, eis algumas novidades no blog que precisam ser destacadas:

* Leitor de feeds: Na barra ali do lado direito, acrescentamos um espaço no qual vocês podem inscrever seus e-mails para receberem as postagens através dele. Na verdade, é mais para anunicar novas postagens. Mesmo assim, é um recurso muito bom.

* Novas seções: A partir de hoje, inauguro algumas novas seções. A primeira delas se chamará “Dica do leitor” e trará, periodicamente, uma dica de artista trazida via e-mail por algum leitor. Se você, portanto, gostaria de ver uma dupla em destaque aqui no Blognejo, basta enviar para o e-mail ali do canto direito do blog. Mas só vou postar as que vierem acompanhadas de release, foto em alta resolução, logomarca e música de trabalho. Já temos algumas na fila, então fiquem de olho.

Mas uma das novidades mais interessantes é a que eu explico no vídeo abaixo. A partir de hoje, traremos uma seção com vídeos periódicos com este que vos escreve falando sobre algum assunto (ou vários assuntos), num formato um pouco mais descontraído e ainda mais informal, sempre priorizando a expontaneidade. Por isso mesmo o vídeo ainda não está 100% (tanto na iluminação quanto na postura do apresentador), mas se estivesse provavelmente não soaria expontâneo. É melhor que tenha erros, coisas para vocês ficarem rindo da minha cara e tals, do que ser uma coisa certinha, monótona. Sim, é inspirado na coluna Ooops, da UOL. Mas só inspirado. Primeiro, porque ainda não temos toda aquela estrutura e, segundo, porque eu não sou o Feltrin. Além disso, é importante reiterar que estou aperfeiçoando a estrutura de iluminação e as minhas habilidades na edição, para que os próximos vídeos fiquem com uma qualidade melhor. Beeeem melhor, espero.

Fiquem com o vídeo. Nesse, eu ainda não faço nenhuma graça, mas sei que todo mundo vai ficar rindo de mim mesmo assim. Para os próximos vídeos, aceito sugestões. Um abraço.

9 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.