13 abr 2010 | Lançamentos
Um dia atípico…

Ontem mudamos o layout do Blognejo. Como era de se esperar, alguns probleminhas vieram acompanhando essa novidade. Sendo assim, nada mais justo que prestar alguns esclarecimentos com relação aos problemas que o site apresentou após a mudança de tema.

1) “Clone DVD”

Como vocês podem ver lá no rodapé da página, há um famigerado link que direciona para o site de um software de criação e cópias de DVD. Acontece que o link veio acompanhando o tema utilizado e ainda não conseguimos encontrar nenhuma forma de retirá-lo. Parece uma coisa fácil de fazer, mas mesmo vasculhando e dissecando todos os arquivos relacionados ao tema não encontramos nenhuma referência ao tal link.

2) Feed

Há alguns meses o site já vem apresentando problemas no leitor de Feeds. Por isso os assinantes do Feedburner não recebem mais e-mail com as atualizações. Tentamos solucionar esse problema durante a mudança do layout, sem sucesso.

3) Interrupção na contagem de visitas

Desde que trocamos oficialmente o layout (por volta das 03:00 a.m.), a contagem do número de visitas simplesmente parou de funcionar corretamente. Durante o período da tarde, inclusive, nenhuma visita foi computada.

4) Alinhamento à esquerda no Internet Explorer

Quem utiliza o Internet Explorer para navegar na Internet provavelmente estranhou o site totalmente alinhado à esquerda durante o dia. Esse problema foi solucionado no fim da tarde de ontem.

5) Players de áudio desabilitados

Uma infeliz coincidência, que pro acaso ocorreu justo no dia da mudança do layout. O servidor onde são postadas as canções que vocês ouvem aqui no Blognejo trabalha com contas gratuitas que aceitam até 10 Giga de fluxo de dados, isto é, levando em conta que cada música tem, em média, 3,5 mega de tamanho, 10 giga é o total máximo permitido para audição em contas gratuitas. Jogando pela média, as canções foram ouvidas, portanto, nada menos que 2850 vezes, o que esgotou a cota permitida, desabilitando temporariamente os players. Mas o problema foi rapidamente resolvido com a compra de 75 giga de fluxo por um mês à módica quantia de R$ 5,00.

Enfim, são coisas normais. Acontecem nas melhores famílias. Já solucionamos os problemas que podíamos e estamos providenciando a solução dos outros. Como eu disse ontem, tudo aqui é feito na raça, com as mangas arregaçadas. O lado bom dessa história toda é que ainda não recebemos nenhuma crítica negativa com relação ao novo layout. Muito pelo contrário. Até agora, foram só elogios.

Muito obrigado a todos vocês pela compreensão e apoio ao Blognejo. Aqui a opinião de todos é primordial.

4 comentários
  • Tanner Idema: (responder)
    14 de julho de 2013 às 16:39

    I simply want to tell you that I am new to weblog and absolutely enjoyed this web-site. Likely I’m planning to bookmark your website . You amazingly have wonderful articles. Thanks a bunch for sharing your blog site.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.