06 jan 2010 | Artigos
Um meteoro em Uberlândia

Foi a primeira vez que o Luan Santana passou por aqui. A ocasião era o show de aniversário da Paranaíba FM e gravação do Ressoar Mega Show da Record. Interessante a forma como se deu essa passagem do cantor pela cidade. É que até bem pouco tempo atrás, Uberlândia era a cidade responsável por revelar fenômenos sertanejos para todo o Brasil. Seria a primeira vez em muito tempo que passaria por aqui um grande fenômeno revelado em outra “praça”.

O mais estranho é que dentro do meu círculo de convivência a figura do jovem cantor ainda não é muito conhecida. Explica-se: sou um cara de 25 anos que trabalha com pessoas mais velhas, que toca em bares onde vão pessoas mais velhas e tal e coisa, e coisa e tal. Não sou mais um adolescente, um jovenzinho. Eu conheço um pouco da história e da carreira do Luan Santana, mas as pessoas do meu círculo de convivência ainda não conhecem. Então essa impressão que os mais velhos têm de que o Luan Santana ainda não está tão forte quanto dizem é plausível. Mas talvez seja necessário presenciar o que presenciei para entender o que realmente está acontecendo com esse garoto.

Antes do show da Paranaíba, Luan Santana participou de uma tarde de autógrafos num shopping da cidade. No dia anterior, a tarde de autógrafos contou com a participação das duplas Maria Cecília & Rodolfo e Marco & Mário. Estive lá e constatei que tudo fluía normalmente, sem tumulto, sem gritaria. No dia seguinte, no entanto, a história foi outra. A molecada dominou o shopping, a gritaria correu solta. Meninas chorando, desesperadas. E olha que o Luan Santana ainda contava com a companhia da excelente Paula Fernandes. A tarde, no entanto, já estava dominada. A coitadinha da Paula Fernandes entrou sem muvuca, ficou lá meio encolhida no canto, enquanto a molecada quase se batia pra poder tirar uma foto com o jovem fenômeno. Vejam só como foi a chegada dele no shopping e entendam o que é que está acontecendo.

Depois disso, a expectativa era grande para o primeiro show do cantor na cidade. Tudo bem que ele ia subir no palco pra cantar duas músicas ou três, mas era o primeiro show. E aparentemente ele não descuida da agenda de shows nem por um segundo. Logo depois da gravação da sua participação no evento, ele partiu para um show em uma cidade da região. Não deu nem pra confraternizar com os outros artistas. Antes disso, no entanto, ele atendeu a imprensa, com toda a educação e destreza que desenvolveu. O rapaz sabe conversar, sabe se expressar, o que não é muito comum entre jovens dessa idade, principalmente artistas. O vídeo com a entrevista poderá ser conferido daqui a pouco.

Agora, uma pausa para mais alguns relatos sobre a força desse jovem nessa nova empreitada da música sertaneja. É a primeira vez que a música sertaneja chega com força entre os adolescentes e crianças. Em alguns dias ele grava uma participação na novelinha teen “Malhação”. Já está até decorando o texto. Dia desses, também, as fãs entraram em polvorosa com a possibilidade do jovem ter arrumado uma namorada. Apesar de ele ter se manifestado via Twitter dizendo que não estava namorando, eu recebi via e-mail recentemente algumas fotos retiradas de um profile no orkut. Nelas, o Luan Santana está acompanhado de uma moça que pode ser essa “namorada secreta”. Um parente do cantor ainda se manifestou em uma comunidade, confirmando o namoro e tudo mais. Vejam a foto reveladora:

luan-santana3

Abaixo, mais uma foto do cantor acompanhado da garota, mas com alguns amigos a tiracolo. Vejam:

luan-santana-2

Pelo que eu me lembre, a última vez que as fãs começaram a arrancar os cabelos com a possibilidade de um cantor sertanejo estar namorando foi quando surgiram boatos de um namoro do Victor Chaves com um jovem do Rio Grande do Sul. Paralelamente, Victor & Leo se tornavam a dupla mais popular do Brasil. Se o bate-boca entre as fãs do Luan (similar ao que houve entre as fãs do Victor) não for um sinal de que ele logo logo estará no topo, não sei o que mais pode ser.

Outra coisa que por menor que pareça é mais um sinal da força desse jovem: eu postei há umas duas semanas no Youtube todas as entrevistas realizadas por mim durante o show da Paranaíba. Antes que eu as postasse as entrevistas aqui no Blognejo, apenas uma disparou no número de visitas: a do Luan Santana. E as visitas em busca do cantor são as que mais movimentam o Blognejo. Uma prova de que a sua legião de fãs está cada vez maior.

Fiquem de olho por aqui, que daqui a pouco teremos o vídeo da entrevista com o jovem fenômeno.

145 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.