24 jul 2019 | Lançamentos
Um sertanejo em Portugal: conheça Fernando Niva

Já é notório que o crescimento do número de brasileiros que optam por residir em Portugal é uma realidade. Cada dia mais brasileiros decidem se mudar  para a “terrinha”, em busca da qualidade de vida européia e da facilidade proporcionada pelo idioma. Como consequência, claro, o impacto cultural na vida dos portugueses e de todos que lá residem é intenso.

E um dos impactos que temos observado nos últimos anos é o aumento do interesse da população de lá e, claro, dos brasileiros que se mudaram pra lá, pela cultura daqui. Obviamente, a música sertaneja tem ganhado cada vez mais espaço. Só para citar dois exemplos, o cantor Thiago Matheus, que fez um mega sucesso por aqui com a música “Moon Álcool” e com “Catra Presidente”, hoje vive e trabalha sua música por lá, e a dupla Fabinho & Rodolfo cruza o oceano a cada seis meses para turnês pelo país.

Diante disso, é claro que logo surgiria m brasileiro apostando completamente no gênero em Portugal. E este Fernando Niva. Italiano e brasileiro por natureza, Niva também possui o coração em Portugal. Com este passo, unido ao seu talento e trabalho, Fernando Niva hoje se prepara para levar até o público um novo trabalho, multifacetado e original, para somar e compartilhar no mercado popular em terras Brasileiras e também Portuguesas.

Ele acaba de lançar o clipe da música “Me conquistou”, apostando também num estilo de clipe roteirizado, diferente do que os sertanejos de Portugal tem apostado. A produção musical e de vídeo ficaram todas a cargo de profissionais que lá residem. A faixa faz parte do seu álbum de estreia, que será disponibilizado nos próximos meses. O artista, anteriormente conhecido como Fernando Martins, após se mudar para Portugal com o objetivo de melhores condições para sonhar e realizar, decidiu dar um novo rumo e novos ares para o seu trabalho, reinventando seu nome artístico, bem como o direcionamento musical e de composição até então apresentados.

Confiram abaixo o clipe.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.