18 jun 2020 | Lançamentos
Uma mensagem espetacular: Téo & Edu lançam “De Coração”

Os irmãos Téo & Edu lançam o single “De Coração”. Mais que uma música, é uma reflexão sobre a realidade atual, em que milhões de pessoas se veem obrigadas a ficarem longe de quem amam.

De Coração é o primeiro lançamento de uma série de músicas que Téo & Edu estão preparando para 2020, ano em que a dupla completa 25 anos. Este trabalho está sob coordenação do renomado produtor artístico e também compositor Samuel Deolli. A produção musical ficou por conta do talentoso Hudson Hostins.

Com letra e melodia fortes, a música De Coração, composta por Samuel Deolli, descreve de maneira emocionante, sentimentos vivenciados por milhões de pessoas que, neste momento, estão longe daqueles que amam e usam da tecnologia para amenizar a saudade. Vídeos chamadas feitas por aplicativos de celulares e computador estão sendo mais usados do que nunca.

De Coração, nos inspira a empatia, a viver o amor à distância de forma leve e espiritualizada, buscando entender a “lição” por detrás de tudo isso.

O single De Coração é uma amostra do que podemos esperar da dupla sertaneja catarinense, Téo & Edu. “Esse é o jeito mais simples e sincero de nos conhecer, porque tem um pedaço importante do que somos e sentimos, em cada música do nosso novo álbum” – conclui Téo (primeira voz da Dupla).

Sobre Téo & Edu

Irmãos que, incentivados pelo pai desde pequenos a amar e querer viver da música, encontraram no passado humilde, rico em experiências, a força para encarar o desafiador mundo da música Sertaneja. Essa história, comum a tantos artistas, também é a história da dupla Téo & Edu.

No ano de 1995, vivendo no Mato Grosso, Kleber e Kleiton, nomes de batismo de Téo e Edu, saíam de casa com teclado e violão na mão para se apresentar em festivais, festas, rodeios, inaugurações e comícios, atraindo a atenção do público e demonstrando grande potencial e veia artística.

Em 2002, voltaram à Santa Catarina, mais precisamente para a cidade de Blumenau, onde junto com suas irmãs gêmeas, Karla e Kelly, formavam o grupo Karapintada.

Com o sonho de serem reconhecidos como dupla sertaneja, em 2006 a dupla volta para a formação inicial, onde tiveram que buscar um novo nome, já que Kleber e Kleiton estava sendo usado por outros artistas.
Assim nasceu Téo & Edu. Kleber buscou a força do significado do nome Téo, “dádiva do senhor”, e Kleiton a do nome Edu, “guardião próspero”, nomes que trazem traços da personalidade de cada um.

O breve período de afastamento, ocorrido no ano de 2016, fortaleceu ainda mais os irmãos e só fez crescer o desejo de vencer pelo seu trabalho, e estão mais sintonizados do que nunca.

Atualmente, Téo & Edu é a principal dupla sertaneja do sul do país, com cinco álbuns lançados, um DVD e mais de 80 músicas gravadas.

1 comentário
  • Borges: (responder)
    3 de julho de 2020 às 00:30

    Gosto muito da dupla…… Assisti vários shows……. Problema foi Edu ter sido picado pelo mosquito “Hugo Pena”! Deram muitos passos pra trás.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.