01 fev 2013 | Notícias
“Veneno”- Fernando & Sorocaba lançam nova música

Saiu a primeira música da parceria entre a dupla Fernando & Sorocaba e o produtor Dudu Borges. O nome dela é “Veneno”. Ouçam no player abaixo.

Update:

Atualizada com versão final masterizada. Para baixar, clique em “Share”e depois em “Download”.

41 comentários
  • alessandro: (responder)
    1 de fevereiro de 2013 às 20:40

    Mais um cover de j& m tudo igual sanfona, intros, uô uô mix master timbre… Cadê produtor novo com outra proposta? Mais do mesmo

    • Antonionetho: (responder)
      2 de fevereiro de 2013 às 15:13

      Concordo com a galera que comentou ai… O Dudu é muito fera mais esta ficando repetitivo demais… e quando falo isso eu digo em todos os quesitos… pegada da sanfona, virada da bateria, violão sumido na mix… por estar produzindo muito acaba saturando as ideias e arranjos dele… Não gosto de FeS mas pelo menos no meu ver eles tinham uma identidade diferente… Como disse o Companheiro acima ta indo de ladeira abaixo

  • deco pires: (responder)
    2 de fevereiro de 2013 às 02:02

    Dudu Borges é fera! Isso não se discute mais.
    Ele vem fazendo um trabalho bom atrás do outro,
    junto com os artistas como J&M e B&M vem dando
    cara nova pro mercado.

    Porém quando vem um Fernando e Sorocaba da vida
    com suas musicas, nem produtor bom muda a cara,
    alias, ficam denegrido tão quanto o artista.

    Essa musica ai é muito ruim, xula demais…

    Dudu borges da “Flor/Cores/Ja não sei mais nada/Falando serio/Se eu me entregar/Fugidinha/Agora é a hora”

    Se queima quando vem acompanhado de um F&S de “Veneno”

  • digo nogueira: (responder)
    2 de fevereiro de 2013 às 02:10

    naaasss…é ruim q nem veneno mesmo

  • Glauber: (responder)
    2 de fevereiro de 2013 às 09:00

    que venham os criticos

    Marcão voce sabe se o laércio da costa deixou de trabalhar com a dupla e agora dudu borges ficara responsavel por esses arranjinhos ae? e se os boatos que a dupla se separa para fernando cantar solo com produção do sorocaba?

  • Adalton Sertanejo: (responder)
    2 de fevereiro de 2013 às 11:01

    A música é boa, mas a sonoridade ficou parecida com música dançantes de outros artistas produzidos pelo Dudu, falavam mal do Pinoccio pq os arranjos eram parecidos em todas suas produções mas o Dudu tá do mesmo jeito. Sei que isso é a identidade do produtor, mas tirou um pouco do estilo do F&S que tem mudado aos poucos seu repetório.
    O importante é que é mais sertaneja do que outras que estão tocando e que será um grande sucesso.

  • Jackelline Stefane: (responder)
    2 de fevereiro de 2013 às 11:08

    Muito boa, não poderia ter nada melhor pra esse carnaval!!

  • emerson: (responder)
    2 de fevereiro de 2013 às 11:48

    Ficou pessimo, isto e o retrato do “monopolio” de um produtor aoenas produzir os grande nomes hoje, a levada da musica ficou igual do Joao Bosco e Vinicius, FeS deveria resgastar a gaita, violino, o que diferenciaria eles da outros duplas, hoje eles são apenas mais um dupla que canta essa “modinha” sem letra alguma. Espero que Gustavo Lima produza com ZeZe\Cesar Augosto proximo cd, nada de Dudu Borges produzindo Zeze di Camargo e Luciano.Ah segura que Fred e Gustavo vem ai com cd de arrebentar.

  • Otávio Gomes: (responder)
    2 de fevereiro de 2013 às 14:57

    FeS,estão indo ladeira abaixo!!Juntaram-se a esse Dudu manda em tudo Borges,pra gravar essa musiqueta rídicula…..veneno duro de aguentar!!

  • Luis Otávio: (responder)
    2 de fevereiro de 2013 às 15:17

    A segunda do Fernando ficou apagada, antes era melhor.

  • Rafael: (responder)
    2 de fevereiro de 2013 às 18:43

    Gosto do trabalho da dupla Fernando & Sorocaba,sempre vou aos shows da dupla quando posso, tenho todos os cds e DVDs deles, mas desde desse último DVD lançado Acústico no Opera de Arame no meu ponto de vista no quesito repertório caíram muito, apelaram bastante pra essas músicas chulas de refrão ciclete, perderam a identidade que os diferenciavam dos demais, que era o violino,gaita de boca, guitarra steel agora estão parecendo cantores iniciantes em busca do sucesso com músicas batidas, o negócio agora é esperar pra ver as outras músicas, tomara que tenha músicas bem no estilo country que sempre foi o lado positivo da dupla.

  • Victor235: (responder)
    2 de fevereiro de 2013 às 19:42

    Marcão, não estou fazendo este comentário no local adequado mas tenho uma sugestão de matéria. Como leio o blog há três anos, creio que você já tocou no assunto, mas sugiro uma nova ótica: comentar sobre as parcerias (participações especiais em CDs e DVDs). Mas analisando que sempre tem algum sertanejo, por alguma razão, em “alta” para fazer os “feats.”. Geralmente são cantores que começam ficar conhecidos nacionalmente, e então realizam muitas parceiras, geralmente de artistas do mesmo escritório, até que consolidam o sucesso e diminuem o ritmo de “feats.”. Recentemente, primeiro foi o Jorge & Mateus, depois Gusttavo Lima, que gravou milhares de participações com qualquer um que aparecia, depois Israel & Rodolffo. Então o Cristiano Araújo começou a gravar com mil artistas. E agora quem faz isso é o Zé Ricardo & Thiago. Abraço.

    • emerson: (responder)
      3 de fevereiro de 2013 às 12:49

      Otimo assunto a ser discutido…Cristiano Araujo gravou com Deus e o mundo…assim como ja foi vez de ]Gustavo Lima, JeM, outrosque gravam bastante sao JcEc

    • EVERTON: (responder)
      4 de fevereiro de 2013 às 14:02

      Dá uma procurada nos arquivos do blog que se não estou enganado, no ano passado saiu uma matéria interessante sobre esse assunto. Falava que no passado, uma “participação especial” era mais celebrada, e não algo corriqueiro como nos dias atuais. Se alguém encontrar posta o link pro cara aí por favor, eu procurei mas não encontrei.

  • Luiz Fernando: (responder)
    2 de fevereiro de 2013 às 23:19

    Essa música é irritante, hit forçado. Tudo o que já estamos saturados de ouvir colocaram nessa track. E o pior de tudo é esse “ao vivo”. Uma das poucas músicas do F&S que eu não gostei.

  • CHUPA ANDRÉ PIUNT: (responder)
    3 de fevereiro de 2013 às 04:39

    Eu gosto do Blognejo por ele ser democrático, e com Marcão a gente tem acessos a ele em qualquer momento para expor as nossas ideias, via: Face, Twiiter, Email, Celular.
    Enquanto aquele André Piunt, não responde a gente nem no Twitter, só os grandes cantores,no face dele lotado ela tira outras pessoas pra adicionar gente influente no meio, então chupaaaaaa Piunt, seu nerd, que saltava pipa no ventilador de casa, deu sorte por causa da Facul de cair de paraquedas no sertanejo seu mané, E isso ai Marcão você e matuto e povão que nem nós!!BRUTO

  • Thiago: (responder)
    3 de fevereiro de 2013 às 09:46

    Pessoal reclamando pq ta igual aos outros arranjos, Batidão é Batidão, nao adiantam reclamar, só pecaram em uma coisa, A poluição do Audio Ao Vivo, perde por demais a qualidade, é irritante demais, ta na hora do mercado mudar deixem o audio ao vivo para os dvds, pra quem gosta de ouvir som alto como eu, é foda de ouvir essa gritariaa… no mais, essa musica é um arroz e feijão bem feito….

    • David Santos: (responder)
      4 de fevereiro de 2013 às 22:25

      Mais ai é que ta Thiago, o jogo está aí, se tirar o lance do ao vivo Lascou!!…rsrs

      Acabou com a produção musical, por que o ao vivo suja a produção e deixa dançante Swingado, agente não percebe os detalhes da produção se tirar o ao vivo lascou…kkkkkkkkk

      • David Santos: (responder)
        4 de fevereiro de 2013 às 22:27

        Por que o povo hoje na visão do Dudu Borges, ivan miazatto, é que passa a enegia, os critos, os aplausos….se tirar o ao vivo fica sem sangue….o que tudo é a mesma coisa.

  • André: (responder)
    3 de fevereiro de 2013 às 19:59

    Minha OPINIÃO É A SEGUINTE:

    Dudu borges um grande produtor musical trabalhos realmentes INCRIVEIS…TOP MESMO…masss o que faz todos os grandes nomes do sertanejos migrarem para o mesmo produtor musical??? SERÁ QUE É O MEDO DE NÃO FICAREM NA CRISTA DA ONDA DO MOMENTO, OU SERÁ MEDO DE ARRISCAR NUM NOVO PRODUTOR MUSICAL?

    Dudu borges implementou um novo jeito uma nova batida, mas acaba Passando essa batida pra todos os seus trabalhos que no final de tudo ACABA SE REPETINDO.

    O ciclo natural é isso mesmo…SE FAZER MUSICA DE CARRO fez muito sucesso…VAMO TODO MUNDO FAZER, se produzir com o DUDU BORGES faz sucesso …VAMO TODO MUNDO FAZER.

    QUALIDADE O CARA TEM, O QUE FALTA AOS ARTISTAS EM CERTO PONTO É O ARROJO EM MUDAR O PRODUTOR OU ARRISCA NUM NOVO REPERTORIO.

  • Luis Roberto: (responder)
    3 de fevereiro de 2013 às 20:54

    o negócio é que, as produções do Dudu Borges são muito boas! Levantou vários nomes! pode uma parecer com outra? talvez!? mas, quem tem dupla sabe que, é preciso inovar! fazer coisas diferentes! se pegarmos F&S tava caindo na mesmisse! tem que dar uma chance pra novos projetos alguem ai tinha alguma ideia melhor? algum diferencial? se tiver faça-oo se não tiver então cale-se! F&S são profissionais na área e é ignorancia acharem que eles não sabem o que estão fazendo! Eu gosto de Dudu Borges, assim como do Laercio, Pinocchio, Wlajones, Bigair di Jaime e, cada um tem seu jeito de produzir, a verdade é que, ,um bom admirador de musica sabe respeitar o jeito de cada um produzir! A letra não é das mais tops, mais melhor que “eu quero tchu” … “camaro amerelo” isso sim é lixo… pensem bem!

  • Vany: (responder)
    4 de fevereiro de 2013 às 12:26

    Achei essa música muito igual as outras, legal mas igual!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo: (responder)
    4 de fevereiro de 2013 às 12:28

    Legal, mas igual… nada de mais

  • EVERTON: (responder)
    4 de fevereiro de 2013 às 14:12

    não vou julgar se é bom ou não. Mas podiam voltar a usar violino e gaita de boca em mais músicas, ficavam show, bem diferentes e muito legais de se ouvir.

  • Paola Tahmara Lima: (responder)
    5 de fevereiro de 2013 às 16:30

    Detestei essa música.Arranjo horrível,letra pior ainda…enfim,uma droga.Mais uma bosta,das tantas que esses dois fúteis já gravaram.

  • denise: (responder)
    6 de fevereiro de 2013 às 21:48

    Amo F&S. Pra mim é a melhor dupla em tudo. Veneno é um batidao coml. Qual é o problema ? O cd com certeza vem com muita coisa boa. Livre é uma boa amostra.

  • Guilherme Almeida: (responder)
    8 de fevereiro de 2013 às 09:49

    Críticas embasadas em disse me disse, galera se a maioria consome essas músicas, produções, porque tanta raiva?
    Leandro e Leonardo são lendas, fantásticos, mas por exemplo dizer que ” ela segurava o côco e alisava o canudinho”, é clássico , “isso que era música” soa como dissonante, vamos separar o joio do trigo, deixemos de lado tanto disse me disse. Viva a música popular sertaneja!

  • lucelia rodrigues: (responder)
    12 de fevereiro de 2013 às 10:10

    todaas as musicas do fernando e sorocaba são otimas, mas essa não e muito boa não e enjoativa não via a hora dela terminar de tocar sou super fã de vcs bjs

  • izabel paiva: (responder)
    8 de abril de 2013 às 22:41

    fernando&sorocaba sao maravilhosos amo esses dois cantores todas as musicas sao lindas a minha preferida é madri……..

  • Inez Nurse: (responder)
    12 de julho de 2013 às 10:30

    likes is very quick, will not avoid above steps and save your Facebook Page Likes. Also check out Here you can check how to divert your Facebook Web page traffic to you Website Connect with TricksWindow on

  • Jody Milar: (responder)
    14 de julho de 2013 às 18:41

    I simply want to say I’m newbie to blogging and seriously savored this web page. Probably I’m want to bookmark your blog post . You amazingly come with good writings. Thanks a bunch for sharing your blog.

  • Hope Larimore: (responder)
    17 de julho de 2013 às 00:14

    OMG JUST PLAYED GRAND THEFT AUTO 5!

  • 2000 dollar loan with bad credit: (responder)
    17 de julho de 2013 às 23:12

    Government Accountability Institute that observed President Obama has attended much less than fifty percent of his daily intelligence briefings because using office___ n n_What did he pass up?

  • new jordan releases: (responder)
    18 de julho de 2013 às 00:07

    I value the post.Really thank you! Will read on…

  • Cristal Moher: (responder)
    18 de julho de 2013 às 21:56

    Hi there are using WordPress for your site platform? I’m new to the blog world but I’m trying to get started and create my own.

  • fake doctors note template: (responder)
    19 de julho de 2013 às 12:32

    I have read so many articles or reviews regarding the blogger lovers however this article is really a pleasant piece of writing, keep it up.

  • water filter for whirlpool refrigerator ed5kvexvb00: (responder)
    20 de julho de 2013 às 01:47

    Hello! Someone in my Myspace group shared this site with us so I came to take a look. I’m definitely enjoying the information. I’m book-marking and will be tweeting this to my followers! Terrific blog and superb design and style.

  • Indira Dellum: (responder)
    20 de julho de 2013 às 07:04

    This really answered my downside, thank you!

  • sheds reading pa: (responder)
    20 de julho de 2013 às 07:52

    If you’re still on the fence: grab your favorite earphones, head down to a Best Buy and ask to plug them into a Zune then an iPod and see which one sounds better to you, and which interface makes you smile more. Then you’ll know which is right for you.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.