08 ago 2013 | Lançamentos
Vinícius Sossai estréia videoclipe da música “A cara da riqueza”

O jovem cantor paranaense Vinícius Sossai lança hoje um novo videoclipe em parceria com a Caverna Filmes, do André Jacques. O nome da moda é “A cara da riqueza” e fala de uma forma bem descontraída dos homens que, mesmo passando por uma situação financeira desfavorável, não deixam de parecer “a cara da riqueza” na balada, com carrão financiado, roupas de grife, mas sempre se dando bem. A música já tem chamado bastante a atenção, inclusive nacionalmente, chegando a ser veiculada diversas vezes durante o BBB13. O clipe teve cenas gravadas na Wood´s Maringá.

Vinícius Sossai nasceu em Umuarama no ano de 1995 e começou a ter contato com a música aos 8 anos, quando iniciou as primeiras aulas de violão. Aos 11 passou a ter contato também com a viola, depois que a avó materna o estimulou a assistir uma apresentação de um grupo de violeiros. Chegou inclusive a participar dos ensaios do grupo, além de praticar também com a ajuda de vídeos da Internet. O interesse pelos instrumentos de corda também o estimulou a começar a tocar guitarra.

O lado cantor começou a se mostrar mais forte a partir dos 13 anos, quando também começou a escrever suas próprias músicas. O interesse pela música já havia se tornado tão forte que, no início de 2010, a família chegou inclusive a proibi-lo de tocar para que ele pudesse se dedicar à escola de forma mais efetiva. Mesmo assim, o castigo acabou durando pouco. Neste mesmo ano também gravou em estúdio pela primeira vez. A música se chamava “Lembro bem”, composição própria. A produção foi feita pelo músico Paulo Mazetti na MGÁudio de Maringá, no Paraná.

Foi a própria família que enviou a música para parentes e amigos, surgindo daí um convite para que o Vinícius se apresentasse junto à banda G-10, que era uma das principais bandas da região. Ele acabou acompanhando a banda por alguns meses, período no qual conseguiu aprimorar a experiência no palco, o carisma e outras características.

O primeiro CD veio finalmente no ano de 2011. Foram 12 músicas, diversas de sua própria composição e algumas em parceria. O CD se destacou bastante, principalmente pelas batidas marcantes do sertanejo universitário, do ritmo e do romantismo das canções. Em 2012, voltou aos estúdios para uma nova gravação, desta vez de 3 músicas. Também em 2012, iniciou os estudos na faculdade de Odontologia. Já está no segundo ano, aliás, mas sempre com aquela fagulha do sonho pela carreira artística e da paixão pela música.

E pelo jeito a maturidade musical veio de forma ainda mais intensa com a sua maioridade. Completou 18 anos em 2013 e gravou no primeiro semestre no Estúdio PontoSom do Luciano Oliveira o segundo CD. Já com ampla experiência em diversos instrumentos, participou ativamente da produção do disco, que leva a música “A cara da riqueza” como carro-chefe e música título. Mas ressaltando que, apesar da música ser bastante extrovertida, é claro que o CD também traz muitas músicas apaixonadas também compostas pelo Vinícius Sossai.

O Blognejo traz hoje em primeira mão o clipe da música “A CARA DA RIQUEZA”, que vocês podem assistir no player abaixo.

Aproveitem para conferir também no canal oficial do Vinícius Sossai no Youtube, que traz vídeos de suas participações em shows de grandes artistas como Michel Teló, Matogrosso & Mathias, Cézar & Paulinho, Cesar Menotti & Fabiano, entre outros, sendo sempre muito elogiado por sua performance. Pelos vídeos já se vê que o garoto tem repertório e que a qualidade vocal é bem legal. Não tremeu na base nem do lado do Matogrosso & Mathias. Vale a pena dar uma conferida.

Acessem o SITE OFICIAL para conferir estas e outras curiosidades sobre o Vinícius.

Confiram abaixo uma galera com fotos oficiais do Vinícius Sossai.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.