2000 posts!!!

2000 posts!!!

É com imenso orgulho que informo que chegamos, com este post, à marca de duas mil postagens desde o começo da minha vida blogosférica.

Uma história que começou exatamente no dia 10 de agosto de 2007, com ESTE TEXTO introdutório. Já foram cerca de dois anos de parceria com o portal No Embalo e desde então um blog independente sob o nome e domínio oficial “Blognejo”.

Tudo começou como um mero hobby estimulado pela falta que eu sentia de veículos que tratassem a música sertaneja com o mínimo de dignidade e não apenas como um segmento musical medíocre (como o Nelson Motta gosta tanto de descrever), sem qualquer importância cultural reconhecida pelos grandes centros. Desde sempre acreditei na máxima de que somos sim música e, mais do que isso, um movimento cultural com mais de 100 anos de história e que se confunde com a história do Brasil.

Modéstia à parte, estamos atravessando a melhor fase da nossa história. O Blognejo hoje é um sucesso comercial e ainda consegue manter elevado o prestígio junto à classe sertaneja, que continua respeitando e muito todas as palavras escritas aqui por este humilde servo da música sertaneja. Fizemos escola e acabamos estimulando o surgimento de diversos outros blogs e sites sertanejos, que caminham junto ao Blognejo e todos os outros sites que fazem um bom trabalho para consolidar a Internet como um campo cada vez mais indispensável para o sucesso do nosso segmento.

Agradeço a todos vocês, queridos leitores, que me acompanham desde o começo ou que chegaram por aqui com o passar dos anos e ficaram. Todos vocês que estiveram presentes nos campos de comentários (mais de 100 mil no total até a presente data), seja na época mais idealista do Blognejo, na qual eu não me preocupava tanto assim com o que ele poderia render financeiramente e costumava ser um pouco mais severo nas críticas, seja na fase mais comercial, abraçada a partir do momento que o blog se tornou parte tão importante do meu dia-a-dia que os outros empregos tiveram que ser deixados de lado. Hoje, me orgulho em dizer que deixei um emprego efetivo concursado num órgão público por causa do Blognejo e que essa talvez tenha sido a melhor decisão que já tomei na vida.

Obrigado a todos vocês, MESMO, por manterem o Blognejo na ativa. Vocês ajudam a fazer da minha vida cada dia melhor. Obrigado por permitirem que eu continue vivendo esse sonho.