A semana intensa de Cristiano Araújo: o sucesso no Caldas Country e a rescisão do contrato com a Talismã

O cantor Cristiano Araújo vem desde o último fim de semana atravessando uma semana intensa, em diversos aspectos. Primeiro, ele comemorou mais uma vez o sucesso do show realizado durante o Caldas Country, a maior festa sertaneja da atualidade. Seu show novamente foi o mais elogiado pelo público presente. Paralelamente a isso, acabou vendo seu nome vinculado a um vídeo da festa com grande repercussão nas redes sociais. E por fim, assinou ontem, enfim, a rescisão do seu contrato com a Talismã, assunto que já vinha sendo especulado no mercado sertanejo há alguns meses.

O show do Cristiano Araújo já vem sendo há algum tempo bastante elogiado, por agradar bastante o público e consequentemente os contratantes, dada a versatilidade dele no palco e o repertório executado em suas apresentações. Durante o Caldas Country 2013, seu show acabou novamente sendo um dos, senão o mais elogiado. Além de levar ao palco do Caldas Country sua apresentação completa de estrada, ele cantou com o dia amanhecendo, o que rendeu um visual bem bacana no vídeo e nas fotos e momentos descontraídos com artistas que já haviam se apresentado no mesmo dia, entre eles Gusttavo Lima e Israel Novaes. Confiram abaixo algumas fotos da apresentação.

Sobre o momento em que o Cristiano Araújo dividiu o palco com o Israel Novaes e com o Gusttavo Lima, um vídeo acabou gerando repercussão e polêmica nas redes sociais. Aproveitando que o show estava sendo transmitido ao vivo pelo portal Uol, alguém resolveu editar apenas esse trecho e postar no Youtube, o que é compreensível. Fãs fazem isso todo o tempo. Entretanto, o vídeo foi postado com um título altamente perjorativo e ofensivo aos três artistas, o que estimulou uma série de críticas e comentários negativos.

O caráter negativo no vídeo acabou fazendo com que ele fosse excluído do Youtube após algum tempo. Eu fui cobrado nas redes sociais por diversas pessoas a tecer algum comentário a respeito do mesmo. Na verdade, as pessoas que me cobraram tinham a certeza que eu concordaria com o caráter perjorativo e aplaudiria a atitude babaca de quem postou. Não vou postar o vídeo aqui, até porque ele já sumiu do Youtube, mas em resposta aos que me questionaram nas redes sociais, posso dizer o seguinte: ora, como concordar com um vídeo idiota postado totalmente fora de contexto?

O vídeo foi comentado e criticado por diversas pessoas sem que se levasse em conta o horário em que foi realizada a gravação (fim da festa) e nem o caráter descontraído e descompromissado daquele momento. Eram três artistas fazendo uma gracinha para o grande público presente, o que aliás não era obrigação deles. Um encontro inusitado entre 3 dos maiores artistas sertanejos da atualidade, o que torna aquele momento inédito e muito provavelmente inesquecível para muitas pessoas que estiveram presentes. Tanta reclamação parece muito mais uma enorme tempestade em copo d’água em cima de uma coisa banal e corriqueira, passível de acontecer com todo e qualquer artista sertanejo, principalmente com todos os que aproveitaram o vídeo para criticar, o que soa muito mais como um despeito por não estar lá em cima naquele momento, diga-se de passagem.

Em meio a tanto estardalhaço causado por sua apresentação no Caldas Country, o Cristiano Araújo ainda finalizou ontem o contrato com a Talismã, empresa do cantor Leonardo, da qual ele fazia parte há algum tempo. O Cristiano e seus sócios na Efeitos decidiram há alguns meses continuar gerindo a sua carreira de forma independente. Entretanto, já que o contrato ainda era válido, fez-se necessária uma negociação de valores, o que incluiu o contrato da dupla Zé Ricardo & Thiago. Com isso, o Cristiano Araújo volta a ser um artista exclusivo da Efeitos e a dupla Zé Ricardo & Thiago passa a ser um produto exclusivo da Talismã.

Aproveitando o ensejo da rescisão com a Talismã e o fato de que dois dos sócios da Efeitos já administram as carreiras de outros dois artistas através da Yasmin Produções, ambos acabaram sendo incorporados à Efeitos. São eles: Thiago Brava e Hugo Henrique, aquele garotinho incrivelmente talentoso que participou do último DVD do Cristiano Araújo. A partir de agora, portanto, a Efeitos passa a contar com 3 artistas em seu casting: Cristiano Araújo, Thiago Brava e Hugo Henrique.

O Cristiano continua trabalhando seu mais novo CD, “Continua”, lançado pela Som Livre. Assim que forem surgindo novidades a respeito de sua carreira e do próximo projeto a gente posta por aqui. No mais tardar na semana que vem devo postar um review deste disco.