Aaahhh, a imprensa…

Quando eu decidi criar o Blognejo, uma de minhas principais preocupações e reclamações era com a abordagem da música sertaneja pela imprensa comum. Impressionante o desconhecimento que os grandes profissionais da imprensa tinham a respeito do segmento. Pior ainda era constatar que esse desconhecimento também era gigantesco por parte de jornalistas especializados em música.

Quatro anos se passaram, eu achei que as coisas tinham mudado, mas eu ainda me impressiono. A TV Anhanguera, afiliada da Globo no estado de Goiás, utilizou o espaço a ela disponibilizado no portal de notícias G1 para soltar a impressionante notícia que Michel Teló migrou do pagode, onde se apresentava com o grupo de pagode Tradição, para o sertanejo. Pior ainda é ver uma notícia como essa partindo de um veículo de notícias goiano. Justamente um goiano, que teoricamente deveria saber tudo sobre música sertaneja. Vejam abaixo e comprovem por si próprios

Se isso partiu do estado de Goiás, imagina o que não rola de notícia sem pé nem cabeça em órgãos de imprensa de estados ou cidades sem tradição sertaneja…

Clique AQUI para rir da notícia na íntegra, pelo menos enquanto não corrigem.

Em tempo: estarei em Goiânia acompanhando a parte “goiana” da gravação do DVD do Michel na Santafé Hall. Logo logo informações por aqui.