ABRAMUS promove encontro de compositores em Uberaba

ABRAMUS promove encontro de compositores em Uberaba

Na semana passada, em Uberaba, vários compositores das regiões vizinhas e parceiros de diversos lugares do Brasil estiveram reunidos na casa do compositor Flavinho Tinto em nome de um ideal conjunto: promover uma confraternização e trabalhar em prol do fortalecimento da classe de compositores.

O encontro foi possível por conta de uma parceria fechada entre a ABRAMUS, uma das maiores associações de compositores do mercado fonográfico, representada no encontro pelo grande parceiro Leandro Melo, e os compositores Flavinho Tinto, de Uberaba – MG, Nando Marx e Douglas Mello, de Igarapava – SP, criadores da editora Fábrika Hitz. Os três são compositores associados à ABRAMUS e responsáveis por músicas de sucesso como “Amanhã, sei lá”, do Michel Teló, e “Tsunami”, do Gusttavo Lima. Desde a última semana, os três passaram a atuar também como agentes da ABRAMUS na região de Igarapava, Ribeirão Preto e adjacências.

A parceria visa levar informação para autores, interpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. O encontro foi marcado pela presença de grandes compositores de todo o Brasil, não apenas de associados da ABRAMUS. Além dos compositores já citados acima, estavam presentes Ivan Medeiros, Tiago Marcelo e Diego Kraemer (Top Music BR), Eberth Oliveira, a dupla Tom & Arnaldo e diversos outros compositores, artistas e produtores da região, todos em prol de uma união mais forte da classe compositora, a fim de resguardar todos os direitos a eles inerentes.

O encontro, claro, foi regado a muita moda, com o violão circulando na mão de todos os presentes e todos soltando a voz. Entre os pontos interessantes levantados durante a festa, que também contou com debates, estão as reclamações concernentes à falta dos nomes dos compositores em créditos de DVDs, CDs, programas de TV e, principalmente, em clipes postados no Youtube.

Quem tiver interesse em fazer contato com a Fábrika Hitz e saber mais um pouco dessa nova parceria com a ABRAMUS, basta entrar com contato com eles através do telefone (16) 8196-0776 ou pelo e-mail douglasmellomus@hotmail.com.

* publieditorial