Adivinha quem virou ator…

Adivinha quem virou ator…

Quem acompanhou o Blognejo nas últimas semanas, principalmente as postagens com as novidades mais recentes da música sertaneja, com certeza se deparou com alguns vídeos de um dos projetos mais inusitados já apresentados nos últimos tempos. Brenno & Barreto, que já estiveram por aqui numa entrevista, resolveram, sob a tutela do Maestro Zacca, gravar um disco com releituras de grandes clássicos pouco regravados, as tais músicas do “Lado B”. Mas como seria possível fazer isso de uma forma que fugisse do convencional, já que discos de releitura existem às pampas?

Pois é aí que mora a originalidade desse projeto. A dupla resolveu reviver, junto com as músicas, o clima dos antigos filmes sertanejos. Se você não sabe do que eu estou falando, dê uma zapeada no Youtube e procure por filmes como “Chumbo Quente” (com Léo Canhoto & Robertinho), “Menino da Porteira” (com Sérgio Reis), “Estrada da Vida” (com Milionário & José Rico), entre outros. Todos estes filmes eram caracterizados, principalmente, pelo baixo orçamento, pelas atuações canastronas e, claro, pela trilha sonora incrível, repleta de clássicos da nossa música.

É basicamente essa a proposta do filme “Na trilha do Lado B”, que virou uma série dividida em episódios de cerca de 20 minutos, liberados semanalmente no Youtube pela dupla Brenno & Barreto. Além do repertório sensacional e de toda essa nostalgia que o projeto carrega, ele ainda traz um punhado de participações especiais de grandes nomes da música sertaneja, todos participando como atores, entre eles Matogrosso, Mococa, Carlos Randall, Teodoro e vários outros. Se você ainda não viu, corre lá pra ver. Já foram liberados 4 episódios.

E é justamente o episódio mais recente que eu preciso destacar neste post. É que ele traz uma participação mais do que inusitada: EU. A dupla e o Maestro Zacca me convidaram para viver o delegado do filme. É claro que eu aceitei, né. Minha atuação impecável, aliás, não compromete o resultado final, fiquem tranquilos. Com certeza vai render muitas risadas nervosas de vergonha alheia, mas tudo bem, rsrsrs.

Confiram abaixo o episódio 4 do projeto “Na trilha do Lado B”, da dupla Brenno & Barreto. E segurem-se, Sean Penn, Daniel Day-Lewis, Tom Hanks… Hollywood, aí vou eu.