Até que enfim saiu…

Até que enfim saiu…

“Pô Marcão, onde você tava? Que preguiça é essa de atualizar o blog?” Ora, amigos, para ser sincero, aproveitei esses dias para descansar. Estava absurdamente cansado. Mas cá estou eu de volta com uma boa notícia.

Depois de anos de espera, o disco de raiz da dupla Zé Henrique & Gabriel finalmente saiu. Muita gente reclama que eu não falo muito da dupla aqui no Blognejo. Até brinquei com um dos que reclamaram que meu silêncio era uma forma de protestar a respeito da demora no lançamento do disco. Na semana passada, o disco foi disponibilizado na Internet por alguma boa alma através do Megaupload, que foi pro saco no mesmo dia. Ou seja, o link ficou ativo por apenas algumas horas. Pouca gente baixou, mas felizmente foi o suficiente para alguém criar vídeos e postar no Youtube, vídeos esses que posto logo abaixo.

O disco, intitulado “Viola & Amigos”, traz várias pérolas, entre guarânias e outros ritmos, mas nenhuma moda de viola, diga-se de passagem, apesar da viola ser a alma do disco e estar presente em todos os arranjos (para quem não lembra a diferença dos nomes dos ritmos sertanejos, eu já postei um “tutorial” por aqui, hehehe), além da participação do Sérgio Reis e das duplas João Bosco & Vinícius e César Menotti & Fabiano. Ouçam abaixo as músicas do disco.

* Pagodão Brasileiro

* Comitiva Esperança – com Sérgio Reis

* A vaca já foi pro brejo

* Arrependida

* O doutor e o caipira

* É por causa dela

* Cio da Terra

* Coração que chora – com César Menotti & Fabiano

* Oi Paixão

* Estrela de Ouro

* Canoeiro

* Boiadeiro Errante – com João Bosco & Vinícius