Blognejo de volta, e agora no R7!!!

Blognejo de volta, e agora no R7!!!

Alô, galera!!! Acabou a lenga-lenga. Depois de pouco mais de uma semana de trabalho duro em prol da migração do nosso amado espaço para um novo servidor e portal, cá estamos. E como vocês podem perceber, com tudo novo. “Mas Marcão, o que mudou nessa quizumba?“. Ora, amigos, vamos por partes:

* Agora o Blognejo é parceiro do portal mais democrático e popularesco da Internet, e que já figura entre os 3 maiores do Brasil. Eu já passei por diversos grandes portais, mas nunca encontrei de fato um que abraçasse a causa do Blognejo como eu e todos os amantes da boa música sertaneja acreditamos que ela deva ser abraçada. Como a linha editorial do R7 é totalmente voltada para o grande público, para o povo, e como o povo é apaixonado por música sertaneja, a tendência é que a parceria seja incrivelmente proveitosa, com posts do Blognejo frequentemente linkados na home do portal, coisa que não tivemos uma vez sequer em um ano de parceria com o portal anterior. Na medida que a migração for sendo finalizada, a barra do R7 será incluída ali em cima, no topo do site.

* A nossa logomarca mudou. E, com ela, também o layout. Na verdade, o que realizamos foi uma limpeza geral nos bugs e nos problemas que apareceram com o decorrer do tempo nas entranhas do nosso layout. Acreditem ou não, até link de site pornô apareceu no meio dessa bagunça nos últimos meses. Agora o layout está completamente funcional em todos os navegadores, incluindo o Internet Explorer, que não abria o nosso site já há alguns meses. O novo layout é ligeiramente mais simples e dinâmico. E a nova logomarca, um pouco mais séria, veio de encontro ao novo perfil do site.

* Sim, novo perfil. A partir de agora, ao invés de apenas um palco de debates, o Blognejo vai contra todas as recentes reclamações e se tornará um pouco mais informativo e comercial. Os publieditoriais e banners, como vocês podem ver aí no layout, vão continuar, e com ainda mais frequência. Afinal, sou um pai de família e tenho uma boca a mais para alimentar além da minha e da minha esposa. E sim, eu quero ficar rico. Eu tenho direito de querer isso, não? E vamos focar mais no lado informativo e noticioso para ganharmos espaço na home do portal parceiro, óbvio. Prestígio no meio o Blognejo já tem. Carteira comercial também. O que nos falta é apenas uma abrangência maior junto ao grande público e não somente com um grupo específico de leitores. Os textos analíticos continuam, mas os textos informativos serão bem mais frequentes.

* Agora o leitor pode comentar usando seu login no Facebook e não mais apenas do jeito tradicional, principalmente com um fake, como a maioria adora. Essa é mais para quem tem coragem de mostrar quem é. A tendência é que em algum tempo esta seja a única forma disponível para a postagem de comentários. Por enquanto, as duas continuarão ativas, para que os anônimos continuem exercendo seu direito de encher nosso saco.

Alguns dados, como comentários e posts inseridos no Blognejo após a cópia do banco de dados para a migração, foram perdidos, o que é natural. Por isso a quantidade reduzida de comentários no último post. Além disso, algumas alterações ainda estão sendo feitas e, com o blog no ar, precisaremos que vocês, leitores, nos digam se tem mais alguma coisa que precisamos mudar. Por enquanto é isso. Fiquem de olho. O Blognejo está dando um passo gigantesco rumo a sua consolidação definitiva. E espero que vocês continuem com a gente sempre aproveitando essa viagem. Divirtam-se.