Blognejo em vídeo: o começo de uma mudança profunda nos nossos padrões

Blognejo em vídeo: o começo de uma mudança profunda nos nossos padrões

Não é segredo pra ninguém que o vídeo é, hoje, a principal ferramenta da Internet. Youtubers enriquecendo e influenciando toda uma geração mostram que, para se trabalhar na Internet hoje em dia, o vídeo é a sacada mais adequada.

Pensando nisso, o Blognejo começou a ser mais explorado nos últimos meses através do Youtube e do Facebook. As nossas entrevistas já se tornaram nos últimos tempos o nosso carro-chefe, o canal do blog no Youtube já conta com 35 mil inscritos e, nas últimas semanas, tenho estreado outras novidades.

LIVE STREAM PELO FACEBOOK

Estamos realizando todas as quartas, pela fan page do Facebook, uma transmissão ao vivo de uma hora, respondendo às dúvidas dos nossos leitores e seguidores sobre o mundo da música sertaneja. As transmissões tem sido um sucesso, com mais de mil pessoas acompanhando toda semana. Todos os vídeos permanecem ativos na nossa fanpage e também no canal do Youtube, para onde elas são upadas depois da transmissão pelo Facebook. Se você ainda não acompanhou nenhuma, marque aí na sua agenda. Toda quarta, às 20:00 hs, pelo www.facebook.com/blognejo.

Abaixo, a playlist do Youtube com as nossas transmissões mais recentes.

DROPS BLOGNEJO

E atendendo a um velho anseio de muitos, resolvemos criar uma sessão com vídeos curtos. No melhor jeito “youtuber” de ser, eu me sento em frente à câmera e falo sobre algum tema específico. E quem vai sugerir os temas são os próprios espectadores através dos comentários nos vídeos. A diferença está no desafio do tempo: a ideia é que cada vídeo tenha aproximadamente 3 minutos de duração.

Por que esse tempo específico? É que, além de divulgarmos os vídeos pelo canal do blog e compartilharmos no Facebook, vamos divulgar também pelo Whatsapp, através de listas de transmissão nas quais qualquer um pode se inscrever. Os formulários para preenchimento com os dados para inscrição nas listas estão sendo divulgados junto com cada vídeo. Caso você queira fazer parte, é só clicar AQUI e preencher.

Hoje saiu o primeiro vídeo da série. Nele, falo sobre a eterna briga do “é ou não é sertanejo” quando se discute a respeito de determinados artistas, sobre como a música sertaneja já não é 100% sertaneja há mais de 40 anos e sobre como isso é importante para a sobrevivência do gênero.

Se você ainda não se inscreveu no canal do blog, não perca tempo. Clique AQUI e inscreva-se.