Blognejo Entrevista – Irmãs Barbosa – Edna & Dinah

Caros amigos, principalmente aqueles que entram aqui neste singelo e famigerado Blog achando que sabem tudo sobre música sertaneja, vocês sabem quem são as Irmãs Barbosa? Essas meninas são consideradas por muuuuuuitos profissionais do segmento a melhor dupla feminina de todos os tempos. “Porra, Marcão, mas como são as melhores se eu nunca ouvi falar delas?”. Ora, meus caros amigos e colegas, o segmento sertanejo é muito maior do que imaginamos no nosso mundinho minúsculo.

Por conta disso, e por ser “parente” das meninas, hehehe, aproveitei uma ocasião com as duas juntas (cada uma mora em uma cidade) e resolvi gravar mais um destes nossos animados e descontraídos bate-papos que vocês estão acostumados a ver por aqui no Blognejo. Além da carreira das duas, claro (quem não conhece, aproveite para conhecer), falamos dos vários aspectos que envolvem a participação da mulher na música sertaneja, como a falta de espaço dentro de um segmento machista e até do assédio por parte dos colegas homens, coisa que é muito, mas muuuuuuito mais comum e desagradável do que parece. Falamos também, claro, da boa música sertaneja, da importância do dueto e da qualidade vocal no segmento.

Ah, claro que elas deram algumas aulinhas de como é que se deve cantar. Muita moda boa no vídeo abaixo. Pra quem já conhece as duas e sabe do que eu estou falando, o vídeo (de uma hora, hehehe) é um manjar dos deuses, modéstia à parte. É claro que tem alguns errinhos, hehe, afinal se não tiver errinho não é um vídeo do Blognejo uhahuauhahua. Se você julga que realmente conhece de música sertaneja, assista. Se não quer nem saber, apenas porque não conhece as meninas, sinto muito por talvez tê-lo desagradado e feito você perder seu tempo. Talvez seja hora apenas de rever algumas de suas opiniões, mas enfim…