Blognejo Entrevista – Marco & Mário

Há muito tempo eu vinha querendo realizar esta entrevista. Apesar da amizade de longa data com a dupla, a oportunidade perfeita ainda não havia surgido. De uns tempos pra cá, entretanto, muita gente vem me perguntando, talvez por saberem da minha proximidade com eles ou por sermos da mesma cidade, sobre como anda o trabalho da dupla. Pois bem. Recentemente eles decidiram encerrar o contrato que tinham com a Sony e com o último escritório do qual fizeram parte para praticamente recomeçar os trabalhos da forma mais independente possível. Gravaram um novo DVD a partir de uma idéia bastante ousada, buscando inovar principalmente na qualidade visual, mas de uma forma bem mais intimista. Montaram um repertório baseado no estilo que os havia consagrado principalmente aqui na região de Uberlândia. Enfim, voltaram às origens da dupla.

Neste meio tempo em que andaram meio sumidos, entretanto, muita coisa extremamente importante para essa mudança na forma de gerenciamento da dupla aconteceu. A principal delas, que até então a dupla vinha guardando em segredo, foi o fato de que o Mário havia sido diagnosticado com um cisto nas cordas vocais, problema já ocorrido com diversos outros cantores, inclusive alguns que não gostam nem de tocar no assunto, como o Zezé di Camargo.

Para falar de todos os detalhes a respeito deste novo DVD, com lançamento previsto para breve, e de toda a carreira da dupla, incluindo esse período do problema nas cordas vocais, superado de forma milagrosa (isso mesmo, superado. É sério, assistam a entrevista), realizamos esta entrevista na casa do Marco. Algumas cenas exclusivas e inéditas do novo DVD foram incluídas no meio do vídeo. Eu não gosto muito desse termo “exclusivo”, já que quando se trata de Internet “exclusividade” praticamente inexiste. Mas nesse caso é exclusivo MESMO.

Vale a pena demais melhorar a qualidade do vídeo para Full HD e assistir à entrevista inteira. Uma das minhas duplas favoritas, tanto como pessoas quanto como artistas. E sei que muita gente pensa da mesma forma. Ficou sensacional. Dêem o play e não se arrependam. Provavelmente uma das mais sinceras e verdadeiras entrevistas já postadas aqui. Impressionante.

Em breve, o primeiro vídeo deste novo DVD será lançado na íntegra. E obviamente o Blognejo vai trazer essa novidade pra vocês, queridos leitores.