BLOGNEJO NA ESTRADA – Aniversário da Graúna FM

Demorei a postar esse vídeo. Novamente problemas durante a edição. Foram mais de 48 horas tentando renderizar o vídeo. Mas enfim, cá está. Um “Blognejo Na Estrada” especial de carnaval, hehe.

Shows de rádio sempre são interessantes. Numa sentada só, o público tem a oportunidade de ver uma quantidade enorme de artistas consagrados, ainda que apenas cantando no playback. Uma oportunidade de vê-los inclusive confraternizando no camarim, contando histórias uns para os outros e tudo mais.

No último domingo, aconteceu em Cornélio Procópio, no Paraná, o Show de Shows, tradicional show anual da rádio Graúna FM, que apesar de ser de uma cidade pequena, com cerca de 40 mil habitantes, é muito consagrada no mercado sertanejo por conta da sua história. O show comemorava os 32 anos da rádio, além do aniversário da cidade. A Graúna FM foi a primeira emissora em frequência modulada a executar o sertanejo em horário nobre, nos idos de 1982. Ainda quando era brega assumir o estilo e manter o rádiojornalismo (ambos segmentos presentes apenas em amplitude modulada), a emissora já se orgulhava deste perfil.

Outro ponto interessante e até bonito de se testemunhar com relação à Graúna FM é a estrutura familiar sob a qual ela é comandada. O Zé Leite comanda a rádio ao lado da esposa Aclaudete e dos filhos Allysson Kalil, Renata Cordeiro e eventualmente com a ajuda da filha Andressa, a única da família que não trabalha diretamente com a rádio, mas que em ocasiões como a do Show de Shows sempre se coloca à disposição. Além, é claro, dos demais parentes que também contribuem para o sucesso da rádio e dos funcionários tratados como membros da família.

Durante o Show de Shows, pude colher uma gigantesca quantidade de vídeos com curiosidades, recados dos artistas e várias outras coisas que vocês podem conferir no vídeo abaixo. Foram nada mais nada menos que 10 horas de show, comigo correndo pra lá e pra cá, subindo e descendo escadas e rampas para colher o máximo possível de imagens. Nem em sonho daria para filmar todos os artistas. Então tentei filmar o máximo que fosse possível.

Entre as atrações que participaram da festa estão Gusttavo Lima, Guilherme e Santiago, Maria Cecília e Rodolfo, Humberto e Ronaldo, Teodoro e Sampaio, João Carreiro e Capataz, Marcos e Belutti, Munhoz e Mariano, George Henrique e Rodrigo, Léo e Giba, Conrado e Aleksandro, Hugo e Gabriel, Adson e Alana, Laire Moraes, Cesar e Alessandro, Toni e Tiago, Janderson e Anderson, Léo e Marki, Maninho e Maconé, Marcos e Cláudio, Marcos e Dalto, Ricardo e João Fernando, Leo Rodrigues, Trio Parada Dura, Edson & Hudson, Matogrosso & Mathias e diversas atrações regionais.

Vejam o vídeo abaixo, que apesar de longo está incrível. Provavelmente um dos mais completos da nossa série até hoje.