BLOGNEJO NA ESTRADA – Júlio César & Adriano – Lançamento do CD

BLOGNEJO NA ESTRADA – Júlio César & Adriano – Lançamento do CD

Participei na quarta-feira de um evento, digamos, alternativo, se comparado àqueles dos quais participo com mais frequência. A dupla Júlio César & Adriano, novo produto na GA Produções Artísticas, que também estréia agora no segmento de gestão artística, estava lançando oficialmente o primeiro disco, produzido pelo Dudu Borges. Mas ao invés de participarem do evento apenas contratantes e radialistas, como de costume, resolveram convidar jornalistas e veículos de imprensa de todo o Brasil, por intermédio da Great Assessoria. Radialistas e contratantes, apenas os da região da cidade de Ribeirão Preto, onde ocorreu o evento.

A agenda do evento incluía, às 15:00 hs, uma coletiva de imprensa realizada na sala de convenções do hotel onde os jornalistas, fotógrafos e demais profissionais de imprensa convidados ficariam hospedados. No entanto, a coletiva guardava uma certa dose de surpresas, já que até aquele momento nenhum dos profissionais presentes conhecia a dupla ainda. Seria basicamente a apresentação oficial dos dois artistas para a imprensa. O que poderia parecer um problema, já que incluía sabatinar um artista que ainda não se conhece, na verdade foi um ponto de partida interessante para perguntas mais diretas, sem aquela habitual dúvida com relação ao que se podia ou não perguntar. Os dois sentaram lá e responderam a tudo o que lhes era perguntado, sem qualquer interrupção da assessoria. Caso a dupla já fosse mais conhecida, era bem provável que a assessoria tentasse dosar as perguntas a seu bel prazer.

Em meio àquelas tradicionais e “não-acredito-como-ainda-perguntam-isso” questões (expectativa para o show e bla bla bla), o que se observou foi uma dupla segura, articulada, que sabia o que responder e que não parecia estar caindo ali de pára-quedas. Deu pra sacar de cara que os dois são experientes (7 anos de dupla) e sabem o que estão fazendo. Dentre as perguntas mais interessantes, algumas relacionadas ao processo de produção do disco, à dificuldade que os artistas da região de Ribeirão Preto tem de se destacar nacionalmente, à escolha das músicas e ao que a dupla acreditava ter de diferente e que os credenciava para se sobressair em meio a um mercado atualmente tão competitivo e saturado. E em nenhum momento a dupla deixou a peteca cair. Sequer gaguejaram na hora de responder as perguntas mais capciosas.

Mais tarde, às 20:00 hs, um pocket show, com cerca de apenas 8 ou 10 músicas, num salão de festas da cidade. O evento contou com a presença de vários outros artistas da cidade, incluindo a dupla Tom & Arnaldo, e Fred & Gustavo, que estavam na cidade para um show no Cinema D um pouco mais tarde. No fim das contas, não eram nem 23:00 e o show já tinha terminado. Enfim, um show apenas para mostrar a qualidade da dupla no palco e tudo mais. E sim, os caras são bons mesmo. Têm uma qualidade vocal invejável, uma postura muito profissional no palco e no trato com fãs e imprensa.

O caso da dupla Júlio César & Adriano e da GA Produções Artísticas chega a ser quase um exemplo. O fato é que a cartilha está sendo muito bem seguida por eles. Contrataram uma das melhores assessorias de imprensa do país, produziram o disco com o maior produtor do Brasil na atualidade, fizeram um puta de um clipe para divulgar a primeira música de trabalho, que já está sendo executada com ótima aceitação na região de Ribeirão Preto. Até agora, têm feito tudo certinho. Falta só torcer para que apareça aquela coisinha que ninguém sabe de onde vem e que geralmente é o que garante o sucesso do artista. O que eu chamo de “partícula de Deus” (não ria, Guerra, hehehe – piada interna). Ela aparece sem aviso, sem previsão e às vezes nem aparece. O problema é que nunca dá pra saber.

Assistam abaixo o clipe da primeira música de trabalho dos caras, “Vai gatinha”.