BLOGNEJO NA ESTRADA – “O que essa moça fez aqui”, o videoclipe

BLOGNEJO NA ESTRADA – “O que essa moça fez aqui”, o videoclipe

Ontem, como vocês provavelmente notaram, não tivemos postagem aqui no Blognejo. Mas não fiz por mal. Cheguei tarde na segunda por conta de mais uma noite de trabalho pelos botecos de Uberlândia e tive apenas 2 horas e meia de sono antes de levantar e partir rumo a São José do Rio Preto, cidade onde vive a dupla João Carreiro & Capataz. É que fui convidado pela dupla a acompanhar a gravação do videoclipe da música “O que essa moça fez aqui”, que faz parte do novo disco, prestes a ser lançado.

O videoclipe foi gravado numa fazenda centenária a cerca de 50 km do centro de São José do Rio Preto, já na região do município de Olímpia. Um cenário paradisíaco (quem disse que cenário paradisíaco tem que ser só praia?), com todo tipo de animais de fazenda, além de grandes paisagens bucólicas que fariam inveja a qualquer amante da vida na roça.

A equipe Jacques Vídeo, de Maringá, responsável por uma série de ótimos clipes recentemente lançados e pelo novo DVD do Michel Teló, prestes a sair, também ficou responsável pela produção deste vídeo. Abaixo, um mini making off feito por mim nos bastidores da gravação. Claro que eu não acompanhei todo o processo, que durou dois dias intensos de trabalho. Por isso não vai ser possível ver no vídeo abaixo tudo que vai fazer parte deste videoclipe. Mas já dá para ter uma idéia de como vai ficar. Assistam:

É óbvio que aproveitei a ida a São José do Rio Preto para conferir a quantas anda a gravação do CD “Lado A e Lado B”. Nada mais nada menos que 40 músicas (!!!!!!!), sendo 22 do Lado A (só de músicas de raiz, a maioria inéditas e de autoria do próprio João Carreiro) e 18 do lado B (incluindo todas as lançadas a partir de “É Pra Cabá” e algumas “sensacionásticas” como as que gravaram com a participação da dupla Rionegro & Solimões e com a participação de Matogrosso & Matias. Escutei praticamente inteiros os dois CDs e asseguro sem medo de errar que trata-se de um dos maiores candidatos a “melhor disco do ano”. Incrível. Deve ser lançado na próxima semana e sem sombra de dúvida vai deixar todos os fãs da boa música sertaneja orgulhosos.

Obs.: o vídeo está sendo processado. Então, se não abrir, tente novamente após alguns minutos…