BLOGNEJO NA ESTRADA – Thaeme & Thiago – Lançamento do DVD

BLOGNEJO NA ESTRADA – Thaeme & Thiago – Lançamento do DVD

Mais uma aventura do Blognejo pelos grandes eventos sertanejos do Brasil. Desta vez fomos (eu apenas, né, só uso “fomos” pra ficar mais chique) convidados a acompanhar o lançamento do primeiro DVD da dupla Thaeme & Thiago, gravado em Londrina e que já está sendo distribuído nacionalmente pela Som Livre. O lançamento oficial foi dividido em duas ocasiões. A primeira aconteceu na última sexta-feira em Curitiba, na casa de shows Rodeo Country Bar. A próxima acontecerá em breve em São Paulo.

Ao contrário dos demais eventos do tipo, não havia toda aquela trupe de convidados, apenas eu, o que garantiu um aproveitamento bem mais tranquilo do evento, desde o transporte na mesma van da dupla, acesso livre e ilimitado ao camarim e aos camarotes e demais benefícios. O que me garantiu, de certa forma, uma visão um pouco mais privilegiada do evento do que de praxe.

A casa de shows inaugurada há pouco tempo ficava literalmente ao lado do hotel. Mas o frio dilacerante de Curitiba não permitia que eu fosse a pé até o local do evento, se esse fosse o caso. Aproveitei a carona na van e pude, finalmente, ser apresentado à dupla, que já conhecia a fama de carrasco do Marcão, hehe. Fama esta que, convenhamos, já foi deixada um pouco de lado para o bem do meu empreendimento, rs. No loooongo (rs) percurso entre o hotel e a Rodeo, fui conversando com o Thiago a respeito da dupla, a respeito do que vem se destacando no cenário sertanejo, entre outros assuntos.

Uma coisa que eu já percebia há algum tempo em se tratando de Thaeme & Thiago é o extremo respeito existente entre os dois. Ambos aparentam ter de fato uma grande admiração pelo trabalho um do outro. Não é segredo pra ninguém que a dupla foi formada de uma forma pouco usual. A Thaeme já fazia parte da FS Produções e o Thiago, antes conhecido como Zé Servo, formou dupla com ela a partir da idéia do próprio Sorocaba, que enxergava ali um grande potencial. A Thaeme com grande e reconhecido talento vocal e o Thiago como compositor consagrado nacionalmente.

Por conta desta história sobre a formação da dupla, é provável que alguns pensem que talvez eles estejam apenas desempenhando papéis ou trabalhando por força de contrato. Mas os dois se comportam de fato como uma dupla, ambos com funções bem definidas e consciência do trabalho que desempenham, além do respeito mútuo que eu mencionei no parágrafo anterior. Uma cumplicidade que eu já percebia quando, por coincidência, cruzei com a dupla durante uma escala no aeroporto de Congonhas, meses atrás. Mesmo em horário de descanso, os dois mantém a amizade, a cumplicidade, o carinho entre parceiros, o que é bem positivo, já que esse tipo de coisa às vezes não é vista nem em duplas formadas pelas vias normais.

Depois do atendimento ao público pré-show, fui para os camarotes para acompanhar a apresentação. O show da dupla foi recordista de público no local desde a inauguração, diga-se de passagem. Para o show, uma hora e meia de música, parte com as principais canções da dupla, que em pouco tempo conquistou grande público no estado do Paraná, onde o trabalho começou, e, por conta da divulgação maciça do DVD nos intervalos dos programas da Rede Globo e outros fatores, já vêm conquistando um respeitável espaço em Minas Gerais e no interior de São Paulo. Quem assistiu aqui no Blognejo esta entrevista com a dupla Fernando & Sorocaba já pôde compreender desde então o método de trabalho que a equipe pretendia empregar para a dupla Thaeme & Thiago, com um trabalho inicialmente regional, aumentando-se gradativamente a área de atuação.

O sucesso da empreitada pôde ser percebido no próprio público, que cantou praticamente TODAS as canções da dupla, sem exceção. O show contou, claro, com momentos interessantes, como um cover de canções internacionais cantadas pela Thaeme e um medley com alguns dos principais sucessos compostos pelo Thiago e parceiros e gravados por grandes nomes da música sertaneja, como “Incondicional” e “Nêga”, do Luan Santana, “É Tenso”, da dupla Fernando & Sorocaba, “Três Palavras”, da dupla Maria Cecílica & Rodolfo, entre outras.

O show de uma hora e meia, tamanho padrão das apresentações nestes tempos de festivais e shows duplos em quase todos os grandes eventos, foi, no fim das contas, extremamente bem aceito pelo público presente. Melhor ainda foi a possibilidade que eu tive de testemunhar o comportamento da dupla no palco e nos bastidores, com uma Thaeme sempre mais ligada às preocupações com a voz e a apresentação em si e o Thiago extremamente antenado com tudo o que acontecia à sua volta, dentro e fora do palco, assumindo um importante papel de liderança administrativa. Ambos muito focados e engajados no projeto, o que já se mostra até na impossibilidade lamentada mas extremamente bem aceita e compreendida pela Thaeme de visitar o sobrinho recém nascido por conta da agenda apertada. Ambos conscientes das durezas da estrada, mas visivelmente satisfeitos com o bom trabalho que vêm desempenhando. Vão longe ainda.